A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 17
Capítulo 17 Reina e Annabeth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/17

Capítulo 17 Reina e Annabeth

Reina observou a partida do Argo II da janela da Principia, esta cheia de buracos cortesia de Pico, ela sabia que Jason estava indo e que talvez não voltasse, e se voltasse já não seria o seu Jason, Piper ocuparia totalmente qualquer espaço que agora era dela em seu coração.

Ela deu um grande suspiro e foi se deitar, mas não conseguiu dormir, o sentimento de perda a deixou inquieta, teria que se resolver com sua irmã no dia seguinte, sabia que conseguiriam chegar a um acordo, mas seria uma semana difícil e ela não conseguia afastar a sensação ruim de que mais problemas viriam.



O dia começou turbulento, haviam tido ataques de monstros e sombras vestindo armaduras antigas, que pareciam ser fantasmas de meio-sangues que Gaia havia trazido de volta usando as portas da morte.

Os ataques em si tinham sido leves, porém os atacantes haviam fugido antes que a legião pudesse contra atacar, para completar havia cinco meio sangues de carne osso que batiam com a descrição de Percy, eles sozinhos tornavam o ataque pesado.

As defesas tinham sido aumentadas, mas havia outros afazeres, por mais que todas as cortes dividissem os turnos se essa estratégia covarde continuasse seria um problema; para completar toda a quinta corte estava agora no acampamento meio-sangue, com o intuito de fortalecer a aliança entre os gregos e romanos, e o reforço grego ainda não havia chegado, fato este que Octavian parecia saborear.

A reunião com sua irmã Hylla foi particularmente desagradável, haviam conseguido firmar um acordo, porém Eric foi tido como inimigo da nação amazona, logo ele não poderia mais pisar no acampamento Júpiter ou seria capturado e enviado para a execução.

Agora ela se encontrava em uma tumultuada reunião do senado em parceria com Annabeth, recém nomeada representante de Percy e embaixadora Grega.

– Tenho certeza que nosso recém nomeado Pretor, o Graecus Percy Jackson teve excelentes motivos para nomear sua namorada representante – disse Octavian, os senadores se mexiam inquietos – agora nossas recém aliadas amazonas foram agredidas por um dos sete da profecia, alguém que não sabemos nada,se pelo menos pudéssemos ter enviado alguns dos nossos como sugeri.

Os aliados de Octavian pareciam concordar, Annabeth parecia furiosa, ela não pôde deixar de se sentir mal pela garota, afinal era difícil lidar com o Algurio, ela mesma tinha dificuldades e era Pretora há muito tempo.

– Acho que não faz sentido discutirmos os motivos de algumas decisões tomadas, estamos aqui para discutir a melhor maneira de lidar com os ataques e para me apresentar como representante grega, qualquer comentário pode ficar para depois da reunião – disse Annabeth de maneira firme.

Reina ficou surpresa, poucas pessoas conseguiam cortar a fala de Octavian daquela maneira, a filha de Atena tinha voz de comando, parecia obvio e inevitável que ela ganhasse o respeito da legião.

– Naturalmente – continuou Octavian com um sorriso malicioso – apenas achei apropriado ressalvar as escolhas peculiares do nosso Pretor e lembrar que temos homens a menos que ainda não foram substituídos pelos campistas gregos como foi prometido.

– Octavian não vale a pena discutir algo que já aconteceu, ou você acha que ficar lembrando que o reforço grego ainda não chegou vai fazer as coisas irem mais rápido? – disse Annabeth – nosso oráculo foi claro, devíamos vir para o acampamento Júpiter a toda velocidade, sendo assim carregar peso excessivo de 50 campistas nos atrasaria muito, eles irão chegar, agora que tal discutirmos algo importante como nossas estratégias de defesa?

Reina teria dado tudo para Annabeth não falar aquilo, ela conseguiu deixar Octavian incomodado, porém ao ouvir sobre o oráculo os olhos do garoto adquiriram um brilho vermelho cobiçoso, isso iria vir a ser um problema, a própria filha de Atena mordeu o lábio percebendo que havia falado algo que não devia.




A semana se passava cada vez mais turbulenta, o reforço grego havia chego, porém isso havia apenas piorado a situação dos ataques, era como se os inimigos estivessem cientes de suas estratégias de defesa, fato que Octavian parecia feliz em apontar.

– Não entendo como eles podem estar tão bem informados – disse Reina para Annabeth, enquanto as duas revezavam as estratégias.

– Eles têm um espião sem duvida – disse Annabeth, ela parecia atormentada com isso – mas...

– Eu sei, confio em vocês – ela cortou, sabia que Annabeth ia dizer que o espião não era grego, mas podia ser grego ou romano, para ela simplesmente não fazia diferença, pois era vital que a aliança desse certo; Reina rezava para que pudessem descobrir quem estava passando informações e executar sem deixar todos saberem, não era ético, porém não seria bom para nenhum dos lados saber que o outro não era confiável.

– O que não entendo, é o por quê? Por que eles nos atacam e fogem sem causar grandes danos? É como se eles testassem nossas defesas! O número deles apenas aumenta, não entendo de onde vem tantas sombras! – disse Reina.

– É guerrilha – disse Annabeth – Che Guevara usou a mesma estratégia quando Cuba foi atacada, consiste em atacar e fugir, quando o inimigo persegue acaba caindo em armadilhas... é uma estratégia efetiva, enquanto ficamos mais fracos, nossa moral baixa, ficamos feridos eles ficam mais fortes.

Reina suspirou, Annabeth era uma grande ajuda, uma líder nata, porém as estratégias dela não bastavam e a culpa das falhas na defesa acabavam recaindo na atual liderança, que nas palavras de Octavian era “fraca, desorganizada e ineficiente”.

– Precisamos de um plano, reforço e se possível saber mais sobre as estratégias deles – disse Annabeth – talvez descobrir como conseguem aumentar os números tão rápido.

– Hm... reforço acho difícil talvez vindo do acampamento grego? – perguntou Reina esperançosa, mas Annabeth negou com a cabeça, eles também precisavam ficar protegidos –eu tenho uma ideia.

Reina não disse qual era a ideia, apenas deu um sorriso de canto dos lábios, escreveu algo em um pedaço de papel e soprou o pergaminho que saiu voando pela janela, alguns minutos depois alguém bate na porta da Principia.

Era uma garota de cabelos negros e longos, olhos castanhos claros, quase dourados, usava armadura romana, e uma adaga presa a perna, tinha uma grande lança dourada na mão direita e um escudo também dourado na esquerda.

– Annabeth, conheça Saphira Stileto, ela é um dos meus colegas de corte mais confiáveis, uma lutadora formidável e filha de Nêmeses – disse Reina com os olhos brilhando, Annabeth compartilhou o seu sorriso captando a ideia.



Capítulo 17 Annabeth

Ela não se sentia bem no acampamento, era constantemente julgada, não tinha a oportunidade de examinar a arquitetura do lugar, pois tinha receio que os romanos achassem que ela buscava falhas, cochichos como namorada do pretor e Graecus a seguiam por onde ia, era como se todos não acreditassem em sua capacidade, achavam que ela havia ganho o posto apenas por ser namorada de Percy.

Os ataques ao acampamento tornavam tudo pior, o augúrio Octavian, constantemente insinuava que antes de sua chegada não havia tantos ataques, nem tão bem organizados, a chegada do reforço do acampamento meio sangue havia piorado a situação, havia um clima de hostilidade toda vez que alguém se feria, os romanos acreditavam que os gregos passavam as informações, os gregos se sentiam ultrajados e acreditavam que o traidor devia ser romano, e Annabeth sendo embaixadora do acampamento meio sangue e representante de Percy se encontrava bem no meio disso, ela não era exatamente popular.

Ela conversava com Reina na Principia, quando sua colega mandou chamar uma garota, Annabeth olhou para a garota sem entender até que Reina a apresentou.

– Annabeth, conheça Saphira Stileto, ela é um dos meus colegas de corte mais confiáveis, uma lutadora formidável e filha de Nêmeses – disse Reina com os olhos brilhando.

Ela entendeu de imediato, uma filha de nêmeses poderia chegar mais próximos dos inimigos que qualquer outro meio sangue, podia se comunicar com as aves, em particular com os pombos, fora serem excelentes rastreadores, alguns felizardos podiam até mesmo se tornar pombos por alguns minutos, ver e ouvir pelos olhos dos pombos, esconder seu cheiro de semideus fora o julgamento de Nêmeses.

– Claro! Isso foi brilhante ela pode seguir os atacantes no próximo ataque e trazer todas as informações possíveis para nós! – Annabeth ficou encantada, se tudo corresse bem eles poderiam descobrir onde era o acampamento inimigo, atacar e talvez até mesmo acalmar os ânimos entre os campistas.

– Saphira preciso que você siga os servos de Gaia que nos atacam, não seja vista, não mencione essa missão para ninguém, relate tudo que vir a cada hora e não entre em confronto com os inimigos sozinha – disse Reina, a garota assentiu.

Annabeth sentiu um calafrio, teve a terrível sensação que a missão de Saphira não seria fácil e que ela não voltaria, mas não tinham escolha além de mandar a garota para uma possível morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo curto, mas garanto que ele é muito importante, vou adiantar que a participação da Annabeth será bem maior no capítulo 18.
O capítulo passado teve muito poucos comentários, vamos tentar aumentar isso, cada review é uma prova que você esteve aqui e uma pequena medalha para mim.
Agora existe alguém ai realmente bom com comedias? Eu tenho uma fanfic de comedia que comecei mas quero reescrever e terminar, mas não é meu forte, se alguém tiver interesse me mande MP.
Mereço reviews?