Hypnotised escrita por Franny


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, meus amores! Explicação nas notas finais.
Boa leitura :D
PS: Capítulo escrito por Blood Crazy and Absinthe!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/249335/chapter/13

O salão estava repleto de luminárias elegantes que brilhavam e refletiam seus mosaicos de cristais de um jeito luxuoso acima das cabeças dos convidados daquela noite. Alguns pequenos grupos de pessoas se agrupavam e reuniam-se em alguns lugares, conversando e rindo sobre assuntos banais e animados para uma noite de surpresas. Afinal, Tony Stark apresentando sua mais nova filha recém encontrada com certeza seria um assunto cheio de especulações que iriam preencher vários jornais por semanas, com certeza.

Em um canto, perto de uma varanda extremamente decorada e charmosa, estava Sophia. Conversando educadamente com um homem elegante de terno escuro estampando um sorriso gentil em seus lábios. A mulher às vezes levava a taça de bebidas até seus lábios degustando o sabor do álcool enquanto o tal homem requintado parecia estar mesmo conversando sozinho, já que Sophia não falava uma única palavra há alguns minutos.

- É mesmo impressionante a forma como as Indústrias Stark vem crescendo nos últimos meses. – O homem de cabelos bem alinhados com gel afirmou enquanto lançava um sorriso arrogantemente seguro em direção a mulher.

- Hu-hum. – Sophia gemeu apenas encarando o restante do salão e pessoas a sua volta enquanto forçava mais um sorriso educado e bebia mais do Champanhe fingindo estar ouvindo alguma coisa que ele dizia. Afinal, ela já havia parado de prestar atenção nele há muito tempo.

- Os números subiram drasticamente nos últimos balanços e posso com certeza afirmar que daqui a quatro meses nós teremos um aproveitamento de cem por cento de todo tempo gasto com lucros. – O empresário sorriu ainda mais acreditando que suas explicações exageradas sobre seu emprego impressionassem a Stark de alguma forma.

Não que ela não entendesse de números, lucros e contabilidade. Mas aquele homem era realmente muito tedioso em sua opinião.

- Ahnm... E tudo isso por que... Você é o gerente da sua área. – Sophia respondeu em um tom irônico de deboche tentando dar uma indireta ao homem sobre o quanto ele parecia ridículo com tanta soberba. Mas o outro simplesmente não notou a astúcia da garota, sorrindo orgulhoso acreditando que aquilo era um elogio.

- E não é só isso. Não gosto de falar dos meus colegas de trabalho, mas quando entrei nessa empresa encontrei uma incrível decadência na área de contratação do pessoal...

Tarde demais.

Sophia simplesmente desistiu de vez de ouvir. Rolou seus olhos discretamente negando mentalmente como ela fora dar atenção a aquele mala e passou a se concentrar apenas em sua bebida que cada vez mais diminuía em sua taça. É, o álcool sempre será o seu melhor amigo em vários momentos monótonos.

Até que a garota finalmente mirou seus olhos na direção certa naquele salão enorme e parcialmente lotado. Em um canto mais afastado de todos os outros convidados estava o doutor Bruce Banner, perto de algumas plantas que serviam para a ornamentação do local.

Bruce se mantinha longe das pessoas enquanto parecia um pouco desconcertado com a situação apertando um de seus punhos com sua outra mão como um claro sinal de desconforto. Na verdade ele parecia um pouco deslocado e muito menos saber como agir no meio de tantas pessoas metidas que ele nem fazia idéia de quem seriam.

E era meio óbvio saber que o doutor não era nada fã de festas, muito menos as lotadas, ainda mais desde quando as pessoas passaram a associá-lo a Tony Stark e Os Vingadores. Sempre havia curiosos perguntando coisas que ele preferia não responder. Coisas sobre o “Outro Cara”.

Sophia sorriu calmamente sentindo-se rapidamente animada como um banho gelado sobre alguém morrendo de sono achando que por algum momento a sua presença naquela festa não seria tão desanimada quanto ela achava que seria.

- Será que você pode me dar licença, por favor? – Ela se despediu do homem tedioso enquanto depositava sua taça vazia sobre uma mesa próxima a si e se afastou dele com passos rápidos indo em direção exatamente do doutor que havia se auto-isolado em um dos cantos perto da varanda.

Ela continuou se aproximando tomando o cuidado em desviar das pessoas e acabou pegando mais uma taça de Champanhe quando um garçom trabalhando passou bem ao seu lado com uma bandeja repleta de muitas delas. Quando já estava há poucos metros do doutor pode vê-lo levantar seus olhos em direção a ela e vendo-a se aproximar entre as pessoas.

Bruce abriu um meio sorriso discreto como se quisesse cumprimentá-la mesmo de longe enquanto Sophia abria um ainda maior até ficar exatamente bem em frente ao doutor perto o bastante para conseguir encará-lo dentro dos olhos um pouco, apenas sorrindo sem qualquer palavra nos primeiros segundos. Ele estranhou o comportamento da garota que se manteve calada apenas o encarando por um tempo enquanto estreitava os olhos, mas também preferiu o silêncio a encarando de volta sem saber muito bem como reagir.

Afinal, ela era uma Stark.

E Banner sabia de longa data que você nunca sabe o que esperar deles.

O que Bruce não sabia era que Sophia estava apenas querendo prolongar um pouco mais aquela sensação fria e perfeita em seu estômago como borboletas brigando sempre que estava perto o suficiente dos olhos negros e tão despertos a qualquer detalhe, mesmo que parecesse realmente meio desatencioso e tímido algumas vezes.

Afina, ele era diferente.

E ela sabia muito bem que o modo como lidar com sua personalidade sempre lhe dava o sabor agradável de desafio.

- Você por acaso está se escondendo das pessoas, doutor? – Sophia perguntou divertida cruzando apenas um de seus braços enquanto sua outra mão ainda segurava sua taça de bebida, a levando para os lábios enquanto escondia um sorriso de deboche.

- Não. – Bruce respondeu baixo parecendo tímido apesar de já esperar algum deboche da Stark. – Na verdade só... Estou... Hãm... Tentando me manter um pouco... Anônimo. – Conseguiu formular a frase depois de conseguir criar uma boa desculpa.

- Ah, anônimo, não é? – Sophia riu um pouco chegando um pouco mais perto. – Deveria tentar se esconder nos vasos de plantas, tenho certeza que você se camufla bem no verde. – Debochou apontando discretamente com sua taça para os vasos de plantas ao lado dos dois.

Bruce deu um pequeno sorriso tímido e charmoso enquanto assentia poucas vezes ao apertar seus lábios parecendo aceitar a zombaria colocando suas mãos dentro dos próprios bolsos de sua calça social.

- Ah sim... Por que eu não senti falta das suas piadas mesmo? Oh sim, verdade, por que você é igualzinha ao seu irmão. – Ele respondeu ainda sorrindo, porém dessa vez de um jeito mais irônico e sarcástico mostrando que sabia brincar um pouco também.

- Hnm, nossa! Você fez uma piada, isso quer dizer que estou conseguindo ir pelo caminho certo? – Sophia perguntou interessada mordendo a ponta da sua língua com uma expressão sacana enquanto Bruce tirava os olhos dos seus encarando os outros convidados mostrando timidez, mas logo se rendendo a Sophia voltando a encará-la com um sorriso simpático de aceitação. – Você sabe que Tony não pode ser comparado a mim, ele não fica tão maravilhoso nesse vestido quanto eu! – Brincou arrumando melhor a peça de roupa sobre o próprio corpo. – Admita Banner! Nós sabemos que você ama minhas piadinhas, elas tornam sua vida muito mais emocionante! – Avisou presunçosa.

- Acho que minha vida já possui emoções demais. – Lembrou em um tom resignado enquanto assentia parecendo divertir-se com sua situação ao debochar de si mesmo.

- A emoção que eu traria para sua vida você nunca encontraria em qualquer trabalhinho que Fury poderia lhe presentear. – Sophia explicou em um tom malicioso enquanto se aproximava do doutor e tomava o lugar ao seu lado, encostando-se a parede bem atrás deles e apoiando seu ombro no ombro de Bruce.

Banner encarou a garota por um momento deixando que ela percebesse a timidez voltando para seus olhos escuros e brilhantes de novo. Sophia o percebeu engolir em seco limpando sua garganta parecendo não saber ao certo como responder aquilo. Ele iria responder realmente o que havia achado, ou fingir que não havia entendido?

Ela sorriu um pouco mais percebendo quando o doutor ficou meio sem graça e voltou a beber o Champanhe enquanto ainda sorria na sua direção.

- Vai me dizer que você não sentiu nem um pouquinho de falta quando as férias de verão acabaram e eu voltei para Washington nos últimos meses? – Ela perguntou formando um biquinho de mágoa bem infantil e exageradamente forçado em seus lábios.

- Bem... Acho que consigo pensar em algumas coisas legais que fizemos. Mas... Você sabe que algumas delas me trouxeram alguns problemas. – Lembrou tirando seus olhos da garota e encarando o espaço festivo à sua frente.

- Sem essa! Vai me dizer que alguma coisa que fizemos não foi divertida? – Sophia o desafiou enquanto apertava seus olhos de um jeito desafiador ainda sorrindo.

- Sim. Como quando Tony me pediu para acompanhá-lo até o Clube De Luta Livre ilegal onde você tinha se enfiado naquela noite. – Bruce a lembrou em um tom sério e ainda um pouco repreensivo por causa daquele incidente. Porém ao invés de se incomodar com a bronca, Sophia simplesmente passou a rir mais abertamente enquanto batia seu ombro de um jeito camarada no braço do doutor.

- Está falando sério?! – Exclamou entusiasmada. – Aquela foi a melhor noite de todas!!! Ainda me lembro dos seguranças tentando impedi-los na entrada daquele múquifo no porão abandonado e então o Hulk aparecendo para dar o “Buenas Fiestas!” para todo mundo. Eu simplesmente nunca vi tantos Pitbulls chorando de uma só vez como naquela noite! – Lembrou animada sorrindo um pouco mais enquanto Bruce apertava seus lábios de um jeito conformado.

Ele sabia que não adiantava discutir. Sophia sempre acharia cada incidente uma aventura radical e não um problema grave como ele via. Então apenas aceitou deixando-se rir acompanhando a Stark nos risos. Não pelas lembranças como Sophia fazia e simplesmente por se contagiar com seu riso.

- Acha isso engraçado? Ainda estou respondendo alguns processos por isso junto com o seu irmão. – Lembrou sorrindo fazendo Sophia rir um pouco mais.

- Ah, isso são apenas as consequências da diversão. – Ela deu de ombros não achando nada de mais. – Você precisa entender doutor, quando a vida lhe dá limões você simplesmente precisa encontrar alguém que lhe de Vodka. – Brincou voltando a beber na taça em suas mãos.

Ambos ficaram em silêncio apenas encarando a cor dos olhos um do outro.

- Sophy, você viu Rose por aí? Não consigo encontrá-la. – Tony se aproximou da dupla os fazendo interromper o modo como se encaravam.

- Ahnm... Não. Na verdade, da última vez que eu a vi ela estava com a Pepper. – Sophia deu de ombros virando-se para o irmão. – Talvez ela tenha encontrado algum cara bonitão para conversar um pouco. – Brincou querendo tirar o Stark do sério.

- Também pensei nisso. Por que acha que estou a procurando? – Tony brincou arrumando melhor seu terno sobre o corpo fazendo os dois rirem enquanto Sophia voltava a beber mais em sua taça. – A propósito, quantas dessas você já tomou essa noite? – O Stark perguntou um pouco mais firme e paternal quando retirou a taça semi vazia das mãos de Sophia.

- Quanto é três vezes três? – Ela brincou cruzando os braços ao se ver sem a taça de álcool. – Qual é Tony! Pensei que você tinha gastado tanto dinheiro em Champanhe para que fosse bebido, não? – Perguntou indignada fazendo o Stark rolar os olhos de um jeito entediado enquanto se livrava da sua taça na mesa de canapés mais próxima.

- Mas isso não significa que você é que vai beber todo o estoque sozinha. – Respondeu sorrindo de um jeito debochado ao gesticular espirituoso na direção da irmã. – Olha Grandão, acho melhor nós fazermos um pequeno trato: Você fica de olho nessa aqui e eu vou procurar pela a outra. – Tony propôs divertidamente fazendo Bruce rir mais um pouco enquanto Sophia rolava os olhos com tédio. – Deixe-a longe de bebidas... – Deu uma tapinha gentil sobre o ombro do doutor. – Prometo que te devo uma depois. – Falou rápido enquanto se afastava do casal e ia atrás de Rose entre os vários convidados no salão.

- Pensei que Tony me esqueceria depois de descobrir que tinha uma filha. Poxa, ele devia gastar toda essa carência paternal com a garota e não comigo. A vida é tão injusta. – Sophia reclamou cruzando seus braços de um jeito infantil.

- Não se preocupe Sophia, não vou ser o seu guarda-costas por essa noite. Na verdade, já estou de saída. – Bruce avisou aceitando a idéia da garota e também se encostando a parede ao lado dela deixando seus ombros praticamente colados um no outro.

- Ir embora? Você só pode estar de brincadeira, não é? – Ela perguntou mais enérgica enquanto sorria em deboche.

- Avisei a Tony que passaria pouco tempo aqui. Tenho coisas para fazer amanhã cedo e virar a noite em uma festa não ajuda no meu trabalho. – Tentou justificar-se.

- Blá, blá, blá Tubos de ensaio! Você só sabe falar sobre pesquisas e trabalho? Eu vou dizer o que você precisa fazer: Precisa se divertir um pouquinho. – Avisou como uma lição. – Eu sei que você detesta estar perto das pessoas, eu também as odeio profundamente! – Sophia avisou gesticulando conseguindo arrancar mais uma risada do doutor. – Mas isso não significa que eu vou deixá-las roubar meus bons momentos. Até por que... – Ela virou seu rosto para o lado na direção de Bruce fazendo com que o movimento os deixasse à centímetros um do outro. – É bom ficar perto das poucas pessoas que gosto. – Suspirou deixando seu tom de voz muito mais macio quando percebeu estarem tão próximos a ponto de permitir que ela sentisse o perfume que ele usava.

Sophia ficou por algum tempo encarando os olhos do doutor até perceber que um meio sorriso charmoso e tímido como ela só vira apenas em seu rosto apareceu discretamente em seus lábios fazendo seu coração se acelerar dentro do peito como se quisesse trincar-lhe algumas costelas.

Ele era tão único. De um jeito que a Stark não conseguia explicar como ou por que. E ela não estava nem ao menos pensando no “Outro Cara” que vivia dentro dele, não, ela só estava impressionada com o modo diferente que Bruce sempre a fazia se sentir. Era algo que não fazia sentido algum, só era apenas atraente.

- A festa é para a Rose, Banner. Ninguém está se importando muito comigo ou com você, a nova integrante da família Stark é que é a grande estrela dessa noite; não tem por que se esconder das pessoas por hoje, Grandão. – Ela tentou convencê-lo a não ir embora tão cedo e segurou sua mão devagar entrelaçando seus dedos mindinhos um no outro como um gesto de carinho.

- Desculpe. – Bruce respondeu sorrindo apenas se desculpando por não mudar de idéia.

Ele realmente estava disposto a ir embora daquela festa onde não se sentia tão bem. Nunca foi um daqueles caras sociáveis que gostasse de festas de confraternizações ou participar de importantes grupos da alta sociedade. Desde que o acidente tinha lhe dado o Incrível Hulk então, seu cuidado em manter-se longe havia dobrado. Afinal, ele não podia se dar o luxo de se irritar com qualquer mínimo detalhe que fosse, por isso havia cortado tantos vínculos de amizades nos últimos anos.

- Eu não vou conseguir convencê-lo a ficar? – Ela perguntou um pouco chateada diminuindo o tom da sua voz enquanto sentia a respiração dele acariciar seu rosto um pouco e isso fez com que seu corpo se arrepiar-se como um alerta positivo que só pedia que ele se aproximasse um pouco mais do seu corpo.

Bruce apertou um pouco mais seus lábios negando algumas vezes movendo sua cabeça ao respondê-la. Sophia apenas passou a refletir um pouquinho encarando o chão enquanto mordia o canto do seu lábio e rapidamente sorriu ao apoiar uma de suas mãos no ombro de Banner para conseguir chegar a sua altura e com sua outra mão apoiou-se em sua nuca ao se aproximar totalmente.

- Então me leva com você. – Sophia propôs sorrindo ao aproximar seus lábios da sua orelha deixando o doutor totalmente surpreso com a ação da garota e automaticamente tímido com sua proximidade tão repentina. – Tony pediu para você dar uma força... Se eu fosse você não tiraria os olhos de mim antes que eu encontre outro Clube de Luta. – Ela brincou um pouco quando se afastou minimamente de Banner, apenas o suficiente para conseguir encará-lo nos olhos de novo.

Enquanto Bruce parecia realmente bem surpreso e sem reação encarando Sophia como se ainda não tivesse entendido o que estava acontecendo por ali. Sem entender se quer o estranho calor que queimava dentro do seu peito todas às vezes que ela insistia em estar por perto, ou a forma meio irritante que suas piadas sempre divertiam um pouco mais os momentos que estavam juntos.

A verdade era que ele havia sentido sua falta desde que Sophia saíra da torre para resolver alguns assuntos em Washington nos últimos meses e ficou estranhamente animado quando soube que ela estava de volta e melhor... Que havia perguntado por ele em todas as ligações que fazia.

Só agora ele havia percebido que desde quando o incidente havia acontecido, todas às vezes que ele pensava em algum momento verdadeiramente feliz em sua vida sempre havia um pouquinho de Sophia misturado ao fundo.

Isso o fez sorrir.

Sorrir e criar a coragem para desviar seus olhos dos dela e lentamente encarar seus lábios por alguns segundos tentando decorar o formato deles em sua mente. E percebendo que isso não era o bastante ainda, apenas fechou seus olhos se aproximando um pouco mais do rosto da Stark e curvando-se totalmente sem pensar apenas encostou seus lábios nos dela de um jeito tímido e calmo, apenas sentindo a textura e maciez deles em sua pele.

Sophia aumentou a pressão entre seus lábios se aproximando mais do doutor e deixando que o momento apenas acontecesse como ele havia iniciado. Deixando que todas as sensações do seu corpo dominassem sua cabeça e deixasse seu coração à mil enquanto podia sentir praticamente toda a emoção correndo dentro de suas veias.

Seus lábios se moldavam perfeitamente e ela levou uma de suas mãos até o rosto de Banner com carinho se concentrando em sentir apenas seu corpo tão perto e seu perfume parecendo envolvê-la por todos os lados trazendo a incrível sensação de familiar e conforto que Sophia adorava sentir quando estavam tão próximos.

Bruce se afastou um pouquinho acariciando os lábios de Sophia com os seus uma última vez até que seus olhos se abrissem novamente e ambos passaram a sorrir estupidamente um para o outro como duas crianças bobas.

- Éééééé... – Sophia resmungou em um tom irônico e divertido enquanto unia suas mãos na frente do corpo ainda encarando o doutor. – Acho que estamos indo muito bem sim. – Brincou fazendo Bruce rir baixinho concordando ao assentir timidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de pedir perdão a vocês por ter demorado esse tanto para postar um novo capítulo. Eu tive que me afastar daqui por causa da escola e quando eu tentei escrever eu não tinha criatividade nenhuma, minha imaginação tinha ido dar uma volta e perdeu o caminho de casa. Mas, então, esses dias eu lembrei que tinha pedido para a Blood escrever alguma coisa para mim e olhei nas minhas mensagens e achei esse capítulo, que eu achei maravilhoso.]
Depois de ler, minha criatividade subitamente voltou, mas só poderei postar outro capítulo depois que minhas provas acabarem. Não vai demorar muito, espero que esteja livre depois do dia 15.
Bom, espero que vocês não tenham me abandonado e continuem acompanhando a história. Mais uma vez peço perdão e espero que tenham gostado.
Até daqui alguns dias!
Beijos,
Franny :D

PS: deixem um comentário, não importa sua opinião!