Eterno escrita por Candy_Rafatz


Capítulo 7
06.


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo pra vocês. Ele está mais levinho, pra compensar o de ontem que acho que fez muitas, quase todas, chorar né? Mas de qualquer forma, obrigada a todas comentando, vocês são incríveis. Espero que gostem desse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259187/chapter/7

http://www.youtube.com/watch?v=ViobEXGacxA

Jason Mraz - I Won’t Give Up

Não desistirei de nós, ainda que os céus fiquem violentos.

No dia seguinte, Nessie e Anthony estavam de volta a casa dos pais, mas dessa vez junto com o geriatra da família o doutor Riley Biers.

Bella já não tinha mais condições de ir até o hospital com Edward, então, como um amigo da família e médico particular, Riley fazia o atendimento a domicílio.

Os filhos ficaram sentados até escutaram Edward e médico descerem as escadas após sua consulta semanal. Os dois levantaram, e Anthony passou o braço pela cintura da irmã, que se aconchegou em seu abraço.

— Ela está bem, doutor? — Nessie perguntou preocupada com a mãe.

— Sim, ela está bem. Na situação em que a mãe de vocês está e com a doença na fase quatro, não há muito que fazer. Podemos apenas lhe dar algum conforto e deixar que a vida siga seu rumo. — disse suavemente.

Nessie assentiu e escondeu o rosto no ombro do irmão, tentando não chorar. Anthony lhe abraçou direito, afagando seus cabelos.

— Ela está sendo bem cuidada, Nessie, vocês estão fazendo um trabalho maravilhoso. O cuidado médico é importante, mas nem sempre é só o necessário, eles precisam de mais. As pessoas na idade e situação da sua mãe precisa de amor, mesmo não se lembrando de nada, ela continua sendo um ser humano e precisa de amor. É incrivel ver a maneira que vocês cuidam dela, fico realmente emocionado. — Dr. Riley disse sorrindo.

— Obrigada, doutor. — Anthony agradeceu pelos dois, enquanto Nessie voltava a erguer a cabeça com um sorriso tremulo, enxugando as lágrimas.

— E seus filhos, Leah e Jacob, onde e como estão?

— Não dá pra ficar carregando todos de Seattle para Forks todos os dias, ficaram por lá mesmo com o Jake. — Nessie respondeu.

— Leah está grávida. — Antony disse sorrindo, mal se aguentando. — E vai ficar hoje com Nahla na casa da mãe, ficarei aqui essa noite.

— Parabéns Anthony, eu fico feliz por vocês, passe minhas felicitações a Leah também. Mandem lembranças pra todos. Agora tenho que ir, eu ainda tenho outro paciente para visitar.

— Claro doutor, deixa que eu lhe acompanhe. — Edward se ofereceu. — Muito obrigado por ajudar minha esposa, Riley, muito obrigado.

— Não tem o que agradecer, faço com prazer. Cuide bem dessa sua linda família.

— Estou tentando.

— E cuide de você também, Edward. Lembre-se que você não é um Super-Herói e que ninguém espera a perfeição de você. Não há problema dar uma pausa e descansar, cuidar um pouco de você.

— Eu sei que não há Riley, mas... Eu não posso parar ou desistir, porque sei que ela nunca desistiria de mim. Não importa o quanto isso fique difícil, não vou desistir da minha Bella... Nunca.

— Isso é algo que eu esperava de você, Cullen. Você sempre foi esse tipo de homem. Pessoas como você são raras e me fazem ter esperança no ser humano, no mundo. Eu sei que as coisas com a Bella não estão fáceis e... Eu não sei como você consegue lidar com tudo isso, mas saiba que você é meu grande exemplo, de verdade.

— É o amor, Riley. Quando você encontra a pessoa que ama de verdade, acima até de si mesmo, você faz qualquer coisa por ela. Mesmo dedicar vinte e cinco horas de seu dia para cuidar de cada necessidade dela, fazendo tudo para tê-la com você. É o amor.

— Quando eu encontrar alguém que me faça sentir da mesma maneira que o senhor se sente pela Bella... Nunca vou deixá-la ir.

— Você faz certo, filho, e tenha certeza que você será tão feliz quanto eu fui. E então vai ver que fazer alguns esforços e sacrifícios no fim, não significam nada. Não diminui nem um pouco toda a beleza de nossas vidas, apenas me faz bem saber que posso cuidar da minha Bella como ela sempre cuidou de mim.

Riley assentiu emocionado.

— Agora eu tenho que ir, até a próxima.

O Dr. Riley acenou e saiu da casa indo na direção do carro estacionado, e partiu.

Edward voltou para dentro, os filhos já tinham subido para o quarto da mãe, e ele ficou sentado no sofá.

Amava Bella, não tinha dúvidas. Seu sentimento não se abrandara com a situação, a doença e tudo que estavam passando; Bella ainda era sua vida e a amava com todo o coração. Mas às vezes era cansativo cuidar de si mesmo, na idade que estava, e de outra pessoa que nem sempre facilitava. Ficava muitas vezes no sofá apenas relembrando o passado... Reunindo forças nos momentos felizes.

Pensou nas palavras de Riley. Sabia que ninguém iria culpá-lo se parasse, mas... Não conseguia desistir. E não iria desistir.

— Pai...? Eu estou falando com você. Pai? — Nessie o chamou novamente, trazendo-o de volta para a realidade.

— Desculpe meu amor, estava longe. Como está a mãe de vocês?

— Dormindo como um anjinho, ela está bem. Isso é tudo tão horrível, não queria ver minha mãe passando por isso.

— Eu também não, juro que não. Mas pelo menos ela tem a nós, não é? Ela tem uma família pronta para ajudá-la. — Edward disse sorrindo e ficou em pé.

— É. É tão horrível pensar que tem pessoas que abandonam velhinhos indefesos e doentes a própria sorte. Eles um dia foram jovens, um dia nos ajudaram e no final não são reconhecidos, não passam de estorvos, é tão... Asqueroso pensar em pessoas assim.

— Nem todos têm um grande coração como você e seu irmão, filha. Nem todos conseguem agüentar a barra de cuidar de um idoso que mais se assemelha a uma criança mais complicada.

— Entendo isso, mas pelo menos podiam colocá-los em clínicas de repousos boa, com conforto e visitar com frequência, não simplesmente sumir. — bufou irritada. — Mas se parar pra pensar que um dia também seremos idosos, todos nós podemos precisar de ajuda, é muita hipocrisia!

— Realmente. — Anthony concordou descendo as escadas.

— Crianças, o tempo passa e as pessoas se esquecem de todas as bondades que uma pessoa fez em sua juventude. Eu me sinto abençoado por ter filhos com vocês, agradeço aos céus todos os dias.

— Nós que temos que agradecer por ter pais como vocês. — Anthony sorriu.

— Eu lembro que quando eu era mais jovem desejei muitas que a mamãe parasse de se preocupar comigo e me deixasse em paz, até que sumisse, e agora tudo que eu consigo sentir é medo de perdê-la, eu sinto tanto.

Edward abraçou a filha que tinha voltado a chorar e esticou o outro braço puxando Anthony para junto, beijou a cabeça de ambos.

— Mesmo depois que eu e sua mãe partimos estaremos com vocês, é isso que os pais fazem. Nós ficamos sempre ao lado dos filhos, independente da hora. Independente da forma, se fisicamente ou apenas no coração e pensamentos, estaremos sempre cuidando de vocês. Sempre. Nosso amor por vocês é algo eterno.

Estou lhe dando todo meu amor... Não, não desistirei.

Se és jovem ampara o “velho”,

 Estime-o de coração,

Dá-lhe paz e segurança,

Algo mais, a tua mão.    

Ouve a voz da experiência jovem,

Torna-te seu fã,

É um conselho para aqueles... Que serão “velhos”, amanhã!

(Autor desconhecido)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse, capítulo mais levinho pelo menos ao meu ver, se comparado com os outros. E ele está assim porque é meio um prólogo pro próximo, que será o antepenúltimo e mais triste (trágico, sl). Ainda não decidi se vou postar o próximo hoje ou amanhã mesmo, porque finalmente vou conseguir assistir os filmes da minha Trilogia Millenium (viva a HBO!), então dependendo dos comentários, volto ainda hoje.. Nada garantido.
De qualquer maneira.. Mais uma recomendação, que lindo. july_teamcullen, sem palavras pra ti né? Qualquer coisa que fale pra ti vai ser clichê e vou acabar afogando teu ovo de tanto que o babo na hora de te agradecer por ser tão linda comigo, mas é.. Obrigada <­33
Comentem e até o próximo, bjsbjs s22