Procuro Um Namorado! escrita por StardustWink


Capítulo 1
Tentativa 1: Deseja criar um perfil?


Notas iniciais do capítulo

E aqui estou eu, com minha primeira longfic de FT que postarei por aqui. Gente, que emoção ;v; Não acredito que tenho tanta coragem... Enfim, dizem que o primeiro capítulo define a opinião de um leitor sobre uma história, então espero que gostem dele.
Boa leitura! Nos vemos lá em baixo~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248467/chapter/1

Havia três coisas que Levy McGarden nunca dispensaria na vida.

A primeira era um bom livro. Não importava o gênero, o tamanho ou o assunto, apenas o oceano de palavras em que ela entrava toda vez que virava uma página. Mistério, Romance, História, tudo rodeava sua mente e invadia seus sonhos enquanto ela escondia o rosto por trás da capa.

A segunda era sua pequena biblioteca. Não era lá grande coisa, mas era a herança da família e sua segunda casa desde pequenina. Já passeara por todos os corredores, subira em todas as estantes atrás de histórias e lera as mais incríveis aventuras daquelas obras.

A terceira era amor. Algo que ela achava difícil de definir, mas muito simples de se sentir. Era como um gole de chocolate quente numa manhã de inverno, o cheiro de rosas na primavera, o sol do fim de tarde no verão.

Era indispensável, imprescindível, irrevogável, irrefutável; enfim, todas essas palavras bonitas e grandes de que ela poderia pensar no momento.

Em resumo, era algo que você precisava ter na vida se quisesse ser realmente feliz. Assim como ninguém é feliz sozinho, sem nenhum pingo de amor a vida é monocromática demais.

Não se enganem, quando ela fala em amor, não se refere apenas àquelas paixões e beijos e dramas, ou tudo mais que possa existir em uma vida amorosa. Existe amor para tudo: pelo trabalho, pela família, pelos amigos, por um bichinho de estimação...

... Mesmo assim, um pouco de romance não faz mal a ninguém. Então por que todas as suas tentativas sempre falhavam?

- Levy! - A azulada em questão desviou o olhar de outro livro que lia - um sobre mitos gregos que ela já lera milhões de vezes - e observou uma moça entrar pela porta do estabelecimento.

- Lucy! - Ela sorriu, enquanto a loira se aproximava. Sua amiga desde que conseguira lembrar, Lucy Heartfillia. Linda, inteligente, corpo escultural e sorriso perfeito, ela não tinha nenhum problema em arrumar pretendentes.

E não, Levy não tinha nenhuma inveja do tamanho do busto da amiga. ...Tá bom, só um pouquinho.

- Vim aqui devolver os livros que peguei! - A jovem informou, deixando-os sob o balcão na frente da azulada.

- Você é rápida. - McGarden levantou-se da cadeira em que sentava, puxando o prontuário que mantinha para anotar os livros emprestados.

- Nah, a história é que é boa. - A loira deu de ombros. - Queria escrever tão bem como essa autora...

 Ah sim, esquecera-se de comentar. Lucy era jornalista e também aspirante à escritora, no momento desenvolvendo seu primeiríssimo livro. E, claro, Levy seria a primeira a ler o protótipo.

- Mas então, como foi ontem com o Jet? - A azulada estremeceu, não querendo tocar naquele assunto. A outra percebeu, arfando. - Algo deu errado?

- Não sei, Lu, ele não parecia ser o cara certo... - A bibliotecária comentou, riscando algumas coisas no papel. - Falava rápido demais, não era engraçado e me deixou com tédio.

- Se é assim, ele definitivamente não é o cara certo. - A loira espiou pela janela brevemente, voltando a suspirar. - Eu também não tive um encontro bom com o Loke...

- Eu te disse, ele não é do tipo namorado.

- Mas Levy! - A mais alta bufou, cruzando os braços. - Eu sou amiga dele há tempos, nós duas somos, pensei que pelo menos comigo ele seria menos... Menos...

- Pervertido?

- Exato. - Lucy puxou um banquinho próximo e sentou-se, apoiando os cotovelos no balcão. - Você acredita que ele tentou alguma coisa no primeiro encontro? Ninguém faz isso!

- Não diga que eu não avisei. - A azulada riu um pouco. - Ainda consegue permanecer na mesma sala que ele, pelo menos? Temos o reencontro da turma no fim de semana.

-Ele vai continuar tentando me convencer por mais um tempo, mas acho que vai entender. - A loira sorriu sem graça, e tornou a olhar para a outra. - É mesmo né! A reunião...  

- Não me diga que esqueceu?

- Ando meio atarefada. - Lucy explicou-se, dando de ombros. Depois, seu rosto iluminou-se com um pensamento. - Ei! Você acha que o Hibiki vai?

- Já partindo para outra?  - Levy fitou-a arqueando uma sobrancelha.

- Não! - Lucy negou, ficando um pouco ofendida. - Eu estava pensando em te convencer a sair com ele.

- Eu? Com o Hibiki? Só nos seus sonhos, Heartfillia. - A bibliotecária riu outra vez, movendo o prontuário para a escrivaninha atrás do balcão perto do laptop. - Parece que somos duas encalhadas, né?

- É... - Ela concordou, e as duas silenciaram-se por um minuto. Lucy piscou de repente, tendo uma ideia.

-Duas encalhadas que podiam fazer compras para aliviar suas mágoas! - A loira cantarolou, batendo os cílios para ajudar na insinuação.

- Lucy, eu tenho que economizar! - A azulada reclamou, ajeitando os óculos de leitura e sentando-se. - Essa biblioteca não se mantém sozinha não!

- Só um dia, vai! - A outra barganhou, fazendo beiço. - Faz tempo que não saímos juntas...

A bibliotecária a encarou, e a outra a encarou de volta. Passaram um tempinho nessa troca de olhares, até que a primeira suspirou.

-... Tá bom, eu vou. - Levy desistiu, e a loira deu pulinhos de alegria. - Tenho tempo depois que fechar a loja. Você quer ir logo hoje?

- Ah, hoje não! - Lucy a interrompeu saindo de seus devaneios. - É sexta, lembra? Tenho maratona de filmes com o Natsu.

- Não tem uma semana que vocês não façam isso? - A bibliotecária arqueou uma sobrancelha.

- Sabe como é, né, com esse meu emprego de assistente lá na revista e o emprego que ele conseguiu, só conseguimos tempo livre às sextas... - Ela suspirou. - Ele pode ser um idiota, mas ainda sinto falta dele.

Levy pausou por um momento, e um sorriso invadiu seus lábios.

 Aqueles dois sempre foram assim, desde o ginasial. Podiam não ter se entendido direito no começo, mas logo eram amigos inseparáveis. A azulada lembrou-se de sua antiga mania de irritá-la com isso, e resolveu que um momento de nostalgia não era tão ruim.

-Vem cá, Lu. - Quando chamou a atenção da melhor amiga, continuou. - Se sente tanta saudade dele assim, por que vocês dois não admitem que tem um caso e vão morar juntos logo?

- Q-quê? - A loira pigarreou, corando até as orelhas. - Não, Levy, para de falar besteira! Somos melhores amigos!

- E?

- E melhores amigos não passam disso, é óbvio! - Ela insistiu, tentando se recuperar. - Além do mais, ele não tem nada que eu procuro num namorado, nadinha mesmo!

- Tem certeza? - Implicou, divertindo-se com as caras que a outra estava fazendo.

- Assunto encerrado Levy, nem tente. - A garota arfou, cruzando os braços. - Já bastava antes na escola, e até agora você vem com essa conversa!

- Tá, desculpa. - Rindo, a azulada mirou Lucy outra vez. Sentira falta de passar um tempinho com ela, tudo ficara ainda mais complicado depois que assumira os negócios da família. E provocá-la ainda era extraordinariamente divertido.

- Mas então, que dia você quer ir? - A loira perguntou, virando-se e olhando para a capa de um livro qualquer.

- Sábado à tarde, pode ser?

- Por mim está ótimo. - A escritora confirmou, sorrindo. - Podemos aproveitar e comprar roupas para usar no encontro, o que acha?

- Desde que você ainda não tenha essa sua ideia de me empurrar para o Hibiki...

- Não, depois dessa sua implicância toda eu resolvi investir nele. - Lucy deu a língua, emburrada. - Mas talvez você reencontre alguém que possa despertar seu interesse...

- Vai sonhando.

- Ah, vamos Levy, coopere comigo! - A garota encostou-se outra vez na bancada, bufando. - Eu estou tentando arrumar alguém para você.

- Eu não preciso desse tipo de relacionamento agora. -Ela sabia que seu coração andava dizendo o contrário recentemente, mas sua parte racional ainda estava no comando. - Se não tiver ninguém que me interesse das pessoas que eu conheço, não fico com ninguém. Pronto!

- Mas você nunca vai arrumar ninguém assim­- ...Espera aí. - Lucy estalou os dedos. - É isso! Se não encontrar alguém por aqui que te interesse, que tal na internet?

- Huh? Do que você tá falando, garota? - A bibliotecária arqueou uma sobrancelha, vendo a loira entrar pela portinha da bancada e abrir o laptop. Ela abriu o navegador e digitou algo na tela, deixando um site carregar.

- Mag... O quê?

- Magnolia! - Lucy corrigiu, animada. - É o nome do site de relacionamentos mais famoso por aqui. Mira me passou ontem quando almoçamos juntas.

-... Você acha mesmo que eu estou tão desesperada para ir num site de relacionamentos? - Levy indagou, sua autoestima descendo até o fundo do poço. 

- Para com isso! Esse site é muito bom, ok? - A loira bufou, clicando na opção “inscrever-se” no topo da página. - Até a mandona da minha chefa arrumou um garoto de praia nesse site.

- Sério mesmo? - Levy ficou com uma gota, olhando outra vez para o laptop em que Lucy digitava freneticamente. - Já conseguiu alguém nele?

- Ah, não, eu não fiz uma conta ainda. - A loira comentou sem tirar os olhos da tela. A azulada franziu o cenho.

- Por que não se inscreveu ainda?

- Bom... Eu ando meio ocupada, e... Olha, completei suas informações! É só ativar com o email e escrever seu perfil! - A bibliotecária segurou o riso, percebendo logo de cara que a amiga não queria falar daquele assunto. Suas teorias finalmente estavam se concretizando?

- Seja como for, Lu, você perdeu seu tempo. Não vou participar de uma baboseira dessas. - Ela disse, fechando a tela do laptop rapidamente.

- Depois de todo o trabalho que eu tive para fazer sua conta? - A loira choramingou, desapontada.

- Nunca disse que concordaria.

- Eu sinto falta da Levy que era mais bondosa... - Lucy falou, fingindo-se desapontada. A outra riu com gosto, tirando os óculos de leitura.

- Amadurecer, Lucy, eu tinha que fazer isso alguma hora. - A pequena bibliotecária esfregou os olhos, um pouco cansada pelo movimento do dia. - Bom, está ficando tarde. Não é melhor ir logo para não deixar o Natsu esperando?

- Opa, é mesmo! - Ela lembrou-se, estalando os dedos. - Estou indo então. Mas antes... - Pausou, colocando o dedo indicador nos lábios. - Levy, faz um favor para mim?

- Claro, desde que não seja entrar naquele site.

- Não é sobre isso! - Assegurou-a, com uma gota. - Pode ver se você tem um livro que fale sobre dragões?

- Dragões? - A azulada arqueou uma sobrancelha. - Vai usar dragões na sua história, Lu? Não sabia que ia escrever contos de fada.

- Não são contos de fada. - Lucy bufou. - Mas vou precisar de umas informações. Pode ver se acha algo?

- Tudo bem! - A pequena sorriu, lembrando-se de fazer isso quando fora fechar a loja mais tarde.

- Ok, estou indo então. - A loira chegou perto e abraçou-a momentaneamente, sendo retribuída logo depois.- Te ligo amanhã para combinarmos a hora! - Continuou ao fim do abraço.

- Até mais, Lu! - Levy fitou a silhueta de Lucy desaparecer pela porta da loja, e cruzar a rua que podia ser vista lá de fora. Suspirou, voltando a colocar seus óculos.

Não admitira, mas também estava um pouco receosa com a reunião. Queria rever antigos amigos, saber se tinham conseguido o que queriam ou estavam no caminho certo...

E ao mesmo tempo, lá estava ela. A mesma Levy de sempre, só que agora com uma biblioteca. Nem seu corpo parecia o de uma adulta, diferentemente do de suas amigas que ainda mantinha contato. Será que ela teria algo novo e bom para mostrar para eles?

Temia que não. Que talvez só sua mente amadurecera, mas ela em si parara no tempo. Presa ao tempo que desejava que voltasse, mas temerosa do que podia rever ao fazê-lo. 

Vamos lá, seja otimista! - Sua mente gritou, fazendo-a recobrar os sentidos. Sim, ela tinha que parar de se colocar para baixo. Danem-se suas curvas, sua falta de namorado, tudo! Ela só precisava gostar dela mesma e isso era o bastante.

Sorriu, satisfeita por sua resolução. Tornou a olhar então para o laptop, indo até ele e encarando-o. Puxou a cadeira da bancada até ele, e sentou-se. Hesitantemente, foi até seu email e clicou na mensagem do tal site esquisito.

- Lucy, sua idiota. - Ela bufou, vendo o nome que ela tinha colocado. “Scriptfairy”, ela ainda se lembrava daquilo? Desistiu de reclamar, checando também a senha e guardando o email numa pasta caso a esquecesse.

Logou em sua conta, e encarou a caixinha com o perfil. Era para colocar uma foto? Ou seria muito perigoso? Deveria mentir ou dizer a verdade em tudo? Droga, encontros normais eram muito menos complicados que isso tudo.

- Bom, acho que isso está decente. - Comentou para si mesma, relendo o texto que escrevera pela terceira vez. Mentira em coisas irrelevantes, e colocara uma foto antiga que Lucy tirara dela ao longe olhando para o sol. Com a luz, não haveria como vê-la direito, apenas sua silhueta e cores espalhadas onde a luz passava.

Não, ela não tinha absoluta ideia do por que estava fazendo isso. Talvez fosse curiosidade. Talvez estivesse desesperada mesmo. Provavelmente o último.

Com um suspiro, clicou no botão “salvar”.  A página mudou, e uma frase surgiu na tela.

Perfil alterado com sucesso!

Levy fitou a frase por alguns segundos, e fechou a tela do computador ao ver que um cliente entrara. Em seu caminho para cumprimentá-lo, perguntou-se se alguém teria o interesse de querer alguma coisa com ela. Se o destino era tão traiçoeiro para colocar sua alma gêmea para achá-la num site ridículo de relacionamentos.

Assim como entraram, esses pensamentos evaporaram de sua mente como mágica. Só restou a leve antecipação dela para fechar a biblioteca e ir dormir.

----x---

Do outro lado da cidade, um rapaz encarava seu computador entediado. Seu rosto, normalmente de assustar qualquer um, encarou um site novo na sua barra de favoritos. Arfou de raiva quando percebeu o que era.

Maldita mulher da chuva. - Ele clicou no site para excluí-lo de uma vez, mas uma coisa chamou sua atenção. Um dos nomes dos novos membros, ele lembrava-se de ter visto aquilo em algum lugar...

Clicou no link, e leu a descrição da garota desconhecida. Hm, estranho. A sensação de nostalgia estava lá outra vez.

- Que seja. - Murmurou por fim, fechando o navegador e desligando tudo. Talvez uma volta pela rua clareasse um pouco seus pensamentos. Lembrou-se então que não excluíra aquele site dos infernos, mas resolveu deixar para lá.

Talvez ele se lembrasse do que era tão nostálgico. Talvez soubesse por que se sentira um pouco culpado ao ver aquela foto de uma menina encarando o sol.

Mas provavelmente nada iria acontecer... Afinal, destino não existe.

Não é? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui está! Não esqueçam de dar reviews de incentivo, pois eu não sei mesmo quando postarei o cap 2 owo' E... bom, eu gosto de reviews. Por favor por favorzinho?
...Não?
Ok then. Até mais, povo~