Always escrita por hungerpotter


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Amores, aqui é a DudaAbouaf (tambem conhecida como Duda Cullen... como a Dudabi falava as vezes...)
Bem, desculpa, desculpa, desculpa, desculpa...
O capitulo foi escrito pela Dudabi
LEIAM AS NOTAS FINAIS!!!!
e antes que voces parem de ler isto vamos ao capitulo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256046/chapter/25

– Agora? Katniss, você foi... – ele não achava a palavra – meu amor, durante muitos anos... Mas depois que passamos por... Bom... Você seguiu em frente... Você está noiva! E acho melhor, manter a amizade do que perder tudo. Eu nunca vou te esquecer, Catnip, e você sabe disso. Mas eu também sei que vou ter que aceitar que você ama Peeta. E se você está feliz, não serei eu que acabarei com a sua felicidade.

– Quem é Lily? – eu queria saber se Gale, finalmente tinha encontrado um “outro alguém”.

– Eu nunca pensei que diria isso – ele falou em um tom baixinho, como se tivesse dito para si mesmo. – Eu aprendi muito na Capital Catnip. E algumas pessoas me ajudaram a passar por esse momento. Acho melhor a gente passar uma borracha no passado e começar nossa história daqui para frente.

Ele falou e saiu do escritório. Então ele, não gostava mais de mim, queria manter a amizade, porém nunca me esqueceria. Acho que está tudo bem entre a gente, só que... Ele não me respondeu que é Lily, muito menos disse quais foram as pessoas que ajudaram ele. Annie? Minha mãe? Essa Lily? O que mais me incomodava era o fato de que ele não respondeu minhas perguntas.

Voltei para a sala, onde Gale já estava enturmado com a conversa.

– Onde está Peeta? – Perguntei enquanto sentava ao lado de Johanna.

– Ele foi ajudar Annie com alguma coisa.

– E Flin?

– Foi junto.

O que tanto Peeta conversava com Annie?

– Então Katniss, quando vai ser o casamento de vocês? – Assim que Johanna disse a palavra “casamento” eu olhei para Haymitch, que por sorte, estava sóbrio o suficiente para balançar a cabeça negativamente como se dissesse “eu não sei”.

– O mais cedo possível – respondi, tentando não soar muito grosseira;

Eles mudaram de assunto. Estavam conversando sobre As Crônicas de Silvia. Estavam discutindo quem teria matado Simone.

Quando Annie chegou, Peeta não estava junto.

– Ele já está subindo.

Peeta demorou um pouco para voltar ao décimo segundo andar.

– Ele já dormiu

–Obrigada Peeta.

– Sem querer ser chata, - comecei a perguntar – mas por que todos nós passamos o dia juntos?

– Por que nós vamos embora amanha.

– Todos?

–Sim, todos.

– Mas mês que vem estamos de volta – tentei parecer entusiasmada com a ideia.

–Só nós dois Kats.

–Por que?

– Só vocês dois vão para a entrevista.

– resumindo nós só vamos nos encontrar no seu casamento.

Eu gostava de ter meus momentos só com Peeta, mas era bom estar na companhia deles. Todos eram meus amigos, estiveram comigo nos momentos difíceis e nos felizes. Eu confiava neles. Em todos eles.

– O jantar vai demorar? – Johanna perguntou, quebrando o silencio que pairava no ar.

– Pode deixar que eu vou ver.

Assim que Beetee saiu da sala, as mulheres voltaram a conversar sobre As Crônicas de Silvia. Gale e Peeta conversavam sobre Caeser. Só comecei a falar na hora do jantar.

– Está faltando alguém – comentei um tempo depois que todos já haviam começado a jantar.

–Quem?- Annie perguntou contando quem estava na mesa.

– Haymitch – minha mãe falou. – Ele ficou dormindo na sala.

– Da nada – falei baixinho e voltei a comer.

Foi um jantar divertido. Comida gostosa, sem brigas e conversa... Digamos que foi uma conversa interessante.

Perto das onze horas, as pessoas começaram a ir embora. Beetee foi o primeiro a ir embora. Johanna e Gale ficaram por mais meia hora. Annie esperou todos irem para pedir um favor.

– Amanhã, perto da hora do almoço, vocês poderiam ir me ajudar com umas coisinhas?

–Claro que sim – Peeta falou.

– Desde que eu não tenha que acordar muito cedo.

– Obrigada – Annie disse – Boa noite e até amanhã.

*...*

– O que ela precisava?

– Eu não sei, por que eu saberia?

– Talvez, por que você e Annie estão conversando muito ultimamente.

– Está com ciúmes Senhorita Everdeen?

– Nem um pouco senhor Mellark.

–Então por que tanto interesse, com minhas conversas com Annie?

– Quer saber o porquê ?

– Diga lá.

– É que eu sou sua noiva. E compartilhamos tudo um com o outro. E é isso que nos mantém unidos. A confiança que temos um com o outro.

– E o amor que sentimos – ele completou minha frase.

Peeta me beijou e depois me pegou no colo. Fomos para o terraço e ficamos olhando o céu. Estava uma noite bonita, com muitas estrelas brilhando e uma lua cheia que iluminava nossos rostos.

Acabei dormindo no terraço, deitada sobre o obro dele.

*...*

Quando acordei, eu não estava no terraço. Meus olhos não queriam abrir e quando abriram demoraram a reconhecer o lugar que eu estava. Pela janela conseguia ver o sol que estava mais brilhante. Do que todas as estrelas juntas da noite passada. Percebi que estava no quarto e Peeta continuava dormindo.

Levantei e fechei as cortinas para Peeta não acordar com a claridade. Achei muito estranho quando olhei no relógio e nele marcava seis e meia.

Estava muito cedo, mas eu não tinha mias sono. Resolvi tomar meu banho. Quando sai, sequei meu cabelo e prendi minha trança. Quando estava terminando de prender meu cabelo alguém me abraçou e me virou fazendo minhas tranças se transformarem em cachos soltos.

– Peeta!

Ele me beijou.

–Isso compensa?

Balancei minha cabeça negativamente e ele me beijou novamente, dessa vez mais apaixonadamente.

– A gora?

–Vou pensar no seu caso. – ele foi me beijar, mas coloquei o dedo na frente e sussurrei em seu ouvido. – Precisamos ajudar Annie.

Depois que Peeta tomou banho, fomo tomar café da manhã. Estava muito cedo para descer, tínhamos tempo até de mais.

– Haymitch vai voltar hoje?

– Não – Peeta me respondeu. – Ele volta com a gente. Precisamos dele amanha.

– Amanha?

– Amanha temos a entrevista no programa do Caesar.

– Eu tinha esquecido...

– Eu não – Haymitch falou sentando-se. – Precisamos conversar.

– Precisamos ajudar Annie.

– Vocês vão chegar na hora podem ficar tranquilos.

– Então o que precisamos conversar? – Perguntei diretamente.

– Amanha vocês tem a entrevista e ela será... – Haymitch estava sóbrio, porém estava tentando achar a palavra para descrever a entrevista – digamos que será pessoal. Trocamos para essa ser a ultima, pois vocês falarão apenas sobre vocês. Katniss você terá que falar como foi e o que achou do F.E.D e o resto será sobre a vida pessoal de vocês. Se vocês não querem ter filhos, tratem de achar uma boa desculpa para...

– Nós nunca dissemos que não queríamos ter filhos!

Até Peeta se engasgou quando eu disse. Depois de um segundo de silencio Haymitch disse.

– Ok. Então vocês precisam ter tudo decidido. E a história precisa combinar com o que disseram antigamente.

– E o casamento?

– Falem que vocês vão se casar no doze. Se for isso que vocês querem, o casamento é de vocês. Só não falem data.

Se a gente tivesse tempo, teria perguntado por que Haymitch mudou de ideia, mas todos estavam indo embora e queria ficar com eles.

Acho que Haymitch quis resolver tudo agora, porque estava sóbrio. Ninguém sabe dizer qual será seu estado daqui algumas horas. Ficamos até nove e meia falando com Haymitch, montamos uma história perfeita de como foi nossa permanência na Capital, acertamos sobre o casamento e ficou combinado que eu e Peeta desceríamos amanha às três horas da tarde, que um motorista já estaria esperando por nós.

Assim que Haymitch acabou eu e Peeta fomos para o quarto andar. Minha mãe estava na sala olhando para o chão.

– Aconteceu alguma coisa, mãe?

– Ai que susto! – Ela falou virando rapidamente para nós. – Não eu só... Só estava pensando.

Ela tentou disfarçar um sorriso, mas não me convenceu muito. Fui até ela e dei um abraço.

– Onde está Annie? – Perguntei para mudar de assunto.

– Está no quarto, mas já está acordada.

– Nós vamos ver o que ela precisa.

– Vocês se importariam se... – minha mãe falou fazendo a gente voltar e olhar para ela. – Peeta me ajudasse antes?

– Tudo bem Sra. Everdeen, o que precisa?

– Primeiro que Katniss vá ajudar Annie.

– Vou ver o que ela precisa – falei saindo da sala.

Era impressão minha ou parecia que todo mundo queria ter uma conversa em particular com Peeta? Ou todos estavam escondendo alguma coisa de mim ou... Eu tinha que assumir que todos estavam escondendo algo de mim à questão era:

O que e por quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como voces devem ter percebido, irei comecar a postar na maioria das vezes, por que a Dudabi ta meio desanimada com esta fic, entao deixem bastante reviews, leiam e recomendem para ver se ela se anima de novo, quando tiverem 10 reviews posto de novo... Mas desculpem a gente por nao termos postado antes...