Ironias da Vida escrita por Cahxx


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Ficou curtinho, mas espero que tenha ficado legal... *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253710/chapter/11

- Pessoal! Chegamos! – Harry e os demais entraram na casa número 12 e logo de cara notaram Dean sentado na sala com três garrafas de cerveja caídas e Sam encarando o chão. A casa estava em total silêncio – Onde está Hermione?

Sam apontou para o alto da escada. Harry estava para ir atrás dela quando Gina o puxou:

- Deixa que eu vou.

E a ruiva subiu as escadas num pulo.

- Que cheiro bom – Luna comentou sonhadoramente.

- Vamos ver o que tem para comer – Neville pegou sua mão e levou a namorada para a cozinha. Rony fingiu observar a pintura da casa, mas ao ver Harry o encarando, o ruivo desistiu.

- Ok... Também quero ver o que tem pra comer – e Harry revirou os olhos.

- Bem Harry, vou voltar para a escola – Tonks disse – Alastor está esperando.

- Certo Tonks. E obrigado pela ajuda.

- Não há de quê! – e Tonks piscou para o rapaz tropeçando em seguida no próprio pé.

Harry sentou-se em uma poltrona de frente para os irmãos:

- Também gostaria de agradecer-lhes pela ajuda. Sei que estão passando por problemas bem bizarros e não é qualquer um que tem a coragem de ajudar a gente.

- Relaxa – Sam falou – Já vimos coisas piores.

- Certo.

XxxxXxxxX

- Mione? – Gina entrou no quarto e viu que a amiga estava chorando – Oh Mione, o que houve?

- Group e os centauros foram atacados...

- O que disse?

- Group e os...

- Mione, deixa de ser boba... Eu sei que não é nada disso... O que foi...? Você e Dean brigaram?

- “Brigaram”?! – Hermione repetiu revoltada – Nós teríamos brigados se fossemos um casal! Mas não somos!

- Como assim...? Vocês não ficaram naquele dia...?

- É Gina! Mas eu percebi que ele só queria se aproveitar de mim! Na festa que fomos investigar, ele ficou dando em cima de umas garotas! E ele nunca comentou nada sobre aquilo depois que nos beijamos... Foi só uma bobagem pra ele!

- Ah mas que cafajeste! Não podemos deixar assim, Mi! Eu vou lá acabar com a vida dele!

- Não! Gina é melhor não fazer nada... Deixa... É só eu ignora-lo a partir de hoje! Dean imbecil!

XxxxXxxxX

- Então você deu em cima de outras garotas pra que a Hermione ficasse com ciúmes e gostasse mais de você? – Harry repetiu para tentar entender a lógica de Dean.

- Ah cara! Eu nunca namorei sério na minha vida... E Hermione é uma menina decente demais! Eu não sei lidar com isso!

- Tá, mas a sua lógica foi ridícula demais... – Sam comentou.

- Cala a boca, Sam!

- Olha cara – Harry impacientou-se – Já basta o Rony me encher o saco falando de Lilá isso e aquilo, e agora você... Eu não sou bom nisso... Eu não sei nem cuidar das minhas coisas!

- Caramba! Mas você é amigo dela desde que nasceram quase! Tem que saber o que eu posso fazer pra ela me perdoar!

- Ah, é só falar da luzinha que tocou seu coração e ela vai te perdoar.

- “Luzinha”?

- Ou então fala da pele dela.

- Da pele?

- É. Ela tem uma pele legal.

XxxxXxxxX

Monstro serviu o almoço e todos se reuniram na cozinha para comer. Dean sentiu-se um pouco intimidado com a presença do elfo e se assustava toda vez que monstro aparatava do seu lado.

Harry tentou puxar assunto com todos, para que se mantivesse um diálogo feliz na mesa, já que Dean e Hermione recusavam-se a se olhar. Gina ajudou o namorado e não foi difícil depois que Neville e Luna começaram a contar sobre um parque de diversões que havia aberto da Disney.

Hermione foi a primeira a sair da mesa, deixando seu prato totalmente intocado. Ela não queria que Dean achasse que de fato era por causa dele: seria ridículo demais demonstrar que estava abalada por causa de um imbecil desses. Ela simulou uma tosse e disse que achava que estava começando a ficar doente.

Depois que a jovem saiu do cômodo, Dean aproximou-se mais da mesa e aos cochichos começou a contar a respeito do que estava planejando.

A noite foi extremamente agradável para todos que ficaram na sala, próximos a lareira, contando histórias e cantando canções de Hobbits. Exceto Hermione, que não saiu do quarto a noite inteira.

Hermione acordou no dia seguinte sentindo cheiro de café. A princípio ela achou estranho, afinal, não era isso que costumava ter nas refeições bruxas. Ela olhou para o lado e notou que nem Gina e nem Luna estavam mais em suas camas. Decidiu descer e tentar tomar café da manhã: precisava se recuperar de tudo e mostrar que ela era a que menos ligava para a situação a respeito do Winchester.

- Harry? Rony...?

Ela chamou pelos amigos e não obteve resposta. A casa parecia deserta. Foi até a cozinha onde o cheiro de café era mais forte:

- Monstro?

E nem o elfo doméstico estava. Hermione olhou em direção a mesa e ficou surpresa: a mesa da cozinha estava toda enfeitada com bolos, cestas de doces, pães, tortas, flores e ursos.

- Mas o que...

E ela olhou para a xícara de café que fumegava no centro de uma mesa. Seu coração disparou: havia um coração desenhado no cappuccino. Hermione tocou a xícara e assustou-se: uma nuvem de fumaça disparou no ar e se deformou, formando letras e uma única frase:

Me perdoa?”

Hermione sorriu emocionada e pôs a mão na boca:

- Voc-cê gostou...? – Dean estava parado na porta da cozinha – Eu bem... Eu fiz o café, então acho melhor você não tomar...

- Dean, porque...

- Mione – e ele foi até ela e pegou sua mão – Eu queria que me perdoasse... Se você puder, eu gostaria de uma chance para poder explicar tudo... Eu fui um idiota, eu sei... Na verdade, eu SOU um idiota – e Hermione riu emocionada – Mas eu juro que só fiz tudo aquilo pra te impressionar, e te fazer gostar de mim...

- Dean...

- Eu não soube te tratar bem... É que eu nunca conheci alguém tão perfeita e tão... decente – e ele riu – como você... Eu não soube lidar com isso...

- Dean...

- Eu só queria... – e Dean desajeitadamente se ajoelhou diante da menina – Mione, quer namorar comigo... De verdade?

Hermione se jogou em Dean e beijou-o com paixão. Uma lágrima escorreu dos olhos da garota e Dean sorriu. Cinco cabeças enfiadas na porta espiavam tudo com apreensão e ao ver a última cena, sorriram e foram se retirando aos poucos.

- Harry, seu idiota – Gina deu um soco no namorado – Por que diabos você nunca fez isso pra mim?!

XxxxxxXxxxxxX


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam e o que querem que eu melhore...

xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ironias da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.