Faded By Society escrita por Joaopauljones


Capítulo 6
Reencontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/248040/chapter/6

Joey não estava se dando muito bem com sua mãe, eles viviam brigando por tudo, mas em geral era pela escola. O garoto não tirava boas notas no colégio e não se dava muito bem em uma escola militar, toda aquela coisa de cortar o cabelo, engraxar os sapatos, marchar. Aquilo não era para ele. Joey falou  com seu pai depois de alguns anos sem nem saber se ele estava vivo sobre ir morar com ele, por incrível que pareça o pai do garoto não negou, afinal, o clima dentro de casa não seria bom com Patty e Joey. O garoto tinha dois irmãos por parte de pai, em 2012, o mais velho tinha 3 anos, um garoto barulhento, difícil de lidar, não gostava de Joey e não aceitava que era seu irmão, afinal, cresceu sem nem conhecer o próprio irmão. O mais novo tinha 1 ano, era um garoto risonho e gordo, estava começando a andar e adorava Joey.

Joey acabou, de algum modo, fazendo Patty baixar a guarda para que vivessem em paz, mas mesmo assim tinha um clima tenso entre eles. Nas férias de Julho de 2012 o garoto foi para a casa de seu pai para se adaptar a vida nova que teria em Porto Alegre. Joey adorou a cidade, a casa, os amigos e a liberdade que seu pai lhe dava de ir para onde quisesse desde que não se machucasse ou arrumasse problemas. Mas por outro lado o garoto teria que aguentar sua madrasta, seu irmão de 3 anos, estudar em uma escola militar e começar uma vida social praticamente do zero. Mas o que mais encomodava Joey era o fato de que estudaria em escola militar e teria uma vida completamente diferente.

Os pais de Joey não aceitavam o fato do garoto estar triste e tendo um mal desempenho na escola devido ser uma escola militar. Mas o garoto já estava no limite para isso, disse para a mãe que iria ser expulso da escola por querer caso não tirassem ele do colégio por bem. A resposta de Rachel foi curta e indignada "Sai,seja expulso. Depois aguente as consequências em casa" não precisou mais que isso para demonstrar seu ponto de vista, mas para Joey pouco importava em casa. O garoto estava preocupado mesmo com a resposta do pai, que era coronel. Mas tomou coragem e começou com calma o assunto, falando com o pai sobre o colégio militar em Belo Horizonte e em Porto Alegre, dizendo que não gostava de qualquer coisa relacionada ao termo "militar", e a conversa rendeu e acabou virando uma discussão até que Saul acaba dizendo "a única coisa que importa antes da formação de alguém pra mim é a felicidade dessa pessoa" e foi a deixa de Joey que disse da infelicidade no colégio até o ponto que queria ser expulso, mas dizendo isso com medo da resposta de seu pai, do xingo que iria tomar. Quando Joey acabou de falar sobre o colégio e terminou dizendo sobre a expulsão ficou olhando para o pai, que não tirava os olhos fixos do chão, e assim ficou por alguns segundos, um silêncio absoluto. Até que Saul suspira e diz "a vida é sua filho, faça o que quiser" e saiu andando pela casa.

Joey logo pensou que não precisaria se mudar para Porto Alegre para fugir de seus problemas em Belo Horizonte, que se seu pai que é militar não reagiu mal quando disse que seria expulso, sua mãe não seria grandes problemas, afinal, não é todo dia que seu filho diz que vai tentar ser expulso de uma escola. Quando digo "não reagiu mal" não quero dizer que foi agradável ouvir isso, mas que simplismente não tomaria nenhuma medida de punição em relação a Joey.

Joey voltou então no fim das férias para casa de sua mãe e foi dito e feito, não se mudou para Porto Alegre, o garoto visava um futuro na música, e em Belo Horizonte tinha amigos que tocavam diversos instrumentos, tinha uma banda, tinha um local de ensaio definido, conhecia a cidade e tinha contatos no ramo. Se seus problemas em casa eram causados pelo fato de estudar em um colégio militar, se fosse expulso acabariam os problemas e não teria que se mudar para resolver nada. Era o plano perfeito!

Chegou ao fim do ano de 2012 e Joey foi expulso da escola, mas reprovou no 2º ano do ensino médio junto com sua expulsão. No início com sua mãe os dias não foram dos melhores, mas ela foi se acostumando ao fato, ela deixou de trabalhar na escola militar que Joey estudava em 2010 e não tinha vínculo nenhum para tentar manter o garoto na escola.

Mesmo com a expulsão não perdeu contato com os amigos que tinha feito lá dentro. Os garotos tinham um grupo de amigos denominado PBC (Peladeiros, Boleiros e Companheiros) não é preciso mencionar que se tratava de um grupo que gostava de futebol, mas tinha também outros interesses em comum, e Joey fazia parte desse grupo. Um conjunto de mais ou menos 30 garotos de 16 a 19 anos, todos estudantes da mesma escola e da mesma série. Exceto Joey que agora estava em uma condição diferente.

Como qualquer grupo de amigos, estes também adoravam festas, e com a despedida de Joey do colégio não foi preciso outro motivo para organizarem uma no sítio de um dos garotos. 30 garotos, 1 sítio, nenhum pai ou responsável. Diversão na certa e garotos menores de idade cometendo algumas infrações na lei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Na verdade eu peço desculpas por alguns fatos que eu esqueci de mencionar, afinal, estou escrevendo sem rascunho e direto no site.
Gwen e Joey não duraram juntos uma semana.
Fred e Gwen tiveram um caso rápido.
antes de formar a banda com Alex, Chris e Brent, Joey já havia ido a Porto Alegre no meio do ano, foi questão de dias de diferença.
a festa no sítio na verdade era uma despedida para Joey quando estava decidido a ir morar com seu pai e aconteceu no final de 2011.
desculpe a confusão e obrigado pela compreensão.
um abraço,
Joey



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faded By Society" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.