The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 31
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Após todo esse tempo, temos um epílogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/31

O dia do casamento amanheceu com a previsão de chuva, então a cerimônia corria o risco de ser transferida para o interior do salão decorado, mas os noivos estavam teimando que tudo daria certo, e não permitiram que os organizadores começassem a remover o altar do jardim.

Quando os convidados começaram a chegar, o tempo que ventava parecia estar piorando, e era claro que a tempestade não desviaria apenas para permitir a cerimônia.

— Tom, você e a Rose estão certos de que querem continuar com isso? O salão está pronto, só colocar os bancos e o altar lá. Vai ser tão lindo quanto aqui fora - tentou persuadir a organizadora chefe.

O noivo apenas sorriu e olhou para o céu. Não estava um tempo muito bom para casamentos, mas ainda assim estava perfeito. Em poucos minutos estaria casado com Rose, a mulher que havia se tornado o centro de todo seu Universo há alguns anos, quando perdeu sua memória.

— Deixe tudo como está - comandou ele. - Vai dar tudo certo.

Deu um leve tapinha no ombro da organizadora e se dirigiu para o altar, para esperar sua noiva.

No caminho até o altar, viu que o vizinho acabava de chegar. Thor se tornara um bom amigo para Rose e ele. Embora visse o louro muitas vezes olhando para si como se esperasse que ele criasse asas e saísse voando, Thor era como um irmão depois de todos esses anos.

Uma única vez tiveram uma discussão, se Tom se lembrava bem, por uma razão boba. Mas quando Thor percebeu que estava se exaltando, retraiu-se, pediu desculpas, e então eles voltaram a conversar educadamente.

De longe, Thor sorriu para ele sentou-se no lugar escolhido, perto de Andrew. Tom viu Thor franzir o cenho para o céu tempestuoso.

Alguns poucos convidados vieram cumprimentar Tom antes da cerimônia começar, e quando o cerimonialista enfim chegou e todos ocuparam seus lugares, o tempo começou a mudar. Era como se alguém estivesse cuidando para que tudo fosse perfeito: o sol abriu e em poucos minutos não haviam mais nuvens do céu.

Quando a marcha de Wagner começou a tocar e Rose apareceu no início da nave formada pelos bancos no jardim, Tom sentiu que seu coração se enchia de alegria.

Em um vestido simples que se ajustava em seu corpo, transformando-a em uma sereia, o cabelo trançado e preso no alto da cabeça, Rose caminhou os poucos metros que os separavam, guiada por seu irmão, Heath, que aos poucos aceitou que não podia impedir os dois de ficarem juntos.

Naquele momento, quando Tom a recebeu em seus braços e selou a união com um beijo após ambos dizerem "sim", ele percebeu que embora pudesse nunca se lembrar de seu passado, sua vida na verdade começara quando conheceu Rose. Quem quer que ele tivesse sido, bom ou mau, não existia mais.

Com a promessa de um futuro de amor e união, seguiram para festejar com os amigos e vizinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Quase dez anos depois, eu consigo entender
Que eu tinha que continuar, fosse com ou sem você
Nem sei como cheguei aqui
Mas saiba que eu estou feliz" - Hateen

Não peço perdão pela demora nem pelos inúmeros erros de português que cometi até chegar aqui. Eu apenas não podia deixar sem uma conclusão.

A todos que me pediram um final Thorki, sinto muito. Talvez esse final esteja escrito em alguma linha do Multiverso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.