Shooting Stars escrita por Emma Swan


Capítulo 14
Por que você esta olhando pra mim?


Notas iniciais do capítulo

falei que não ia demorar muito, peço desculpas, mas do nada tive que cuidar uns 2 dias de duas crianças e não tive tempo de postar, mt obrigada pelos reviews, até passaram da meta
*-*
Já sabem, 10 reviews e posto o próximo capítulo, não demorem para a gente aproveitar logo as férias,porque depois quando as aulas começarem, vai ser complicado D:
10 reviews ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249949/chapter/14

Pov Peeta

Saí da casa de Katniss sem nenhuma explicação, não sabia porque ela estava chorando, não sabia porque ela me mandou embora. Parecia magoada, será que foi porque a irmã dela flagrou a gente?

Assim que cheguei em casa, encontrei uma cena nada agradável, minha irmã, isso mesmo, minha irmã, Madge na cozinha com trajes ainda de dormir, ao lado de Gale, que também estava do mesmo jeito.

- MADGE! Mas que porra é essa? – Perguntei  fazendo eles se assustarem. Minha irmã arregalou os olhos.

- Peeta, porque está tão bravo?

- Porque essa pouca vergonha aqui? Quero ver o que nossa mãe vai pensar. – Falo olhando para os dois, estava na cara que Gale tinha dormido aqui,

- Mamãe não está. E pare com isso.

Subi as escadas irritado. Porque estava irritado mesmo? Deve ser o estresse, e como previ, minha irmã apareceu no quarto.

- Não aconteceu nada do que você está pensando. Saímos da festa muito tarde, Gale foi um cavalheiro e me trouxe aqui, começou a chover, sabia Peeta? E eu permiti que ele dormisse aqui, mas só dormir, que ao contrário de você, por chegar essa hora em casa, a noite foi longa.

- Tá Madge, tá bom, já entendi, quer pegar Gale, pegue e fique a vontade, mas não reclame que depois que você dormir com ele, ele te mandar ir embora! – Falei muito irritado e percebi que minha irmã me olhou incrédula. Dei-me conta do que falei, e me amaldiçoei mentalmente.

- Peeta... – Ela começou. – Você esteve com a Katniss ontem a noite, não foi?

Abaixei a cabeça apenas assentindo.

- E ela... Ér... Te mandou embora?

- SIM!

- Peeta, sinto muito, ela só deve estar estressada.

- Madge, me deixa sozinho, por favor?

Minha irmã assentiu e deixou o quarto. Após ela sair, me levantei da cama e abri a gaveta da mesinha, lá tinha muita papelada, abri uma pasta especial, e peguei um dos papeis, começando a ler...

Pov Madge.

Deixei o quarto do meu irmão e voltei para a cozinha, me sentando na mesa, onde Gale estava.

- Olha, já posso ir se quiser, não quero arrumar problemas com seu irmão, nem com sua mãe.

- Tá tranquilo, não se preocupa, minha mãe só deve chegar mais tarde, e já falei com Peeta, aconteceu umas coisas e ele está estressado, falando nisso, tenho que resolver um assunto.

- Melhor então, mas que assunto?

- Se importa em me acompanhar? Tenho que ir na casa da Katniss.

- Tudo bem, eu vou com você.

Sorri, terminamos o café da manhã, e eu fui me trocar. Coloquei um short jeans e uma blusa de manga cumprida, já que o tempo estava meio nublado. Calcei o all star, dei um jeito no meu cabelo e saí com Gale em direção a casa de Katniss.

Ao chegarmos, passei pela sala, e encontrei um Finnick caído no tapete da sala.

- Meu deus, a coisa foi feia por aqui. – Falo indo em direção ao Finnick.

- Concordo com você. – Gale falou.

Cutuquei Finnick para que ele acordasse. Ele se mexeu e eu falei.

- Finnick, acorde logo, vai ficar com uma tremenda dor nas costas depois.

Finnick se mexeu e abriu os olhos e se levantou totalmente tonto.

- Anh? O que está acontecendo?

- Tá acontecendo que você estava jogado no tapete dessa sala, porque não vai pro quarto, toma um banho e deita na cama, pra descansar corretamente.

- Certinho Srta. Mellark, obrigada pela preocupação fofa. – Ele diz mandando um beijinho e subindo as escadas.

Gale fez um sinal de negação com a cabeça.

- Ele está bêbado além de tudo, preciso ligar para Annie depois, saber o que aconteceu, mas onde está todo mundo?

- Katniss está trancada no quarto dela. – Prim fala aparecendo.

- Ah, obrigada Prim, que bom ver você. – Falo sorrindo, a menina vem e me dá um abraço.

- Também é bom ver você Madge, Kat está muito mal, ela está trancada lá, sem comer, e não fala com ninguém, talvez com você ela aceite.

Levei à mão a boca pasma.

- Vou resolver isso, viu Prim? – Falo dando um beijo na testa da menina.

- Obrigada. – Ela diz sorrindo.

Sorriu e falo pra Gale:

- Eu vou lá falar com ela, vê se com Finnick está tudo bem.

- Ok.

Subo as escadas e vou em direção ao quarto de Katniss, dou umas 2 batidinhas na porta, e escuto um:

- SAI DAQUI.

- Katniss, por favor, sou eu Madge, precisamos conversar!

- NÃO PRECISAMOS PORCARIA NENHUMA, VAI EMBORA.

- Se isso te consola, eu não vou, vou ficar esperando você abrir essa porcaria de porta, e se for preciso, mando arrombarem.

Houve um silencio e a porta abriu. Tudo estava escuro no quarto. Entrei e Kat estava atrás da porta a fechando e trancando imediatamente.

- O que você quer?

- Quero saber por que você está nesse estado, e porque meu irmão está em um estado também, muito bizarro... O que aconteceu? Tenho certeza que a história está interligada. – Após falar, dei uma olhada no quarto, que estava apenas iluminado por uma luzinha, mas dava para ver. Estava uma bagunça, parecia que um furacão passou ali. Vi coisas bizarras, como algemas, um sutiã largado, anh, melhor parar de olhar, me concentrei em Katniss.

- Não quero falar sobre isso. – Ela fala levando as mãos aos olhos, e percebo que estava chorando.

- Kat... Não chore, por favor, você tem que ficar bem...

- Não Mad, eu nunca devia ter aceitado aquela nossa proposta ridícula e ter ido tão fundo. Fui idiota, fiz merda e não tomei consciência disso na hora.

- Não Katniss, pare de esconder isso de mim, de todo mundo, você gosta do meu irmão, eu sei, sempre soube.

- Talvez... Mas não é o caso.

- É o caso sim, você fez as coisas lá ontem, se arrependeu ontem por acaso?

- Não.

- Quis parar, ontem, por acaso?

- Não.

- Rejeitou tudo, por acaso?

- NÃO MADGE.

- Então não entendo, porque está agindo assim, porque mandou ele ir embora.

- PORQUE TUDO CAIU HOJE, A FICHA CAIU HOJE, SEU IRMÃO NÃO GOSTA DE MIM!

Arregalei os olhos.

- Isso não é verdade.

- Não é não? Porque antes da festa ele disse que não queria que eu fosse lá? Porque criticou, ME criticou, por eu pensar só em mim, e na minha musica, dizendo que é algo fútil, dizendo que EU sou incomum aos outros, que não se interessa na minha vida fútil, que não lhe agrada, agora me diz Madge, Eu sou isso, eu sou cantora, essa sou eu. – Ela fala chorando mais ainda.

Então já tinha entendido tudo. Abraço minha amiga com muita força, as coisas estavam tão complicadas, Madge a conselheira amorosa ia ficar de fora por essa vez, eles deviam se acertar, mas eu precisava ajudar, talvez não fique tão de fora assim.

- Escuta Kat... Acredite em mim, Peeta foi tão precipitado com essas palavras, ele ficou incomodado, e quis te pedir desculpas, tudo bem que você não aceitou, mas se ele ficou com você ontem, é porque gosta de você, conheço meu irmão.

- Mas isso machuca Mad.. E não me conforta. Eu sou tão fraca e tão burra, que justamente com a pessoa que odeio, tive uma noite.

- Não fale assim, você é muito inteligente, e forte, porque se não, não seria essa cantora que muitos admiram.

- Mas não admira seu irmão.

Suspirei com um olhar triste. Não sabia mais o que fazer.

[...]

Pov Katniss.

Acordo para mais um dia de aula. Já passou o final de semana, mas eu continuo na mesma situação. Solto um suspiro desanimado e me levanto na casa e vejo que já tem uma roupa separada. Me troco, vejo o estado catastrófico que está meu quarto, não deixei ninguém entrar, muito menos a empregada. Mas hoje ela iria arrumar enquanto estivesse na escola.

Coloco a roupa, lavo o meu rosto e seco com uma mini toalhinha. Passo um lápis de olho básico, delineador, prendo meu cabelo e calço sapatinhas dessa vez. Não estava no clima de aturar passar o dia todo em cima de um salto.

Após terminar de me arrumar, coloco os livros dentro da minha bolsa e saio do meu quarto, desço as escadas e escuto vozes. Meu pai, Prim e Finnick deveriam estar tomando café, não estava ainda no clima, e pelo visto, fiquei sabendo que Finnick também tomou todas na festa, ou algo do tipo.

Termino de descer em silencio, e para a minha infelicidade, todos estão na sala.

- Katniss. – Meu pai diz se levantando do sofá ao me ver. – Está tudo bem com você? Não te vi desde sábado, nem saiu do quarto.

- Estava indisposta. – Falo rápido.

- Anh, mas ainda parece estar indisposta. – Ele fala.

- É, vou ficar bem. – Falo indo em direção a porta.

- Katniss, espera. Vou com você.

- Não Prim, estou com pressa. – Saio e fecho a porta, o carro já está esperando, apenas entro.

Assim que chego à escola, solto um suspiro, não queria continuar ali, mas não teria jeito. Saio do carro e vou caminhando. Todos estavam normais, mas eu não falava com muitas pessoas. Só com o pessoal de sempre.

Ando nem olhando para os lados. Vou em direção aos armários, trocar alguns livros, e no caminho encontro Madge e Annie. Annie vem em minha direção e me da um abraço apertado.

- KAAT. Faz tantos dias que não falo com você, tentei te ligar, mas só dava indisponível. – Annie fala me dando um abraço. Fico parada.

- Eu o desliguei. – Falo.

- É, sabemos. – Madge diz. – Mas ainda precisamos conversar, porque quero saber da parte de todos. – Ela diz sorrindo.

Fecho a cara.

- Não tem nada para saber. – Falo trocando meus livros depressa.

- Euh... Quis dizer... Da parte da Annie, é parte da Annie. – Madge fala.

- Então converse vocês. – Falo olhando para elas.

- Ah Kat, por favor, não fica assim, não queremos você mal. – Mad falou.

- Só me de um tempo sozinha preciso pensar! – Exclamo.

- Mas... – Annie ia falar, então comecei a andar, estava um pouco nervosa, ultimamente, ando muito nervosa, mas enfim.

No corredor, Cato para na minha frente. Não entendi aonde ele quer chegar.

- Sim? – Perguntei olhando para ele.

- Oi Kat. – Ele fala, esse apelido já começou a me irritar. – Nem podemos conversar direito na festa.

Pronto, era só o que faltava, não queria conversar com ele mesmo, mas não vou dizer isso na lata.

- Ér... Tinha uns assuntos  para resolver...

- Com Peeta Mellark? Não sabia que estavam tendo um, han, caso.

Arregalei os olhos, nem que eu quisesse.

- Caso? – Perguntei. – Claro que não.

Ele me fitou não convencido.

- Hum, então pode provar? – Ele pergunta.

Claro que eu não ia provar porcaria nenhuma, não devia nenhum favor para esse garoto que por acaso foi um dos meios para conseguir na festa. O encaro sem saber o que fazer, do outro lado do corredor, vi Peeta. Senti um remexer no estomago. Mas não posso me sentir assim! Olho para a cena discretamente, e vejo uma baixinha de cabelos longos indo em direção ao Peeta e dar um abraço nele, muito, mas muito perto e apertado. E ainda por cima, ele retribuiu.

Sinto meu sangue ferver. Que idiota, mal teve “aquilo” comigo e já está com outra? Não sou uma pessoa que é para ser tratada como idiota. Se Cato queria uma prova de que eu não estava tendo um caso com o Mellark, ele terá uma prova. Me aproximei de Cato e o puxei em minha direção, que não negou nenhum contato e beijei ele. Não gostei do beijo, mas fazer o que?

Todos deviam estar olhando para essa cena, Cato retribuiu meu beijo, mas logo mais ouvi uma voz, a voz de Peeta.

- Katniss, o que você tá fazendo?

Me separei de Cato rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? espero que sim ♥
bjus