Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 15
Capítulo 15 Fatos importantes


Notas iniciais do capítulo

PESSOAS LINDAS A OVERDOSE NÃO ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS CONHECER UM POUCO DO NOSSO CASAL MARAVILHA?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/15

TERCEIRA SEMANA - REDESCOBERTAS

EDWARD

“ – Eu não gosto de vinho. – ela disse deitada na cama

- Eu gosto do tinto.

- Tinha uma garrafa quando voltamos da lua de mel.

- Pedi para Sue comprar. Flores?

-  Sou alérgica a margaridas.

- não gosto de rosas, acho comum.

- Posso compartilhar desse ponto de vista.

- Hum... livro favorito.

- Todos da Jane.

- Nessie gosta dela.

- Porque eu gosto. E o seu?

- Balzac.Sua visão é muito boa... sua filosofia também.

- Peculiar... Balzac não é comum. Gosto daquele da mulher...

- A mulher de trinta.

- Acho que tenho ele em algum lugar.

- No escritório, uma versão rara e antiga

- É, descobriu minhas relíquias. – ela corou.

- Ama livros antigos?

- Da dificuldade de encontrá-los.

- Um ótimo passatempo. Prefiro relógios...

- Na sua casa tinha alguns vitorianos bonitos.

- Sim, meu pai colecionava, passei a gostar também. Como reconheceu?

- Fácil, adora história da arte, fiz alguns cursos. Me aperfeiçoei na faculdade.

- Sua matéria favorita na faculdade?

- Todas, meu sonho era entrar na faculdade.

- Como conseguia estudar e ter Nessie?

- Sue... e muita dedicação. Eu a levava para as aulas quando podia. Ela foi uma crinaça adorável sabia?

- Ela conta que ia.. ela consegue lembrar?

- Bom, até uns dois anos atrás eu ainda freqüentava, fiz mestrado.

- Não consta no RH.

- Porque não fiz numa área de valor para a empresa.

- Fez mestrado do que?

- História da arte. – ela riu. Aquele sorriso.

- Precisamos dormir, foi um dia longo.

- E tem outra coisa: detesto filmes de terror.

- Também.”

Fiquei a semana toda pensando naquela quinta, depois de chegarmos do trabalho Nessie já dormia e resolvemos conversar sentados na cama. Bella estava mais aberta, mais receptiva, mas não ia forçar nada. Tinha sido tumultuado nossas vidas, não precisávamos de mais pressão. Ela não tentava nada e nem me dava sinais, eu respeitava. Parecíamos dois amigos, mais havia mais que amizade, sabíamos disso. Só que não tinha pressão. Alice entrou sem ser anunciada, odiava essa mania dela.

- Como vão as coisas?

- Estão pegando leve com ela?

- Chamei ela para almoçar, só que Angela ligou cancelando. Ela também não ligou... resolvi esperar.

- Temos uma reunião agora. – lembrei aquela cabeça oca.

- Sim, acho que é com Aro não é isso?

- Jasper disse para tomarmos cuidado, qualquer negócio com ele é mau negócio.

- Eu sei, estamos dificultando por isso. – ela disse   olhando algumas pastas.

- Sabia que Melane a estagiária de Bella está saindo com ele?

- Como você sabe disso?

- Porque desde que ele começou a freqüentar a empresa ela já apareceu com uma bolsa exclusiva  e também um anel caríssimo.

- Isso não é bom ele pode estar usando ela.

- Foi o que pensei, mas precisamos tomar cuidado. Limitei as funções delas e tranquei pessoalmente alguns arquivos. O RH  agora é monitorado e os arquivos estão com cádigos.

- Alice isso é exagero.

- Esqueceu de Bella? – ela disse com os olhos arregalados.

- Precisamos demitir ela. – PERCEBI A GRAVIDADE.

- Estou providenciando isso, demitir é muito agressivo e só Bella pode fazer isso. Tem uma empresa que mandei o currículo, acrescentei algumas cartas de indicação... pode dar certo e é menos chamativo.

- Esperta!

A Sra. Coop entra na sala.

- Sr. Cullen, a reunião. Estão esperando o senhor.

Mesmo Alice não sendo da área ela que estava encarregada das negociações, mais porque Jasper estava atrás de cada passo do que outra coisa. Ela era quase uma marionete, Aro era perigoso.  Queríamos cortas ligações a muito tempo, mas estava complicado. Envolvia milhões cortar ligações com ele, por isso sempre tínhamos uma equipe envolvida para discutir isso depois que ele saia.Assim que todas as reuniões acabaram  Luke veio para minha sala, tinha alguns papéis importante que ele mesmo precisava entregar, sua secretária era muito esquecida.

- Como vai Luke?

- Tudo bem. – ele me entregou os documentos. – Esses aqui merecem alguma revisão, não sei ao certo como vão as coisas em Londres, precisamos mandar alguém.

- Rose está lá. Acha que ela pode resolver?

- É simples, alguns números não batem.

- Se ela entrar lá, vão bater. – eu ri – Ela vai detestar passar mais um dia lá.

- Está complicado, alguns dias você quer dizer...

- Vou falar com ela assim que você sair, preciso disso.

- E como vai Bella? Melhorou?

- Melhorou? Do que você está falando?

- Minha esposa trabalha no Mercy, ela disse que Bella deu entrada lá na sexta.

Merda! Hoje era segunda... ela não me contou nada!

- Ela disse o que ela tinha?

- Não, ela só viu Bella dando entrada, ela trabalha na pediatria.

- Preciso resolver isso sim? Me dê licença.

Sai da sala nervoso, ela devia estar com a pressão alta. O que ela escondeu de mim? Vi a porta de meio aberta e quando ia entrar ouvi Angela falando com ela.

- É sério Bella quanto tempo você acha que vai conseguir esconder isso? – ela era dura.

- Não sei.. preciso pensar.

- Já mediu a pressão?

- Estou usando o relógio, ele apita quando sobe.  – A voz dela era tensa.

 - É isso que está apitando desde cedo?

- É, o medico me deu para controlar as coisas.

- Você  não usa isso a anos... Bella você precisa ir para casa!

- Não, se eu for ele vai desconfiar!

- ELE PRECISA SABER ELE É O PAI!

- MERDA! ELE PENSA QUE EU TRANSEI COM A CIDADE TODA COMO VOU EXPLICAR ISSO?

-Conta a verdade.

- E ele vai acreditar que era armação? Que nunca dormi com ninguém?

- Na boate... como fazia?

- Os que eu escolhia já estavam tão bêbados que era fácil somente enrolar, deixá-los esperando. E quando davam muito trabalho eu dava um copo de bebida batizado, caiam na hora. E depois no hotel... na lua de mel eu passava o dia inteiro num outro quarto. Na maior parte do dia chorando. Depois eu arranjava um babaca no bar, derramava bebida na roupa e tomava uns goles. Pronto, estava bêbada.

- Meu Deus Bella, vocês se superou!

- ELE NÃO ACREDITAR QUE O FILHO É DELE!

Eu paralisei ouvindo aquilo, ela estava grávida da única vez... Meu Deus...

- E como vai esconder isso?

- Estou no início... tenho tempo. Eu só descobri por causa da crise de pressão – o aparelho apita.

- Se acalma, ele falou que essa pressão não pode subir ou vocÊ pode perder o bebê. Bella ele falou em hemorragia isso é grave.

- Ele não acreditar... – ela começa a chorar e acho que ela senta, ouço um barulho de vidro.

- Bella tem as flores....

- Isso eu vou resolver.

- Bella é muita coisa para você lidar. Seu corpo...

Decidi entrar.

- Bella... – vou me aproximando devagar, como se estivesse anunciando minha aproximação. Vejo um vaso com flores no chão  - Vem para casa, vamos.

Ela me olhou com os olhos arregalados. Ficou pálida.

- Bella se acalma – o aparelho começou a tocar. – O que podemos fazer para isso parar? – perguntei para Angela, estava quase desesperado.

- Vou pegar o calmante, ela não pode tomar o de pressão assim.

- Calmante? – era pior do que o esperado.

- Sim, não vai fazer mal... são naturais. – Angela sai correndo.

- Edward... olha...

- Precisamos fazer isso parar de tocar está bem? – queria manter a voz e tom calmos. O apito estava me deixando nervoso. Ela olhou e apertou um botão.

- Como vamos saber se está alta?

- Ele vai apitar, só apertei um que faz com eu não me irrite com isso.

Angela voltou com o comprimido e água.

- Tome. E vamos para casa agora. Ajude ela com tudo, vou pegar as chaves do carro.Leve ela para a garagem.

- Se apitar de novo ela precisa ir para o hospital.

- Angela...- Bella queria rebater.

- É verdade, esse apito é só aviso. Os outros serão mais altos e é para chamar ambulância.

Eu sai guardando a informação e recolhendo somente a carteira e as chaves. Avisei a Sra. Coop que não podia mais ficar e a mandei remanejar tudo. Bella estava grávida... a pressão alta...que merda de flores eram aquelas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e AÍ... SURPRESOS? EU TAMBÉM!!!!!!!!!!!!! QUEM ADIVINHAR QUEM MANDOU AS FLORES GANHA BALA VIA SEDEX