Feel So Close. escrita por CammisM


Capítulo 5
Quinto.


Notas iniciais do capítulo

Quem quer me matar levanta a mãozinha? ~geral levanta a mão, junto com as armas mortais~ Não me soquem... Não muito, pelo menos. Eu expliquei no Aviso que eu tive um lindo bloqueio criativo e quando consegui finalizar o capítulo o que me acontece? Meu computador dá cinco minutos e eu perco tudo (: Fiquei puta, tive que escrever esse umas 2398210382 vezes, já que o note desligava toda hora e não salvava. Fiquei nervosa, sério. Tomei vergonha na cara e escrevi hoje de novo. Finalizei ele agora, nesse exato momento, e tive que vir postar, para dar um sinal de vida para vocês. Anyway, desculpem a demora e os erros. O fato é que, Feel So Close voltou *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259166/chapter/5

Haviam duas coisas que ela odiava mais do que tudo na sua vida. Uma delas eram as aulas de Política e a outra era o Sr. Snow. 

Sua escola, como uma incrível forma de tortura, decidiram juntar os dois em uma única coisa e, para melhorar tudo, colocar quase duas horas seguidas de aulas.

Katniss não suportava mais ficar olhando para a cara odiosa de Snow. Os cabelos brancos ralos, espalhados com uma camada exagerada de gel, a qual brilhava constantemente enquanto ele caminhava de um lado para o outro, encarando fixamente os alunos com seus olhos de cobra. 

Com toda certeza, o sentimento de Katniss em relação à Snow era mais do que reciproco. Ele parecia querer deixar mais do que claro isso. 

Ela deixou a cabeça tombar sobre o livro aberto, enquanto balançava freneticamente a caneta nas mãos, as quais já estavam quase tocando o chão. 

Atrás de si, conseguia ouvir os múrmuros de Annie, reclamando de algo que ela já havia parado de tentar questionar. Johanna e Clove, mais atrás da sala, tentavam se manter acordada com um certo custo, tal como Katniss e a maior parte de todos os alunos. 

Quanto tempo ainda tinha de tortura? 

Soltou um suspiro baixo, enquanto o cabelo escuro cobria a maior parte de seu rosto, possibilitando à ela alguns minutos de olhos fechados. 

Snow tinha a mania adorável de colocar para fora todos aqueles que pareciam estar dormindo. Por vários momentos, ela desejou que ele a visse ali, de cabeça abaixada e a colocasse para fora da sala. 

_ Senhorita Everdeen. - A voz fina e odiosa do professor soou próxima à sua cabeça, instantes depois. 

Segurou-se para não comemorar sua sorte, antes da hora. 

_ Sim? - Ela soltou um bocejo forçado, fazendo o homem cruzar o braço na altura do peito, em sua típica postura de superioridade. 

_ Poderia responder minha pergunta, por gentileza. - Ele sibilou a única parte, fazendo-a dar de ombros por um instante. 

_ Acredito que eu não tenha a ouvido, senhor. - Abriu então um sorriso fraco. 

Tinha quase certeza que Annie estaria revirando os olhos para o teto naquele momento. Ela simplesmente detestava quando Katniss tinha esses seus momentos, os quais ela julgava totalmente errado.

"É o seu futuro, Kat. Não quer passar numa boa faculdade?" A Cresta conseguia ser mais mãe do que Effie, quanto à isso. 

_ Por que não vai dar uma volta no corredor, para ver se descobre a resposta? - Ele ergueu a sobrancelha grisalha. 

Katniss mordeu a língua, impedindo que o comentário fosse liberado. Queria dizer-lhe que tinha o maior prazer de sair da aula. 

Se limitou a balançar a cabeça em uma afirmação e abaixou-se para pegar a bolsa e colocar os livros, enquanto Snow se afastava, murmurando algumas palavras as quais ela identificou como "caso perdido". 

Rapidamente se retirou da sala, não antes de olhar para as amigas. Johanna ergueu o dedo do meio para Katniss, enquanto Clove balançava os lábios, como se dissesse: "sortida, filha da mãe". 

Provavelmente havia interpretado errado, é claro. 

Caminhou rapidamente pelos corredores vazios, com um sorriso fraco nos lábios. Poderia ir para casa agora, já que Snow era seu ultimo tempo.

Claro que teria que encarar uma longa caminhada de algumas ruas até sua casa, mas com toda certeza valia a pena. Não suportava ficar nem mais um segundo na escola. 

Chegou à seu armário, parando antes de abrir a porta de metal. Pela segunda vez no dia, ergueu as sobrancelhas escuras ao reparar na delicada primrose presa ali. Tirou a flor, soltando um suspiro baixo enquanto abria a porta. 

Jogou o material ali dentro, antes de puxar o livro no qual havia guardado a primeira flor, colocando-o dentro da bolsa junto com a recém recebida. 

Tinha que avisar à Finnick que iria para casa. Da ultima vez que tinha saído sem avisar seu irmão, levou uma bronca digna da senhora Effie, pedindo a gentileza de nunca mais faze-lo de idiota, em ter que procurar por ela em toda a escola em vão. 

Exagerado, como só ele sabia ser. 

***

Respirou fundo, antes de empurrar as portas de metal as quais relevaram o ginásio de basquete. Não queria encontrar Peeta, não depois de tudo o que aconteceu. Ainda tinha a imagem bem clara das mãos dele na cintura de Glimmer, sussurrando algum no ouvido dela. 

Pela expressão da loira, com toda certeza ele havia dito algum bem pervertido. 

Típico. 

Passou a mão pelos cabelos castanhos, enquanto tentava encontrar o irmão no meio da aglomeração de adolescentes que treinavam ali. Era complicado se concentrar na busca de Finnick, com todo aquele time sem camisa e soado. 

Digamos que o porte atlético dos jogadores era algo que realmente necessitava ser admirado. Como Clove costumava dizer, quando algo bom surgia à nossa frente, não poderíamos simplesmente dar as costas sem observar atentamente. Johanna concordava completamente com aquela afirmação. 

_ Ei Kat. - Pulou para frente assim que ouviu uma voz grossa atrás de si. 

Colocou a mão sobre o coração, antes de se virar para um moreno de olhos cinzas, sem camisa nenhuma, lhe encarando com uma expressão divertida. 

Teve que piscar algumas vezes, tentando focar-se em qualquer coisa que não incluía os atributos físicos de seu primo. Atributos os quais ela nem sabia que existia. 

Por Deus, quando Gale havia ficado tão… gato? 

_ Quer me matar de susto, Gale? Odeio quando você faz isso. - Ela bufou, fazendo-o rir por um instante. 

_ O que você está fazendo aqui? Finnick te puxaria pelos cabelos se a visse como eu encontrei, babando em cima do time. 

Ela revirou os olhos cinzas para o teto, sentindo o familiar calor de vergonha chegando à suas bochechas. 

_ Estava procurando meu irmão, oras. O que mais eu poderia fazer aqui? 

Gale ergueu as sobrancelhas, antes de balançar a cabeça. Certamente guardando algum comentário para si mesmo. 

_ Acho que ele está no vestiário. Finnick é pior do que uma menina para se arrumar para o treino.

Ela riu baixo. Realmente, seu irmão tinha a irritante mania de se arrumar para tudo. Era milhares de vezes pior do que ela, a qual sairia de pijama se não fosse estranho demais. 

_ Vou atrás dele, obrigada Gayle. - Ela mandou um beijo para o primo, antes de sair em direção aos vestiários. 

Certo, precisava de alguma força de vontade para entrar ali. De todas as vezes que ela havia passado por aquelas portas, saíra traumatizada com alguma coisa. Ou eram meias, toalhas ou cuecas jogadas em sua direção. 

Era necessária muita concentração para não morrer ali dentro. O cheiro de desodorante masculino, misturando com suor e outros odores os quais ela preferia não tentar identificar era uma mistura mortal. 

Prendeu a respiração, passando pelas portas. Observou atentamente todos os lados, em busca de seu irmão. Não deveria ser tão difícil assim. 

Estava tudo silencioso demais, a não ser por algumas vozes baixas no final do corredor. Ela caminhou até lá, congelando na porta assim que ouviu o comentário na voz baixa de Peeta. 

_ Foi só uma vez. Não é como se eu fosse fazer isso de novo. - Ela o ouviu suspirando baixo, antes de um barulho de cadeira sendo arrastada. 

_ Como se eu não te conhecesse, Mellark. - Katniss prendeu ainda mais a respiração quando ouviu a segunda voz. Cato. 

_ Foi fácil e eu aproveitei, simples assim. 

_ E você bem que aproveitou a facilidade da menina. - Ouviu-se então a risada rouca de Cato, acompanhada pela de Peeta. 

Katniss mordeu o lábio inferior. Seus olhos arderam, no instante em que ela entendeu o que eles se referiam. Era obvio que o assunto era ela e o que aconteceu no banheiro de Madge. 

Ela deu dois passos para trás, com a mão cobrindo no nariz e a boca. Estava prestes a virar os calcanhares, quando trombou com alguém. 

_ O que você está fazendo aqui? - A voz de Finnick tinha aquele tom de eu sou responsável por você e odeio quando me desobedece a qual sempre a tirava do sério. 

No mesmo instante, as vozes se cessaram, segundos antes de Peeta e Cato surgirem. 

_ Katniss? - Ela nem ao menos se deu o trabalho de olhar para Peeta. 

Tinha certeza que acabaria dando um tapa na cara cínica dele se tivesse que encarar aqueles olhos azuis. 

_ Estava te procurando Finn. Estou indo para casa. 

_ Foi expulsa da aula de novo? - Finnick cruzou os braços no peito, fazendo-a dar de ombros. 

_ Snow não aprecia minha presença dentro da sala dele. 

_ Como se você apreciasse a dele… 

_ De qualquer forma, a gente se vê em casa. - Ela soltou, antes de sair dali em passos rápidos. 

***

Respirou fundo o ar fresco do final da tarde, assim que saiu do ambiente escolar.

Algumas lágrimas escorriam por suas bochechas, enquanto seu cerebro lhe xingava com todas as palavras feias que conhecia. 

Burra. Burra. Burra. Idiota. Estúpida. Ótimo, não havia passado de mais uma. E o melhor, virado o assunto entre Peeta e Cato. 

Já conseguia imaginar as palavras sujas que os dois usavam para descrever o que aconteceu. Quantas vezes já tinha ouvido as conversas entre Finnick e Peeta sobre garotas? Eram nojentos até a raiz dos cabelos. 

Costumava bater no irmão pelas palavras que ele usava. 

Passou a mão sobre as bochechas, enxugando-as. Não choraria por um estúpido, não mesmo. E pensar que realmente cogitou a possibilidade de Peeta gostar dela. 

Naquele momento ela preferiria que ele não se lembrasse de nada. Era bem mais digno. Estava prestes a virar a esquina, quando um grito alto a fez parar no lugar. 

_ Katniss, espera. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro, me avisem. Comentem e sejam lindos, apesar de eu não merecer a lindeza de ninguém nesse momento d.d Prometo que não vou mais abandonar a fic ok? Ok então.
Recomendações, comentários, sinais de fumada. Tudo é bem vindo, sempre.
Beijos e até o próximo :*