A Marca De Atena escrita por rivaille


Capítulo 7
Decisões


Notas iniciais do capítulo

De acordo com Juno, Jason e seus amigos terão que juntar os dois acampamentos, e começam a decidir como farão isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246271/chapter/7

JASON

Eu estava feliz por estar de volta ao meu lugar. Estava feliz por ver meus amigos e Reyna. Mas isso me deixava confuso. Enfim, isso não era o meu maior problema. Agora Juno aparecera e anunciou oficialmente que eu era um dos sete, e nossas obrigações. A cada dia que passava, aquela missão parecia mais complicada. Principalmente agora, que eu provavelmente terei que viajar com Reyna e Piper a bordo do Argo II. Talvez eu me jogasse do barco, mas meu pai não ia gostar disso e ia me deixar sobreviver.

O garoto Percy, ao que Annabeth falou, não pode voar. Não,
não voar, como eu posso. Estar... em grandes alturas, tipo em um barco voador. O que significa que provavelmente iremos pelo mar. Os romanos não gostam muito disso, mas, pelo visto, Percy conquistou mesmo os romanos, já que ele foi eleito Pretor.

Octavian segurava uma girafinha de pelúcia, consultando os deuses. O pra que eu não sei, já que a própria deusa Juno em pessoa já nos disse o que fazer.

- Sim. Infelizmente, os deuses estão em concordância. Alguns de nós terão que viajar ao acampamento, para nos organizarmos. Quando chegarmos lá, os sete poderão partir, e resolveremos nossos problemas de união entre nós. – Ele disse. Bom, pelo menos foi útil. Poderemos partir depois que eles chegarem, o que me deixava aliviado... ou não.

- Certo. Terei que decidir quem vai, até o jantar. Os gregos irão ficar aqui até amanhã, se não se importam. E, se importa, é a única escolha que temos. Também temos que resolver que meio de transporte usar. –Falava Reyna.

- O Argo II, é claro. Ele tem espaço suficiente para mais de 200 pessoas. – Leo respondeu. De vez em quando, eu notava ele lançando uns olhares para Reyna. Já não bastava minha irmã. Por um momento, agradeci a nevoa, por ele ter sido meu melhor amigo. Assim, como ele achou que Piper era minha namorada, ele não dava em cima dela. É, poderia ser pior.

- Eu estou indecisa em relação se devo ir. Ficará sem pretor, e isso não pode acontecer.

- Eu posso ficar no seu lugar, Reyna. – Falou Octavian com entusiasmo.

- Não, Octavian. Você é o augure, irá conosco. Se eu for. – Respondeu Reyna, acabando com todo o entusiasmo de Octavian.

- Devemos mandar uma mensagem de Íris para Quíron, avisando. – Falava Annabeth para Percy.

- E eu também não sei se devo ir, já que as Amazonas estão
aqui. Faz muito tempo que não vejo minha irmã Hylla, não quero deixa-la. – Reyna disse. Todos falavam ao mesmo tempo, me deixando confuso.

- Leve algumas delas. Ei, Jason! Podemos chamar sua irmã e as
Caçadoras! – Disse Leo para mim. Eu vi que ele tirava um grande proveito dessa união de acampamentos, mas não disse nada.

Annabeth e Percy vieram na minha direção.

- Jason, onde podemos conseguir um Arco-Íris por aqui?

- Vamos lá fora. Acho que a reunião aqui esta encerrada, de qualquer maneira. E é melhor mesmo que Quíron fique sabendo. Acho que ele ia ficar meio assustado se visse um monte de romanos descendo do Argo II.

Percy concordou, e fui falar com Reyna. Dispensamos todos, e fomos para fora. Conseguimos projetar um Arco-Íris, e tinha praticamente umas 30 pessoas atrás de nós para ver. Eu me esqueci que por aqui, não fazíamos isso. Eu, Annabeth, Reyna, Percy, Leo, Piper, Octavian, Hazel e Frank estavamos todos espremidos na frente. E então, Annabeth jogou o dracma.

- Ó Íris, deusa do arco íris, aceite minha oferenda. – Ela disse. – Quíron, Acampamento Meio Sangue.

Vimos Quíron, Grover e o Senhor D discutindo alguma coisa. Até que Grover percebeu a chamada.

- Percy! Perrrrrrcy! Vocês o encontraram! Conseguiram! Béééé! – Grover estava louco. Começou a devorar latas de um jeito assustador.

- Não acredito. Peter Johansson. Que surpresa. – Disse o Senhor D com um suspiro. Ele fez cara de quem estava decepcionado. Quíron ainda não falava nada, analisando nossos rostos, e Grover estava escondido por trás das lágrimas que saiam sem parar.

Rapidamente, Annabeth começou a explicar o que havia acontecido. Quíron assentiu e disse que ia arrumar as coisas para nossa chegada. E se virou pra Percy.

- Percy, você não sabe o quanto estou aliviado por ver você. Todos no Acampamento vão ficar felizes em saber que verão você em breve.

- Eu também Quíron. Não vejo a hora. – Percy abriu um sorriso.

Eles conversaram sobre mais alguma coisa, e desligaram. Estavam todos muito ansiosos, inclusive eu.

- Então... que comecem os preparativos. – Disse Reyna. – Vamos viajar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiés! Fim do sétimo cap. No próximo, Reyna terá que decidir quem vão para o acampamento grego, e se ela mesma irá. Sua decisão vai deixar Jason meio nervoso, e Jason percebe a estranha animação de Leo em relação a Reyna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marca De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.