The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 26
Um pedido do coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/26

Loki estava indo embora. Para onde, isso nem mesmo ele sabia. Só tinha que se afastar de Rose para que a mortal continuasse segura. O pensamento o deixava estranho - o Deus do Mal não devia se importar com o bem-estar de ninguém, ora essa! Caminhando pelas sombras, de cabeça baixa e pensamentos longe, surpreendeu-o o fato de bater de frente com alguma coisa... alguém!

Ergueu os olhos e se deparou com o irmão adotivo. Claro que Thor não morrera com a queda do hellicarier. Realmente não estava esperando por isso.

- Saia do meu caminho, Deus do Trovão.

Algo na expressão severa de Thor suavisou quando o deus menor disse isso. Loki somente o chamava assim quando havia algo errado. Mas ele não se moveu, apenas segurou o moreno pelos ombros, imobilizando-o no lugar e notando sua falta de luta com o contato.

- Eu vi o que fez, Loki. Você a deixou em casa, segura.

- É. Eu sei disso, não precisa me informar. Agora, se não se importa, deixe-me ir. Não precisará se preocupar comigo destruindo as coisas depois de hoje. Estou partindo.

Thor ergueu as sobrancelhas.

- Não existe para onde ir, Loki. O Pai lhe devolveu as memórias para que você voltasse para casa, para nós... para mim.

Loki olhou para trás. Virando o quarteirão estava a casa de Rose, onde ela ainda chorava nos braços de seu irmão, Heath. Depois seu olhar encontrou o de Thor. Havia lágrimas em seus olhos verdes.

- Leve-me para Asgard, Thor. Tem uma coisa que preciso falar com seu Pai.

***

THor e Frigga esperavam impacientes do outro lado da sala do trono, a porta fechada deixava Loki e Odin terem sua conversa em particular. Nada podia ser ouvido, isso pelo menos significava que não estavam discutindo ou tentando um matar o outro, o que era um bem sinal. O problema era a demora.

- Calma, meu filho - Frigga tentou tranquilizar o filho dourado, enquanto ela mesma estava nervosa. - Logo saberemos do que se trata tanto mistério.

- Tem alguma coisa errada, mãe. Posso dizer isso.

- Teme por seu pai ou por seu irmão?

- Pelos dois, mãe. Por Loki por dizer alguma besteira, e pelo Pai por aceitar essas besteira. Sei que ambos são inteligentes, mas algo está errado...

Então as portas da câmara foram aboertas e um guarda avisou que o Pai-de-todos aguardava-os. Odin estava no Trono e Loki ajoelhava-se diante do rei. Uma cena rara que preocupou os dois quando se juntaram a eles. O rosto de Odin era triste e o Deus da Trapaça tinha os olhos baixos.

Frigga correu para o filho, notando as lágrimas em seus olhos. Mas foi Thor quem indagou:

- O que aconteceu?!

Odin olhou para seu herdeiro antes de responder. Seu único olho carregado de pesar.

- Loki me pediu para voltá-lo para Midgard. Para tirá-lo de suas memórias mais uma vez, fazendo com que os últimos acontecimentos nunca tenham realmente acontecido.

- O quê?! Não, Loki, irmão!

- Thor... Você também não vai se lembrar de mim. Ninguém vai.

- Não!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.