Onde Tudo Começou escrita por os quatro marotos


Capítulo 11
Capítulo 11 Um novo começo


Notas iniciais do capítulo

Estou postando com mais frequência, não? Disso vocês não podem reclamar. Mas podem reclamar do capítulo aí embaixo. Eu tinha prometido um capítulo decente mas afinal não foi exatamente o que eu preparei. Antes de realmente começar a contar as "novas histórias", quis contar o que aconteceu no tempo que se passou, mas contei brevemente, num capítulo não muito comprido. Prometo compensar no próximo, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255234/chapter/11

Um ano e meio havia se passado desde o término de Tiago e Lílian, os dois agora não passavam de dois conhecidos. Acho que isso é o pior em namorar um amigo: se por algum motivo, terminarem o namoro, a amizade que era tão pura e verdadeira no passado não existirá mais, deixando lugar a frieza e ao vazio.
Os ex-namorados só se falavam quando precisavam fazer dupla em alguma aula de poções ou algo do tipo, parecia pertencer a outra vida o namoro dos dois, parecia que nenhum dele se lembrava ou se importava.
O que não era verdade, todos os dias eles, secretamente, relembravam o ocorrido, relembravam o quanto eram felizes juntos, o quanto se amavam, e o principal de tudo, o quanto faziam falta um ao outro.
Lílian se lembrava de quando ele a pediu em namoro, o quanto fora romântico e parecia estar tão apaixonado, seus olhos brilhavam...
Já Tiago relembrava da tarde nos jardins, do piquenique em que fizeram juras de amor, em que Tiago declarou todo o seu amor. Será que ela não se lembrara das palavras dele quando decidira por um fim em tudo? Será que ela pensara que aquilo tudo foram somente palavras sem algum sentimento sequer?
Mas isso agora era passado, pelo menos os outros achavam que sim, afinal, “é só colocarmos um sorriso no rosto para todos pensarem que está tudo bem.”
Agora, no terceiro ano, ambos sabiam que aquele namoro realmente não fora algo sério, eram tão novos, estavam recém no primeiro ano, como puderam pensar que aquilo teria futuro? Eram tão crianças, tão infantis, tão sem maturidade.
Enfim, agora eram novos tempos, tempo de amizade e de estudos... e de quadribol, é claro.
No segundo ano, Tiago fizera o teste para apanhador do time da Grifinória, e passara. Era veloz como um beija-flor e tinha ótimo reflexos. Grifinória ganhar um ótimo jogador: não perdiam um jogo sequer.
Tiago, Sirius, Remo e Pedro haviam virado os novos quatro melhores amigos do primeiro ano, também eram amigos de Frank Longbottom (outro garoto do primeiro ano), gostavam muito dele, era um ótimo rapaz, mas ele não fazia parte do quarteto e nem de suas travessuras, era um garoto muito talentoso e todo certinho, acreditavam que jamais aprovaria as coisas que os marotos fizessem. Sim, era assim que tinham apelidado o grupo deles: Marotos.
Todos já sabiam de cor o nome dos quatro, de tantas detenções que haviam cumprido e tantos pontos para a Grifinória que haviam perdido, mas apesar de tudo, todos acabavam gostando deles por serem tão bem humorados e engraçados. Sem contar que tinham um charme sem igual.
Os quatro aprontavam de tudo, desde atormentar o “ranhoso” (como haviam apelidado Snape, por causa de seu nariz anormalmente comprido) sem a menor explicação, a fugir para a floresta proibida na fria madrugada cobertos por sua capa da invisibilidade, e sim, ele tinha uma capa da invisibilidade.
Faziam simplesmente as piores travessuras que alguém poderia imaginar.
Já Lílian tinha reatado sua amizade com Severo, eles conversaram e se pediram desculpas, Lílian havia ficado triste por muitos dias, mas sempre teve Severo lá, com ela, e ele não achou seguro tentar reconquista-la por um bom tempo, quis fazer com que ela pensasse que ele queria somente a sua amizade e nada mais do que isso, como sempre fora.
A garota também havia se aproximado muito de suas colegas de quarto, de quem não era tão próxima antes, mas tinha uma afeição em particular por Alícia e Penélope, se identificava muito com as garota, e pelo que andava percebendo, Ali estava muito distraída ultimamente, não só nas aulas, mas em tudo o que fazia.
Continuava amiga de Giovanna, que assumia firmemente o seu namoro com Sirius, apesar de não estarem tão próximos por causa da aproximação dos marotos, ainda se amavam muito. Lílian admirava isso em Giovanna, geralmente as garotas querem caras mais velhos, mas ela não deu bola pra isso e nem para o que as pessoas falavam, apenas seguiu seu coração, e apesar de chingar Sirius de todas as formas possíveis, dizendo que ele era um infantil, bobo, retardado e que só falava besteira, todas sabíamos que ela o amava, e ela também sabia disso.
Lílian e Tiago, apesar de nunca terem esquecido um do outro, estavam felizes, com novas amizades e entrando de cabeça nos estudos.
Eram literalmente novos tempos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou péssimo, eu sei. Mas como eu disse, prometo compensar no próximo. Não querem me mandar uma review? Talvez até me chingando pela merda de capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Onde Tudo Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.