Cinderela escrita por Bibila


Capítulo 2
A minha querida madrasta


Notas iniciais do capítulo

Gente sei que demorei a aparecer aqui é que eu tava sem internet, por isso vou postar dois capítulos hoje :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261324/chapter/2

Passou se três anos dês de a morte de Sophie, mesmo desamparado Matthew fazia de tudo para os filhos não sentirem tão triste, Sean que agora tinha dez anos e a pequena Hermione de três, que a cada dia ia ficando mais e mais parecida com a mãe. Mesmo com a perda, Matthew podia se dizer feliz tinha dois lindos filhos, e o que ele mais gostava era de vê lós correr pelo redor da casa gritando... sorrindo... Porém certo dia, um dia muito nublado por sinal, ele percebeu que Hermione corria sozinha...

Havia perdido a mulher, e agora estava enterrando o filho, tinham encontrando o filho na cama, intacto, parecia até dormindo... Então deu como suicídio, era uma dor que rasgava, queimava ele estava acabado por dentro... A única coisa que o confortava naquela hora, era a pequena Hermione. “E se alguma coisa acontecer comigo?” Pensou Matthew “Hermione ficara sozinha?” E então lembrou imediatamente o que a tia de sua falecida mulher tinha lhe falado.

Flashback (Eu sei é chato flashback, mas vai ficar mais chato eu explicar como a “tia” falou).

Faziam-se dois meses dês de a morte de Sophie e Matthew estava acabado, mas mesmo assim fazia de tudo para que o filho não vesse isso.

Ele estava se preparando, pois iria receber a visita de uma tia distante, Bellatrix Lestrange, o mesmo não sabia o porquê ela estava vindo.

Quando a mesma chegou, olhava tudo, nos mínimos detalhes como se procurasse algo errado para criticar.

-Olá Sra. Lestrange, mas o que devo a honra de sua visita? – Falou Matthew

-Pare disso menino, não sou a rainha da Inglaterra. – Falou a mulher se sentando. –Bom, vou logo ao ponto, você perdeu a mulher e seus filhos precisam de uma mãe...

-Não, não precisam, pois eles têm a mim e só isso basta. - Respondeu ele em tom de defesa.

-Não, não basta e se acontecer alguma coisa com você? Ninguém prever o amanhã! Sophie era muito jovem e ninguém podia imaginar...

-Mesmo que acontecer alguma coisa a mim, Hermione tem Sean e vice-versa.

-Então está dizendo que eles nunca estarão sozinhos, pois são dois né?! Um tem o outro... Bem eu só queria ajudar...

-Eu sei tia, mas não preciso desse tipo de ajuda, me desculpe à grosseria, mas se foi só para isso que veio acho que já esta de saída.

-É eu já vou mesmo, mas se mudar de ideia, tenho uma pretendente...

Flashback Off (Podem falar aleluia, eu deixo ;D).

Naquele momento tinha dito que não precisava de outra esposa, pois ainda amava Sophie, mas agora não se tratava só dele tinha Hermione era como sua tia havia dito e se acontecer alguma coisa a ele Hermione estaria sozinha, só estava pensando na filha.

--------*

Alguns tempinho depois.

Morgan Patil, definitivamente era a mulher mais feliz naquele dia, pois se casaria com nada mais nada menos que Matthew Granger, um dos homens mais ricos do país, isso era perfeito, só teria que dá um jeito na sua nova enteada...

-Então já está pronta? – Perguntou Bellatrix entrando no quarto.

-Assim já estou pronta tia! – Disse Morgan. – Que sorte a minha prima ter morrido...

-É eu sei, mas comporte se, e pensando aqui cadê suas filhas, Padma e Parvati?

-Estão batend... Brincando com a Hermione, mas já estão prontas as três.

-Espero que se de bem com Hermione, saiba que ele só está casando com você por causa dela.

-Mas eu vou cuidar tia, pode deixar! – Disse Morgan, com um sorriso estranho.

-Então vamos...

E assim ocorreu o casamento.

--------*

Alguns aninhos depois :)

Matthew agora não passava tanto tempo em casa, pois sempre sua preocupação fora se suas crianças estavam tristes, mas agora Hermione tinha uma madrasta que era quase uma mãe e duas meias- irmãs que adoravam brincar com ela, bom eram isso que ele pensava.

Mas mesmo sempre estando ocupado, toda noite colocava Hermione na cama e de vez em quando lia uma historia, de vez em quando, pois a menina amava ler, aprendera muito rápido. “Tão inteligente quanto à mãe” Era só isso que ele pensava quando via Hermione.

-Papai... – Disse Hermione, em quanto ele a colocava na cama.

-Sim querida.

-É que eu não quero mais irmãs, nem mãe. – Disse a menina em um fio de voz. – É melhor só eu e você, assim só nós dois.

-Que isso minha filha, Morgan faz tudo para lhe ver sorri e Padma e Parvati são tão meigas com você.

-Mas papai entenda que é só quando está aqui, depois elas me batem e Morgan não diz nada e às vezes me manda ficar servindo de empregada para ela...

-Parou de mentiras Hermione, isso é muito feio! – Disse o pai de modo severo.

-MAS NÃO É MENTIRA! – Disse a menina aos berros.

-E fale baixo comigo mocinha, está de castigo, por mentir e por falar alto comigo! – Disse ele e logo em seguida saindo do quarto da menina, á deixando só.

E quietinha Hermione chorava ninguém acreditava nela, mas era a pura verdade e baixinho ela repetia “... Eu quero a minha mãe Sophie”.

E ironicamente podia se dizer que Morgan era a querida madrasta de Hermione, mal ela sabia que a tendência era só piorar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.