Ironias da Vida escrita por Cahxx


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253710/chapter/8

Capítulo 8


Harry se espreguiçou para esticar as pernas; estava a mais de oito horas sentado em frente àquele monitor. Ele levantou-se e serviu-se de mais uma xícara de café. Aproximou-se da janela do apartamento que dividia com Rony e Neville, e pensou: “Tantas pessoas dormindo tranquilas por esse mundo e mal sabem o que anda pelas sombras... Enquanto uns dormem tranquilos e mantém suas vidas tranquilas todos os dias, outros como nós damos nossas vidas para que isso permaneça assim”.


Sua atenção desviou da janela para a tela do monitor, onde uma mensagem piscava. Harry se aproximou e clicou no ícone que dizia “Nova mensagem” e seus olhos arregalaram a medida que passavam pelas linhas:

É com grande honra que o senhor Draco Malfoy realiza, nesta noite, um baile em homenagem ao seu vigésimo primeiro aniversário, e convida a todos para que estejam presentes e possam comemorar ao seu lado esta data tão magnífica.

Esperamos os senhores esta noite, às 22:00h na mansão Malfoy”

– É isso!! – Harry exclamou animado.

XxxxXxxxX

Hermione abriu a porta de sua casa assustada, pois o desespero de Harry era tanto que ele entrou ensopado da chuva e sujou todo o chão de madeira.

– Mas o que houve, Harry? Que desespero é esse? E você está sujando tudo! Olha...

– Desculpe Mione, mas veja o que recebi esta madrugada! – disse Harry animado enquanto sacudia a mensagem impressa sob os olhos da garota.

Hermione pegou a impressão e leu, e sua reação foi a mesma de Harry:

– Ah, Harry! É isso!!! É a nossa chance! Temos que falar com o Moody e avisar os outros! – disse ela apressadamente enquanto vestia um casaco e gritava para a mãe – Maeeeê! Preciso dar uma saidinha!

– Mas que isso?! Nessa chuva?! É perigoso!

– Mãe eu vou com o Harry! E é rapidinho!

Harry e Hermione seguiram para o edifício do Ministério, onde sabiam que encontrariam Moody. Enquanto andavam, Hermione ligou para Dean:

Alô?

– Ah... O-oi... É... É a Hermione... Oi... – sim, ela estava realmente nervosa. Ainda não conseguia agir direito quando se tratava do rapaz.

Oooi Hermione!

– Ah... Dean... Eu liguei pra avisar que precisamos nos encontrar em uma hora na Praça Central. O Harry arrumou uns esquemas pra gente...

Ah, sim sim! Já to indo! Vou avisar o Sam e em uma hora estaremos lá! Tchau!

– Tchau..

– Que medo é esse de falar com ele? – Harry perguntou rindo.

– Cala a boca! – Hermione ralhou, envergonhada.

Eles chegaram em frente a cabine de telefone. Se encararam e suspiraram:

– Muitas lembranças, né?

– Sim... Simbora!

Os dois entraram e se aproximaram do telefone. Digitaram o número:

– Pois não? Em que posso ajudá-los?

Os dois se entreolharam:

– Estamos atrás de Alastor Moody!

– Pois não! – e o “elevador” começou a se mover e eles desceram... depois subiram... subiram... pessoas entraram... deram bom dia... saíram... e eles rodaram... e mais pessoas entraram... e deram boa tarde... e eles desceram... Ta, não é tão longe assim, mas Hermione se sentiu chegando a Hogwarts.

Finalmente chegaram a Direção, atravessaram um corredorzinho e deram de cara com uma porta marrom na qual havia uma plaquinha escrito:

“Quim Shacklebolt

Ministro da Magia”

Os dois se entreolharam, respiraram fundo e bateram. Alguns segundos depois Quim abriu a porta erguendo uma sobrancelha ao ver os dois garotos:

– Pois não?

– Ah... Queremos falar com o Moody... – Hermione respondeu nervosa.

Quim continuou mirando os garotos com ar desconfiado e então chamou Moody. Este veio à porta curioso:

– O que vocês estão fazendo aqui?

– É urgente Moody! Precisa vir conosco!

Os três saíram apressados do Ministério e já na rua, enquanto andavam, Hermione explicava tudo:

– Então vamos encontrar os Winchester para explicar tudo a eles! Esta noite iremos à festa do Dracu e conseguiremos a Horcrux!

Harry olhou intrigado para Moody:

– O senhor vive na mansão Malfoy... Como não sabia disso?

Moody pareceu sério:

– É óbvio que ele não iria me contar...

Finalmente chegaram à Praça Central, onde avistaram Dean e Sam encostados em um murinho. Dean acenou e Hermione retribuiu o aceno. Eles se aproximaram e se cumprimentaram apenas com um abraço. Hermione ainda se sentia nervosa pelo acontecido. Então ela começou a falar:

– Eu chamei vocês aqui, mas é melhor irmos pra outro lugar. Aqui não é seguro...

– E pra onde vamos? – Dean quis saber.

XxXxX

Hermione bateu na porta velha de madeira e quilos de areia caíram.

– Você vai destruir nosso apê!!! – Harry exclamou irritado. O apartamento que eles haviam conseguido era velho e estava caindo aos pedaços. Mas eles não ligavam para arrumação e achavam que o imóvel tinha a cara e o cheiro deles.

Hermione revirou os olhos e Rony abriu a porta, sonolento:

– Que foi, mulher? Vishe! Que povo todo é esse?! Eu nem fiz o almoço e as visita já chegou?!

Todos foram entrando, deixando um confuso Rony a coçar os cabelos na porta. Ele deu de ombros e foi sentar-se no apoio do sofá. Após todos se acomodarem, Hermione, sentada num banquinho de frente para todos, levantou-se e após pigarrear disse nervosamente:

– É... Oi...

– Isso você já disse – Rony resmungou.

Hermione olhou feito para o ruivo e continuou:

– Bem, todos sabem por que estamos aqui: uma missão nos foi dada para que pudéssemos...

– Isso nós já sabemos... – tornou o ruivo a falar.

– Ooooora, então por que não vem falar no meu lugar?!!!

– Por que eu acabei de acordar e não sei o motivo da reunião!

– Cale-se! Bem, então, vou direto ao assunto! Vocês lembram que precisávamos encontrar um meio de pegar a Horcrux que supostamente Draco está com ela?

Todos fizeram que sim com a cabeça, sem emitir som algum.

– Bem, então... Eu encont... digo – após ver a expressão de Harry – O POTTER encontrou um jeito de entrarmos.

Todos fizeram cara de espanto e admiração. Se sentindo mais segura e animada, a menina de cabelos claros prosseguiu:

– Dracu irá dar uma festa hoje à noite! E Harry irá falsificar convites para nós... Entraremos lá e só teremos uma chance de conseguir encontrar a Horcrux...

– Na hora do bolo! – disse Sam. Hermione pareceu admirada:

– Isso! É...! Exatamente!

– E como faremos isso? – Dean cortou e perguntou apressadamente.

– Ou melhor... – Rony resmungou – QUEM fará isso?

– Bem, Neville vai monitorar as câmeras, VOCÊ é um tapado, Harry é... bem... O Dean admite que é um pouquinho atrapalhado e Sam, bom... Vocês dois irão distrair todos...

– Como? – Sam perguntou.

– Apenas sejam vocês mesmos...

– Espera aí... – Rony começou a calcular – Então...

– Sim... – Hermione suspirou – EU vou procurar a Horcrux...

– Negativo! – Rony exclamou pondo-se em pé – Você não!

– Ora Ronald, por quê?!

– Porque é perigoso demais... E bem... Ah... Okay...

– Meu Deus Granger – exclamou Moody finalmente – Vocês pensaram em tudo mesmo! Estou impressionado! Bem, vocês meninos – disse olhando para os Winchester – Tratem de fixar bem o plano e estejam sempre em constante vigilância... Eu vou prepará-los para tudo isso... Estejam prontos aqui às oito. Quero todos de traje fino...

– Você quer dizer... Traje a Rigor?!! – exclamou o ruivo com medo.

– Algum problema?

Rony engoliu seco. Sua sorte para trajes a rigor nunca fora boa... Moody o ignorou:

– Então vamos! Como a Granger disse: só teremos UMA chance!

XxxxxxXxxxxxX





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, estou viajando demais...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.