Eterno escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 9
08.


Notas iniciais do capítulo

Último capítulo na área. Não vou falar muito, porque ainda terá o epílogo. Mas desde já queria agradecer a todas que comentaram, leram e gostaram da Eterno. 100 reviews, que lindo, obrigada mesmo.
Agora curtam o último e talvez, chorem mais um pouco KK.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259187/chapter/9

http://www.youtube.com/watch?v=M0xNVAy1gkQ

Christina Perri - A Thousand Years


Querido não tenha medo eu tenho te amado por mim anos.

Eu vou te amar por mais mil.

Por mais que quisesse e não achasse justo deixar os filhos cuidando de tudo para o velório e enterro de Isabella, Edward não tinha força para fazê-lo. Suas forças tinham se esgotado ao vê-la partir. Tudo que podia fazer era ficar em casa recordando da esposa, enquanto Anthony cuidava de tudo.

E no assunto organização, tudo que fez foi escolher a frase da lápide, uma que ela mesma tinha escolhido quando eram jovens, ainda adolescentes namorando em uma brincadeira de perguntas, e ele se recordava bem.

— Tá — ela disse um sorriso divertido. —, qual será sua frase da lápide?

— Que pergunta, não sei. Aqui jaz?

— Não, por favor, muito comum. Uma frase Edward, não é difícil.

— Hum... Que tal... Estou aqui contra minha vontade?

Bella o fitou por alguns segundos, mas acabou gargalhando.

— Idiota.

— E na tua?

— Quero que saibam que eu fui completa, como amiga, esposa, mãe, avó. E então que fui feliz. Talvez... Hum... Ao lembrar-se de mim, sorria, eu fui feliz. Que tal?

— É lindo, assim como você ou tudo que você fala. E agora deixe com essa conversa idiota porque você não vai morrer tão cedo. Não sem colocar um Cullen no sobrenome pra que ele possa estar na sua lápide. — sorriu e a puxou para seus braços e a beijou.

E dois dias depois da morte, o corpo fora sepultado. Com uma sepultura bem florida, colorida, e, ironicamente, alegre, da maneira que ela gostava da vida. E na sua lápide os escritos:

Isabella Marie Swan-Cullen.

Amiga, esposa, mãe, avó... Uma mulher completa.

Ao lembrar-se de mim, sorria, eu fui feliz.

Caminhou logo atrás do cortejo, com Anthony de um lado e Renesmee do outro, então viu os homens baixarem o caixão na sepultura. Com uma lágrima perdida descendo por seu rosto, foi o primeiro a jogar um punhado de terra no caixão, murmurando: Até logo, meu amor, eu te amo. Então os filhos jogaram também, depois enterram completamente. Eles colocaram as coroas e flores, e os netos colocaram as que tinham cultivado e colhido do jardim de Bella.

Após o enterro – e uma pequena reunião com os amigos e familiares com canapés e bebidas, conversas, abraços e pêsames, depois as despedidas – eles voltaram para a casa de Edward... Que parecia tão errada e vazia sem sua Bella.

Anthony e Nessie, com a ajuda de seus parceiros, colocaram as crianças para dormir e foram se trocar. E Edward ficou na sala.

Apenas sentou no sofá segurando à rosa de plástico que tinha dado a Bella nos vinte e cinco anos de casamento, ela continuava viva... Assim como seu amor.

Passou os dedos nos ralos e grisalhos cabelos e se permitiu chorar mais uma vez, olhou para cima e depois beijou a rosa suspirando.

— Eu vou sentir sua falta, Bells, mesmo que por pouco tempo, não sei se vou conseguir sem você.

Renesmee e Anthony desceram alguns minutos depois já com as roupas de dormir e sentaram cada um de um lado do pai no sofá, todos em silêncio. Nessie pousou a cabeça no ombro dele, enquanto Anthony colocou a mão em sua perna.

Edward gostava de tê-los por perto, era como ficar perto de uma parte de sua Bella, suspirou.

— Lembra no casamento da tia Alice, quando eu derrubei suco na sua prima, pai? Da Tanya? — Anthony perguntou e ninguém entendeu porque estavam falando aquilo. — Eu tinha uns dez anos e, estava rindo, mas fiquei pedindo desculpas enquanto ela surtava dizendo que o vestido era caro, ai a mamãe apareceu quando a Tanya iria me bater...

— E disse “Mas tenta. Ouse tocar em um fio de cabelo do meu filho que você vai precisar de fisioterapia pra mexer seu braço novamente!” — Nessie repetiu as palavras da mãe e os três riram entre lágrimas. — E quando ela foi atrás da Victória que estava dando em cima do papai, dando não, se jogando e esfregando teu peito, na festa da tia Rose?

— E brigou com ela, disse “Se aproxima do meu homem novamente e eu arranco cada fio ruivo da sua cabeça, te faço engolir pela bunda e vomitar pelo ouvido!” — Anthony repetiu e riram novamente. —Sabe que me lembrando disso, não sei por que ela implicava tanto com o meu linguajar? Mamãe não tinha a boca mais limpa, né.

Os três riram nostalgicamente.

Edward sorriu orgulhoso dos filhos. Era exatamente assim que Bella iria querê-los, se lembrando dos momentos bons e sorrindo, porque ela tinha sido feliz. E isso era o mais importante.

— Ela era uma mulher incrível e sempre lutou por nós, acho que fizemos um bom trabalho até o fim, não é pai? Demos o nosso melhor. — Nessie disse baixinho.

— Claro, meu amor, ela se foi tranquila e amada. — Edward sorriu, virou-se e beijou os cabelos da filha. — Eu quero que vocês saibam que vocês são tudo que eu tenho de mais precioso, meus filhos. Foi o que eu fiz de mais bonito na vida e me orgulho muito de vocês, e sei que a Bella pensava e sentia o mesmo. Quero que saibam que eu e sua mãe temos muito orgulho de vocês.

— Também tenho orgulho de você, pai. Você amou a nossa mãe até o fim, esteve com ela por 50 anos, é nosso exemplo. — Anthony disse sorrindo. — Espero ser como você, realmente.

— Você será ainda melhor, meu filho, ainda melhor por ter um pouco de mim e da sua mãe na fórmula. — Edward sorriu e ficou em pé, sendo seguido pelos filhos. — Agora vocês dois vão dormir, porque eu também estou indo. Foi um dia longo.

— Você vai ficar bem?

— Claro, garotinha, eu vou ficar bem. — beijou a testa de Nessie e depois a de Anthony. — Boa noite, eu amo vocês.

Edward recebeu um aceno deles e andou lentamente até a escada. Parou com a mão no corrimão e virou-se calmamente quando Nessie o chamou.

— Ela está em um lugar melhor, pai. A dona Isabella sempre foi uma mulher incrível e lutou até o último suspiro, aonde quer que esteja ela está olhando por nós e te amando como fez a vida inteira. Mamãe sempre foi uma mulher feliz e não ia te querer ver triste.

— Eu sei meu amor, eu sei. E eu não estou triste, estou... Feliz. — Edward sorriu para surpresa dos filhos.

— Feliz?! — Anthony não entendeu o sorriso dele, franzindo o cenho.

— Sim, eu estou feliz. Eu estou feliz que ela tenha ido antes, assim não teve que sentir a dor que eu estou sentindo agora.

Seus filhos não conseguiram dizer mais nada, então ele acenou com a cabeça e sorrindo Edward subiu as escadas e foi para o seu quarto.

Após se limpar e se trocar, deitou-se sobre os cobertores abraçando um retrato de sua amada contra o peito. Deitou no seu lado habitual, mas com o rosto virado para o travesseiro dela, ainda podia sentir o seu cheiro nele. O cheiro de rosas de seu perfume e o morango de seus cabelos.

Você foi feliz. Foi feliz e me fez feliz... Obrigado meu amor, pensou. Eu te amo e sempre vou te amar. Sorrindo tristemente, chorou até adormecer.

E sonhou com sua Bella. O amor de toda a sua vida... Eternamente.

O tempo trouxe o seu coração pra mim;

Eu tenho te amado por mil anos. Eu vou te amar por mais mil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabooooou.
Mentira, ainda tem o epílogo KK
Eu disse que teria algo feliz, apesar de tudo. Eu queria ter postado esse capítulo ontem, mas acabei dormindo e acordei só de madrugada, nem daria pra postar, então voltei a dormir :x KKKK Estou muito feliz que apesar de todas as lágrimas, cês estejam gostando e comentando. Obrigada mesmo. E o epílogo.. Eu sempre posto junto, mas dessa vez postarei separado... Mas será hoje, porque amanhã não poderei entrar e não quero deixar pra quinta, we. E também pelo 100 reviews e 6 recomendações, obrigada mesmo! Então comentem e eu volto mais tarde, bjsbjs s22
E não se preocupem, será um final feliz. Ou mesmo entre possíveis lágrimas, surgirá um sorriso.
P.S: E queria agradecer especialmente a... Sem horas e sem dores... maahcullen. Leitora de longa data, sempre tão linda e fofa, agora minha especial companheira de Teatro Mágico, obrigada pela recomendação, obrigada sempre ♥