Hate escrita por Etrom


Capítulo 9
Capítulo 9: Jovens não tão inocentes


Notas iniciais do capítulo

oláááááááááá! Primeiro, queria agradecer a todos os novos leitores que estou ganhando, muito obrigada, mesmo! aqui vai mais um capítulo, este um pouco mais curto, para vocês! E, claro, não podia deixar de dar créditos ao meu ilustre Papaizinho, que me deu a ideia para este capítulo. Você é demais!!Bom proveito ^^ youtube to mp3youtube to mp3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253999/chapter/9

(enquanto isso, na mansão dos Brandie)

- Inaceitável!

- Estamos fazendo o melhor que podemos, senhor Brandie, porém... O iate não pôde ser encontrado, e, sendo assim, nem sua filha.

- Você precisa encontrá-la. Quantos homens empenhou na busca? Quantos barcos? Certamente não é o suficiente. Contrate mais!

- Estamos fazendo isso, senhor. A cada hora dobramos o número de barcos na busca. Tenha em mente de que não é apenas sua filha desaparecida com aquele iate, mas também, pelo menos, cinquenta outros jovens da idade dela, além de um capitão competente, uma pequena tripulação do mesmo, e todo o pessoal da cozinha que o senhor contratou, incluindo cozinheiros e garçons. Não é apenas o senhor pedindo pelas buscas.

- E, mesmo assim, parece incapaz de encontrá-los...

- Olha, senhor, cobrimos milhares de vezes a rota do iate. Como não o encontramos, devemos supor que a tempestade alterou o curso. Assim, eles podem estar em qualquer lugar. Entendeu? Qualquer lugar! É claro que demoraremos algum tempo a mais para encontrá-los.

- Está brincando comigo? Minha filhinha, Billie, está naquele iate! E, como você mesmo disse, dezenas de outros jovens. Já se passaram pouco mais de vinte e quatro horas, pelo amor de deus! – ele sentou-se no sofá, de frente para o comandante da guarda costeira.

- Sim, e estamos colocando tudo o que temos nisto. Mas, senhor, também não pode nos pedir o impossível. -  o comandante suspirou - Pais preocupados nos ligam a cada minuto perguntando sobre as buscas e sobre seus filhos. O senhor sabe que será responsabilizado caso... Caso não encontremos o iate, certo?

- Sequer cogite esta possibilidade! Gastarei todo o dinheiro do mundo se precisar, mas encontrarei minha filha! – ele levantou-se do sofá, indignado. – Invista tudo! Todos os homens que puder encontrar! Temos de achar esses jovens!

- E nós iremos, senhor. – concordou o comandante, seguinto John Brandie para fora da sala – Nós iremos...

(enquanto isso, no iate)

- Como assim, eles sumiram?

- Sumiram! Não estão em lugar algum do iate, eu procurei! – Nicole argumentava com o capitão, os olhos arregalados e as mãos na cintura.

- Acalme-se, senhorita. Tenho certeza de que estão bem. E, aliás, estou ocupado tentando levar o barco á segurança. Escapamos da tempestade, graças aos conselhos de sua amiga de cabelo azul, mas ainda estamos no meio do mar, e não sabemos a exata localização...

- É, mostre gratidão á “garota de cabelo azul”, que por sinal se chama Abby, ajudando-me a encontrá-la! -  Nick cruzou os braços, o olhar irritado.

Ele largou o timão, olhando para a garota, com raiva desta vez.

- Pare com isso, menina. Eles devem estar por aí brigando ou tomando uma bebida. Me deixe fazer o meu trabalho.

- Ah, é? – Nicole desafiou, virando-se para o salão principal, onde a maioria das jovens estavam esperando, sentados conversando em voz baixa. Algumas meninas choravam, enquanto suas amigas tentavam confortá-las. – Ei, algum de vocês viram a Billie, o Dylan ou a Abby por aí??

Alguns balançaram a cabeça, outros disseram um “não”bem desinteressado, outros ficaram quietos. As três melhores amigas de Billie aproximaram-se. Uma delas chorava.

- N-não vemos Billie dede o início da tempestade, ontem á noite. Pensamos que ela poderia estar por aí... Vocês sabem... Com o Dylan, mas procuramos também e não encontramos nenhum dos dois. – disse uma delas, a que não estava pintada de azul dos pés á cabeça e nem a que estava chorando.

Nicole olhou para o capitão e apontou para as três garotas, como se fosse prova o suficiente. Bem na hora, como se estivesse esperando o momento certo, um membro da tripulação aproximou-se.

- Hum, capitão? Descobrimos nossas exatas latitude e longitude, estamos a menos de oito horas da costa.

- Ótimo! Trave o curso, velocidade máxima. Temos de devolver estes jovens ás suas famílias. Muito obrigado, marujo. Pode ir.

- Hã... Não é só isso, capitão. – o garoto tossiu. Não devia ter mais de vinte e cinco anos. – Notamos uma coisa estranha ao reparar o iate dos danos da tempestade. Um... Bem, um dos botes salva-vidas sumiu.

O silêncio instalou-se na cabine. Todos pareciam perplexos, menos a garota coberta de tinta azul, que parecia era não estar entendendo nada. 

- Então... seus amigos... será que... – O capitão começou a dizer a Nicole, mas a garota o interrompeu.

- Não. Não! A Abby nunca faria uma estupidez dessas. É impossível que...

- Hã, há mais um detalhe – o jovem continuou – O bote salva-vidas não foi solto propriamente. A corda que o segurava foi partida no meio, senhor.

O Capitão ficou em silêncio por um tempo, e então deu um tapa na própria testa.

- Essas crianças de hoje em dia... Eu sequer consigo imaginar...

- Eu te disse que eles haviam sumido – falou Nick – Então, o que faremos agora?

- Como assim, o que faremos agora? O curso está travado em direção ao continente – o capitão falou, andando pela cabine como se quisesse evitar o olhar de Nicole. E provavelmente queria mesmo.

- Vai deixá-los pra trás? – Nick correu atrás dele – Está brincando, certo? Não pode fazer isso! Eles...

- O pai da Billie te mata se você voltar sem ela. Era pra ser a festa perfeita! E olhe o que aconteceu! – a garota coberta de tinta falou, começando a chorar e saindo correndo.

O capitão parou por um instante. Parecia estar pensando. Foram longos segundos até que ele se pronunciou outra vez:

- Ah, droga. Esqueça o curso, marujo. Volte para onde a tempestade nos atacou. Vamos tomar o caminho mais longo para casa e encontrar esses jovens!

Nicole não queria sorrir, mas foi involuntário. Ela voltou para o deque principal e encarou o horizonte, pensando consigo mesma: Vamos te encontrar, Abby. Aguente firme aí. Nós vamos te encontrar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, é isso, já comecei a escrever o próximo, espero que tenham gostado, mereço um reviewzinho ali em baixo??^^ Beijos, náufragos. Câmbio, desligo.youtube to mp3youtube to mp3