Konoha Institute escrita por Hypnos Black


Capítulo 4
As Apostas de Suigetsu


Notas iniciais do capítulo

Uma aposta que deixa Naruto e Gaara desconfortaveis. Uma nova aposta machista pode por Suigetsu em confusão? O que fará Neji se descobrir? E Hinata com ira reagir?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26270/chapter/4

O dia seguinte prometia e muito. Os alunos ainda não estavam familiarizados com o colégio e ainda era muito comum encontrar estudantes em salas erradas ou até perdidos pelas dependências do Instituto.

Depois que todos os alunos sossegaram e passaram a esperar o começo da aula, um chamado foi dado pelos alto-falantes das classes.

- Alunos do terceiro ano, por favor, compareçam agora ao anfiteatro do colégio.

Hidan e Deidara saíram da sala correndo e berrando como se já soubessem o assunto.

- Esses dois não têm jeito mesmo. – comentou Shino sempre calmo.

- Nem vale à pena comentar nada sobre eles. – diz Shikamaru sonolento – Os dois são muito...

Ele não completou a frase, pois foi distraído pela criatura mais linda que já havia visto. Temari passava com suas amigas, dando risadas e conversando com uma loira.

- Eles são o que, Shikamaru? – pergunta Kiba já sorrindo provocador.

O Nara não responde, ainda estava no mundo da lua.

- Parece que você resolveu se esquecer do Deidara e do Hidan!

Shikamaru acorda de seu transe.

- O que eu tava falando mesmo?

- Que a loira é maravilhosa. – debochou Shino.

Ao ver a cara cômica de Shikamaru com o comentário do Aburame, Kiba cai na gargalhada. Para disfarçar o embaraço o moreno muda rapidamente de assunto.

- Vocês viram o Sasuke?

- Ainda não chegou. Deve ter se atrasado de novo. – respondeu Kiba parando de rir e ficando sério de repente.

Chegaram ao anfiteatro lotado e começaram a procurar um lugar para se sentar. Deidara e Hidan já instalados no fundo acenaram pra eles, os três agradeceram, mas preferiram sentar no meio.


A classe B começou a chegar. Itachi caminhava sozinho, calado como sempre, atrás dele vinha Lee que parecia falar com a parede. O Uchiha se sentou ao lado de Shino.

- Você anda muito depressa, Uchiha-san. Seu fogo da juventude está muito alto hoje, não? – comentou Lee com um sorriso ofuscante.

-Não ando depressa não. E fogo da juventude e o... – Itachi ia retrucar, mas pensou bem antes de falar para não ofender o colega de classe

Shikamaru e Shino se entreolharam intrigados com a cena bizarra.

Naruto, Gaara e Suigetsu chegaram um pouco depois e foram se sentar nos fundos, próximos a dupla dinâmica. Kisame havia se atrasado e já estava ao lado de Itachi. Sai estava ao lado de Kiba.

Não havia passado nem um minuto e Sasuke apareceu correndo no anfiteatro parecendo nervoso enquanto procurava alguém.

- SASUKE AQUI! – berrou Kiba animado e o rapaz traçou uma reta até eles rapidamente ao ver quem estava ao lado deles.

- MALDITO ITACHI, EU VOU TE MATAR! Por sua culpa me atrasei de novo! E você. – acrescentou o Uchiha rispidamente para Kisame que rolava de rir – Eu nem te conheço e já tá zoando com a minha cara?

- Claro que eu te conheço, Sasuke! Todos nós te conhecemos. – disse Kisame sarcástico.

- Olha os modos, otouto. – bronqueou Itachi sério enquanto o azulado ainda rolava de rir – O nome dele é Kisame e esse aqui ao meu lado é o Lee. Não vai apresentar seus amiguinhos? – perguntou o irmão observando as expressões incrédulas de Shino, Shikamaru e Kiba diante daquela cena incomum.

Sasuke ignorou completamente a pergunta se sentando ao lado de Sai enquanto balançava a cabeça, incrédulo. Quando seu irmão iria tomar jeito?

O mercado de peixe no anfiteatro continuava. Ate que uma mulher alta e bem vestida entrou fechando a porta, os alunos pararam de conversar imediatamente.

- Bom dia! Meu nome é Susan e sou a orientadora do colégio. – apresentou-se a mulher de longos cabelos castanhos claros, encaracolados e olhos verdes escuros – Os chamei aqui para informá-los sobre nossos cursos alternativos.

Ela apagou a luz, mostrando algumas imagens no retro-projetor

- Serão oferecidos. – Susan começou a explicar – Aulas de Artes, Culinária, Xadrez, Hóquei e Espanhol...


Deidara acompanhava cada palavra da mulher, em um silêncio mortal. O loiro estava completamente vidrado na orientadora.

- Essas aulas serão todas as terças à tarde. Assinem a lista do curso que querem fazer. Pelo menos dois são obrigatórios.

Suigetsu riu de um jeito maligno chamando a atenção de Naruto e Gaara.

- Gaara e Naruto querem apostar quanto comigo que o Sai vai escolher Culinária?

- Artes pode até ser, mas Culinária já é um pouco demais. – diz Gaara cauteloso.

- Ele não vai escolher Culinária de jeito nenhum, to certo. – afirma Naruto alegre.

- 20 dólares, então? – perguntou Suigetsu sorrindo.

- Não sei não... – Gaara desconversou.

- Deixa de bobeira Gaara! – berrou o Uzumaki – Vamos apostar logo!

O ruivo concordou meio a contragosto enquanto Suigetsu sorria maligno.

- Tá certo na aula de Educação Física eu pergunto pra ele.

- Hoje à tarde acontecerão as aulas introdutórias. – Susan continuava a explicar – Vocês estão dispensados.

Os alunos começaram a sair em direção ao ginásio de esportes. Iriam ter aula de Educação Física por toda a manhã.

Xxx

Hidan e Deidara foram os primeiros a chegar à quadra e já começaram a jogar futebol. Kiba se juntou a eles enquanto Shikamaru, Sasuke e Shino preferiram se sentar nas arquibancadas apenas observando.

- Tem espaço pra mais um ttebayo? – perguntou Naruto animado.

- Chega mais, yeah!

O loiro se juntou aos três. Em questão de minutos Lee, Kisame e Suigetsu se juntaram ao grupo, mas Itachi e Gaara preferiram fazer companhia aos outros nas arquibancadas. Sai se sentou um pouco mais afastado com um bloco de papel e lápis na mão. Fazia lindos desenhos em poucos minutos.

- SEGURA ESSA NARUTO! – berrou Hidan chutando a bola com toda a força.

- PODE DEIXAR AQUI TEM GOLEIRO DATEBBAYO!

Mas a bola estava muito alta e rápida para o loiro segurar. Ela passou a toda pela cabeça do garoto a mais de 30 km/h em direção a cabeça de uma pequena garota de cabelos pretos e olhos perolados.

- EU DISSE PRA SEGURAR CARALHO! – berrou Hidan já fechando os olhos.

Shikamaru, Itachi, Shino, Gaara, Sasuke e Sai berraram ao mesmo tempo:

- CUIDADO!

A garota se virou, mas já era tarde, a pesada bola estava a poucos metros de sua cabeça. As outras meninas gritaram e esconderam seus rostos nas mãos. Os rapazes já estavam se levantando para acudir a menina, quando a bola foi parar nas mãos de um ruivo de olhos castanhos avermelhados enquanto outro rapaz de cabelos compridos e olhos perolados puxava a garota pra um lado.

- Ainda bem que eu peguei essa, se não agora você estaria no chão. – disse o ruivo seriamente.

- Você esta bem, Hinata? – perguntou o outro rapaz preocupado, procurando com uma expressão assassina a pessoa que quase matara sua prima.

- Você ta legal? – perguntou Naruto chegando ao lado da garota e ficando intrigado com o comportamento dela, pois logo que o viu a garota se escondeu atrás do primo, mais vermelha que um pimentão

-T... T... To b... bb...be...be...bem... Neji-nisan. – gaguejou Hinata completamente vermelha, talvez pelo susto ou pela vergonha mesmo.

- Quem são eles? – perguntou Shikamaru se sentando novamente mais aliviado.

- Não sei. – comentou Sasuke também se sentando – Seja lá quem forem salvaram a vida daquela garota.

Os dois rapazes foram se aproximando dos outros. O ruivo com a bola na mão e o moreno com cara de poucos amigos.

- Tomem mais cuidado da próxima vez – pediu o ruivo secamente devolvendo a bola e se sentando ao lado de Gaara

- EI. – gritou Deidara chamando atenção de todo o ginásio – Eu sou Deidara e você?

- Akasuna no Sasori.

Os professores não demoraram a chegar após esse pequeno incidente. Os alunos se levantaram imediatamente registrando a excêntrica aparência dos professores. Um era alto de cabelos negros tijelinha e a outra tinha os cabelos pintados de azul.


- BOM DIA JUVENTUDE PRIMAVERIL. EU SOU O GAI E DAREI AS AULAS DE EDUÇAÇAO FISICA. Alguém sabe me dizer por que teremos aulas a manhã toda? – perguntou o professor com um sorriso ofuscante fazendo uma posse “Nice Guy”

Lee levantou a mão, os olhos em chamas.

- Porque aqui nos Estados Unidos o esporte é muito priorizado. Os americanos levam as práticas esportivas muito a sério.

- É ISSO AÍ! – berrou o professor dando outro sorriso ofuscante a Lee que ficou encantado.

- Finalmente uma aula legal, un. – gritou Deidara animado.

- Vamos com calma pessoal! Escolham o esporte que querem fazer para que eu possa avaliá-los.

- Opa! Perai professor... Avaliados? Tudo é avaliado nessa escola? Ficou louco meu? – perguntou Hidan irritado.

- Vamos com calma. – pediu Gai – Por exemplo, se o nosso amigo da aula legal...

- Deidara!

- Se o nosso amigo Deidara escolher salto em altura vou avaliá-lo nisso. Entenderam?

Hidan relaxou. Gai continuou com as explicações.

- As meninas, por favor, sigam minha assistente Konan para tirar as medidas. Meninos ficam comigo.

As meninas se retiraram. Hidan comentou maliciosamente.

- Ui queria ser essa Konan! Da uma olhada nessas meninas Dei...

- D-E-L-I-C-I-A-S! – comentou o loiro com um olhar safado. Sasori ao seu lado balançou a cabeça, reprovador.

Enquanto esperava sua vez de ser chamado Naruto se aproximou do aluno novo.

- E ai? Meu nome é Naruto. – diz se apresentando com o sorriso animado de sempre.

- Eu sou Hyuuga Neji – apresentou-se o rapaz seriamente, mas com educação.

O papo não prosseguiu e sem-graça Naruto saiu de perto do colega.

- Esse garoto é muito frio. – comentou o garoto com Gaara.

- Vai ver ele é tímido. Vai com calma Naruto.


O loiro deu de ombros. Nesse instante Suigetsu apareceu atrás dos dois.

- Vamos agora até o Sai!

- Eu não acho uma boa idéia. – o ruivo desconversou – Não é da nossa conta o que ele faz ou o que deixa de fazer.

- Ah aposta é aposta! Não podem voltar atrás. – protestou Suigetsu sorrindo.

- Vamos logo então, dattebayo!

Os três foram pra perto do moreno. Suigetsu se segurando pra não rir.

- E ai Sai? Beleza?

- Tudo bem Naruto? Gaara? – Sai cumprimentou-os com um sorriso estranho.

- Nós queríamos saber que cursos alternativos você escolheu? – perguntou Suigetsu logo de cara.

- Porque querem saber? – perguntou Sai desconfiado.

- Pra saber se você escolheu o mesmo que a gente. – respondeu o azulado displicente.

- Escolhi Culinária, Artes e Hóquei e vocês?

Naquela hora Suigetsu estava roxo de tanto segurar o riso. Ele saiu correndo sem nem ao menos responder a pergunta, deixando pra trás um Naruto abobado e um Gaara completamente desconfortável.

- Eu escolhi Hóquei e Espanhol – respondeu Naruto sorrindo.

- Hóquei, Espanhol e Culinária – informou o ruivo ainda desconfortável.

- Legal, Gaara, seremos ótimos companheiros de curso. – sorriu novamente de forma estranha o moreno – Depois a gente conversa tão me chamando pra pesar. – Sai vai até o professor deixando os abobados garotos pra trás.

Sai já estava ao lado do professor acompanhado de um Naruto abobado e um Gaara ainda desconfortável. Suigetsu já recuperado da crise de riso volte e meia tinha uma nova crise sempre que olhava pra Sai. Hidan e Deidara percebendo a reação dele foram questioná-lo.

- Fala ai Suigetsu – cumprimenta Hidan, com grande ar de intimidade – Compartilhe com a gente o que é tão engraçado?

- Parece que ta passando por uma crise de riso a cada cinco minutos, yeah!

Suigetsu que não conseguia segurar mais o riso explodiu em uma nova gargalhada, chamando atenção de toda a quadra

- Há!Ha!Ha!Caras! Tão vendo aquele menino vestido todo de preto? - o rapaz apontou Sai de longe

- O que tem? – perguntou Hidan

- Já tiveram a oportunidade de conversar com ele? – o azulado recuperava com pleno esforço o fôlego

- NÃO! – responderam os dois um pouco receosos

- Pois é o cara é a maior bicha!!!

- HUAHUAHUA! Mas nessa escola só tem baitola mesmo – Hidan rolava de rir apertando a barriga. Deidara teve uma reação inesperada e diferentemente de Hidan ele não riu, ficando sério por algum tempo

- Semana que vem quero que todos venham com roupas apropriadas para a prática esportiva. Vamos alimentar esse fogo da juventude e deixá-lo bem alto. Dispensados. – berrou Gai fazendo aquela pose ridícula.

Os alunos começaram a sair. Os únicos que estavam perdidos eram Sasori e Neji.

- Deidara a aula já acabou? Não era pra todo mundo estar voltando pra casa?

- Ah é, você faltou na palestra. Hoje à tarde serão as aulas introdutórias dos cursos alternativos, yeah!

- Cursos alternativos? Que cursos alternativos?

- A orientadora do colégio un, deu uma palestra sobre eles. Cada um escolhe o que quer fazer e assina seu nome numa lista.

- E agora? Não assinei meu nome em lista nenhuma.

Deidara resolve levar o ruivo até a sala da bela orientadora.

- Lee pra onde todo mundo tá indo? – perguntou Neji com as sobrancelhas erguidas.

- Aulas introdutórias dos cursos alternativos.

- Cursos alternativos? – perguntou o Hyuuga ainda boiando

Sem aviso prévio Lee começa a arrastar o Hyuuga pela mão. Era melhor levá-lo direto a orientação.

- Lee! LEE! O que tá fazendo? – perguntou Neji abobado.


- Levando-o até a orientação. – respondeu o moreno arrastando-o com mais força e quase correndo.

- EI LEE, VAI COM CALMA – protestou Neji começando a se irritar.

Lee nem ligou e já estava correndo, em poucos minutos os dois estavam ao lado de Deidara e Sasori. Após um “Pode entrar” os quatro rapazes entraram na sala.

- No que posso ajudá-los rapazes? – perguntou Susan com um sorriso doce.

- Os dois faltaram à palestra de hoje, senhorita orientadora. – explicou Deidara com uma repentina boa educação.

Susan começou a mexer em alguns papéis de sua mesa.

- Sasori e Neji correto? – perguntou Susan – Então, os últimos alunos do Japão acabaram de chegar.

Os dois confirmaram com a cabeça.

- Sim, tive uns contratempos, mas já estou estabilizado. – respondeu Sasori.

- Também tive alguns problemas, mas eles já foram resolvidos. – disse Neji em voz baixa.

- Aqui estão as listas dos cursos oferecidos, escolham com calma tá... Lembrando que terão que pegar dois obrigatoriamente.

Neji e Sasori passam os olhos pela lista e fazem suas escolhas.

- Hoje à tarde acontecerão as aulas introdutórias. Compareçam!

- Obrigado! – os dois agradeceram e saíram da sala. Após um adeus entusiasmado para Susan, Lee e Deidara se apressam em segui-los.

Os quatro se encaminharam ao refeitório onde o resto de seus colegas se encontravam. Neji e Lee se sentaram ao lado de Sasuke, Shikamaru, Shino, Kiba, Naruto e Gaara. Estava sendo muito divertido observar Kiba e Naruto discutindo e brigando pelo último pedaço de pizza.
Sasori e Deidara ocuparam os últimos lugares vagos ao lado de Itachi, Kisame, Hidan, Suigetsu e Sai passando a prestar atenção ao assunto que estava sendo discutido.

- Vocês viram cada gatinha que tem aqui? – perguntava Kisame animado – Esse ano vai ser muito divertido

- Gostosa mesmo é aquela menina que o Naruto quase matou a Hinata. – comentou Suigetsu malicioso – Vocês viram aquela anatomia?

- Se eu fosse você, não perderia tempo com isso, Suigetsu – comentou Itachi sempre sério

- Posso saber porque não, Uchiha?

- Vocês viram como ela se escondeu atrás do primo na menor aproximação do Naruto? Você não tem a mínima chance com ela, Suigetsu – respondeu Itachi sem mudar o tom de voz

- Vai ver ela é só tímida. Não estraga o barato do cara assim Itachi, mais que porra – reclamou Hidan

- Ele não ta estragando nada – Sasori entrou na conversa com uma voz fria – Ele só observou a verdade

- Ah, Sasori você também vai jogar praga é?

- Não to jogando praga, Suigetsu – defendeu-se Sasori começando a se irritar – E tem mais, se o Neji descobre suas intenções com a prima dele ele te quebra.

- Ate parece – debochou o azulado – Aposto com vocês antes do fim do ano eu fico com ela

- Há!Ha! – todos riram ironicamente

- Você por acaso viu a expressão do Neji pro Naruto quando aquela bola quase acertou a Hinata? E olha que a bola nem encostou nela – Sai finalmente se intrometeu

- Fica na sua Saizinho – debochou novamente Suigetsu

- Tanto faz! - disse Sasori taxativo e indiferente encerrando a conversa – Apenas tome cuidado com o que faz!

A hora do almoço havia acabado e todos se levantaram. O dia ainda estava longe de terminar e ele prometia grandes surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Konoha Institute" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.