All Apologies. escrita por Catarina_Rocks


Capítulo 1
Prólogo: O Ultimato.


Notas iniciais do capítulo

Enjoy :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257901/chapter/1

Prólogo: O Ultimato.

BPOV.

Abri meus olhos para uma brilhante, branca luz. Meu corpo inteiro pesava e eu não podia dizer se estava com mais raiva pela dor de cabeça incessante que me abateu logo em seguida ou se pelo sol escaldante que lançava raios pelas frestas da minha persiana.

Com um gemido, virei meu corpo de costas pra cama e num relance observei o convite de casamento jogado sobre a mesinha de cabeceira. Era incrível como aquele pequeno e luxuoso pedaço de papel me perseguiu a partir do momento em que eu o vi debaixo da minha porta. Nem o enorme porre de ontem ou a maratona de filmes de Audrey Hepburn com um pequeno coquetel de chocolates e jujubas sortidas, conseguiu me tirar da depressão que aquelas letras e nomes lindamente impressos no convite me trouxeram.

Ouvi barulhinhos arrulhados e olhei para baixo vendo meu porquinho de estimação – Masen – andar em direção as minhas pantufas felpudas ao pé da cama. Ele parecia sentir meu total desanimo e como de praxe, enroscou-se ao meu lado soltando seus engraçadinhos ronquinhos/gritinhos, como que para me animar. Porém, Masen apenas me ajudava a me afogar mais e mais na escuridão que meu humor estava hoje. Era óbvio que ele me ajudaria a lembrar mais, afinal era um presente dele.

O clima em Chicago estava impressionantemente quente nesta manhã e o mundo parecia conspirar em me mandar um dia tão belo, num momento crítico como aquele. Soltei um resmungo baixo e estiquei meu braço a fim de pegar o envelope detalhado em cores bronze e folheado á ouro, e li pela qüinquagésima vez em um curto espaço de doze horas.

Olá,

temos o prazer de informar que você está cordialmente convidado(a) a vir participar da celebração de casamento das duas almas gêmeas EMMETT SWAN & ROSALIE HALE. Será realizada tanto a cerimônia como a festa, dia 20 de agosto em Forks, Washington — Na casa da família Cullen.

Agradecemos a confirmação até dia 12 de agosto. Informações: Marie Alice Cullen: 2056-371

Foi como algo sobrenatural ou coisa parecida, pois enquanto eu lia aquilo compenetrada e desligada, o bip estrondoso da minha secretária eletrônica apitou e meus olhos bateram para lá quase que imediatamente.

“Bella? Você não chegou ainda? Sabe, já são onze e meia e eu ainda não consegui falar com você. Que tipo de vida você anda levando?!” A voz doce de Alice ressonou pelo ar em seu tagarelar ainda comum. “Bem, isso não é da minha conta. Então... bem, você já deve ter recebido o convite certo? Espero QUE AO MENOS DESSA VEZ, você possa fazer parte desse momento importante e pare de se acovardar quando o assunto é voltar para casa. O Emm é seu irmão e sua única família, então acho que diferente de mim ele tem um valor importante para você, por isso espero mesmo que você vá.” Ela suspirou e estalou a língua, aparentemente nervosa. “Eu não sei se você ainda mora aí, se você algum dia vá receber o convite ou o telefonema, mas eu estou arriscando, afinal, Rose insistiu para que a tradição seja cumprida e a Mamãe se mostrou muito ansiosa por sua resposta. Eu imagino que o ritmo louco que sua vida têm sido não te deixe com a mínima vontade de vir – você esqueceu-se de nós no fim das contas. Por isso, não vou deixar nem uma brecha para você escapar. Eu comprei uma passagem para você E para o Masen; tudo o que uma dama de honra precisa fazer já foi feito por mim, sua única OBRIGAÇÃO é aparecer e trazer algo velho, novo, emprestado e azul – Não é difícil, é só tentar... não ser você por algumas horas. Bom, é isso. Beijos Bella-Bee, se é que você ainda gosta de ser chamada assim.” E com isso o telefone se desligou abruptamente.

Eu não associei muitas coisas por alguns segundos, mas reparei o tom hostil que a mensagem toda carregava. Era bem óbvio que ela ainda estava com raiva – até eu mesma estaria se fosse comigo. Sentei-me lentamente e cocei os olhos com a palma da mão. Outro bip tocou e foi o próximo recado que me deixou um tanto petrificada.

Hey, B. Sou eu, a Rose! Eu imagino que a Allie já tenha ligado para você então não ligue se ela for grossa – é tudo fachada... Bom, B, eu sei que voltar vai ser um tanto difícil pra você, mas eu sei que você fará a coisa certa. Depois do funeral ninguém nunca mais te viu nem nada, e eu entendi o porquê de que naquela época você sumiu. Mas, por favor, dessa vez venha, ok? Já fazem sete anos e honestamente a vida se segue. Tudo agora são águas passadas. Sabe... ele meio que... ele está noivo e tudo então será sem ressentimentos.” Um suspiro e imaginei minha amiga roendo as unhas ao telefone. “Nós estamos morrendo de saudades, todos nós, então venha, é sério. Nessie e Seth estão impressionantemente grandes e acho até que eles podem estar tendo um romance.” Ela riu docemente e continuou. “Bem, é isso. Venha, ok? Nós te amamos Bee, não se esqueça disso. Desde sempre para sempre.”

Certo, agora eu tinha duas mensagens perturbadoras na minha caixa de mensagens, uma hostil e outra implorativa – as duas das minhas melhores amigas. Eu estava sendo intimada a voltar, sozinha e desesperada e para completar Ele estava noivo. Eu só podia estar tendo um pesadelo.

CONTINUA... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heey, meus amores!!!! Segue a fic que eu tanto falei.
Eu sou louca por ela, não só pelo fato de ser mais leve que MF, mas também por ser muito mais do que as aparências dizem ser... É o meu único aviso com ela: não se deixem levar pelas aparências...
Eu realmente espero que vocês gostem tanto quanto eu...
Amanhã posto o primeiro capítulo.
ROBEIJOS E KRISSES!
Cah Rocks...