Always escrita por hungerpotter


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Desculpa.. ah, gente... Olha lá vem um capítulo grande! E vocês vão conhecer a Jen! u.u
A nota lá em baixo vai ser enorme! :S
#GO



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256046/chapter/18

– Acabou Katniss. Ela foi embora. Ninguém mais vai nos atrapalhar. Não foi você Kats. A culpa não foi sua. A culpa não foi de ninguém. Calma meu amor – ele sentia minhas lagrimas em sua camiseta. – tudo vai dar certo. Eu prometo. Por favor, não deixe que a Jessie acabe com tudo que conseguimos construir com o nosso amor. Fica comigo!

– Sempre! -

Apesar de tudo, eu queria sair dali. O jantar não estava desagradável mas depois de tudo eu queria um tempo. Ninguém puxava assunto comigo nem falava com Peeta. Quando Gale falava ele não tirava os olhos de mim, como se ele estivesse me vigiando.

Annie falou alguma coisa para Peeta, mas ninguém ouviu apenas ele.

- Katniss, quer subir?

Fiz que sim com a cabeça. Peeta deu boa noite a todos mas eu sai em silencio. Quando ninguém mais opdia nos ver, eu escutei Haymitch dizer:

- Ela está fragilizada não podemos...

Eu não consegui escutar mais. Assim que chegamos no quarto, Peeta foi preparar meu banho. Tomei um banho para tirar tudo de ruim que tinha acontecido hoje.

- Katniss – Peeta bateu na porta, - precisa de alguma coisa?

Balancei na cabeça negativamente e ele saiu do banheiro. Resolvi terminar meu banho logo. Coloquei meu pijama e fui em direção ao quarto.

Peeta ainda estava de roupa, mas estava deitado na cama. Deitei em seu colo. Não sei quanto tempo passou mas ficamos ali em silencio. Eu em seu colo e ele mexendo em meus cabelos. Não falamos nada. Peeta me conhecia muito bem e sabia que ainda não queria falar sobre...

- Peeta, eu te amo.

- Eu também te amo Kats.

Eu estou no programa do Caesar. Ao meu lado ele esta com uma cara muito chateada e a plateia esta quase me matando.

- Então Katniss por que você matou tantas pessoas inocentes?

- Mas eu não matei! Não foi por mal!

- Claro que não, você estava pensando em como salvar sua pequena irmã, mas no final até ela você conseguiu matar! Parabéns Katniss! – Essa voz vinha da plateia. Em pé Jessie estava bem no centro. Notei que em seu dedo anular, ela tinha um anel. Um anel igual o do meu noivado com Peeta. Assim que ela terminou de falar, ela sorriu e olhou para a poltrona ao seu lado.

Minhas suspeitas se confirmaram. Peeta estava sentado ao seu lada e usaba um anel igual o dela! Quando Jessie sentou ela e Peeta seguraram as mãos.

- NÃO FUI EU! NÃO FUI EU! – Eu berrava. Bendo meu desespero Jessie e Peeta sorriram. Após Caesar ter encerrado a entrevista Jessie deu um beijo em Peeta e ele retribuiu.

Eu sai correndo ainda com meu vestido tirei o sapato e sai pela porta dos fundos do estúdio. Na rua nada fazia sentindo. Na calcada do outro lado da rua eu vi Prim. 
- Katniss... 
- Prim! - Eu fui correndo para abraça lá, mas ela colocou a mão na minha frente impedindo minha ação... 
Eu não acredito que você fez isso! Eu te amava tanto Katniss você achou que tinha conseguido se livrar de mim, mas não conseguiu! Eu continuo viva e te observando. - Prim deu um tapa na minha cara – Esse é por você ter matado Buttercup!
- Prim My Angel vamos para casa querida? 
- Estou indo mamãe - prim respondeu sem tirar os olhos de mim. - EU NAO PRECISO DE VOCE KATNISS AGORA ELES ME AMAM!
Ela saiu. Vi que duas pessoas esperavam ela um pouco mais a frente. Prim deu uma mão para Jessie e outra para Peeta e eles saíram andando como uma família. Jessie conseguiu. Ela tirou todos que eu mais amava nesse mundo
Sentia algo sobre meu lábio. Conhecia tão bem esses beijos. Mas Peeta tinha escolhido Jessie. Ele não me amava mais. Ele tinha me trocado.
- Kats, amor você está bem? - Abri os olhos. Tudo estava confuso para mim agora – Você estava sonhando. – Ele me sentou e fez com que minha cabeça se recostasse em seu peito – Foi só um sonho. Você esta a salvo agora. Eu estou aqui. - Eu chorava. Ele me reconfortava com seu carinho e com suas palavras. – Katniss, quer falar sobre...? 
 - Era Jessie Peeta. Ela de novo. Ela te tirou de mim. Ela pegou você e Prim e não... E você foi embora... Foi embora com sua nova família. Você não se importa... - ele me beijou e não  deixou eu continuar. 
- Eu nunca vou te trocar Katniss – ele falou depois do beijo – NUNCA!

- Eu tenho medo Peeta!
- Acabou certo?! Nada mais vai te machucar! Eu estarei aqui para sempre, para te proteger. Ei, olha para mim – ele me ajudou a sentar e olhei em seus olhos. – Você está a salvo agora e nada mais importa por que estamos juntos.

Ele me beijou, me impedindo de continuar a falar. – Encerramos esse assunto certo?

- Tudo bem. Peeta que horas são?

- Seis e meia. Está cedo ainda, precisamos chegar na produção do programa do Plutarch as nove e meia. Quer dormir mais um pouco?

"Hoje é o FED!!"
- Peeta eu não sei o que eu vou cantar!

- Não importa a música que você escolher, eu sei que estará brilhante! – Ele me deu um selinho. – Está com fome?

- Sim, MUITA!

- Vou buscar seu café – ele foi se levantando mas eu o segurei.

- Não precisa, vamos tomar café com os outros.

- Tudo bem – ele respondeu. 
Troquei de roupa escovei meus dentes enquanto Peeta me esperava. Quando descemos, só Haymitch estava na mesa. Ele estava bêbado, mas estava acordado conversando com uma maçã.
- Da próxima vez Jen, você que vai pegar as flores! Olha o estado das minhas mãos!

A mão de Haymitch estava toda suja. Peeta cochichou para mim

- Vou levar ele para dormir um pouco. Acho que ele não vai chegar no mesmo horário que a gente no FED.

- Jen, não adianta falar que você não tem mãos, por que eu sei que você tem! Da próxima vez vai ser você!

- Haymitch! – Peeta falou enquanto tirava a velha faca de Haymitch do seu lado.

- Olha Jen, temos visitas!

- Haymitch, o que acha de você ir tirar uma soneca?

- Não, Sr. Mellark. Eu estou conversando com a Jen! Não está vendo que estamos no meio de uma conversa séria?!

- Então por que você e a Jen, não vão conversar no quarto? – Peeta estava sendo super paciente. Se fosse eu no lugar dele, eu já estaria berrando com o bêbado idiota que esta na minha frente!

- Por que a Effie iria ficar brava! – Haymitch falou em um tom como se isso fosse a coisa mais obvia do mundo.

- Mas quem disse que a Effie precisa saber? – Agora Peeta falava como se estivesse falando com uma criança. – Esse pode ser nosso segredinho!

Haymitch pensou um pouco, pegou “Jen” e foi para seu quarto.

- Vou ter certeza que ele dormiu. Ele precisa conversar com Plutarch hoje, mas para isso precisa estar sóbrio. Pode comendo eu já volto.

- Tudo bem. – Eu respondi para Peeta

Peeta quase que teve que carregar Haymitch, que estava tão bêbado que não parava em pé. Assim que eles saíram eu comecei a tomar meu café da manhã.

- Bom dia – minha mãe me cumprimentava enquanto eu tomava meu chocolate quente

- Bom dia mãe – respondi educadamente – A senhora dormiu aqui?

- Sim, queria deixar Annie sozinha com Flin um pouco.

Pouco tempo depois, Gale chegou pata tomar café da manhã.

- Bom dia Catnip. Bom dia Senhora Everdeen.

- Bom dia – eu e minha mãe respondemos juntas.

- Onde Peeta está Catnip?

- Ele foi com Haymitch... Gale, você também dormiu aqui?

- Aham, eu que não seria louco de dormir no mesmo andar que a Enobaria – ele falou educadamente – mas ela já volta amanhã.

Não queria discutir, estávamos todos de bom humor, mas eu tinha certeza de que os dois tinham dormido no décimo segundo andar, só para ver se eu ficaria bem. O que será que tinha acontecido com Jessie? Será que ela voltaria a trabalhar com Gale, depois de tudo que aconteceu?

- Catnip?! Está ai? – Gale falou brincando. – Já sabe o que vai cantar?

- Não. Não tenho a mínima ideia.... você sabe como vai ser o programa?

- Mais ou menos – Gale conversava bastante com Beetee e Plutarch ele devia saber alguma coisa. – Será um programa de auditório. O nome do apresentador é Francis Blake. É um programe que vai ter vários “quadros”. Você vai cantar, depois vai conversar super rápido com ele. Esse é o quadro sobre música. Daí terá outros com jogos, entrevistas, conversas com a plateia. É algo para os moradores de Panem se divertirem Para eles se divertirem todos os dias.

- Por isso que o nome do programa é Fun Every Day – minha mãe completou.

- Resumidamente conhecido como FED – esse era Peeta que acabara de chegar na sala.

- Como está Haymitch? – perguntei.

- Dormindo com a Jen.

- Quem é Jen? – minha mãe perguntou.

- Uma moça muito bonita e gostosa – respondeu Peeta.

- Catnip, você vai deixar seu noivo falar assim?

- Peeta! – eu e ele começamos a rir. Minha mãe e Gale não estavam entendendo. – Amor, explica direito.

- Digamos, que Haymitch criou a Jen, uma moça bonita e gostosa, parecida com a  Jackie – ele pegou uma laranja – só que vermelha.

Eu estava rindo, quando olhei para Gale, percebi que ele ainda estava confuso.

- Gale, Jen é uma maçã!

Todos começamos a rir. Peeta sentou e tomamos nosso café da manhã. Conversamos normalmente, como se a noite de ontem nunca tivesse existido.

- Por que acordou cedo mãe?

- Ainda não consigo dormir nessa cidade. A Capital com tantas tecnologias é o lugar que mais me tira o sono.

Minha mãe não sabia que foi Coin que matou Prim, mas ela perdia o sono, pensando que foi aqui que a filha mais nova dela morreu, e que a mais velha sofreu.

Quando terminamos de comer fomos para a sala.

- Ainda está cedo – Gale falou sentando no sofá.

- O que você vai fazer hoje Gale? – Peeta perguntou enquanto eu encostava em seu peito.

- Vou passar para Beetee os dados que já tenho dos moradores de Panem  e depois vou assistir o F.E.D.

Minha mãe me encarava. Eu só estava sentada, encostada no Peeta, não tinha nada de mais. Ela respirou fundo e olhou para o outro lado. Mesmo ela falando que gostava de Peeta, ela sempre teria algo contra ele. Eu o amava, e para mim isso era o suficiente.

- Onde está Haymitch? -  Effie entrou perguntando as oito e quarenta e cinco.

- Ele está dormindo ainda Effie – respondi o mais simpática que pude.

- Como assim?! Nos temos um programa hoje! Precisamos também fazer uma reunião nos quatro, depois vamos conversar com Plutarch sobre o que você vai conversar e combinar com Clam que roupa você usara, que tem que combinar com a música. E a maquiagem também, temos que passar o som e ver como fica....

- HEY! Calma Effie! É só um programa!

- SÓ UM PROGRAMA GALE! NÃO! É MEU TRABALHO E TEM QUE ESTAR PERFEITO.

Gale ficou quieto e Effie super estressada. O silencio prevaleceu na sala. Ninguem falava nada. Se duvidasse, se alguém respirasse mais alto, Effie matava.

- Ele ta no quarto – Peeta atreveu-se a dizer.

Effie saiu sem dizer nada. Com seu nariz em pé, típico de moradores da Capital, ela deixou a sala.

- MeuDeus!

- O que foi Peeta?

- Ela vai encontrar a Jen!

Bati nele de brincadeira

- Você me assustou!

- Bom, agora que.... – minha mãe começou mas logo mudou a frase. – Vou ver se Annie precisa de algo.

Ela saiu com pressa. Como se tivesse dito algo que não devia.

- Eu vou para o segundo andar, tomar banho e trocar de roupa. Depois a gente se vê.

Gale saiu deixando eu e Peeta sozinhos na sala.

- Peeta eu não estou me sentindo muito bem...

- O que você tem?

- É um desconforto na minha barriga. Não sei direito.

- Deita aqui – eu deitei em seu colo. O desconforto não passava.

- Haymitch vai ficar mais um pouco – Effie voltava mais estressada do que antes – Vamos?!

- Quer esperar um pouco? – Peeta perguntou paciente.

- VOCÊS VEM OU NÃO?!

- Se a gente ficar mais um tempo aqui, Effie nos mata.

- Tem razão – ele disse sorrindo. – Deve ser por causa do nervosismo antes da apresentação, esse desconforto...

A gente levantou e foi em direção ao elevador. Effie em cima de seu salto quinze, já estava enlouquecendo.

- Primeiro Haymitch ta bêbado, falando de uma tal de Jen que eu nem sei quem é. E agora vocês dois ficam se atrasando.

- Effie são nove horas! – Eu critiquei. – Temos meia hora para chegar.

- Não é meia hora, é SÓ meia hora!

Resolvi não questionar. Effie com palavras, estava mais perigosa do que Clove com facas. Entramos no carro e fomos direto para o estudo. Durante o trajeto ninguém conversou Effie resmungava algumas coisas, mas eu não estava interessada. Quando chegamos Effie desceu do carro e foi entrando no estúdio sem nos esperar.

- Pelo menos ela nos deixa em paz – Peeta como sempre pensando positivo.

- Por hora...

- Que seja uma hora bem longa! – Ele falou em tom de brincadeira, mas nos queríamos que fosse verdade.

Entramos no estúdio, mas não sabíamos para onde ir. As pessoas andavam de um lado para o outro carregando os mais variados tipos de equipamentos. Não conhecíamos ninguém.

- O que vocês estão fazendo aqui? Vocês deviam estar trabalhando!

- Mas a gente não sabe o que nos temos que fazer...

- Quem são vocês? – pela primeira vez a baixinha mulher ruiva olhou para a gente. – Ah... Senhor Mellark, Senhora Everdeen, me desculpe. Eu não sabia quem era vocês... Vou chamar Plutarch.

A moça saiu super sem jeito. Eu e Peeta levamos tudo na brincadeira. Nove e vinte Plutarch apareceu.

- Vocês chegaram cedo! – Ele falou com voz de sono.

- Effie – Peeta e eu falamos juntos.

- Novidade – ele resmungou com um tom sarcástico – Tudo bem, o que você vai cantar Katniss?

- A música da Árvore-Forca.

- Que bom que você já escolheu. Se eu soubesse poderiam ter chego mais tarde. De qualquer jeito, agora que vocês estão aqui vocês podem ir para o camarim, por que daqui a pouco Clam vai passar lá para falar com vocês. – Plutarch já estava saindo quando Peeta falou

- Plutarch, eu não vou aparecer né?!

- Não! Essa é a vez da Katniss.

Ele não esperou. Virou as costas e saiu andando.

- Peeta eu não vou conseguir!

- Claro que vai! Você já cantou tantas vezes...

- Dessa vez é diferente, completamente diferente. Vai ter.... Pessoas lá...

- É só você fingir que elas não existem.

- mas eu preciso de você Peeta!

- Eu sempre vou estar com você aqui – ele apontou para minha cabeça – mas principalmente sempre estarei com você aqui – ele falou e apontou para o lado direito do meu peito. Ele me beijou. – Fica tranquila, você vai conseguir.

O camarim estava vazio. Não tinha nenhum sinal de que roupa eu usaria. Sentamos no sofá e esperamos. Um tempo depois Clam chegou.

- Desculpa a demora. Katniss eu fiz alguns modelos para você, mas vamos escolher de acordo com a musica. Então... Que musica você vai cantar?

- Árvore forca. - Foi a primeira vez que Clam escutou a música, mas Peeta lembrava dela muito bem. Clam ficou sem palavras – Quem canta é o assasino morto que quer que sua amante se enforque para que eles pudessem ficar livres juntos.

- É uma musica forte, com certeza é... E que voz é essa?! Gente! – Clam parecia estar atrapalhado. – Uma cor forte... Tenho o vestido perfeito!

Depois que conversamos com Clam e com a equipe de preparação fomos almoçar. Os pratos já eram prontos e a comida variava de acordo com seu trabalho no estúdio. No refeitório, percebi que os outros artistas, também já tinham chegado.

Percebi que no prato do comediante, só tinha legumes e torci para ele ser vegetariano, mas não. O prato de quem ia se apresentar era três quintos legumes meio pedaço de carne e arroz. Era isso que seria meu almoço. O prato de Peeta tinha carnes, massas e molhos. A salada dele vinha em um prato separado como se fosse uma opção. Quando ele viu meu prato, discretamente ele me deu dois pedaços de carne.

- Obrigada – falei baixinho.

- Está melhor Kats? – ele perguntou para quebrar o silencio da nossa mesa.

- Um pouco – respondi educadamente.

- Deve ser nervosismo...

- Podemos sentar aqui? – Venia perguntava.

- Claro!

- Onde está Effie?

- Foi buscar Haymitch – Octavia me respondeu.

- Ele precisa estar aqui daqui a uma hora pois ele tem uma reunião com Plutarch.

- Como você sabe disso Flavius?

- Digamos que eu estava no lugar errado, na hora errada.

- Octavia, Flavius e Venia acabaram de almoçar e foram ter uma reunião com Francis Blake, o apresentador do programa. Peeta e eu ficamos no refeitório mais tempo. Quando estávamos indo para o camarim, Effie entrava no estúdio.

- Onde está Haymitch?

- Estou aqui docinho

Haymitch estava com uma super ressaca, olheiras enormes, cabelos bagunçados, cara de zumbi e com um pouco de bafo. Aposto que Effie deu um banho nele pois ele estava com um cheiro bem melhor em relação quando ele estava com a Jen.

- Vocês dois – Effie falava para mim e para Peeta. – Katniss tem passagem de som daqui a vinte e cinco minutos, não se atrasem! Depois teremos uma reunião.

Effie não esperou a gente dizer nada. Pegou a mão de Haymitch e o puxou para a sala de reuniões.

- Por que nós somos os únicos que não sabemos a hora que começa esse programa?

- Relaxa Kats. Você anda muito nervosa ultimamente...

- Eu? Nervosa? Eu só...

Peeta me beijou me interrompendo. No começo ficava brava que ele me interrompia, mas depois com seus beijos, ate esquecia o que eu estava falando.

Ficamos no camarim conversando até a hora da passagem do som. Saímos do camarim as treze horas e cinquenta e cinco minutos, cinco minutos antes da hora marcada. Quando chegamos o auditório estava fechado.

- Estão ensaiando a dança de abertura – Plutarch vinha logo atrás de nos, avisando – Vocês querem assistir?

- Pode ser.

- sentem aqui que só vou falar com Fredch e depois vou para uma reunião.

Eu e Peeta sentamos na última fileira para não atrapalharmos o ensaio. Nunca tinha visto uma dança tão bonito. Era diferente de tudo que eu já tinha visto. As dançarinas dançavam em vários ritmos e super coreografado, todos os passos.

O ensaio delas, atrasou quase meia hora. Depois que todas as bailarinas saíram do auditório, Peeta me obrigou a levantar, mas fui segurando a mão dele.

- Katniss, agora você precisa soltar Peeta – Effie, que veio assistir meu ensaio, falava e puxava Peeta para ele sentar na primeira cadeira.

- Prazer Katniss, meu nome é Fredch e sou o diretor do Fun Every Day – Fredch era um homem alto, barrigudo, careca e super simpático. – Primeiro precisamos saber a musica que você vai cantar. Pode cantar agora? - Cantei apenas o começo da música. – Uau! Agora acho que é melhor você conversar com a banda e depois que a música estiver pronta, ensaiamos com a marcação e com as luzes, tudo certinho.

A banda foi super legal comigo. Eles tiveram paciência e entenderam o significado da musica. Depois de quase uma hora eu já conseguia cantar com a banda. Depois que passamos a música três vezes fomos ensaiar com as luzes.

Fredch acho melhor só eu estar no palco e sem imagens. Ele queria toda atenção em mim. Ensaiamos mais algumas vezes para eu entender onde eu teria que andar enquanto cantava.

Estava tudo perfeito, mas eu tinha uma condição

- Fredch, posso pedir uma coisa?

- O que quiser Katniss, o que quiser...

- Peeta tem que estar em um ligar que eu consiga ver ele toda hora.

- Tudo bem, daremos um jeito. Fique tranquila que você vai ver ele a todo momento.

Depois de duas horas de ensaio, Fredch falou que eu já estava preparada para me apresentar. Eu agradeci a todos e sai do auditório com Peeta.

- Você vai se sair bem... Confia em mim.

- Eu confio...

- Vamos para o camarim que Haymitch e a Effie vão nos encontrar lá.

Quando chegamos os dois já estavam sentados. Eles pareciam sérios, e Haymitch não estava mais de ressaca.

- Eu tive uma reunião com Plutarch – Haymitch começava. – E nós temos um problema muito sério.... Vocês tem que entender que ele é um morador da Capital e ele quer o casamento de vocês, aqui na Capital, com uma transmissão ao vivo para toda Panem...

- Mas a gente não quer isso – Foi Peeta quem disse.

- O casamento é nosso, não dele – eu completei.

- Ele disse que se vocês não casarem aqui na Capital, vocês terão que morar aqui por um ano.

Um ano? Um ano?! Depois com a minha conversa com Snow eu sempre vou ter um ódio de Plutarch. Eu não iria me casar aqui, muito menos morar nessa cidade! As pessoas mudaram, isso é um fato, mas não significa que amo eles e agora aqui é minha casa.

- Plutarch não da outra alternativa – pela primeira vez, Effie falava como se ela morasse em algum distrito, não na Capital. – Ele falou que se vocês não se casarem aqui, ou não morarem aqui, ele vai falar que o amor de vocês é uma farsa que foi só para os dois saírem dos jogos, e pior...

- O que pode ser pior?

- Ele diz que alguém viu seu beijo com Gale, Katniss – Haymitch falou baixinho, como se alguém pudesse estar ouvindo. – E disse que não tem nada a perder contando isso para a imprensa.

- Quem ele pensa que é para nos ameaçar assim?! – Peeta falou.

- Calma – todos se espantaram quando eu disse isso. – Eu tenho uma ideia.

- Que ideia Katniss? – Effie perguntou.

- Se Plutarch está nos ameaçando, vamos ameaçar ele também...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ri com a Jen, sei lá por que né... kkk
Tá é o seguinte, se a vida é uma montanha russa, digamos que meu carrinho travou na descida e agora ele só sabe descer loucamente sem forças o suficiente para subir... Eu NUNCA vou parar te escrever, eu só não sei se vou conseguir ficar postando... Eu juro que quando eu terminar de escrever eu posto tudo, mas agora, talvez eu não consiga postar toda semana. No feriado eu vou escrever bastante, e se der eu posto, se não... eu queria muito acabar antes do natal, mas eu não vou conseguir, e quando eu for viajar eu vou conseguir escrever mais, e postar menos, por que lá a internet não presta...
Veremos o que eu vou fazer, por que os comentários de vocês e minhas conversas com a Duda, me animam, mas o resto da minha vida diz que agora não dá..
Desculpa por qualquer coisa
Obrigada por tudo
Comentem, xinguem, falem bem e deem ideias!
Obrigada mesmo!
Beijos
@hunger_potter