The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 30
A pior coisa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/30

Rose estava lavando a louça do jantar enquanto ouvia música em seus fones de ouvido, alheia à conversa dos homens que se misturava com o som da tevê ao fundo na sala adjacente. Além da parede, os dois novos vizinhos conversavam com a naturalidade de quem se conhece há anos, embora um deles juraria por sua própria alma que nunca vira o outro antes na vida.

O louro, Thor, olhava para o noivo da dona da casa com cristalinos olhos azuis, absorvendo todas as palavras que Tom dizia e secretamente agradecendo por poder estar vendo o moreno sorrir e falar descontraidamente como nunca tinha visto ele fazer antes quando a vida ainda seguia seu curso natural na longínqua Asgard.

- Rose e eu nos casaremos em breve. Estamos acertando alguns detalhes ainda... Mas acho que ela só está enrolando um pouco com isso porque espera que o irmão possa vir para a festa, mesmo quando ele já deixou claro que a turnê de halterofilismo está longe de terminar.

- Deve ser muito bom encontrar alguém em quem confiar e que cuida de você depois de ter perdido a memória...

Tom jogou a cabeça para trás e riu.

- Você não faz ideia de como é bom, Thor! De alguma forma, Rose conseguiu encontrar em mim aquilo que eu havia perdido: o meu próprio "eu". Eu não gostaria de acordar me lembrando quem sou. Antes eu queria muito isso, mas agora só quero pensar no meu futuro aqui.

- Compreendo. Você sem dúvida parece estar feliz, Loki. Mas realmente não tem nenhuma recordação?

- Não. O que quer que tenha acontecido, apagou de vez o meu passado. O mais estranho é quem pelas minhas impressões digitais eu consegui descobrir qualquer coisa... Enfim, o importante é que isso agora já passou. Eu tive bastante tempo para amadurecer em relação a isso.

Contudo, seus olhos se desviaram por um momento para chão enquanto ele decidia se o que tinha acabado de dizer era verdade ou não. A questão é que lhe era difícil ainda aceitar isso, sem saber se ele tinha uma família em algum lugar que o aguardava retornar, sem saber o que tinha acontecido, o motivo de estar desaparecido. Certamente alguém lá fora, talvez há quilômetros ou milhas de distância  o conhecia, vira crescer, fora seu amigo... Em algum lugar ele teria uma mãe e um pai, talvez até irmãos. Estaria sendo difícil para eles aceitar que um membro de sua família tinha desaparecido? Por outro lado, ele podia não ter tido uma família que o amasse e por isso estava nessa situação.

Tom piscou com força e chacoalhou a cabeça como que para livrar a mente desses pensamentos.

- Qual é a melhor parte disso tudo? - indagou o visitante.

- Acho que... Acho que a melhor parte é saber que posso começar de novo. Quem quer que eu tenha sido, talvez eu tenha feito coisas ruins para as pessoas... e agora posso ser bom. E mesmo que talvez eu não tenha sido mau, tenho a chance de aprimorar-me na "arte" não machucar ninguém.

- E existe uma parte ruim também, ou apenas um lado bom?

- O pior de tudo? Acredito que a pior coisa que isso me faz é a sensação de ter perdido algo importante, como se o hiato que as memórias pagadas deixaram estivesse escondendo de mim o que, melhor "quem" eu sou. Temo ter me esquecido de algo que jurei não esquecer... E tem mais uma coisa.

- O que é? - Thor indagou ao ajeitar sua postura no sofá confortável.

- Você vai achar que sou louco. Mas o pior de tudo mesmo é que eu não consigo me acostumar aos trabalhos manuais! cada vez que vou fazer algo, é como se eu estivesse tentando interpretar um "Harry Potter" da vida, quero dizer, é como se eu soubesse que existe um jeito mais fácil de fazer as coisas... com magia.

Tom disse isso e imediatamente caiu na gargalhada. Até para ele era ridículo dizer isso em voz alta, então imagina o que Thor devia estar pensando! Contudo, a expressão do louro ainda era séria.

- Você vai se acostumar, eu garanto. - O louro finalmente sorriu.

- Mas eu tenho a impressão de que você não me é estranho...

- Meu rosto é muito comum. Mas pode ser que já tenha me visto. Não é um Universo tão grande, afinal.

- Não, não é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.