The Worst Thing escrita por Unna Laufeyson


Capítulo 23
Fuga e luta


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!
"Hulk esmaga!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248069/chapter/23

Por mais rápido que Loki corresse, parecia que nunca seus pés foram tão lentos. O mostro verde estava em seu encalço, destruindo tudo pelo caminho. O deus da trapaça nem se importou com os agentes que lhe cruzaram o caminho vendo o deus em fuga, porque esses estavam logo em seguida também correndo da fúria do Hulk.

Jamais antes ele desejou tanto os seus poderes! Se o Hulk o pegasse agora, ele era um homem morto, não importa o quão imortal pudesse ter nascido.

Desceu um lance de escada pulando de quatro em quatro degraus, quase caindo, e o mostro ainda o seguia – um verdadeiro milagre de Odin que ainda não tivesse sido alcançado. A mão quebrada era o problema mais insignificante que tinha.

- Vamos – falou para si mesmo enquanto corria. – Você consegue, esse lugar tem que ter uma saída...

Mas ao contrário da almejada saída, o que ele encontrou foi um beco sem saída.

- Ah, droga!

Quando olhou para trás, o Hulk estava diante de si. Recuou até que suas costas tocaram a parede metálica. Estava encurralado, sem saída. Estava morto. A grande mão verde da criatura o agarrou bruscamente, e a próxima coisa que Loki sentiu foi a cabeça batendo numa das paredes (ou teria sido o teto?). Então ele estava caindo e tudo o que o viu antes de apagar foi um borrão vermelho e dourado entre ele e o grande cara verde.

***

- Dr. Banner! – Thor rugiu, interpondo-se entre seu irmão e o alter ego de Bruce. – Loki não é mais seu inimigo!

Mas é claro que a grande besta verde não lhe deu atenção, lançando Thor na mesma parede que seu irmão. Porém, ao contrário de Loki, Thor ainda tinha seus poderes e sabia muito bem como se defender. Arremessou o Mjölnir na direção do Hulk, que com o impacto foi arrastado alguns metros para trás.

Eles lutaram como antes, como quando Loki estivera pela primeira vez no hellicarrier em sua tentativa frustrada de governar Midgard. Para onde quer que seus corpos fossem arremessados durante a luta, um grande estrago era feito na estrutura metálica e tecnológica do grande porta-aviões da S.H.I.E.L.D, mas nenhum deles se importava realmente com isso.

Eram combatentes iguais, o semideus e o “outro cara”, como o Dr. Banner se referia ao Hulk. Mas logo eles não estavam sozinhos. Era a vez de Clint, o Hawkeye, e Rogers, o Capitão América, entrarem em ação.

Foi preciso muita coisa quebrada e talvez até alguns ossos partidos para que o grande Hulk fosse enfim convencido de que eles não eram seus inimigos, nem mesmo o desfalecido Loki agora. E enquanto isso não acontecia, Viúva Negra, Fury e um atrasado Homem de Ferro correram para o deus sem poder caído a um canto. Fury pressionou dois dedos na jugular dele.

- Está vivo – anunciou. – Stark, ajude a controlar o Dr. Banner. Natasha, vamos tirar o senhor Inconsciência daqui.

Ele voltou-se para o Deus do Trovão e gritou:

- Pare de quebrar meu hellicarrier!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem reviews, sem a continuação... u,u



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Worst Thing" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.