13 Going On 30 escrita por Ananda Stark


Capítulo 20
Capítulo 20 - Ninguém disse que seria fácil.


Notas iniciais do capítulo

*Mil perdoes pelo atraso.
*Esse é o penúltimo capitulo, o próximo é o epilogo;
*Muito obrigada pelos comentários;
*Gostaria que se vocês pudessem, olhassem minha outra fanficion, baseada no filme velocidade máxima :http://fanfiction.com.br/historia/290651/Speed/;
*Boa leitura e Boa noite.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261884/chapter/20


Brittany Chegou no escritório, naquela manha de sábado, quase arrastada. Seus olhos estavam inchados e seu humor péssimo. Ela nunca pensou que poderia chorar tanto.

Entrou na sua sala e em um breve momento ficou olhando aquelas fotos. E seu coração apertou muito.

_Por que você fez isso com a gente, Santy?! – Brittany disse depois de um suspiro longo.


***

Brittany estava treinando seu discurso do dia anterior, meio desanimada, quando Kurt entrou na sua sala cabisbaixo.

_Já está na hora de se apresentar Kurt?! – Brittany perguntou analisando a expressão de Kurt. – Está tudo pronto?! – Brittany pergunta mais uma vez já que Kurt não respondeu.

_A reunião está cancelada, Brittany. – Kurt respondeu depois de um longo suspiro.

_Por quê? – Brittany perguntou sem entender. – Foi transferida para amanhã?Amanhã é domingo.

_Acabou Britt. – Kurt falou. –Acabou.

_Acabou como assim Kurt? – Brittany falou começando a se desesperar. – O que esta acontecendo?

_A Fabray levou seu projeto para Sparkle. Tudo. – Kurt falou triste. –Ela agora é nova editora chefe deles. – Kurt suspirou derrotado. – As suas fotos apareceram ontem no site na Sparkle. E hoje elas já estão por toda a parte. Inclusive na TV.

_Mas, ela não pode fazer isso. – Brittany protestou. – Aquelas fotos são minhas e da Santana. Elas nos pertencem. – Brittany fala indignada, enquanto Kurt tira algo de seu bolso.

_Sim, ela pode. – Kurt abre o papel e mostra para Brittany. – Ela conseguiu que ela assinasse isso. – Kurt falou e Brittany arrancou das mãos dele aquele papel e praticamente voou para sala de Quinn.

***

Brittany entrou na sala de Quinn sem bater. Encontrando a loira menor, colocando seus pertences em uma caixa.

_ Fabray, você é uma ladra. – Brittany fala ao entrar na sala de Quinn.

_E você é uma mal - educada. – Quinn responde sem dar atenção a Brittany. – Não ensinaram para você que temos que bater na porta antes de entrar?

_ Você roubou as fotos da Santy. – Brittany falou se aproximando mais de Quinn.

_E daí? – Quinn deu os ombros ainda sem fitar Brittany. – Apenas segui seus exemplos.

_Como assim? – Brittany perguntou confusa. – Eu não sei do que você esta falando. – Brittany falou e Quinn sorriu de leve.

_Poupe – me das suas mentiras Vadia Pierce. Deixe de ser sonsa. – Quinn falou. – Quem você esta sendo hoje?A ladra ou a malandra? – Quinn falou olhando brevemente para Brittany. – Ah, não precisa responder. Não me interessa.

_Não me chame de vadia. – Brittany sentia sua paciência sumir. – O que você esta falando? – Brittany perguntou e Quinn deixou de lado o que estava fazendo, pegou um envelope encima da mesa dela e mostrou para Brittany.

_Achei isso na sua sala ontem. – Quinn mostrou para Brittany um envelope com um nome da Sparkle. – Isso lhe parece familiar? – Quinn balançava o envelope na frente de Brittany. – Tem seu nome aqui. – Quinn aponta as letrinhas e Brittany arranca o papel de suas mãos.

_O que é isso? – Brittany fala abrindo o envelope.

_Ow, Britt. Poupe – me, de suas mentiras. – Quinn revira os olhos.

_Mas, eu nem sei o que é isso? – Brittany retira uma capa da revista da Poise de dentro.

_Olha, se você quiser agir como uma sonsa. Pode agir. – Quinn fala entediada. – Mas, você não tem mais como negar. – Quinn pega uns livros e começa a guarda. – Ontem eu falei com Rachel Berry. Ela me contou sobre o plano de vocês. – Quinn fechou uma caixa. – E eu tenho que lhe parabenizar, ele era um ótimo plano. – Quinn se aproxima um pouco de Brittany. – Editora – chefe, se você os ajuda –lós a vender um milhão de copias?Belo plano.

_Oh meu Deus. – Brittany bota a mão na cabeça, ao se tocar que ela é a grande responsável pelas fraudes nas capas da revista. Ela colocou a Poise na sarjeta.

_Nada mal. Eu queria ter pensando nisso antes de você. –Quinn retoma seu trabalho.

_Isso não pode esta acontecendo. – Brittany fala em estado de choque.

_Ow, Britt. Esta acontecendo sim. – Quinn sorrir. – A Poise afundou por sua causa, eu estou assumindo sua vaga na Sparkle e você ainda vai ficar sozinha. – Quinn sorrindo, enquanto carregava uma caixa para perto da porta da sala.E Brittany se lembrou o real motivo lhe levou até a sala dela.

_O que você disse para Santana? – Brittany falou segurando o papel na frente de Quinn. – Por que ela assinou isso?O que você disse para ela?

_Own, Vadia Pierce. Deixe – me ver o que eu disse... – Quinn fazia uma cara de pensativa e Brittany fechava os punhos para conter a raiva. – Ah lembrei. Eu disse para ela , que toda essa história de fotos e reaproximação de vocês foi uma aposta minha e sua, em um dia de bebedeira. – Quinn falava enquanto arrumava outra caixa. – Falei também que você nunca a amou sempre a usou e que quando soube que ela estava noiva, decidiu que destruir o seu noivado era quest... – Quinn não terminou uma frase, pois um punho fechado lhe acertou o rosto e lhe levou ao chão.

_Você esta louca, sua vadia? – Quinn perguntou tocando o nariz.

_Eu estava louca, quando escolhi você. – Brittany gritou e saiu da sala.


***

Brittany depois que acertou Quinn passou na sua sala apenas para pegar seus pertences. Depois entrou no primeiro taxi em que viu e partiu para seu apartamento. E durante todo o percurso, tentou ligar para os telefones de Santana, porem o fixo sempre caia na caixa postal e o celular estava fora de área.


XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Santana saiu de Nova York de carro rumo a lima, tentando achar algum refugio naquela estrada. Algum conforto para seu coração partido mais uma vez. Ela estava sentindo uma angustia muito grande. Ela foi magoada pela segunda vez pela pessoa que mais amou na sua vida. Sua mente cansou de lhe dizer “eu te avisei, mas você não ouviu.” Seu coração encolhia ao se lembrar de cada palavra dita por Quinn.

_Por que você fez isso comigo Britt – Britt?! – Santana falou para si. Assim que parou o carro entre as duas casas. – Por que você me machucou tanto?


***

Santana entrou em casa segurando duas malas e sua roupa de casamento.

_Mama. – Santana gritou assim que entrou porem ninguém respondeu. – Papai. – Santana gritou mais uma vez ninguém respondeu. – Aonde será que estão esses dois?! – Santana se perguntou com uma mão coçando a cabeça, mas depois de um tempo deu os ombros e subiu para seu quarto.

***

Santana não parava de se revirar na sua antiga cama e apesar de cada pedaço de seu corpo esta cansando por causa da viagem, ela não conseguia relaxar naquele lugar. Cada canto dali gritava por Brittany. Cada lembrança boa de sua infância tinha sido ali. E movida por uma nostalgia tremenda, foi até seu antigo armário e pegou uma caixa empoeirada onde continha varias fotos de Brittany. Algumas delas juntas, outras que ela tirou sem a loira perceber.

Aqueles últimos acontecimentos estavam brincando com sua racionalidade e seu emocional estava esgotado. Todas as feridas que ela julgava terem se cicatrizado, se abriram, mas profundas e sem aviso prévio.

_Por que você fez isso comigo? – Santana fala limpando algumas lágrimas que sempre insistiam em cair.


***

Depois de chorar até dormir, Santana acorda com seu celular vibrando encima do criado mudo. Ela coça os olhos, tentando assimilar aonde estava ,senta na cama e pega o aparelho.Mas, o seu coração não estava preparado para o que viu.Na tela do celular tinha chegado uma mensagem informando que ela tinha recebido 40 chamadas de Brittany.E enquanto estava se preparando para se levantar da cama o celular começou a vibrar de novo.Porem ela ignorou a ligação, colocou o celular no bolso,pois estava esperando uma ligação de Emily lhe informando quando chegasse em Lima.

***

Santana desceu as escadas da casa de seus pais. E observou que a decoração do casamento que iria acontecer amanha já estava meio espalhada pela casa.

_É chegou a hora. – Santana falou tristemente quando passou por alguns arranjos.

Foi na cozinha procurar sua mãe ou seu pai, porem não viu ninguém. Bebeu um copo d ‘ água. Mas, quando já estava se dirigindo para seu quarto novamente o celular começou a vibrar. E como já sabia quem era que estava ligando resolveu ignorar a ligação novamente.

Aquilo tudo doía demais. Ela estava confusa. Não conseguia entender o porquê de Brittany ainda lhe ligar. Será que ela ainda achou pouco o que fez comigo?!Será que ela quer se divertir mais? Santana se indaga mentalmente, enquanto passa pela sala, porem algo lhe chama atenção.

O piano de cauda que ficava no canto de sua sala, lhe despertou varias lembranças Santana se aproximou e fitou brevemente o instrumento antes de se sentar no banquinho, levantar a proteção das teclas e começar a dedilhar algumas notas aleatórias, e por fim se transformou em uma melodia e logo ela começou a cantar melancolicamente.

Você e eu

Costumávamos estar juntos

Todos os dias juntos sempre

Santana começou a relembrar de sua infância. Dos momentos em que passou ao lado da loira que um dia acreditou que iria se casar.

Eu realmente sinto

Que eu estou perdendo meu melhor amigo

Eu não posso acreditar

Este pode ser o fim

Santana recordou em como as palavras de Brittany lhe machucaram desde sua festa de 13 anos até o final do colegial, onde jurou nunca mais reencontrar a loira.

Parece que mesmo assim você está deixando acontecer

E se isso é real,

Bem eu não quero saber

Santana se lembra das palavras de Quinn e seu coração se aperta uma pouco mais.

Não fale

Eu sei do que você está falando

Então por favor pare de explicar

Não me diga por que isso machuca

Não fale

Eu sei o que você está pensando

Eu não preciso de suas razões

Não me diga por que isso machuca


Santana relembra o dia anterior, e se sente mal por esta sofrendo por outra mulher, enquanto faltam apenas algumas horas para seu casamento.

Nossas lembranças

Elas podem ser convidativas

Mas algumas são completamente

Certamente amedrontadoras

Como nós morremos ambos você e eu

Com a minha cabeça em minhas mãos

Eu me sento e choro

A dor de saber que foi enganada por Brittany se mistura com dor que sofreu ao ser rejeitada por sua avó. Se juntou coma magoa que sentia por dentro por causa das maldades que sofreu ao descobri que era diferente, ainda na adolescência.

Está tudo acabado

Estou parando de fingir quem nós somos.

Você e eu

Posso nos ver morrendo... Nós estamos?

Santana tocou os últimos acordes e se surpreendeu com uma voz atrás de si.

_Você continua tocando muito bem. – Maribel Lopez falou sorridente em ver a filha,mas seu sorriso murchou um pouco ao notar Santana limpando algumas lágrimas antes de se virar na sua direção.

Santana soltou uma risada triste e disse ainda de costas.

_Claro, eu aprendi com a melhor. – Santana fala virando a na direção de sua mãe. – Oi mama. – Santana se levanta do banco e abraça sua mãe. – Que saudades eu estava da senhora.

_Eu também estava morrendo de saudades de você minha filha. – Maribel fala estreitando ainda mais o abraço. E depois de um tempo pergunta. – Aonde esta Emily?

_Está em Nova Iorque ainda, pelo menos eu acho. – Santana fala se sentando no banco olhando para o chão.

_Você acha?! – Maribel pergunta. – Vocês estão bem?! – Maribel perguntou olhando para expressão triste de Santana e quando a latina estava prestes a fala o seu celular começou a vibra encima do piano mais , a mesma pareceu fingir não escutar. – Não vai atender?!

_Não é ninguém importante. – Santana fala dando os ombros.E Maribel se aproxima da filha e olha para tela do celular e ver a foto de Santana e Emily brilhando.

_Sua noiva não é importante? – Maribel pergunta confusa e Santana levanta e pega o celular e atende rapidamente.

_Oi Emy. –Santana fala assim que atende a ligação.

_Santana Lopez, porque você não atendeu logo a droga desse seu celular. – Emily bufou do outro lado da linha. – Eu te liguei bem umas 5 vezes.

_Desculpa Emy. – Santana afasta um pouco o telefone do ouvido. – Eu estava dormindo. – Santana fala e Maribel lhe lança um olhar inquisidor e Santana põe a mão no telefone e pergunta baixinho. – Que foi? – Santana pergunta e Maribel revira os olhos e vai em direção à cozinha. – Sim amor, estou lhe escutando. O que foi que aconteceu?

Santana pergunta mais Emily esta aos berros ela não entende nada.

_Amor, suas amigas estão com você? – Santana pergunta

_Sim, estão. – Emily fala alterada.

_Passa para Spencer ai para mim, por favor. – Santana pediu e logo Spencer estava na linha.

_Oi Santana. – Spencer.

_Oi Spencer, você pode por gentileza me dizer o que esta acontecendo? – Santana pergunta.

_Aqui esta um inferno Santana. – Spencer fala calmamente. –Acabaram de avisar que os todos os voos foram cancelados por causa do tempo. E a mãe de Emily começou a pirar, junto com a Emily. Então resumindo tudo, aqui esta um inferno. – Spencer fala com uma calma que chega a assustar.

_Ow meu Deus, não tem previsão que eles retornaram?! – Santana pergunta, agora sabendo do motivo do surto de Emily.

_Não Lopez, aqui não tem nenhuma previsão. – Spencer.

_Pois, faz o seguinte. Recolhe todos. E os leva para estação de trem. Lá com certeza esta funcionado. Assim vocês não se atrasam. Pode ser? - Santana

_Tudo bem. Vou ver o que eu posso fazer. – Spencer fala.

_Obrigada. – Santana agradece. – Você pode passar para Emily agora?!

_Tudo bem. – Spencer fala e logo Emily chega à linha, ainda no mesmo estado. – Calma amor. Eu já disse para Spencer o que se tem de fazer, agora se acalme. Vocês vão chegar a tempo.

_Sério? – Emily pergunta mais calma.

_Sim, vai dar tudo certo. Agora se acalma e siga a Spencer. Ela sabe o que fazer.

_Tudo bem. – Emily

_Ate em breve. – Santana falou. – Ah, me ligue, quando você chegar a Lima. Que eu vou lhe buscar na estação.

_Tudo bem. Amo-te. – Emily respondeu.

_Também. – Santana fala tristemente.


XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX


Já estava anoitecendo e Brittany continuava na mesma posição fetal. Seu choro tinha cessado porem sua dor só aumentava. Uma chuva forte caia do lado de fora, porem os trovoes não lhe assustavam mais. Pois seu corpo não conseguia reagir a nenhum estimulo exterior a sua dor. Santana não atendia suas chamadas. Santana iria se casar amanha e ela não podia fazer nada. E, além disso, ela tinha nas suas costas o peso de ter destruído a revista de seus sonhos. Então o que ela mais queria neste momento ela chorar nos braços de sua mãe. E por fala em mãe. Levantou-se da cama e foi até a sala. Discou um numero conhecido e chamou uma, duas vezes até que alguém atendeu.

_Alô. – Susan falou.

_Eu a perdi mãe. – Brittany falou, sentindo os olhos enchendo de lagrimas.

_Quem filha? – Susan perguntou angustiada. – O que esta acontecendo?

_A Santy, mãe. Eu perdi a Santy. Ela não quer me ver. Não atende minhas ligações. Ela vai se casar amanha. – Brittany fala aos prantos.

_Mas, você não disse que estavam bem. Você não me ligou no meio da noite para contar que vocês tinhas se beijado quinta à noite? – Susan perguntou confusa. – Pensei que vocês estariam bem.

_Eu também pensei. Mas, a Quinn falou um montão de coisas para ela. E devido meu passado. Ela acreditou fácil. – Brittany falou chorando muito.

_Own, meu bebe. – Susan falou triste. – Eu sinto muito.

_Eu a amo tanto mãe. Tanto que chega doer. – Brittany fala chorando muito.

_Por que você não diz isso para ela? – Susan fala calma

_Porque ela não atende minhas chamadas, mãe. – Brittany

_Então vai ate ela. – Susan. – Lute.

_Mas, ela não esta mais em Nova Iorque. Ela foi para lima. –Bittany.

_Eu sei, eu vi quando ela chegou. – Susan falou. – Por que você não vem. Pegue um voo e venha para cá. Lute por ela. Explique esse mal entendido.

_Não sei mãe. – Brittany. – Eu acho que tenho que me conforma sem seu amor. Eu só faço mal para ela.

_Nunca mais repita isso filha. – Susan falou. – Você não faz mal para ninguém. Ligue para o aeroporto e agende um voo.

_Mãe, ela não quer falar comigo. Ela vai se casar amanha. – Brittany fala chorosa.

_Que eu me lembre amanhã ainda chegou , então temos tempo.Afinal o casamento é apenas as 17 horas. - Susan

_Mas, mãe... – Brittany

_Não me conteste filha. Estou lhe esperando, beijo e boa sorte. Tchau. – Susan desligou a ligação e Brittany ficou olhando o telefone se lembrando das palavras de sua mãe.


XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Santana ao encerrar a ligação, foi atrás de sua mãe, e lhe encontrou na cozinha, cortando os legumes para o jantar. Sentou em uma cadeira perto da mesa e ficou brincando com uma laranja, em silêncio.

_Você pode me dizer o que esta acontecendo? – Maribel falou assim que levantou para olhar as panelas.

_Não esta acontecendo nada, senhora Lopez. – Santana falou ainda sem encarar sua mãe.

_Então se não está acontecendo nada, me explique o fato de você esta aqui. – Maribel.

_Eu acho que a senhora se esqueceu de que amanha eu vou me casar com Emily, no seu quintal. – Santana fala revirando os olhos.

_Não seja sarcástica Santana. – Maribel. – Eu sei que você esta se casando amanha. Mas, o que não entendo é você ter vindo dirigindo, quando podia ter vindo de avião com sua noiva, hoje a noite, como ficou combinado.

_Me deu vontade, apenas. Queria passar o tempo. Não posso?É algum crime? – Santana.

_Não, quer me falar. Bem, então corte esses legumes para mim para passar o tempo também. – Maribel entregou a faca e os legumes, chateada com filha por ela não querer abrir o jogo.

_Eu fui a uma igreja. – Santana falou depois de alguns minutos em silêncio, e Maribel fitou a filha tão rápido que sentiu seu pescoço estalar.

_Mas... – Maribel falou surpresa.

_Eu sei que tinha prometido a mim mesma, nunca mais pisar em uma igreja, desde que minha abuela morreu, mas, comecei a dirigir e quando dei por mim estava sentada em uma igreja. – Santana falou ainda cortando os legumes, quando sentiu sua mãe se aproximar, tirar a faca de sua mão e lhe encarar.

_O que você sentiu? – Maribel.

_Nada de novo, apenas a mesma nostalgia de sempre. – Santana.

_E você esta desta maneira, por causa de sua avó? – Maribel.

_Sim. – Santana falou sem fitar sua mãe.

_Tem certeza? – Maribel insitiu.

_Sim. Por quê? – Santana flou olhando brevemente para sua mãe.

_Porque eu tenho a impressão de que tem algo mais escondido aqui? – Maribel toca o coração de Santana. – O que esta acontecendo? – Maribel olhou no fundo dos olhos de Santana e a mesma soltou um suspiro profundo.

_Como à senhora sabe? – Snatan pergunta olhando nos olhos de sua mãe.

_Eu sou sua mãe. Eu consigo enxergar através dessa muralha que você construiu. Eu sei quando esta algo fora de ordem. Então me diz?

_Eu reencontrei uma pessoa, que tinha jurado nunca mais ver na minha vida. Quer dizer, essa promessa estava durando, até essa pessoa chegar na porta da minha casa.Me pedindo ajuda.No começo desconfiei.Fiquei com um pé atrás, devido tudo que aconteceu no passado.Mas , a toda hora que a gente passava juntas,eu via que ela tinha mudado. – Santana limpou uma lágrima solitária.

_Quando isso aconteceu? – Maribel falou triste.

_Há duas semanas atrás. – Santana deu um sorriso amargo. –Há duas semanas eu estava com minha vida toda planejada, estabilizada... Eu estava com total certeza do meu amor por Emily, e ela chegou e bagunçou tudo. Fez-me sentir coisas que pensei nunca mais provar. A sua inocência me resgatou de uma inércia no qual eu vivia.

_E apesar de lutar contra todo aquele turbilhão de emoções. Não fui capaz de me afastar e acabei lhe beijando. Beijo no qual me fez sentir viva e feliz como a muito eu não me sentia. E me deu a certeza de que era com ela que eu queria ficar. Mas, foi ai que tudo desmoronou. Descobri que ela apenas estava me usando novamente. Que eu nunca passei de um premio. – Santana.

_Como assim? – Maribel.

_Eu fui lá onde ela trabalhava, para falar coisas no qual eu não conseguia mais guarda dentro de mim, mas, sua melhor amiga me falou de seus planos. Falou que após uma noite de bebedeira, olhando nosso anuário, ela riu de mim mais uma vez e apostou que eu ainda gostava dela. – Santana.

_Você não falou com ela? – Maribel.

_Não tinha mais nada o que se falar. – Santana.

_Então ela é a pessoa não importante no qual você não atende as ligações? – Maribel.

_Sim. – Santana.

_Mas, você notou algo?Ela lhe correspondia? – Maribel.

_Eu sempre achei que ela me correspondesse. Achei que ela estava sentindo tudo que eu também sentia. Mas, depois de escutar a confissão de sua amiga, não sei mais o que pensar. Quer dizer, eu sei, eu vou deixar de pensar e ser feliz com a Emily. – Santana.

_E você falou anuário?Eu conheço? – Maribel.

_ Sim, eu estou falando de Brittany Susan Pierce, filha dos nossos vizinhos. – Santana.

_Brittany?! – Maribel falou surpresa. – Nunca pensei. Achei que você já tinha esquecido essa sua paixonite de adolescente.

_Eu também mãe, mas ela apareceu de novo e vi que estava enganada. – Santana.

_Mas, tem uma coisa que não se encaixa filha. – Maribel falou depois de um tempo absorvendo as informações. – Segunda feira, falei com Susan e ela estava tão feliz porque a filha dela mudou e veio lhe pedir desculpas.

_E daí? – Santana.

_E daí, que pensa minha filha. Se ela realmente mudou seu comportamento, se redimiu e pediu desculpas para seus pais. O que lhe fazia crê que ela não esta gostando realmente de você. – Maribel.

_Num sei mãe. – Santana.

_Quem foi essa amiga que falou para você?Pode se confiar nela? – Maribel.

_Foi a Quinn Fabray. – Santana.

_A filha dos Fabrays?Não sei como você ainda acredita em alguma coisa que sai da boca de algum deles. Russel Fabray criou muito mal aqueles filhos deles. Lembro-me bem das atrocidades e maldades que ela fazia com você no colegial. E de como ela roubou seus discos raros. Detesto aquela família. – Maribel falou demonstrando toda sua frustração. – Você pelo menos tentou falar com ela?

_Não. – Santana.

_Ela te procurou? – Maribel.

_Sim, tenho mais de 70 ligações perdidas dela no meu celular. – Santana fala olhando para o celular.

_E por que você não atende?Pois se ela quisesse mesmo apenas brincar contigo, não iria se der o trabalho de te ligar 70 vezes Santana Lopez. – Maribel.

_Mãe, mas se a senhora não sabe, eu vou me casar amanhã. Eu não posso fazer isso com Emily. – Santana.

_Não estou dizendo para você romper um noivado faltando horas para seu casamento. Estou dizendo apenas para você atender da próxima vez e escutar o que ela tem a dizer. – Maribel falou voltando à atenção a suas panelas, deixando na mesa, uma Santana pensativa.


XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Brittany procurou na lista de telefone o numero do aeroporto para agendar seu voo, mas recebeu a infeliz noticia de que todos os voos foram cancelados sem prazo para voltarem.

_Droga.

XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Já estava quase de madrugada quando Emily ligou informando de que estava na estação. E como tinha alem de Emily, mas seis pessoas, Santana pediu para seu pai lhe seguir de carro.E depois de todos acomodados e alimentados.Santana olhava tristemente para seu celular , que tinha parado de chamar, quando sentiu uns braços lhe rodearem.

_É amanha amor. – Emily falou sonolenta.

_É amanha. – Santana repetiu. – Boa noite Emy.

_Boa noite. Eu te amo. – Emily falou se aconchegando mais nas costas de Santana e logo ela sentiu a respiração suave de sua noive contra sua nuca. Emily estava dormindo.

XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX


Depois de uma bela noite de sono. Todos desejam acordar com um beijo de bom dia ou curtir um pouco da preguiça na cama. Mas, Santana e Emily estavam totalmente enganadas ao pensar que isso aconteceria.

Duas mães, quatro amigas invadiram o quarto como um furacão assim que o sol surgiu.

_Acordem meninas. Este é um dia longo pela frente. – Pam Fields entrou batendo palmas no quarto assustando as meninas. – E Santana. – Pam se virou para a latina que coçava os olhos tentando entende a situação. – Se despeça de sua noiva, pois você só vai lhe ver agora no altar. – Pam falou e Santana não teve nem tempo de raciocinar nada,sentiu os lábios de Emily sobre o seu e logo metade das meninas estavam fora deixando apenas sua mãe lhe fitando sorridente.

_A senhora pode me dizer o que aconteceu aqui? – Santana falou confusa e Maribel sorriu.

_Casamento filha. Casamento. – Maribel. – Agora se levante, tome um bom banho e vamos tomar café. – Maribel falou saindo do quaro e Santana deitou cobrindo os olhos. E quando já estava prestes a cochilar. Sua mãe puxou os dedos do seu pé lhe assustando. – Vamos Santana. – Maribel falou esperando sua filha se levantar com uma cara emburrada. – Nem adianta olhar - me desse jeito.Quem inventou tudo isso foi você.Agora levante. – Maribel esperou Santana entrar no banheiro e saiu do quarto.

XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Em Nova Iorque a chuva não dava trégua. Brittany já tinha perdido a conta de quantas vezes já tinha ligado para o aeroporto atrás de um passagem, mas os voos continuavam suspensos.Então desolada ligou para sua mãe.

_Alo. – Susan atendeu.

_Oi mãe. Estou avisando que não tem como eu ir para Ohio. – Brittany falou triste.

_Por quê? – Susan.

_Todos os voos foram suspensos. E mesmo eu acho que tenho que me conforma com a situação. – Brittany.

_Por que você não vem de trem como a ultima vez? – Susan falou ignorando o comentário da filha.

_A senhora acha que vai dar tempo?! – Brittany perguntou receosa.

_Pegue o trem logo Brittany. Tchau. – Susan.


XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX

Santana não aguentava mais sua mãe falando sobre o casamento. E se Santana soubesse que seria tão cansativa, teria se casado em Las Vegas.

_Eu não em conformo que você não vai usar um vestido. – Maribel repetia a frase.

_Já está decidido mama. – Santana revirou o os olhos e Maribel vendo que não tinha como convencer sua filha, mudou de assunto.

_A Brittany ligou novamente para você? –Maribel.

_Também não quero falar sobre isso. – Santana falou aborrecida.

_Mas,... – Maribel.

_Mama, que tal a senhora ir ver se já esta tudo pronto lá embaixo. – Santana.

_Mas, você está tão chata. – Maribel revirou os olhos.


XxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxX


Brittany chegou a Ohio e saia desesperada da estação. Faltavam trinta minutos para o início da cerimônia. Entrou em um taxi na porta do da estação e gritou o endereço. Passaram alguns minutos desde a saída da estação e o trânsito de Lima estava incrivelmente lento.

_Não tem como você acelerar moço? – Brittany pediu impaciente.

_Não, você não está vendo que o transito está quase parando. – O motorista deu uma breve olhada no retrovisor e depois voltou rapidamente os olhos para parte de trás do carro. – Brittany. Brittany Pierce? – O motorista perguntou surpreso

_Sim. – Brittany respondeu. – Eu conheço você de algum lugar?

_Eu sou Noah Puckerman. – Puck lançou um olhar malicioso. E Brittany olhou para a identificação no motorista que ficava no teto do carro. Comprovando que ele realmente era quem estava dizendo para desgosto de Brittany. – O que você tem feito?Você está casada? –Puck perguntava entusiasmado enquanto dirigia mais um pouco. – Pois se você estiver solteira, eu quero muito seu telefone. E se você a estiver interessada ainda moro na mesma casa. – Puck fala e Brittany apenas tentava lhe ignorar.

_Apenas dirija Puck. – Brittany pedia. Mas neste momento o trânsito parou de vez e na rádio começou a tocar uma musica que Brittany conhecia bem.

_Meu Deus, você se lembra de que essa musica tocou na primeira vez que juntamos nossas línguas?! – Puck falou vitorioso e Brittany sentiu ânsia de vômito. – Como é mesmo o nome do cantor? – Puck estava pensativo. – Rick Springsteen. – Puck falou se sentindo o máximo, por ainda se lembrar do nome do cantor.

_É Rick Springfield, Noah. E eu estou caindo fora, não aguento mais ouvir tanta besteira. – Brittany falou saindo do carro.

_Oh espere, eu.. Eu pensei que você fosse querer meu telefone. – Puck falou tentando fazer com Brittany lhe desse bola, mas apenas recebeu um monte de notas de dinheiro no rosto. – Ai.

***

Brittany correu muito ate chegar à porta da casa de Santana. Já tinha muito convidados lá dentro e para tentar se misturar sem ser vista.Brittany pegou um arranjo de flores e entrou na casa.Passou por seus pais, e viu de leve a piscada de olho que sua mãe lhe deu, lhe encorajando a subir.

Subiu praticamente voando os degraus daquela casa que ela conhecia muito bem. Passou por um quarto e deixou os arranjos encima de uma mesa que ficava no corredor.

A loira passou pelo quarto de hospedes e viu Emily, cercada de três mulheres, dando seu ultimo retoque na maquiagem. Ela parecia tão feliz. E Brittany não pode privar – se de sentir inveja. Ela continuou andando, ate chegar à porta do quarto no qual decidiria seu futuro.

Respirou fundo, bateu de leve na porta e entrou.

***

Santana estava terminado de se arrumar quando alguém bateu na porta de seu quarto e ela ainda de costa falou.

_Mama eu já lhe disse que eu não vou vesti um vestido e pela milionésima vez, lhe digo, Brittany não me... – Santana fala, mas ao ver quem estava no seu quarto perdeu a voz.

_Oi. – Brittany falou timidamente.

_Oi. – Santana respondeu ainda sem acreditar no que estava vendo. E depois de vários minutos em silêncio, uma presa no olhar da outra Brittany resolveu falar.

_Eu não sei realmente o que a Quinn falou para você sobre mim, mas eu quero que saiba que eram mentiras. – Brittany falou tristemente, sem quebrar o contato visual. – A pessoa no qual ela estava falando, não era eu.

_ Esqueça isso Brittany, deixei de acreditar totalmente na Quinn desde que ela roubou meus doces, no Halloween. Santana falou olhando para chão e Brittany deu um leve sorriso, lembrando – se desse dia.

_Santy. – Brittany fala se aproximando de Santana. – Eu não sou a pessoa terrível, que eu sei que fui. Eu nem conheço aquela pessoa. – Brittany fala se aproximando mais. – E eu gostaria de acreditar... Eu tenho que acreditar que se você soubesse disso... Se seu coração realmente soubesse disso... Você não estaria se casando com alguém agora... A menos, que esse alguém fosse eu. – Brittany falou sentindo as lágrimas se formarem eu seus olhos. E Santana soltou um sorriso sofrido, antes de falar.

_Britt, eu não vou... – Santana falhou a falar. – Eu não vou mentir para você. – Santana deu um longo suspiro. – Eu senti coisas... Nessas ultimas semanas... Que eu nem sabia que poderia sentir mais. – Santana falou melancolicamente. – Mas, eu percebi nesses últimos dias, que você não pode apenas voltar no tempo. – Santana falou fitando Brittany nos olhos e tentando ao máximo não chorar.

_Por que não? – Brittany

_Eu mudei... Você mudou.. Nós seguimos caminhos diferentes por tanto tempo. Nós fizemos escolhas. – Santana deu um suspiro longo antes de concluir a frase. – E neste momento eu escolhi a Emily. A família dela esta lá embaixo. Nós nos importamos uma com a outra, sabe?Nós temos uma vida interia juntas. – Santana falava e Brittany sentia seu coração se afundar a cada palavra. – Não é sempre que conseguimos ter a nossa casa dos sonhos Brittany. Você não pode conseguir tudo o que quer. – Santana falou e Brittany começou a chorar. – Por favor, não chore Britt – Britt, você não sabe o quanto esta sendo difícil para mim lhe dizer isso tudo.

_Tudo bem, Eu estou bem... Quer dizer eu vou tentar ficar bem. – Brittany falou entre soluços. E Santana limpou suas lágrimas e foi ate seu antigo armário. Subiu em uma pequena escada que tinha lá dentro e pegou na ultima prateleira, o casa de brinquedo que ela tinha feito para Brittany de presente de treze anos. Santana saiu do armário com o objeto nas mãos e Brittany sentiu seu coração ser rasgado. – Você guardou?! – Brittany perguntou entre o choro, fitando a casa nas mãos da latina.

_Sim. – Santana falou fitando a expressão de Brittany.

_Santy, eu posso ficar com ela? –Brittany pediu – Por favor?

_Você não vai atira – lá em mim de novo não?! – Santana perguntou com um meio sorriso.

_Não. – Brittany falou sorrindo entre o choro, pegando a casa. – Agora vá. Não quero que você se atrase. – Brittany falou tentando mudar o clima no quarto, e Santana deixou uma lágrima solitária escapar de seus olhos. – Não chore Santy, não borre sua maquiagem.. Eu quero muito que você seja feliz. Mas, nunca se esqueça, eu amo e sempre vou amar você. Você sempre será minha melhor amiga. –Brittany falou caminhando rapidamente ate a porta, mas ao triscar na maçaneta, Santana lhe chamou.

_Britt... Eu sempre amei você. –Santana falou fitando o chão e Brittany levada por um desejo incontrolável deixou a casa na mesa do quarto de Santana e correu na sua direção, lhe dando um beijo que transbordava amor e saudade.

E depois de vários minutos se beijando, ambas ficaram sem ar. E mesmo depois dos lábios serem separados. Suas testas ficaram coladas. Imersas em uma bolha. Respirando o mesmo ar. E antes de falassem algo, a por se abre.

_Santana minha hija, seu pai esta... – Maribel entra no quarto sem bater, fazendo com que as duas mulheres se separassem rapidamente. – Brittany?

_Oi Tia Maribel. – Brittany cumprimentou a mulher. – Como à senhora esta?

_Estou bem, obrigada por perguntar. –Maribel ainda estava surpresa coma cena em viu. – Você vai ficar para o casamento?

_Não. Só vim mesmo desejar felicidades para Santana. – Brittany olhou brevemente Santana que ainda fitava o chão. Então pegou a casa. E ao chegar a na porta disse. – Eu espero que você seja feliz Santy, e foi um prazer revê – lá, Tia. – Brittany saiu do quarto rapidamente.

***

Depois de sair do quarto, Brittany prestou atenção que a casa estava vazia e todos ocupavam os seus lugares no quintal da casa. Aquela cena era muito para ela. Seu coração doía muito. Ela tinha acabado de perde para o resto da vida seu amor. Caminhou pelo jardim até chegar a varanda de sua casa. Sentou lá, sem forças. As lágrimas ocupavam todo seu rosto. E seu amor desejo no momento era poder voltar no tempo e ter Santana de volta. Fazer as escolhas corretas.

Brittany deseja com tanta força e vontade, que eu não percebe que um vento parecido com uma brisa começa a atingiu a casinha e lhe cobriu de pó de desejos. Fazendo com que ela se sentisse leve e sem dor. E ao escutar um musica antiga da Madona ela resolveu abrir os olhos, mas só tinha escuridão, então ela notou que estava vendada.

Quando a loira tirou a venda dos olhos, ela deu um suspiro aliviado. Ela estava no seu armário.Não tinha seios e o melhor, ela tinha voltado a ter treze anos.Ela não se cabia de felicidade.E em meio a isso , a porta se abriu e ela viu uma Santana pré adolescente.Com seu cabelo bagunçado, seu tênis e jeans surrado , sua inconfundível blusa de rock e seu sobretudo de couro e ela teve a certeza que faria certo desta vez.

_Santy. – Brittany gritou entusiasmada e feliz demais por ter sua amiga de volta.

_Oi... – Santana falava, quando Brittany em um movimento rápido lhe abraçou forte lhe fazendo cair no chão. E antes que pudesse raciocinar, Brittany colou seus lábios no seu em um selinho demorado.

_Uau. – Santana falou assim que seus lábios se separaram. – Você sabe realmente o que esta fazendo. – Santana falou sorrindo abertamente, porem ainda um pouco assustada com a atitude de Brittany.

_Vamos. – Briitany saiu de cima de Santana e lhe puxou para ficar de pé.E seguida saiu correndo junto a escada com suas mãos entrelaçadas.Mas, ao cruzar a escada ,Brittany viu Quinn descendo.

_Vim busca meu lenço. – Quinn tira o pano pescoço de Brittany com certa violência. E Brittany pega da mão de Quinn o trabalho que ela tinha feito, para a líder das seis gatas.

_Sabe de uma coisa? – Brittany pergunta, enquanto rasga em pedaços miúdos o trabalho deixando Quinn de boca aberta. – Deixe de frescura e faça seus próprios trabalhos. Sua ladra. – Brittany termina de falar, derramando o refrigerante que Quinn carregava. – Vamos Santy! –Brittany termina de subir as escadas puxando Santana.

_Do que você me chamou? – Quinn pergunta incrédula com a atitude da outra loira, porem as outras meninas não respondem.

_Vamos Santy, nos vamos nós atrasar. –Brittany fala puxando Santana enquanto corre para a porta de casa.

_Pra que? – Santana pergunta, quando elas chegam ao quintal da casa.

_Para ver as estrelas. – Brittany aponta para o céu. – Para você me abraçar novamente. – Brittany se deita em uma rede que fica entre duas arvores e puxa Santana para ficar do seu lado. – Para você me fazer rir. Para você cantar para mim. Para você me fazer eu me sentir bem. Para eu pode te beijar novamente. – Brittany fala e depois da outro longo selinho em Santana que fica corada. – Para nós termos uma vida toda junta. Para termos nossa casa dos sonhos. – Brittany fala sorrindo depois se aconchega mais em Santana. E naquele momento ela se dar conta, que era aquilo que ela sempre quis e sempre vai querer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Muito obrigada a quem leu até aqui.beijão.