O Enigma do Faraó Parte I escrita por Lieh


Capítulo 23
XXIII - Eles eram inseparáveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24997/chapter/23

Dias se passaram e os Karas ainda não haviam se reunido, pois aquele pesadelo continuava em suas memórias, como um vídeo. Todos estavam na igreja para a missa de sétimo de dia de tio Rafael, durante a missa, Danielle encostou a cabeça no ombro de Miguel e começou a chorar, enquanto o líder dos Karas acariciava seus cabelos, tentando consolá-la, até Andrade começou a chorar.

Depois da cerimônia, Andrade levou todos os Karas para o Parque do Ibirapuera para tomarem sorvete... E dar as conclusões da polícia, que todos eles estavam ansiosos para saber.

- Ta bom, já conheço essas caras de vocês, estão loucos para saber o que aconteceu com Vicent, se Pablo será condenado, por que Rafael foi morto...

- Exatamente, se não vamos morrer de curiosidade! – disse Miguel.

- Bom, depois que levamos Pablo para a delegacia, ele prestou o depoimento e contou toda a verdade.

- Que verdade? A verdade que ele é um cúmplice de Vicent? Que ele matou o meu tio, que foi seu melhor amigo, durante tantos anos? Isso tudo eu já sei! – exclamou Danielle em prantos.

- Acalme-se Dani, foi isso que todos nós pensamos no começo, mas a polícia investigou tudo e descobriu o que aconteceu antes de toda essa história de horror...

- Pelo amor de Deus, Andrade, fala logo, estamos com muita vontade de saber! – suplicou Magri.

- Tudo bem. Depois de Rafael, Pablo e Vicent terem explorado aquelas pirâmides e encontrado as relíquias antigas, o tio de Crânio resolveu voltar para o Brasil e continuar sua profissão aqui. Pablo resolveu morar em Londres, onde participou de muitas conferências e também deu algumas palestras em faculdades de arqueologia, com isso manteve muito contato com Rafael, pois eles eram amigos de infância, estudaram juntos desde o primário e os dois eram excelentes alunos de História, que foi daí que surgiu a paixão por arqueologia. Vicent eles conheceram quando estavam na faculdade, e ficaram grandes amigos, inseparáveis. Bom, quase se separam por causa de uma moça da mesma sala que eles que os três se apaixonaram ao mesmo tempo, e a pobre garota adorava os três, mas não sabia qual deles queria como namorado, e no fim, nenhum ficou com a moça. – Nesse momento, Andrade começou a rir, enquanto os outros três Karas começaram a se olhar, e Magri abaixou a cabeça e começou a dar risadinhas e pensar: “Coitada da garota, se ela soubesse que não foi à única a passar por isso...”.

- Em fim, mesmo em uma situação embaraçosa como essa, os três continuaram sendo grandes amigos, voltando ao o que eu contei no início, Pablo e Rafael continuaram em contato, mas Vicent havia sumido, não ligava para nenhum dos outros amigos e colegas de trabalho, por que foi viajar para o Egito, uma viagem inocente e sem compromissos, mas essa viagem mudou para sempre a vida do pobre Vicent.

Aconteceu que o arqueólogo foi convidado para um jantar na casa de uns colegas, também arqueólogos, tudo deveria ter sido normal como qualquer jantar, mas um dos homens presentes no restaurante parecia nervoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Faraó Parte I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.