Escolhas escrita por Débora Falcão


Capítulo 1
Notícia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24963/chapter/1

Acordei cansada. Era cedo da manhã de sábado, e eu tinha que me levantar para preparar o show desta noite. Minha produtora passara a semana inteira com os preparativos, local, camarins, alimentação, equipe de produção e de apoio, etc, etc. Ficamos a noite da sexta até tarde para deixar tudo perfeito.

Eu tomei o café da manhã rapidamente e corri para o meu carro. Tinha que estar lá logo, para tomar as últimas providências.

Durante o trajeto, na avenida principal da cidade, tive a impressão de estar sendo seguida. Olhei diversas vezes no espelho retrovisor, e sempre via a mesma moto. Ela andava rápido, mas nunca saía detrás do meu carro. Estranho.

Cheguei ao edifício onde minha produtora estava instalada e fui direto para minha garagem. Nem sinal de motoqueiro nenhum. Respirei aliviada. Talvez eu estivesse ficando paranóica mesmo.

Subi à minha sala, e meus colegas logo foram me interrogando.

"Por acaso você virou celebridade, ou algo assim?" Katrina começou.

"Este telefone não pára de tocar. Estão procurando por você." Adriano continuou.

"Querida, o que você andou aprontando?" Andréa falou também.

Eu estava atordoada.

"Eu não estou entendendo nada. Do que vocês estão falando? Posso saber?" Caminhei pela sala e deixei minha bolsa em cima da mesa. Foi Adriano, um de meus sócios, quem falou.

"Parece que você ficou de certa forma famosa. Um monte de gente anda ligando querendo falar com você. Gente de jornais e revistas brasileiras e... pasme! Internacionais também!"

"O quê?" Eu estava estatelada. Minha mente começou a trabalhar. Katrina começou a tagarelar.

"Parece que apareceu uma foto sua em um site de fofocas na internet. Parecia um restaurante ou coisa assim. Mas o pior de tudo - ou melhor, não sei - é que na foto você estava com uma pessoa importante." Katrina me olhou com olhos inquisidores. "Por acaso você está nos escondendo alguma coisa?"

O telefone começou a tocar estridentemente. Os três me olhavam, esperando uma resposta. Todos estavam curiosos e eu já sabia porquê.

Robert Pattinson.

A informação vazara. Claro, sempre havia alguém com um celular com câmera, não é? É claro que minhas aparições com um dos dez homens "solteiros" mais cobiçados iria gerar alguma coisa. Principalmente fotos e fofocas.

Me sentei pesadamente no sofá de couro, no meio da sala.

"Ah! Isso!"

Katrina parecia possessa. "É só isso o que você tem a dizer? Você passa suas férias em Los Angeles, sai com o homem mais lindo do planeta e nem pra me contar? Puxa, eu pensei que fôssemos amigas!" Ela parecia realmente sentida.

"Tudo bem, tudo bem. Eu não contei nada. Mas também não precisam fazer um cavalo de batalha por causa disso." Eles continuaram esperando. "Eu e o Rob, bem, estamos namorando."

Os três gritaram. Adriano parecia uma das garotas, batendo palmas totalmente fora de si. Eu revirei os olhos.

"Gente, vamos nos concentrar. Temos um evento hoje, e não podemos nos descuidar."

Os três voltaram ao trabalho, mas eu sabia que aquele assunto não estaria encerrado. Atendi o telefone, sem querer.

"Alô"

"Então, você é a nova garota do Robert Pattinson? O que você acha dele? Podemos marcar uma entrevista?"

Desliguei. O dia seria terrível. Bem, pelo menos havia um lado bom. Talvez o show desta noite lotasse, por minha causa.

Suspirei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escolhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.