Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 14
Capítulo 14 Mudando o rumo das coisas


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas.. tive um surto de inspiração e resolvi postar logo TUDO que escrevi.. TENHAM OVERDOSE DA FIC! POIS EU TIVE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas olha, penso que TODOS merecem ser ouvidos... por isso vamos ver o lado da nossa Bella disso tudo. E já vou logo avisando VAI DAR MERDA! O PRÓXIMO CAPÍTULO VAI DAR MERDA!
Beijos lindas e lindos!!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/14

BELLA

Sabe o que ninguém conta sobre a vingança? Além de que ela se come fria é claro. Ninguém conta que ela te corrói, que ela por ser fria não é nada prazerosa quanto na sua imaginação e que se voc~e tiver um pouco de coração não consegue ver alguém sofrer e ficar feliz. Feliz com a desgraça alheia, essa não era eu. Ia contra meus princípios, minha educação. Na verdade eu não desejava mal nem a James, só queria ele longe de mim. Se ele ficasse longe, poderia viver feliz para sempre.

Edward estava sofrendo vi isso nos seus olhos em toda a primeira semana de casados, até mais do que imaginei que ele sofreria. Dormir com ele foi uma jogada boa, deixei meu gosto e depois o larguei. Isso realmente funcionou melhor do que eu esperava, só que me atingiu vê-lo cada dia mais abatido, mais fraco, mais impotente. O que deveria me fazer ficar nas nuvens só me fez ter menos força para progredir com aquilo. Lutar contra a vontade de amá-lo era cansativo, desgastante e fazia mal a minha saúde. Por isso quando voltamos e eu fiz minha última tentativa para massacrar seu coração, eu desisti de vez daquilo, iria somente viver afastada dele. Por vergonha e também por medo, tê-lo ali tão perto me deixava confusa, me fazia querer agarrá-lo e voltar atrás em tudo. Por dias sonhei com nossa noite, foi bom, ele era um homem e tanto. Poderia me deleitar dele pelo resto da minha vida sem nenhum problema.

Descobri por Jane uma visita surpresa, o que era comum numa situação como a minha e de Edward. Precisávamos nos preparar, teríamos que ficar sozinhos em casa e isso me deixou nervosa demais. Na sexta quase me esqueci de comprar o que Nessie pediu e enrolei para voltar para casa, não queria encontrar aqueles olhos, vê-lo me perturbava de um jeito estranho. Mas não havia jeito eu deveria confrontá-lo. Me trancaria no escritório, ficaria ali para não acabar com minha pressão de vez. Liguei para Angela, brigamos no telefone, eu estava de um jeito irritante mesmo, teria que pedir desculpa na segunda. Merda! Queria que tudo fosse mais simples, não era! Lembrei dele me censurando  por sair no sábado de noite, ele não me conhecia e agora era simplesmente porque eu não dei abertura, não deixei ele me conhecer direito. Tinha parte de culpa agora no relacionamento esquisito.

Só Mike e a tal da supervisora para me distraírem, mulher irritante e fuxiqueira. Tomei dois remédios de pressão para conseguir reunir forças para ir para a exposição de John. Tomando banho pensei em Edward e no que ele disse sobre sair sábado e não me conhecer, precisava mostrar ele um pouco da MINHA VIDA. Mostrar que eu tinha relacionamentos saudáveis e que talvez eu estivesse disposta a mudar o rumo das coisas, é claro que ele poderia falar não, então armei uma situação. Fingi não saber mexer naquele aparelho do meu carro, era um pouco de verdade, não me dava bem com ele. E depois eu precisava chamá-lo sem parecer obrigação... hum...pressa. Na pressa ninguém pensa direito, se eu o apressasse ele poderia aceitar sem  me machucar com um NÃO  merecido depois da nossa lua-de-mel.

Funcionou perfeitamente e foi uma noite agradável, rimos muito com algumas histórias de faculdade. Expliquei a situação de John e Ana. Falei um pouco dos amigos que veríamos e também de algumas peculiaridades como o fato de morar com John, isso foi mais uma medida cautelar do que dinheiro, ele me escondeu, esse era o termo. Aprendi tudo sobre isso com ele, mudar nome essas coisas necessárias parta James não me achar. Foi através dele que conheci Jane, minha aliada. Omiti isso dele, a noite deveria ser agradável. Meus amigos amaram ele, e foi amor a primeira vista, combinamos um drink na casa de Karol. Corei pelo menos umas três vezes com algumas brincadeiras desconcertantes que eles fizeram com Edward como ameaçá-lo de morte caso me vissem chorar e sabe o que descobri com isso? Com a noite maravilhosa? Que me entregar era tranquilo, relaxante e bom. Acho que dormi no carro pois não me lembro de mais nada e acordei com a roupa que fui, ele nunca tirou minha roupa, só sapatos e me cobria. Achei meigo. Não o vi do meu lado e fui até a cozinha, encontrei um bilhete na geladeira:

Fui buscar Nessie e almoçar com minha família, se quiser venha também.”

Isso não era opção, agora eu era o bicho-papão. Alice e Rose nem olhavam nos meus olhos mais, as reuniões de departamento estavam complicadas com elas me fuzilando com os olhos. Estava triste com isso, gostava dela. Mas as tratei muito mal antes do casamento e depois fiz o irmão delas um zumbi. Esse fato merecia reflexão, vamos ser sinceros: Edward me magoou e se arrependeu, eu o magoei e ainda que arrependida esse fato não era algo explícito. Não tínhamos conversado sobre nada dia nenhum e não sabia se ele ainda me amava ou me suportava por causa de Nessie e a necessidade de um visto. Complicado, nossa situação era complicada. Precisava pensar, a vida mudou tanto que eu acho que minha cabeça ainda não tinha digerido o casamento, quanto mais vingança e agora amor. Precisava medir minha pressão, tudo começava a girar.

EDWARD

- Como vão as coisas filho? – Perguntou Esme preocupada, as meninas deveriam ter falado algo.

-  Bem.

- NÃO MINTA PARA MIM EDWARD CULLEN.

Eu ri, ela deveria estar muito preocupada mesmo. Alice e Rose ouviriam mais tarde.

- O que você ouviu dona Esme?

- TUDO! ELA SAI, ELA DÁ EM CIMA DE TODOS NA EMPRESA – aquilo era exagero.

- Bella está tentando se vingar.

- Filho esse casamento já deu tudo que tinha para dar não acha? Eu o vejo emagrecer toda semana, vejo suas olheiras.... ELA VAI MATAR VOCÊ.

- E eu não a matei mãe? E eu não joguei ela em cima de um lunático que quase a matou? Você leu o relatório que Jasper trouxe sobre as condições em que ela estava nos hospitais? Você sabia que ela teve um aborto... que encontraram sinais de estupro no último em que ela esteve? Ela precisou tomar medicações para não engravidar de novo. Isso tudo com minha fila nos braços. Ela sofreu bem mais que eu. Se eu tivesse assumido a criança, me casado com ela, mudado, ela não estaria fazendo isso hoje. Saindo com outros homens, tentando me humilhar... bebendo. Sabe como odeio quando ela bebe?

- Isso é horrível. – ela disse espantada com o grau das coisas. – Ela faz algum tipo de tratamento, Edward ela pode estar um pouco perturbada. Não sei, muita coisa para assimilar... a nossa volta não ajudou muito....

- Mãe, eu não conheço ela. – mas dei um sorriso involuntário pensando na noite anterior, havia esperança afinal.

- Por que riu de repente?

- Ela e eu saímos ontem, fomos a uma exposição de um amigo dela. Comprei até um, era um parque que Bella comentou que ia com Nessie com ela era mais nova em Londres. A foto é linda. Estou pensando em dar no aniversário. É só daqui a algumas semanas.

- Vocês saíram juntos?

- E olha... ela que me chamou.

- Isso é... não sei... isso é surpreendente.

- Isso mesmo. Fale para as meninas pegarem leve com ela, só precisamos de tempo e ela só não está aqui porque Alice e Rose estão dificultando as coisas.

- Vou conversar com as duas fofoqueiras!

- E outra mãe. Eu preciso do apoio de vocês para isso funcionar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Beijos!