O Enigma do Faraó Parte I escrita por Lieh


Capítulo 20
XX - Maldito! Como pôde?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24997/chapter/20

 

Aquelas palavras foram como uma punhalada no peito de todos os Karas, principalmente no de Dani e Crânio. O gênio dos Karas avançou para cima de Pablo.

- Maldito!!! Como pôde??? Como consegue dormir a noite, depois de ter matado o seu melhor amigo???

- Eu não consigo mais dormir, Crânio. Eu não matei porque eu quis, foi porque o...

Neste momento, Chumbinho que veio por trás subiu nas costas do Guardião distraindo-o enquanto Calu e Miguel tiravam-lhe a bata negra.

E finalmente pode-se ver o rosto do homem.

- Não vão me dar as boas- vindas? - disse o velho.

- Vicent....

 

Todos os policiais já andavam para todos os cantos do museu, sobre o comando de Andrade para encontrar alguma pista da onde estejam os garotos.

- Aqui detetive. Uma passagem secreta...

- Vamos, não podemos perder tempo!

 

 

A surpresa foi enorme. Ninguém suspeitaria que “aquele homem” fosse o Guardião. Ninguém. Pois para todos, Vicent Maximlliam estava morto. È, mas agora mais vivo do que nunca!

Magri quebrou o silêncio.

- Você.... Está... Vivo?? Era mentira sobre a sua morte?

- Como é esperta, criança. Sabe, eu esperei muito por esse momento. Por pegar vocês assim, como patinhos fora da lagoa, tudo porque vocês atrapalharam os meus planos, assim como o idiota do Rafael. Mas eu não ia deixar que acontecesse, nunca.

Vicent falava com voz trêmula e os olhos esbugalhados, cheios de ódio. Deu um passo para trás e pegou a espada que o gênio dos Karas havia deixado no chão e começou a olha-lá.

- Você está louco! Só pode! Um louco!! – exclamou Dani.

Nesse momento, Vicent agarrou Crânio colocando a espada apontada para a sua garganta.

- Quem, quem está louco?? Quem??

- Vicent, solte o garoto.

- Não se meta Pablo! Você é um inútil, um fraco, covarde!!

O velho andou para trás com Crânio.

- Não se aproximem, porque eu sou capaz de matá-lo! Eu preciso para cumprir aquilo que está escrito, que o poderoso Amon Rá vai voltar. Eu fui escolhido pelo destino para fazer com que a verdade seja dita!!

- Vicent – pediu Calú – por favor, se acalme, e vamos devagar, tá bom?

Com isso, o velho e todos Os Karas, Dani e Pablo andavam em círculo um olhando para o outro, com receio de que algo terrível acontecesse, mas o pior estava por vir.

- È hoje o grande dia, o Sol está nascendo. Cavaleiros, preparem-se para a cerimônia e segurem esses inúteis!!

Da grande passagem todos os Cavaleiros surgiram e seguraram todos os Karas, inclusive Pablo.

- Achava que aquela imitação minha barata iria funcionar, seu pirralho? Não, os meus Cavaleiros me conhecem muito bem, e eles sabem que eu nunca iria fazer um absurdo daqueles!

O Guardião amarrou as mãos às costas de Crânio e deitou-o no altar.

Até que Dani gritou.

- Vicent, espere!! Há uma coisa que você não sabe que eu preciso lhe contar. È sobre a lenda do faraó-deus.

**********************************************************************

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Peço desculpas pela demora na atualização....Estou com sérios problemas com o meu tempo..rsrss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Enigma do Faraó Parte I" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.