Harry Potter 1 - No Mundo Dos Trouxas escrita por Orgulho Bruxo


Capítulo 3
(Capítulo 02) O livro de feitiços


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, eu disse que ia ser bem rapidinho que eu ia postar. HAHA. Espero que gostem. Esse não teve tanta ação quanto o primeiro, só que foi necessário para poder introduzir Harry no mundo da magia. Obrigado. Ricardo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261982/chapter/3

Durante uma semana Harry ficou perguntando aos Dursley, sobre seus pais e seu passado. Os Dursley sempre contando a mesma história. Que seus pais foram atropelados. E Harry sabia que era mentira, bem no fundo, ele sabia.

Harry incomodou tanto os Dursley que eles decidiram trancar Harry debaixo da escada. O garoto recebia comida e água pela janelinha e saia para ir ao banheiro 3 vezes por dia. Ele estava realmente entediado.

Debaixo da escada não é um bom lugar para se morar, – em minha humilde opinião principalmente a da casa dos Dursley. Era um ambiente fechado e mesmo Harry, que media em torno de 1 metro e 55 centímetros, não conseguia ficar em pé. Fora que tinha poeira em todos os cantos. Possuía uma pequena lâmpada, a qual Harry usava para não ficar completamente no escuro.

20h15, hora de Harry sair para o banheiro. O último horário do dia.

– Ande logo, Potter – gritou tio Válter, com impaciência – Ou você irá esperar até o horário das 8h15 para se aliviar!

Era o que menos Harry queria, ele levantou-se apressado e o tio abriu a porta debaixo da escada. Harry saiu com pressa e correu para o banheiro. Era um pequeno, e que tinha apenas uma torneira e um vaso. O chuveiro ficava no banheiro do 2° andar. Harry se aliviou, e na hora de lavar as mãos foi um desastre. Por algum motivo o sabonete levitou e ao misturar-se com a água espirrou e sujou a camisa de Harry.

Ótimo! Mais um trabalho – pensou ele.

Harry voltou para debaixo da escada correndo, o que não era de costume. Ele sempre começava a fugir de seu tio vagando pela casa. Mas, ele queria refletir sobre o que ele fez no banheiro.

– Muito bem, Potter – Deve ter sido a primeira vez que seu tio elogiará Harry na vida – Já está começando a ficar com medo de mim, não é?

Harry simplesmente o ignorou, ele nunca teria medo de seu tio Válter, na verdade, o achava um bobão. Tio Válter subiu e fez um barulho em cima da cabeça de Harry.

O que Harry havia feito no banheiro? Mais um indício de magia. O pequeno garoto estava agora imaginando como seria se ele fosse um bruxo.

Mais uma noite se passou.

[...]

Ele acordou com o barulho de seu primo, Duda, pulando na escada acima de onde Harry dormia. Duda mal acordou e já ligou a TV, no volume máximo, para assistir Futebol Americano. Duda e seu pai adoravam esse esporte. Harry não via a menor graça, e sempre sobrava pra ele limpar a sujeira que seu tio e seu primo faziam. Copos espalhados e sem falar do refrigerante da Coca-Cola e algumas cervejas que seu tio tomava, derramados no chão.

Agora Harry não estava mais preso debaixo da escada, o que foi um grande alívio para o menino.

O jogo de Futebol americano havia acabado.

– Harry, venha cá agora – berrou tio Válter.

Harry se aproximou. Já sabia que teria de limpar tudo. Como sempre

– Limpe isso aqui – ordenou Válter – sem reclamações, seu moleque. Nós lhe damos comida todos os dias. Você não pode reclamar.

Harry odiava quando seu tio falava isso. Harry limpava, cortava e lavava para eles, e seu tio sempre falava para Harry não ser ingrato. Muito arrogante.

O menino limpou a sujeira e voltou para debaixo da escada e se deitou, imaginando como seria sua vida se seus pais estivessem vivos. Onde ele estaria agora. O que estaria fazendo...

Ao se deitar ele viu um livro, se esticou e pegou. A capa era marrom e havia escrito em dourado “Livro de feitiços – 1° ano”. Harry pensou que se tratasse de uma brincadeira ou algo do tipo. Livros fictícios.

Ele foi folheando, e encontrou algumas expressões como “Alohomora” e “Imobilus”. Até que chegou na última página e leu “Este livro pertence à Lílian Evans” Harry não sabia muito sobre sua mãe, mas o nome ele sabia. Este livro era de sua mãe.

Voltou para página 42. Leu algo como “Wingardium Leviosa”. E por curiosidade viu um bonequinho com uma varinha na mão. Ele falou em voz alta.

– Wingardium Leviosa.

E então o livro se desgrudou da mão de Harry. Espera aí... O livro estava flutuando! O livro estava levitando alguns centímetros da mão de Harry. O menino não acreditara no que viu. Principalmente porque ele estava controlando o objeto. O livro estava flutuando por vontade de Harry.

O menino se desconcentrou e então o livro caiu. Foi magia. Harry começou a desconfiar que magia realmente existia. O menino estava maravilhado com o que tinha acontecido. Começou a folhear mais páginas do livro.

Encontrou uma folha com um feitiço chamado “Alohomora” e repetiu em voz alta.

– Alohomora.

E então sua porta escancarou-se.

O menino não tinha uma varinha ou nenhum objeto mágico. Eu fiquei surpreendido de ele conseguir fazer esses feitiços. Ele era um bruxo realmente muito poderoso. Em minha humilde opinião, é claro.

Harry passou a noite em claro treinando mais e mais feitiços. Ele ficou tão curioso que quis saber onde este livro fora publicado. Na segunda página lia-se “Floreios e borrões, n° 94. Beco Diagonal”.

Ao amanhecer, tomou seu café normalmente e voltou pro seu canto. Preferiu que ninguém soubesse que ele aprendeu magia. Ele se perguntando se seus tios sabiam da magia e conheciam aquele livro. Harry não descartava a hipótese de seus tios também serem bruxos.

E ficou calado também, porque, o que seus tios poderiam fazer com ele se descobrissem que o garoto tem “poderes”? Harry estava feliz por aprender algo tão bom, mas também estava com medo.

Ficou trancado o dia todo, ele estava pensando no fato que acontecera noites antes. Aquele homem citou Tiago, que era pai de Harry. E o outro, Bartô, falou de que o seu Lord precisava destruir o menino. Harry pensou que poderia estar correndo perigo, e se Remus não voltasse para ajudar numa próxima vez? Ele precisava treinar, e precisava se aperfeiçoar. No mesmo momento, Harry lembrou que o livro era do 1° ano e não tinha feitiços de batalha. Ele iria procurar no quarto de seus tios Dursley por algo, afinal, essa escada era onde eles escondiam objetos como o livro, antes de Harry chegar lá, 11 anos atrás. Era muito arriscado, mais Harry não tinha outra opção. Ele deveria estar preparado para o pior.

Harry não percebeu, mas já havia escurecido. Ele deveria esperar até o próximo dia para vasculhar o quarto dos tios. Também precisava descobrir se Duda tinha conhecimento da magia e se os Dursley eram realmente bruxos. O menino estava confuso. Muitos segredos estão por se revelar.


Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter 1 - No Mundo Dos Trouxas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.