A Marca De Atena escrita por rivaille


Capítulo 6
Obrigações


Notas iniciais do capítulo

Hera anuncia os sete meio sangues da profecia, dizendo seus deveres o os perigos que enfrentarão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/246271/chapter/6

LEO

– Enfim, juntos. – Hera disse. – Percy Jackson, você conquistou a confiança dos romanos, tanto quanto Jason Grace conquistou a dos gregos. Mesmo que tenham alguns que se opõem a isso. – Ela olhou para o garoto loiro branquelo de aparência fantasmagórica, Octavian.

– I-Imagina minha senhora! Eu nunca faria isso. – Respondeu o fantasma.

– Claro. Bem, o motivo de eu estar aqui é claro, imagino. Irei anunciar oficialmente os sete meio sangues que poderão salvar o mundo e impedir a vitoria de Gaia. – Disse Hera. – Jason Grace e Perseu Jackson, venham aqui.

Jason e Percy seguiram em direção da deusa.

– Vocês Sabem o que esta por vir. Eu apaguei a memória de vocês
para que pudessem unir os romanos e os gregos. E conseguiram. Vocês ainda terão papeis muito difíceis em relação a isso, e o principal deles é combater o defeito fatal. O defeito fatal de vocês é a lealdade em excesso. É, também, uma qualidade, e por esse motivo vocês foram escolhidos para provar isso aos dois grupos. Porém, isso coloca os dois em risco.

Eles assentiram, e voltaram aos seus lugares.

– Piper McLean. Filha de Afrodite, você tem um dom muito
especial, que te levará longe nesta missão. Mas cuidado. Não se deixe levar por distrações. A persuasão é um dom importante, usada corretamente. Sei que você sabe disso, então continue assim, e você conseguirá vencer todos os obstáculos. E, acredite, são muitos. – Hera falava como se fosse uma coisa boa. Piper ficou meio nervosa em relação a “distrações”, o que me deixou nervoso também.

– Leo Valdez. – Eu segui em frente. – Valdez, você foi
escolhido não só por ser o único semideus em um século a manipular o fogo, e eu já conversei com você sobre isso. Você, desde criança, tinha uma habilidade incrível com peças, tanto por ser filho de Hefesto quanto pelo o que seu destino guardara. Porém, terá que controlar sua emoções mais do que nunca agora.

Eu fiquei meio tonto. Sabia que se eu ficasse descontrolado
colocaria fogo em tudo. Mas... Controlar minhas emoções? Eu era ótimo nisso, não era?

– Frank Zhang. Você recebeu o dom de sua família, e também
uma maldição. Só o que digo a você: O fogo da vida está dentro de você, e não em um pedaço de madeira. Esqueça-o, ou não terá chances nessa missão. Mas também fique alerta. Gaia sabe o seu ponto fraco. Nunca baixe a guarda, e é por isso que você tem uma grande vantagem. Um filho de Marte nunca está despreparado.

Frank assentiu meio nervoso. Eu fiquei pensando sobre sua maldição e sobre o que Hera disse do “fogo da vida”. Eu não teria nada a ver com isso, espero.

– Hazel Levesque. Você tem um grande papel nessa missão.
Porem, além de proteger a si mesma, terá que proteger os outros de sua própria maldição. Tem um grande coração, e muita coragem. Suas escolhas do passado mostram o quão corajosa você é. Já enfrentou Gaia, já impediu que ela despertasse. Faça isso novamente, e sairá vitoriosa. Mas cuidado. A morte já a levou uma vez, não deixe que a leve de novo.

Fiquei tenso com essa ultima parte. Eu gosto de meninas que me dão o fora, e as meninas que gostam de mim tem algum problema muito estranho, tipo voltar da morte.

– E por ultimo... – Hera disse de má vontade. – Annabeth Chase.

– Eu? – Annabeth ficou tão surpresa quanto nós.

– Sim, filha de Atena. Seu papel será tão importante quanto o desses outros semideuses. Sua sabedoria e seu coração a guiará pelo caminho certo. Você foi escolhida, Annabeth Chase, por sua inteligência e sua capacidade de pensar em estratégias tão bem quanto os outros, em quaisquer que sejam as situações. Encontrará as Portas da Morte, mas colocará em risco a vida de muita gente.

Fiquei com dó de Annabeth. Tudo que ela queria era encontrar seu namorado, e Hera jogou informações tão assustadoras para ela quanto as que jogou para os outros.

– Semideuses, antes de partirem, tenho que avisar. – Continuou Hera. – Essa união não será suficiente para vocês. Terão que, de alguma forma, juntar os dois acampamentos, então comecem a fazer as malas.

E, depois disso, Hera sumiu.

– Bem... – disse Reyna. – Acho que sabemos o que devemos fazer. Octavian, por favor...

Então, como se o dia não estivesse estranho o suficiente, Octavian se levantou, pegou uma faca e começou um massacre de bicho de pelúcia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do cap. 6. Espero que gostem. O proximo cap. os gregos e romanos irão decidir como juntar os acampamentos, através dos pensamentos do romano Jason Grace.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Marca De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.