Always escrita por hungerpotter


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é principalmente para Duda Cullen e para a Nicolle_Chase que foram as primeira a me indicar... Muito obrigada, e resolvi postar um capítulo grandinho para vocês! Espero que vocês gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256046/chapter/8

Ele me beijou. Um calor diferente estava nascendo em meu corpo. Os beijos foram ficando mais intensos e apaixonados. Quando deitamos, Peeta parou por mais um segundo. Esse segundo ele perguntou sem palavras: “Certeza?” Puxei ele e dei mais um beijo e depois outro e outro como resposta. Naquela noite me deixei levar pelo fogo que estava dentro de nós, sem pensar nas conseqüências.

- Katniss – alguém me chamava. Quando acordei, Peeta não estava do meu lado e era minha mãe que me acordava.

- Que horas são? – perguntei sonolenta.

- Quatro horas. Troque de roupa que chegamos na capital e precisamos ir antes que fique de dia.

- Onde Peeta ta?

- Não sei. – ela respondeu e deixou minha cabine.

Levantei e fui procurar uma roupa. Peguei uma blusa e uma calça que já estavam separadas e fui procurar por Peeta.

Ele e os outros estavam na sala de jantar tomando café da manhã.

- Bom dia Katniss – disse Peeta. – Você precisa tomar café, pois a manhã vai ser longa.

- Bom dia – disse educadamente – O que faremos de tão importante?

- Ninguém sabe – respondeu Annie – Paylor disse que só ficaríamos livres depois do almoço.

- O que é isso? – perguntei sobre um liquido que estava no meu copo.

- Você não lembra? – perguntou Peeta. Balancei a cabeça negativamente. – Chocolate quente.

Bebi metade do copo de uma vez só. Fazia tanto tempo que não tomava que nem me lembrava do sabor. Era muito bom.

- Desculpe o atraso – Gale falava enquanto sentava e já começava a comer. – Acordei atrasado.

- Tudo bem – falava minha mãe super educada.

Sabia que Gale não tinha acordado agora. Ele parecia cansado como se não tivesse dormido.

- Katniss, Peeta, vamos indo na frente depois eles nos alcançam. – Falou Haymitch.

Levantei da mesa e fiz questão de sair de mãos dadas com Peeta. A noite de ontem foi real?

- A noite de ontem... Real ou não real? – Sussurei para Peeta enquanto saímos do trem.

- Real.

- O que foi docinho? Ta pegando fogo de novo? – Droga fiquei vermelha. “Controle-se Katniss.”

- Relaxa - Peeta sussurou. – Não precisamos falar sobre isso.

- Obrigada.

Não gosto de falar sobre essas coisa. Será que Peeta ia ficar chateado ou pensar que eu não... esse pensamento me assombrou, porque logo em seguida pensei em outra coisa

                        “GRAVIDEZ!”

Parei de andar.

- Katniss a gente vai se atrasar! – Haymitch estava estressado, acho que era porque estava sóbrio havia tempo de mais.

- Vai indo, a gente se encontra no Antigo Centro de Treinamento – falou Peeta.

- Tudo bem. – Peeta esperou Haymitch se afastar um pouco.

- O que foi?

- Nada...

- Katniss, você se assustou, foi por que estamos de volta na Capital? – Se queria ficar com ele para sempre tinha que confiar nele. Nem notava na Capital,  estava preocupada de mais pensando que eu podia ficar grávida.

- Não... É que passou pela minha cabeça que eu posso... você sabe... É que eu não quero! – Peeta parecia estar triste.

- Por que?

- Eu não vou conseguir!-Falei para ele. Peeta baixou o rosto e falou sem olhar para mim.

- Vamos, Haymitch já está estressado.

- Peeta, eu...

- Vamos Katniss! – Peeta estava diferente.

- Você quer não é mesmo?! – Ele ficou em silêncio. Ele andava de cabeixa baixa. Coloquei minha mão em seu queixo e fiz ele olhar nos meus olhos. – Tudo bem... Eu entendo...

- É melhor a gente ir...

Ele estava chateado.Ele queria muito ter filhos, mas eu acho que eu não estava pronta. Não sei nem se um dia eu estaria preparada para algo tão grande e importante assim. Fomos andando de mãos dadas sem falar nada. Peeta sabia onde estávamos indo, eu nem prestei atenção no caminho. Não estava com cabeça para ficar observando a Capital.

Quando chegamos no Antigo Centro de Treinamento subimos pelo elevador até o 8º andar.

- Porque no 8º andar?

- Vamos conversar com Paylor primeiro.

Entramos e esperamos na sala. Pela janela via o sol nascer. Não era a mesma coisa do que ver o sol nascendo no distrito 12, mas mesmo assim era bonito. Depois de um tempo Haymitch entrou na sala com Paylor.

- Bom dia – ela começava a falar. – Plutarch já está chegando,ele ainda não se acostumou acordar cedo.

- Tudo bem. – disse Peeta. Ele estava falando normalmente como se nada tivesse acontecido. Ele sabia separar as coisas.

- Peeta preciso falar com você.

- Tudo bem Paylor.

- Em particular...

ISSO, AGORA ME EXCLUAM! PERFEITO! AINDA POR CIMA VOCÊS ME DEIXAM COM HAYMITCH!

Ela até que falou educadamente, mas eu estava com problema de mais. Eu amava Peeta e se a gente quisesse ficar juntos para sempre uma hora ou outra um dos dois iria ter que ceder. E Peeta, já fez tanto por mim... Iria pensar nisso pro futuro.

- Bom dia – Plutarch entrava na sala com dois homens atrás dele.- Esses são Boris e Enick, fazem parte da produção do FED. Certo então vamos começar!

A reunião durou três horas. Peeta só chegou depois de quarenta e cinco minutos. Eu tava com muito tédio. Quem normalmente falava por mim era Peeta. Falei só algumas coisa. Não sei como, mas ele sempre sabia o que eu queria,sem eu precisar falar. Depois de três horas de conversa foi decidido o seguinte:

è Depois do almoço eu e Peeta ficaríamos livres o resto do dia.

è No dia seguinte logo após o almoço a gente iria para o programa do CAESAR

è No terceiro dia seria completamente reservado ao FED

è Do quarto ao sétimo dia seria livre,mas teria que ficar na Capital e algumas vezes aparecer para as câmeras.

è No nono dia voltaria ao show do Caesar para falar sobre minha apresentação ao FED junto com os outros sobreviventes.

Depois poderia voltar ao Doze, mas por num ano, uma vez por mês teria que ir para a Capital. Até onde entendi era uma coisa meio política.

- Você revolucionou tudo que eles acreditavam, não pode sumir e esquecê-los.

Não tinha escolha. Era ou sim ou claro, não tinha uma terceira opção. Depois do meu aniversário de vinte anos eu poderia viver minha vida sossegada com Peeta.

- Agora Tordo – Paylor falava – vocês tem quase três horas para fazer o que quiserem,mas por favor, esteja no restaurante no máximo as 11:30. Peeta quero terminar nossa conversa.

Sai da sala de reunião e esperei por Peeta. Estava com uma vontade de escutar atrás da porta,mas eu não fiz. Tinha que confiar nele.

Demorou uns dez minutos mas pareceu uma eternidade. Assim que ele saiu, fomos direto para o nosso andar.

Estava igualzinho da ultima vez que o vi. Ele não me trazia boas lembranças mas acho que era melhor do que ficar na casa de Paylor, a antiga do Snow. Ela reformou mas para mim será para sempre a casa da pessoa que matou muitas pessoas sem motivo.

- Onde está Haymitch?

- Não sei – Peeta me respondeu.- Acho que estamos sozinhos.

- Peeta, durante a reunião eu estava pensando sobre a nossa conversa.

- De fato era melhor do que prestar atenção no que Plutarch dizia.

- É – sorrimos. – Então Peeta, se você quer formar uma família...

- Não Katniss, acho que você é que tem que escolher, por que não serei eu que vou carregá-lo por nove meses.

- Eu acho que é egoísmo da minha parte... você faz tanto por mim e eu tão pouco por você.

- Deixa rolar...

- O que você quer dizer com isso amor?

- Vamos viver nossas vidas, se acontecer aconteceu... afinal de contas, se planejarmos não vai dar certo. Nunca da mesmo.

- Tio Haymitch vai estar nos planos não é mesmo? – Haymitch entrava na sala.

- Haymitch,por que você sempre se mete nas nossas conversas? – Peeta falava sem tirar os olhos de mim.

- Por que somos todos de uma única família!

- Você se considera da nossa família Haymitch? – perguntei.

- E eu não sou?

- Só quando está sóbrio. – disse Peeta. -  O que você fez com os gansos?

- Eu não sei – ele parou, pensou e deu um pulo – MEUS GANSOS! – Ele saiu correndo atrás de um telefone.

- Quanto tempo os gansos vão conseguir viver sozinhos?

- Mais tempo do que eu consigo viver sem a Senhorita. Everdeen... – Ele me respondeu. Seus lábios foram de encontro aos meus.

Fomos até o sofá e deitamos. Fiquei em seu abraço, conversando sobre tudo. Peeta estava me ajudando a falar mais com as pessoas.

Acho que eu iria me sair bem na entrevista. Eu estava com medo

                 “O que eu vou cantar?”

Primeiro tinha que pensar na entrevista com Caesar depois pensava no FED.

- O que Haymitch está fazendo? – Minha mãe perguntava educadamente.

- Salvando os gansos. Mãe, posso falar com você?

- Eu vou levar as suas coisas para o quarto Sra. Everdeen.

- Obrigada Peeta – ele me deu um beijo na testa e saiu da sala.

- Mãe, desculpa é que eu tava nervosa...

- Tudo bem. Eu sei que eu fui um pouco chata, mas é minha obrigação cuidar de você.

- Eu sei - dei um abraço bem apertado nela. – Mãe, posso te fazer uma pergunta?

- Claro filha...

- Você gosta de Peeta? Quer dizer, depois de tudo que ele fez, quando não estava, você sabe, quando ele não estava curado, você acha ele legal? – Não sabia como perguntar se ela achava ele um bom marido para mim, mas ela tinha entendido. Ela ficou pensando um tempo e eu esperava a resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, tá aqui... Espero que vocês tenham gostado, o que vocês acham que a Sra.Everdeen vai falar? Não deixem de comentar e nem de acompanhar. Obrigada por tudo e se quiser conversar comigo, é só me seguir no twitter
bjx
hunger_potter