Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 23
Novo visual. Nova Bella na área?


Notas iniciais do capítulo

Geente, enfim eu criei um novo capítulo. Minha mente tava muito lenta sobre como criar novos capítulos para Nossa Dança. Sinto muito por ter ficado tanto tempo longe, mas até que eu pude aproveitar o tempo que eu não conseguia criar esta fic.

Dei uma ÓTIMA atualizada na minha fic Uma Doce Maldição, uma caprichada na Entre Nós Dois e uma repaginada na Destino Traiçoeiro.

E agora, (rufem os tambores) estamos de volta com Nossa Dança. Muitas novas apresentações, rolos diversos, confusões e uma confusão para a cabeça da Bellinha está vindo pelos próximos capítulos mas por enquanto, ficamos com o novo capítulo em que vocês verão o começo da mudança radical do look da Bella e no próximo capítulo, se eu conseguir terminar e se tiver comentários, a apresentação da Bella com o Professor.

Não tô me gabando mas eu caprichei, depois dos terríveis erros de digitação, repetições de palavras no capítulo da festa La Push.

Então, tenho quase certeza que depois de tanto tempo, vocês vão adorar o novo capítulo.

Espero que gostem mesmo e podem reclamar quanto quiserem pela minha grande ausência. Como eu sempre falo, tô criando um novo capítulo para compensar o tempo fora.

Ahh, chega de falar. Boa leitura pessoal. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/23

Edward Pov...

     Assim que chegamos em casa, não conseguia andar devagar. Talvez a Bella esteja aqui em casa. Vai que ela quis tomar um banho ou trocar de roupa para depois voltar pro colégio. Não sei mas ela está muito estranha. Parece que ela tá evitando encontro comigo ou sei lá o que. Corri até a porta para ver logo se a Bella está aqui ou não.

Esme: O que houve, Edward?
     Passei pela minha mãe correndo e subindo direto as escadas.

Eu: Nada, mãe mas...
     Abri a porta do quarto da Bella e não, ela não estava lá.

Eu: Mãe, a Bella não veio para casa, não? Ou ligou para avisar alguma coisa?
     Não sei por que essa minha preocupação ou curiosidade toda. Era só a Bella. Mas será que ela saiu com o Brian? Pode parando de graça, Edward.

Esme: Sim, ela ligou para avisar que vai dormir na casa de um amigo e só volta mês que vem.
     Minha mãe falou do último degrau da escada. O que? Peraí, eu ouvi isso mesmo? Olhei para o Emett que fazia sinais de chifre e ria. O Jasper estava pensativo, como sempre mas depois começou a rir também. Argh. Bella não fez isso mesmo. Olhei para a minha mãe.

Eu: Ela o que?
     Eu não tinha entendido direito. Ah, Edward. Que ciúme bobo. Ela não é nada sua.

Esme: Filho, a Bella...É brincadeira, Edy.
     Todo mundo ria ainda mais. A minha cara foi lá no chão. Minha...Minha mãe brincou comigo? Hahahah. Só pode ser piada. O Charlie está mudando muito a minha mãe. Não para ruim, e sim para muito bom. Desci a escada e parei na frente da minha mãe.

Eu: Dona Esme, esperava mais de você, senhorita.
     Brinquei a abraçando. Fazia um tempo que eu não parava para abraçar, conversar ou olhar para a minha mãezona.

Esme: Pode falar, eu sei que sou uma super mãe.
     Todo mundo caiu na gargalhada. O Jasper e o Emett foram para a sala ainda rindo e sentaram na frente da Tv para fazer o que? Jogar video-game. O Emett que é o viciado mas ele consegue convencer o Jasper a jogar quando rola uma aposta ou um desafio. É, minha família é uma comédia.

Bella POV...

     Já faz um tempão que eu estou com essa toca no cabelo. Será que já deu o tempo da tinta e a Amélia esqueceu? Ah, não. E o meu cabelo? Virei a cadeira com medo de olhar o espelho e ver algo de errado quando a Mía (Amélia) virou minha cadeira de novo.

Mía: Eu não tinha falado pra você ficar quietinha?
     Tinha? Eu nem lembro.

Eu: Er...Acho que sim!
     Ela riu. Procurei pelo professor e ele estava sentado numa cadeira lendo uma revista.

Mía: Bella, este é o Pietro. Ele vai dar um toque final no seu cabelo e depois você está pronta. Ok?

http://1.bp.blogspot.com/_30PRmkOl4ro/ShA4M22_i2I/AAAAAAAAQZs/KgLHL27DB6o/s400/hugh-jackman.jpg

O que? Ele é...Engoli seco. Minha nossa. Papai do céu. Esse cara é lindo.

Eu: Uhn...É...Claro?
     Que mico, hein? Isabella. Ficar sem palavras na frente desse...Oh my God!

Pietro: Sim. Posso começar?
     Começar, enrolar. Se quiser, te levo até pra casa. Ahn? Hahahah. Ainda bem que não falei em voz alta. Ele virou a minha cadeira de novo pro espelho e ligou um secador na tomada.

Pietro: Pronta?
     Ele me olhou.

Eu: Acho que sim.
     E depois começou a escovar meu cabelo. Bom, eu não entendi o motivo. Meu cabelo já era quase liso. O que mais eles querem fazer? Deixar ele lambido? Er...Eu só não posso reclamar, não é? O professor já está pagando e eu vou reclamar? Nem pensar.
     Depois de 30 minutos esperando, a escova finalmente acabou.

Pietro: Eu acho que ainda falta alguma coisa. Mía?
     Ele ficou me analisando até que a Mía chegou e se juntou a ele. Eles rodaram várias vezes a minha cadeira para ver o cabelo de vários ângulos.
     Eu já estava ficando tonta quando eles pararam. Eles se olharam.

Pietro: É.
Mía: Concerteza.
     O professor olhou pra eles sem entender.

Prof. Will: O que?
     Eles olharam para o professor como se estivesse na cara.

Pietro e Mía: A maquiagem, é claro.
     Han, isso?

Eu: Mas eu só vou pro colégio.
     Eles se olharam.

Prof.: Só? E a nossa apresentação?
     Ai, a bomba caiu e em cima de mim. Eu tinha esquecido mas o problema não foi esse. Foi a cara que o Pietro e a Mía fizeram. É, hoje eles conseguiram muita coisa pra fazer.
     A Mía veio até mim enquanto o Pietro escolhia a maquiagem junto com o professor.

Mía: Você já escolheu a roupa?
     Han, eu não sou tão esquecida assim. Peguei minha mochila e tirei de dentro dela o meu vestido. Mostrei o vestido pra Mía.

Vestido da Apresentação: http://img43.imageshack.us/img43/790/apresentaok.jpg

     Ela olhou o vestido, pediu pra mim ficar de pé e colocou o vestido na minha frente.

Mía: Não, nem pensar. Este vestido é muito simples. Eu tenho um que é perfeito pra você.
     Hein?

     Ela me puxou até o quarto andar que era bem diferente de todos. Claro que eu fiquei boba. Neste andar havia vários tipos de roupas, sapatos, botas. Parecia o andar para o cliente se arrumar.

     Dei um passo a frente e a luz acendeu. Whoa, o dia tá sendo demais! Olhei pro professor com um sorriso enorme e ele assentiu.
     Eu estava boba com as roupas que ali tinha. Vários vestidos, botas, saltos. Tinha até roupas parecidas com as roupas que as Pussycat dolls usam. Resumindo, muitas roupas magníficas. Mas foi quando a Mía apareceu com um cabide na mão que eu tive certeza de que eu concerteza me impressionaria demais.


Edward POV...

     Todo mundo já estava se arrumando pra ir pro colégio e nada da Bella chegar. Eu sei que não tem motivo pra mim ficar de cabeça quente nem preocupado. Por que...

1º A Bella sabe se cuidar.
2º Ela pode fazer o que quiser sem dar satisfações, nem a mim.
3º Ela não está namorando nem nada comigo.

     Então, eu definitivamente não devo ficar preocupado nem enciumado sobre pensar onde ou com quem ela pode estar.
     Estava tão distraído enquanto ajeitava meu cabelo com um pouco de gel que não percebi quando o telefone tocou.

Jasper: Edward, o celular das meninas tocou. Será que é a Bella?
     Jazz falou rindo um pouco. Eles sabiam o quão preocupado eu estava. E sem pensar duas vezs saí correndo na direção do quarto da Bella que era onde a Leah estava com as meninas.
     Adivinha como eu fui recebido? Sim. Com uma porta batendo direto no meu rosto.

Emett: Tadinho do Edy neurótico. Vai ficar sem notícias do amorzinho dele.
     Sabe que às vezes me dá vontade de socar o Emett? Mas como eu sou um bom irmãozinho. Eu só o puxei pela orelha e o juntei a mim na porta.
     Não se ouvia nada do outro lado da porta, só algumas risadas. E de repente, a porta abriu. Claro que eu não deixaria elas entenderem que agente estava tentando ouvir pela porta.

Eu: Emett, me ajuda a procurar a chave do meu quarto. Parece que o Jazz deixou cair aqui.
     Olhei para cima e vi uma Leah se acabando de rir.

Leah: Edward, não precisa fingir. Nós sabemos que você estava ouvindo pela porta.
     O Emett burro que só estava olhando começou a rir.

Eu: Não, eu não...
Leah: Se tiver alguma coisa que você tenha que saber, te contarei depois.
     Todos começaram a rir juntos.

"É, Bellinha. Você me paga por ter sumido assim."
      O que? Eu não acredito que eu pensei isso. Ela pode fazer o que bem entender.

Leah: Agora, com licença. Tenho uma ligação a espera.
     Ela entrou no quarto e fechou a porta.
     Claro, que eu continuaria ali. Agora, eu já estava curioso demais para dar meia volta e ir pro meu quarto.
     Me apoiei na porta quando a Leah começou a falar.

Leah: Oi, Bellinha. Onde você está?
     Pena que não dava para ouvir o que a Bella estava falando.

Leah: Ah, amiga. Você sabe que estamos todos preocupados com você.
Emett: Edy, que o diga.
     Dei uma olhada furiosa pro Emett que logo se aquietou.

Leah: O que? Ele te levou onde? Oh my...Que divino!
     Ele quem? Não pode ser o...

Leah: Ah, amiga. O Brian mandou um e-mail pra você.
     Que bom que ela não estava com ele. Mas...Com quem será que ela está?

Leah: Você vai direto daí, pra escola?
     Isso quer dizer que ela não vai demorar muito. Olhei no relógio. Falta menos de uma hora.

Leah: Ok, agente se encontra lá.
     Me levantei do chão e fui pro meu quarto, me arrumar para ir pro colégio.
     Pelo menos, eu sei que ela está segura e está acompanhada. E graças a Deus não está com o Brian.

(...) Passados alguns minutos.

     Já estava saindo do banheiro com o cabelo penteado, digo, bagunçado quando o Emett começou a socar a porta do quarto.

Emett: Anda, Edward. Nós já estamos atrasados. Você sabe que a Diretora...
     O interrompi. O Emett é como uma vitrola. Quando começa, não pára.

Eu: Eu sei. Eu sei, Emett. Vamos?
     Lembrei que a Professora e Diretora Becker queria que estivéssemos devidamente arrumados. De que seria mesmo a próxima aula? Ah, sim. Ballet mas as meninas estavam comentando que o professor Will faria uma apresentação a turma e se juntaria a Professora Becker na aula da nossa turma.
     Fui até o guarda-roupa, peguei uma blusa de manga curta e uma calça daquelas que é soltinha para poder usar tanto em aula de Ballet quanto na aula de Tango. Coloquei dentro de uma mochila que eu sempre levo nas aulas e joguei também o celular dentro.
     Saí do quarto e desci as escadas junto com o Emett. No final das escadas, o Jazz já estava esperando impaciente.

Jasper: Já era hora, princesa. Nunca vi alguém demorar tanto para se arrumar. Oh, não. Já vi sim. As garotas. Tá querendo superar elas e quebrar o recorde de demora?
     Bufei alto enquanto me despedia da minha mãe Esme e saía pela porta em direção ao carro do Jazz.
     Entrei no carro e notei que o Jacob conversava animadamente com o Pedro. Não sabia que eles iriam passar aqui em casa para ir pro colégio junto.
     Os cumprimentei e sentei no lado da janela do banco dos passageiros, esperando que o Jazz entrasse logo no carro para irmos pro colégio.

     É, eu não entendo. Depois que eu me entendi com a Bella, eu ando muito impaciente. Ela não fala tanto comigo mas já é um bom começo, sabe?
     E a chegada desse amigo dela anda mexendo muito comigo. Eu nunca fui assim, tão ciumento. É uma sensação ruim. E muito chata. Além de que nos últimos dias ela tem sumido muito e sempre tem arranjado problemas.
     Tá que ela não precisa dar satisfação para ninguém, nem mesmo para o Charlie, já que ela é de maior mas sumir assim? Não é muito legal.

"Chega, Edward. My God. Como você tá irritante. A Bella não é nada sua para você ficar com essas cismas."
     Me desaprovei pelos pensamentos. Eu, realmente, estava irritante por tudo que tem acontecido.
     Olhei para fora da janela e percebi que já estávamos chegando no estacionamento do colégio. Espera, e as meninas? Devem ter ido juntas.
     Nossa, eu estou tão desligado.

     Depois do Jazz estacionar, todos saímos do carro e fomos na direção da entrada do colégio.

Jake: Aí, Ed. Você está tão estranho. Aconteceu alguma coisa?
     Olhei para o Jacob que caminhava lado a lado comigo.

Eu: Ahn? Não, não aconteceu nada demais! Só que...
Emett: Lá estão as garotas mas...Edy, não surta! A Bella não está junto com eles.
     Olhei para ele que olhava onde as meninas estavam.
     Leah, Rosalie, Alice e Georgia estavam sentadas na fonte da entrada do colégio conversando animadas com uma garota loira que, pelo visto, estava se despedindo e andando na direção do colégio.
     Não reparei muito na garota mas deu para notar que ela estava bem arrumada. Seria com ela que o Professor Will vai apresentar hoje? Talvez!

     Andamos na direção das meninas que logo nos cumprimentaram.

Leah: E aí, garotos? Até que chegaram na hora. Vamos?
     A Leah parecia muito animada. Será que elas estão escondendo alguma coisa? E a Bella, onde ela está?

Emett: Vamos!
     Todos se encaminharam a entrada do colégio. A Alice com o Jasper, o Jacob com a Georgia e o Pedro, o Emett com a Rose enquanto a Leah me acompanhava.

Eu: Onde a Bella está?
     Perguntei inocente.

Leah: Não te preocupe. Ela passou o dia com o professor, o ajudando com a apresentação.
     Fiquei surpreso. A Bella estava ajudando o professor? Mas como?

Leah: Ela ajudou com a música, arrumação da sala e tudo mais enquanto o professor Will estava ensaiando. Sabe, ele confia tanto nela.
     A Leah riu e se juntou ao Jake. Ela parece estar falando a verdade mas, tá muito estranho. Esse sumiço da Bella, sem esquecer que o professor estava de segredinho desde ontem com ela.
     Fui seguindo o pessoal, já que eu estava sozinho. Estranhei o caminho que eles estavam indo mas os segui, reparando depois que estavam indo para o auditório e não para o Salão de apresentações, que era sempre onde ocorriam as apresentações, testes ou coisas do tipo.
     Levei um susto quando entramos num auditório cheio de pessoas. Procuramos uma fileira de bancos e felizmente, era uma das primeiras fileiras.
     Pelo que eu ouvi o Jazz falando, a professora Becker tinha separado esta fileira só para os alunos da turma especial.
     Tudo bem que o Emett e o Jacob não são da nossa turma mas do jeito que eles são abusados, nem ligaram.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, pessoal? Gostaram? Espero que sim. Beijinhos. Até mais!