Nossa Dança escrita por sta_gaby


Capítulo 18
Ensaio.


Notas iniciais do capítulo

Meninas, desculpem a GRANDEE demora p postar mas aki está mais um cap da fic...se vcs ainda estiverem lendo a fic e gostando...eu continuo postando aki...bjao...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25080/chapter/18

Meninas, vcs nao sabem como fico feliz por ler vários comentários e ver q vcs estao gostando dos caps e da fic...é por isso q continuo criando...p poder postar aki e ver q a fic está realmente boa...mas preparem-se q agora terá muitas partes emocionantes...pelo menos p mim...^^ continuem lendo...nao vao se arrepender...bjx p todas...
 

 

Virei meu rosto e olhei pra as meninas que estavam junto com o Edward e o Jasper. Me aproximei deles.

Jasper: Mas, Lice. Você sabe que não podemos interferir no que a professora decidiu.
Alice: Olha lá, hein. Se por acaso, ficar sabendo que você está dando bola pra uma dessas asinhas. Não tente imaginar como eu iria me vingar. Não queira imaginar.
    O olhar do Jazz pra Lice foi T-U-D-O. Esses dois ainda vão casar.

Eu: Eu quero ser madrinha, hein?
    Todos riram. Edward me olhou um pouco triste.

Eu: Er...Pessoal, eu vou ter que ir na sala que o professor Will tá dando aula. Depois vou ensaiar um pouco mas...
    Me interromperam.

Alice: Jazz, você sabia que a Bella tem uma voz linda e estava interessada em entrar na banda de vocês.
    Ele e o Edward sorriram contentes. Não sei por que.

Pedro: Vocês tem uma banda? Sério? Pow, eu toco baixo.
Jasper: Cara, se tu quiser pode entrar na banda mas é compromisso sério.
    Os garotos começaram a conversar. Olhei pra Alice que estava sorrindo.

Eu: Por que você fez isso?
    Rose riu.

Alice: Admita, Bella. Isso ajudaria muito a você e o Edward ficarem mais próximos para conseguirem ensaiar. Você sabe que vai ter que dançar todos os dias com ele e ensaiar também todos os dias para apresentar, não é?
    Sei e já tô desesperada. Por que foram logo me colocando como dupla do Edward? Logo do Edward? Argh. Respira, Bella. Você sabe que tem que parar com essa gracinha. Admite que você gostou e quer dar uma chance pra se entenderem. Sentei no chão só de pensar em desistir da resistência.

Rose: O que houve, Bella? Você está bem?
    Rose, Alice e Ge se abaixaram perto de mim. Senti meus olhos se encherem de lágrimas.

Eu: Eu...Desisto! Desisto de resistir aos encantos do Edward. Desisto de esconder o que sinto por ele. Desisto de continuar com esse joguinho bobo.
    Elas riram me olhando.

Alice: Uma hora ou outra você iria desistir de continuar. Eu sabia.
Rose: Eu, também. Agora, acho que essa parada da banda seria uma boa pra vocês se aproximarem mas...
Ge: Pelo que estou vendo, você não quer parecer fácil então, seja um pouco difícil. Seja um tantinho grossa e, uma coisa que eles ODEIAM, ser respondidos e às vezes, ignorados. Ou seja, provoque.
    Olhei pasma pra Ge. Ela mal nos conheceu e já está ligada em nossos assuntos. Tô gostando.

Rose: Ela já está ligada.
Alice: É uma de nós, agora.
    Pulei as abraçado. Caímos no chão rindo.
Alice: Mas estamos falando sério, Isabella Swan. Você vai lá falar com os garotos e aceitar a proposta de participar dessa banda.
    Será que ela esqueceu que eu tenho uma vergonha hiper mega do tamanho GG Extra gigante?

Eu: Mas...
Rose: Sem mais nem menos. Você vai lá agora falar com eles.
    Elas me empurraram na direção dos garotos. Jasper me olhou rapidamente e depois voltou a conversar com o Pedro já o Edward me olhou mas logo virou o rosto. Tá legal, admito. Não gostei dessa ignorada. Será que agora estou sentindo o que fiz ele passar? Se estou, tadinho. Peguei pesado mas deixaremos abafado. Olhei pro Jazz e me coloquei entre ele e o Edward.
Eu: Sabe, Jazz. Eu gostaria de participar dessa banda de vocês mas acho que uma voz feminina como a minha não seria muito legal para a banda.
    Ele me olhou incrédulo e confuso. O que tem de errado nisso?
Jazz: Vamos fazer assim. Eu vou falar com o Jake e com o Emett. Dependendo do que eles acharem, agente marca um dia pra ver como é a sua voz.
    Dei de ombros. Lembrei que tinha que falar com o Prof. Will mas queria dar uma palavra pro Edward. Sei lá. Falar com ele. Olhei para os lados no meio deles enquanto eles conversavam. Olhei pro Edward que estava encarando o chão.

Eu: Er...Sabe, Edward? Eu...
    Ele me olhou assustado. Olhou pra os lados.

Edward: Você está falando...Comigo?
    Dei um tapa no ombro dele arrancando risos do pessoal que estava na sala.

Eu: Agente podia marcar pra ensaiar a dança em dupla pra apresentação, né?
    Ele me olhou surpreso. Não tão surpreso quanto eu. Estava supresa pelo modo que estava falando com ele por mais que devesse ignorá-lo. Decidí parar de ignorá-lo como estava tratando-o. Ele merecia sofrer mas parecia que eu acabaria sofrendo por não estar falando com ele. Então, vou falar com ele mas não vou mais longe que isso.

Edward: Por mim, tudo bem mas só se você prometer não dar mais um surto de personalidade como esse e decidir de última hora, me matar, esganar e...Fazer picadinho de Edward.
    Ri. Como ele era bobo. Mas isso foi um surto mesmo. E um surto daqueles por que nem eu esperava reagir assim.

Eu: Ok, então. Eu prometo não surtar outra vez. Já a parte de te esganar... Não prometo isso, não.
    Ele riu. Me despedi deles e saí da sala. As garotas correram na minha direção.

Alice: Ôh, tontinha. Já ia esquecendo sua bolsa e ia embora sem se despedir das amigas.
Rose: Vai aonde?
Eu: Vou falar com o professor Will e depois, não sei.
Alice: Eu e as meninas vamos buscar a Leah e procurar o Emett, o Jacob e depois, não sabemos.
    Rimos.

Eu: Ok, então. Eu vou esperar vocês lá na frente do colégio, depois de falar com o professor mas se vocês demorarem mais de uma hora, vou embora.
    Elas concordaram. Me despedi delas e peguei minha bolsa. Virei e fui na direção da sala 230 falar com o Prof. Will.
Chegando lá na sala, o Professor já estava terminando a aula e alguns alunos estavam saindo da sala. Entrei e fui na direção do professor.

Prof.Will: Bella, era com você mesmo que gostaria de falar.
    Ele falou me cumprimentando.

Eu: Er, Professor. A Sra. Becker me falou mas o que o senhor deseja?
    Ele me conduziu a uma cadeira e me mostrou o calendário dele de turmas que dá aula. Olhei atentamente cada linha e bem no final...Dei um pulo e abracei o Professor.

Eu: Ai, Professor. Que felicidade. Que bom que o senhor...
    Ele me interrompeu.

Eu: Que bom que você vai nos dar aula mas acho que não era por isso que o senhor tinha tanta pressa em falar comigo.
    Ele me olhou e revirou os olhos.

Prof: Não sei como mas com você e as meninas eu consigo ser tão transparente.
    Ele falou me dando um abraço de amiga. Isso mesmo. O Professor é do mesmo time que eu.

Prof: Agora falando sério. Como você já viu, eu vou dar aula pra vocês junto com a Sra. Becker e eu vou começar já na próxima aula que será de tango.
    Uhn, será que o professor quer minha ajuda? Sonha não, Bella. Voltei a atenção ao professor.

Prof: É isso mesmo que você deve estar pensando, quero sua ajuda.
    Estava boba. O Professor é um profissional e está pedindo minha ajuda, MINHA. Perdida nos meus pensamentos, olhei na direção da porta e deparei com a Jessica parada enquanto me fuzilava com os olhos. Ela murmurou algo inaudível para mim que estava um pouco longe dela. Olhei para o professor que estava mexendo em alguns papéis. Olhei novamente para a porta e a Jessica não estava mais lá. Isso foi muito estranho. "Não sei por que mas estou começando a achar que a Jessica vai aprontar uma."

Prof: Como eu disse, a aula vai ser tango e gostaria de te perguntar se aceita dançar comigo para demostrar aos alunos.
    Oh my God. Eu ainda consigo parar para pensar? Mas é claro, sem dúvidas. Não tinha nem palavras para falar que sim. Seria uma honra dançar tango com o professor.

Eu: Er...Ah...Er...Mas...Claro, concerteza!
    O Professor sorriu.

Prof: Bom, não se sinta ofendida mas temos que ensaiar para que agente consiga uma sintonia ao dançar. Você gostaria de ensaiar num horário fora da aula?
Eu: Sim, seria muito legal.
    Muito legal demais da conta.

Prof: O ensaio começará hoje e você terá que chegar cedo amanhã.
Eu: Tudo bem. Seria uma honra dançar com você, professor.
    Aposto milhões que o professor vai começar a se sentir. Ele me olhou com um sorriso de ponta a ponta. Até lembrou o Emett.

Prof: Pois bem, deixemos os elogios de lado um pouco e vamos começar a ensaiar, tudo bem pra você?
Eu: Claro, sem dúvidas. Quando começamos?
    Ele foi até o rádio. O ligou e colocou uma música lenta.

http://www.youtube.com/watch?v=Sb1G2JlrDF8
não é necessário ouvir a música enquanto lê abaixo, só gostaria que vocês pelo menos escutem para ver como é a música...

Veio até mim e segurou minha mão. Não olhava pra mim, apenas para minha mão. A dança já havia começado. Lembrei da primeira aula que ele deu para a turma no ano passado e das regrinhas básicas. Expressão de tristeza e mágoa da parceira e de arrependimento do parceiro. Ele me puxou bem devagar pela mão mas dei as costas. Ele me abraçou por trás.

Prof: Expresse tristeza, ache algo que toque seu coração.
    A primeira coisa que me veio a cabeça foi o Edward. Como ele é um cabeça oca, idiota, estúpido, burro, infantil e...E...Como eu o amo. Sim, amo. Comecei a sentir que era isso quando...Eu não dizer. Eu estou confusa. Comecei a dançar imaginando que meu par era o Edward enquanto o professor me conduzia. Sentia que fazíamos vários passos mas não liguei para nada, não me importei com nada. Apenas fechei meus olhos e sonhei um pouco. Quando menos esperei, a música tinha acabado e me via sendo apoiada pelo professor num passo muito mais MUITO avançado de tango. Me assustei ao ver tal ponto que alcancei. O professor já havia parado de dançar e batia palmas.

Prof. Will: Meus parabéns, Bella. Foi uma ótima escolha escolhe-lá para ensaiar comigo mas temos que ensaiar mais um pouco.
    Concordei e voltamos a ensaiar. Fiquei muito feliz com o resultado. O Professor me disse que se eu continuasse ensaiando, concerteza me sairia bem no teste de dupla.
    Peguei minhas coisas e olhei no relógio. "Era 15hs ou 16hs quando vim pra sala falar com o professor, agora são...22hs? Oh God." Uau, como o tempo passou rápido. Apressei meus passos com medo de ter que passar pelo corredor sozinha mas para minha surpresa, o corredor estava cheio de alunos. Fiquei mais tranquila e caminhei até a entrada principal do colégio, que também era a saída.
    Lembrei que tinha pedido para as meninas me esperarem. As procurei por toda entrada mas não as avistei. Continuei procurando por uns 10minutos na esperança de encontrá-las mas não as achei. Decidi por voltar sozinha mesmo para casa.
    Fui caminhando normalmente como todos os dias até o ponto de ônibus mas havia coisas diferentes. Estava escura a rua e eu começava a desconfiar que estavam me observando.
    Olhei para trás mas não havia ninguém, para meu agrado e também, para meu desespero. Meu coração começou a acelerava enquanto o ar começava a fazer falta. Ouvi passos outra vez vindo de trás de mim e isso fez com que o medo que eu já estava sentindo aumentasse.
    Virei para trás e com isso, acabei me desviando da rua que dava para o ponto. A rua que agora estava caminhando apressada era muito mais escura com pouca claridade e uma falta absurda de postes de luz. Com tudo isso me amedrontando, continuei andando e desejando que a rua acabasse e que eu tivesse a sorte de parar numa rua que conhecesse.
    Ouvi passos apressados atrás de mim e risadas de longe. Acabei tropeçando no chão e olhei por impulso para o chão. Quando voltei meus olhos para cima, lá estava os donos do passos e das risadas, melhor dizendo, as donas.
    Eram Jessica e suas amigas que estavam rindo. Levantei do chão, ajeitando minha roupa. Não a deixaria ver o quanto me assustou. Voltei a andar mas fui impedida de continuar por causa de uma garota. Outra no mesmo instante pxou minhas coisas que caíram no chão.

Jessica: Como é ingênua. Tão fraca e...Falsa! Tão estúpida que não sabe com quem está lidando.
    Aquilo me enfureceu. Tentei pular no pescoço da idiota da Jessica mas fui impedida. É, ela pretende aprontar algo.
Jessica: Querida, você não pode comigo. Você está abaixo de mim e posso a considerar um chinelo, aqueles baratos. Sei, ridículo o trocadilho, não é? Podes crer que você ainda é pior.
    Já estava começando a perder a paciência. O que ela quer fazer? Me irritar?

Eu: O que você quer, sua idiota?
    Ela veio até mim e apertou meu rosto bem forte com as unhas.

Jessica: Quero lhe mostrar quem é a verdadeira dona do Edward Cullen. Colocá-la no seu devido lugar e te tratar como merece.
    Eu já devia imaginar. O motivo disso tudo sempre foi Edward.

Eu: Você sabe muito bem que não tem controle sobre o Edward.
Jessica: Ah, querida. Eu tenho.
    Ahan, sei.

Eu: Claro. Se tivesse controle sobre ele, o impediria de se interessar por mim e principalmente, o impediria de me beijar.
    Ela pegou uma grande mecha do meu cabelo e o puxou para baixo. Aquilo doía e me deixava mais bolada do que já estava.

Jessica: Como você consegue ter coragem de me encarar? Eu até pensava em te livrar de um bocado mas vejo que você merece umas chamadas. Vai ser até divertido.
    As garotas me soltaram e ela me deu um soco em cheio, não me dando tempo de correr ou enfrentá-la. Ela estava rindo de mim. O soco foi forte e me deixou tontinha. Tombei no chão a satisfazendo pela minha pequena dor. Jessica veio até mim e cuspiu no chão ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?