Percy Jackson: O Retorno escrita por likeadragomir


Capítulo 8
JASON/LEO/REYNA/PIPER




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257434/chapter/8

JASON

Após a batalha do ano passado,o Acampamento Júpiter estava se reconstruindo aos poucos. Os templos e lugares principais estavam na fase final, mas ainda havia muito a fazer. O Acampamento grego já havia arrumado tudo, por sorte.

Leo e Piper haviam ido até ali para ajudar na reconstrução. Reyna não gostou nada de Piper ter ido até ali. Isso era um assunto delicado. Jason contará depois.

Alguns dias antes, o deus Ares apareceu em um sonho para ele. Jason não sabia o que um deus grego queria com um semideus romano, mas o deixou falar. Ele disse que uma semideusa apareceria ali, para lutar com o guerreiro mais corajoso do Acampamento, e que era para Jason se voluntariar. Mas passaram-se os dias, e nada dela aparecer. Jason não contou nada para Piper e Leo, muito menos para Reyna. Eles iriam achar que ele estava maluco.

Porém, nesse dia, a tal garota apareceu. Estava lutando com a maioria dos semideuses do Acampamento. Parecia um furacão. Jason e Reyna que estavam conversando, tiveram que intervir.

A garota havia explicado porque estava ali, e por uns segundos, conversou calmamente com Jason. Quando estava rxplicando um sonho seu, Jason havia terminado por ela. A garota havia ficado chocada, e Reyna e Piper também. Jason teve que coontar a sua visão. Quando mencionou Ares, Frank torceu o nariz.

A garota gavia acionado um isqueiro cor de água. Parecia *feito de água. Jason jogou sua nova moeda para cima, que se transformou em uma espada de ouro imperial. E os dois atacaram.

Ela era boa com os movimentos, mas tinha rosto de ser novata.

-Por que acha que Ares te mandou fazer algo estúpido como isso? -perguntou Jason.

-Não faço a mínima idéia -resmungou ela, enquanto desferia um golpe.

O golpe dela foi um pouco forte demais. Jason caiu para trás, no chão, sendo aparado por Piper e Reyna, que haviam se esquecido da sua rivalidade.

-Eu...continuo... -Disse Jason, fazendo menção de se levantar, mas Leo o fez se abaixar.

-Não -disse ele -eu vou.

E pegando a primeira coisa que encontrou no chão, partiu para cima da outra.

LEO

Fazia um dia muito quente. Leo e Piper haviam ido até o Acampamento Júpiter para ajudar a reconstruí-lo. Piper mal havia ajudado, ela foi lá mesmo só para ver Jason.

De uns dias para cá, Jason andava meio estranho. Olhava em volta sempre que ia para o pátio, ficava sério durante as refeições e quase não dormia. Hoje Leo descobriu o porquê.

Leo pegou alguma coisa do chão e atacou a garota. Ninguém chegava no acampamento, machucava seu amigo e ficava por assim mesmo. Porém, quando chegou perto da garota, percebeu que havia pego uma espada. E Leo era péssimo com espadas.

O primeiro golpe havia sido dado. Leo percebeu que a garota era muito bonita quando vista de perto. Seria por isso que Jason caíra? Mas não seria assim com Leo. Ou seria?

Ele estava perdendo feio. Ela havia dado vários socos e chutes nele, e num piscar de olhos, sua espada foi jogada vários metros para trás. Ela transformou a espada em isqueiro denovo, e o guardou no bolso dos jeans. Leo arregaçou as mangas da camiseta.

-Ah, luta corporal agora? -perguntou a garota, atacando.

Leo mal conseguia prestar atenção nos seus movimentos. Sua atenção estava na menina. Ela estava dando mais e mais socos nele. Em certo ponto, Leo tropeçou nos próprios pés e caiu no chão, levando junto, sem querer, a garota, que caiu em cima dele. Leo soltou uma risadinha.

-Posso saber qual é o seu nome? -perguntou Leo.

-Pode me chamar de Katie -resmungou ela, saindo de cima dele.

Leo se levantou também.

-Então, essa foi a grande luta? -perguntou Octavian.

-Cale a boca, Octavian -disse Jason, se levantando.

Jason e Octavian se odiavam, isso dava de perceber só de olhar. Katie já havia notado isso.

Leo observou Katie, que olhava em volta. Usava um jeans rasgado, e uma camiseta surrada. Era do Acampamento Meio Sangue. Deveria ter chegado lá depois de Leo e Piper saírem. Sua jaqueta estava imunda, assim como seus cabelos, mas, mesmo assim ela era bonita. Ela tinha de ser uma filha de Afrodite.

-Já veio aqui e já lutou, agora pode ir embora -disse Octavian.

-Octavian -disse Reyna calmamente - você não é pretor daqui, então não decide o que acontece. O que acha, Jason?

-Quem é você e de onde veio? -perguntou Jason.

-Eu sou Katherine H. Jackson, irmã de Percy Jackson, filha de Poseidon, e vim para cá para cumprir uma ordem estúpida vinda de Ares.

REYNA

Os dias de Reyna já estavam difíceis.

Ficaram piores depois que Piper e Leo chegaram lá. A menina vivia em cima de Jason, e o garoto, vivia fazendo piadinhas sobre tudo.

Hoje, aquela Katie havia aparecido, para acabar com tudo. Havia acabado com a maioria dos guerreiros do acampamento, derrotado Jason e se engraçado pra cima do pobre Leo. O que mais ela queria?

Levaram a garora, praticamente escoltada, para um lugar mais provado, onde ficou com Reyna, Jason, Octavian e, por intromissão, Leo e Piper.

-Não acredito que ela veio aqui por ordens de um deus. Muito menos um grego -disse Octavian.

-Muitas coisas que você não acreditava se provaram reais ano passado -respondeu Leo secamente.

-Ah, cale a boca, garoto dos reparos -retrucou Octavian.

-Será que tem como os dois ficarem quietos? -pediu Jason - Estamos tentando descobrir o que levou Lorde Ares a mandá-la vir aqui.

-O que ele te disse exatamente? -perguntou Reyna.

-Vá até o Acampamento Júpiter, o acampamento romano, lute com o guerreiro mais corajoso e prove sua lealdade -respondeu Katie.

-Somente isso? -perguntou Piper.

-Foi só isso sim, mas eu senti que ele queria colocar algo de mais na fala -respondeu ela novamente.

-Como o que, por exemplo? -Jason.

-Não sei. Mais dicas de luta? Bênção?

Katie disse isso e arregalou os olhos, se calando.

-O que mais? -perguntou Octavian, impaciente.

-Ele...vai nos dizer qual é o ser misterioso e do mal que está rondando os Acampamentos -respondeu ela, pela última vez.

PIPER

Katie havia chegado imunda no Acampamento. Depois de um bom café da manhã, ela havia tomado um banho daqueles bem demorados, Piper emprestara a ela uma calça jeans justa e uma blusa do Acampamento Meio Sangue. Eles estavam no romano, mas isso não significava que deveriam usar blusas de lá.

Mas quando Katie foi até o ar livre, Reyna veio com algo preto na mão. Jogou nos braços de Katie e disse:

-Oh não, não. Não vai usar essas roupas aqui. Enquanto estiver por aqui, vai usar isso.

Katie voltou para dentro de um dos prédios, emburrada, e Piper foi atrás. Ajudou a garota a se vestir. No final, ela parecia divina. Eram parecidíssimas, só que os olhos de Katie eram de um negro profundo.

Katie dormiu o dia inteiro.

De tarde, Piper estava com Jason, um sentado do lado do outro, conversando.

-Acredita na versão de Katie, Jason? -perguntou.

-É difícil de acreditar, mas sim.

-Acha que o que ela disse sobre a dica de Ares, verdade?

-Claro -confirmou Jason.

-Como pode ter tanta certeza?

-Piper, quando um deus grego aparece para um romano, com um pedido, não, uma ordem, fala que algo vai acontecer e isso acontece...

-Ok! Ok! -Piper levantou as mãos num sinal de rendimento.

Estava quase anoitecendo quando avistaram Katie andar por longe, indo na direção do Pequeno Tibre.

-Devo ir atrás dela? -perguntou Jason, quando Katie sentou em uma pedra.

-Mas é claro que não! -sorriu Piper.

Ficaram lá até que deu a hora do jantar. Foram jantar, mas Katie não apareceu. Piper resolveu deixar para lá, pois se a outra garota não queria vir, ela não podia fazer nada a respeito.

Ou podia?Gostaram, povo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? C O M E N T E M!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: O Retorno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.