A Crystal World - 1 temporada escrita por Pedro Haas


Capítulo 2
That's Change of Class


Notas iniciais do capítulo

fichas nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256435/chapter/2

That’s Change of Class

Luke contemplou um aparelho bonito, era retangular e de um pouco menos de 10 cm de altura, suas bordas eram enfeitadas de esmeraldas pequenas de plástico, era branco e na frente havia um botão de liga e desliga e um slot para o capacete, que era outra coisa linda.

O capacete tinha um regulador para todos os tamanhos, para crianças jovens e adultos, era pouco grande, e tinha um cabo, que provavelmente o ligaria ao videogame, o capacete, era como o do jogo A Life In View, lia as ondas cerebrais, e enviava imagens para o cérebro como um olho artificial; por isso era necessário que o usuário dormisse.

Leu um cartão que vinha dentro da caixa: “caro jogador, para maior diversão, implantamos um sistema totalmente novo, chamado In Time, resolvendo o problema de quanto mais você passa jogando, mais você perde do dia; Neste sistema, o tempo do jogo passa rapidamente, mas você querido usuário (a), não percebera; será como passar 32 horas jogando, mas no tempo real, passará somente 1 hora, tomara que aproveite o jogo ao máximo, agradecemos a preferencia; e, bem-vindo (a) a Elydgian.”.

Luke gostou ainda mais daquilo, daria para jogar mais, em um menor espaço de tempo. Ele conectou o vídeo game na tomada e vestiu o capacete, uma jornada iria começar.

O capacete libera ondas no cérebro, fazendo-o cair em torpor.

Luke acordou, estava deitado em um lugar todo branco e aparentemente sem piso, quando percebeu, estava se formando um grande menu, e pouco ao lado do menu estava a sua imagem, refletida como num espelho.

– bem-vindo ao jogo A Crystal World! – Luke fora assustado por uma NPC que aparecera atrás dele de repente, ela tinha uma expressão feliz no rosto. Trajava uma armadura especial para mulheres, como uma amazona; era de ferro prateado e tinha pequenas asas nos pés e nos ombros. Seu cabelo preto era proeminente e sua expressão era infantil, como de uma criança – agora, você será apresentado ao controle de classes, que nós chamamos de Change of Classes. Neste menu... – ela ergueu o braço, apontando para o menu que Luke vira anteriormente. – você poderá mudar a sua aparência, sua raça, sua classe, suas magias de iniciante, suas armas de iniciante, e suas armaduras de iniciantes. Mas antes, esta sendo instalado em você um condutor de voz, então, eu irei sair, mas, qual quer duvida, fale, e eu atenderei. – ela fez uma profunda reverencia e desapareceu.    

Luke se virou para o menu, era cinza escuro com as bordas pretas, e o espelho tinha uma moldura dourada em torno de si.

Luke se aproximou do menu, apareceu então uma lista de grande variedade, e varias abas também. “então praticamente eu mudo minha aparência, enquanto observo como ficou no espelho”. Primeiro olhou a aba de Raças, uma extensa lista de raças apareceu.   

Elfos Draconianos Humanos Vampiros Morto-Vivo Demônios Celestiais Selvagens (Orcs)

Luke procurou saber sobre cada uma.

Primeiro os elfos, eles se movem com facilidade entre as florestas, são hábeis e ágeis, boa pontaria, são ótimos com arcos e tem uma inteligência aprimorada em comparação com outras raças. Usa uma espada curta de poucos 40 cm, mas só para emergências, habilidades de combate corpo-a-corpo fracas. Afinidades: tem afinidade com o arco e flecha, podendo ter a força com tal arma aumentada. Afinidade (magia): sua afinidade magica é para a magia do vento, muito útil em campo aberto, em maior nível forma um furacão.

Segundo os draconianos, eles trajam armaduras pesadas, e voam com certa dificuldade, suas escamas de dragão os protegem contra quase todos os ataque, ótimos com machados de guerra, sua força os fazem atacar rápido, mas duro para se movimentar. Afinidades: tem afinidade ao machado de guerra, seu poder de combate de curto alcance o faz atacar e defender ao mesmo tempo. Afinidade (magia): sua afinidade magica é para a magia de fogo, sua mandíbula se abre, onde sai um fogo devastador, muito útil quando não se tem mais saídas, em campos pequenos. Em maior nível forma-se uma grande bola de fogo.   

Terceiro os humanos, suas armaduras são de peso médio, em maior nível se torna leve. Raça relativamente mais fraca do jogo; são bons de lança e arco e flechas, mas em trabalho em equipe, essa raça pode ser um problema para o inimigo, capaz de usar tipos variados de magias. Afinidades: tem afinidade para com a lança, lanças de madeira ou aço, e a habilidade de jogar a lança como uma seta. Sendo bom em ataque de curta e longa distancia. Afinidade (magia): nenhuma em especial, pode usar todas as magias, mas, pouco mais fracas que o normal.

Quarto os vampiros, sua fácil locomoção e sua habilidade de voar são seu ponto forte, porem facilmente reconhecido pela sua brilhante armadura avermelhada; suas armas são adagas, uma em cada mão, sua afinidade pela magia vento é o que ajuda a voar mais rapidamente. Afinidade: duas adagas, uma em cada mão, isso faz dele um veloz concorrente, mas facilmente percebido, podendo ser abatido antes que se torne um problema. Afinidade (magia): o vento o ajuda a voar mais rápido, use o vento, e seja veloz como a luz.

Quinto os mortos vivos, não possuem armas, suas armaduras são negras totalmente, andam lentamente, mas se pegar em um inimigo, suas magias negras devastaram por completo o mesmo. Ótimo para combates a longa distancia, mas sua grande fraqueza é os combates corpo-a-corpo, provavelmente, a classe mais fraca do jogo, só recomendada para jogadores experientes. Afinidade: não usa armas. Afinidade (magia): suas magias negras são extremamente poderosas, em um maior nível cria um buraco negro, onde suga todos os inimigos para o interior de si.

Sexto os demônios, criaturas das trevas. Armaduras de cor purpura arroxeada. Uma versão muito aprimorada dos mortos-vivos; possuem uma foice como arma, e magias negras pouco mais fracas que os feiticeiros mortos vivos, ótimos para ambos os ataques de longa e curta distancia, mas, a pontaria para com arco e flecha é mínima. Afinidade: uma foice de cabo de ossos de dragões infernais e um crânio caveira humana na ponta, lamina da foice será constantemente mudada durante o jogo. Afinidade (magia): não muita afinidade para magias e arcos, ambos são atributos fracos para esta raça.

Sétimo os celestiais, anjos e criaturas da luz. Armaduras brancas. Pode voar por pouco tempo. Suas habilidades são a inteligência e liderança, sua habilidade liderança permite que NPC’s mercenários não o traia tão facilmente, e outros jogadores se apoiaram a você. Inteligência permite que mais opções de trabalho e estratégias de guerra. Suas magias são de luz, regular em termo de força, mas se bem usada, pode ser uma magia muito útil. Afinidade: sua arma é a espada longa, e um punhal reserva, uma lamina feita de agua celestial afiada numa pedra magica, formato de uma asa de anjo adulto. Afinidade (magia): usa a magia da luz, uma forte magia, a oposição da magia negra. Porem pouca habilidade com arco e flechas.  

Oitavo e ultimo os Selvagens, brutos e grandes. Deformados como monstros, suas armas são uma grande espada de duas mãos, sendo os únicos que conseguem portar tal arma, não usam magias, mas são compensados com uma grande pontaria em arco e flecha. Suas armaduras são verdes claros e beges, cor da floresta e savana. Afinidades: uma força brutal que é capaz de portar uma grande espada; dão ataques devastadores, porem lentos. Sua habilidade para com o arco e flecha é notável pela sua brutalidade, mas não tão boa, sendo regular. Afinidades (magia): não usam magias.

Luke ficou em duvida: “será que escolho os elfos, ou os celestiais, ou os demônios”.  Depois de um tempo pensando respondeu.

– eu escolho os celestiais – ele tocou na categoria que falara, enquanto falava para NPC que no momento não estava ali.

– ótima escolha senhor, sua aparência já foi mudada – disse uma voz feminina que ecoou pelo espaço branco que Luke estava. Luke sentiu aço frio repousar em seu corpo, olhou para o espelho; tinha asas brancas e batentes nas costas, grandes asas, e detalhadas como as dos anjos dos quadros antigos; sua armadura era branca com pequenas listras douradas e onduladas sobre os ombros e tórax; um elmo branco com pequenas asas nas orelhas que cobriam-lhe o olho, estranhamente, conseguia ver com o elmo lhe cobrindo o olho; botas pontudas e calças de ferros com joelheiras de cobre branco cintilante. Seu cabelo crescera de uma forma revolta, reparara quando tirara o elmo, aquilo lhe incomodava; seu cabelo tornara-se preto e lhe cobria toda a testa, em cima era arrepiado para cima, e caia em fios lisos sobre a orelha ate o pescoço. – o senhor agora verá sua aparência no espelho, e suas escolhas de aparências. Depois de acabar, fale comigo, mostrarei o próximo passo.

Luke fez suas escolhas rapidamente, não mudara nada, gostara do jeito que estava se vendo no espelho.

“NPC!” gritou ele “heh... Moça!” não sabia como chamá-la.

– sim senhor – disse ela voltando pronta para mais um passo.

– poderia saber o seu nome?

– eu não tenho nome senhor, mas, dê-me um.

Luke pensou por uns instantes...

– poderia ser... Lin! – sobressaltou-se sobre os pés em forma empolgada.

– sim... Belo nome – disse ela, sorrindo – a partir de agora, quando o senhor me chamar para alguma duvida, eu responderei de imediato – sua feliz expressão animou ainda mais Luke, ele gostava de felicidade.

– sim... Mas agora que mudei minhas aparências, o que faço?

– agora escolherá um cristal para ser seu protetor. São sete ao todo. A pessoa que encontrar com outra que é protegida pelo mesmo cristal, devera se unir, e cada vez mais, até que o grupo tome suficiente população para se juntar com grupos grandes de outros cristais. Quando todos os grupos se encontrarem, todos os sete grupos, Rhegaec e Rhaegeny ressuscitaram, para batalharem uma vez mais. – Luke ouvia atento aquilo – cada grupo devera conter ao menos 14000 jogadores para se juntar a outro grupo, os grupos devem se ajudar, como manda a lei de Rhegaec.

– entendo... Fale-me os cristais para que eu possa escolher.

– os cristais são: Diamante, Ouro, Rubi, Esmeralda, Topázio, Âmbar e Ametista. Qual escolherá?

Luke levara em conta que era um Celestial.

– Ouro! – respondeu ele decididamente.

– Ótima escolha senhor. Agora, nos dê o seu nome de jogador, para que possamos te identificar depois, para todos os casos. – fora exibido um menu do mesmo tipo do outro, mas agora, um pouco menor. Dentro dele havia um pequeno espaço para se escrever o nome; Luke chegou perto do menu e se materializou um teclado holográfico cinza claro, ele escreveu seu nome digitando no teclado: Luke_The_Kat, seu apelido em jogos on-line.

– Pronto – disse ele apertando no botão holográfico: Enter.   

– Esta tudo pronto para seguir para o jogo Luke_The_Kat. Nos vemos lá! – Lin acenou, enquanto observava Luke flutuar para cima, mais e mais, até que se soltou no ar e caiu.

Sentiu um cheiro de natureza e o zumbido de moscas perto de seus ouvidos, Luke acordou, enquanto observava um ser feminino, que ainda não identificara. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nome da Pessoa:
Nome do Personagem:
Personalidade (real e do jogo)(já que algumas pessoas mudam a sua personalidade quando jogam):
Raça(uma das 8 que descrevi acima):
Aparencia (humana e do jogo)(mas se quiser deixar a aparencia para mim, ou mandar uma imagem pode ser):
Idade(14 a 22):
O que gosta:
O que Odeia:
Algum medo?:
Mania?:
Gostaria de um Par romântico *****:
Se sim, quer escolher ou o autor escolhe?:
Se Deixar o autor escolher, que tipo de personalidade atrairia seu personagem, para eu ter uma ideia melhor sobre o que fazer:
e por fim
Que cristal quer como protetor(lembre-se os que descrevi acima):