Você Pode Ser Meu. escrita por Maria Vinagre


Capítulo 6
Capítulo 6 - E derrepente você aparece.


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é narrado pela Madison.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/247780/chapter/6

Fui á escola essa manhã, e consequentemente fui até meu armário. Jessie Hughes ainda não estava lá, mas depois de alguns minutos ele apareceu, e não pensei que ele fosse falar comigo. Mas ele falou.

Jessie: Oi, Madison...

Eu: Olá...

Jessie: Recebeu o meu e-mail?

Eu: E-mail... Que e-mail?

Jessie: Sobre o concurso de soletração. Eu, vou participar.

Eu: Ah, então foi você quem mandou?

Jessie: Sim...

Eu: Acho que não nos apresentamos direito! Oi, meu nome é Madison, aliás, já percebí que você sabe.. - Disse sorrindo.

Jessie: Eu sou o... o... Jessie, isso. Bom, o que faz nesse armário tão longe de tudo?

Eu: Ah, eu estava tendo problemas com meus vizinhos do armário antigo.


Eu iria dizer mais alguma coisa, mas o sino tocou, e me interrompeu..

Jessie: Vou pra a aula. Depois agente se fala.

Eu: Claro, tá, eu tenho que ir na secretária resolver umas coisas, então, agente se vê.


Quando ele saiu de lá, percebi que ele era um cara muito bacana, e também inteligente. O que ele fazia no prédio de alunos no reforço? Não consegui entender. Eu estava com vergonha dele. Ele era tão diferente que me fez sentir isso. Eu nunca havia sentido vergonha de falar com nenhum outro cara. Eu sabia que o e-mail era dele, mas achei melhor não falar. Ele iria achar que tinha pesquisado ele, e talvez ele pensasse que fosse como todas as outras garotas. Mas, porque eu estava pensando naquilo? Talvez ele era só aqueles garotos que não tem amigos e gostaria de fazer amizade comigo, só isso.

Saí dalí e fui para a secretaria. Tinha que mudar minhas aulas para o outro prédio. Eu iria ficar longe de tudo aquilo, e pedi minha transferência. A secretária disse que eu poderia mudar sim, só que isso iria fazer mal pra mim, porque eram as aulas mais fracas do outro lado. Eu só disse que era uma urgência, e que ela tinha que me mudar. Ela fez as transferências. Demorou um pouco, mas enfim ela apareceu com um papel na mão, dizendo que tinha que comparecer a aula de matemática avançada hoje, porque eu devia finalizar as tarefas para poder mudar de sala. Eu disse que tudo bem, e fui rumo a minha sala nova de história. Era a história básica para veteranos. Estava meio nervosa por mudar de turma. Peguei os livros, e quando bati na porta ela abriu sozinha. Olhei para a professora e coloquei minha transferência em sua mesa, e ela disse pra eu escolher onde ia sentar. Quando fui indo para o fundo, ví Jessie sentado nas carteiras do meio, e rapidamente ele tirou seus livros da carteira ao lado como sinal que era pra eu sentar lá. Como não conhecia ninguém daquela turma, o que eu fiz foi me sentar ao lado de Jessie.

Eu: Oi!

Jessie: O que faz aqui? - Ele me perguntou sorrindo, mais parecendo um pouco confuso. - Achei que fosse das aulas de história avançada.

Eu: Eu era, mas, eu não estava acompanhando muito bem as aulas avançadas, então mudei de turma.

Jessie: Então você mudou de todas as matérias.

Eu: Sim, só que hoje ainda tenho que voltar pra aula de matemática avançada e finalizar.

Jessie: Ah, bem vinda a turma de perdedores...
Eu fiquei em silêncio, e logo ele completou:

Jessie: Não que você seja uma, ou que eu seja um, mas, dizem que as aulas avançadas são muito melhores.

Eu: Na verdade, não são melhores, são mais silenciosas...

Jessie: Se acostuma, essa turma nunca fica em silêncio.


Depois dessa aula, eu fui até meu armário com Jessie, conversando sobre bobeiras e comparando as aulas normais com as avançadas. Ele é um garoto incrível. Eu adorei o jeito que falava comigo enquanto tentava me explicar o porque dele estar em aulas normais e não as avançadas. Aprendia mais, só que o verdadeiro motivo de ele não querer mudar, era o fato de a turma dos avançados era muita pressão, ele queria ficar bom nessas aulas comuns, e se formar como todos os outros. Ele é meio desligado para boatos e fofocas, ele nem sequer entra no blog da escola, onde se concentra tudo isso.

Jessie: Bom, agora que vai para a aula de matemática?

Eu: É... - disse parando em frente ao meu armário para pegar meus outros livros

Jessie: Então, eu estou indo para a biblioteca, tenho que treinar para....
Ele foi interrompido pelo sino. E só completou com um "agente se vê." e foi caminhando até a biblioteca. Jessie Hughes era uma graça.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você Pode Ser Meu." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.