The Fourth Quarter Quell escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 21
A minha garota (POV Flinn)


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas, fiz um POV Flinn, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245696/chapter/21

_Calma Flinn! - Ane dizia, enquanto eu, furioso, andava pela sala. Mas não dava para eu me acalmar!

_Como eu posso me acalmar, me diz... - respirava fundo toda hora. - Depois do que aquele idiota fez?

Eu falar sobre ele ter beijado a Cat, mas não podia deixar que soubessem que eu amava a amava. Eu queria dizer isso a todos, em público, quando ela voltar para casa. Além do que, se eu falar, talvez eu pareça sentimental, e não é bom deixar isso aparecer.

A raiva percorria meu corpo. Eu não queria deixar o ciúmes aparecer, mas nem estava ligando muito para isso agora... aquele estúpido do Billiam beijou a minha namorada! E não digo que esse garoto é estúpido só por ter beijado a Cat, mas também por causa da Irmand! Esse cara é muito... estúpido! Como ele pôde deixar aquela garota ir? Eu vi o olhar dela, quando ela foi escolhida já sabia que seria um problema! A Catlyn teve a chance de acabar com ela, mas não o fez só por causa desse garoto, que deixou uma menina perigosa ir só porque esta disse que gostava dele?

Ah, Capital, por favor, não dá pra jogar um raio na cabeça oca deste garoto?” rezei, mentalmente. Ele tinha que morrer, não querendo o mal dele, mas querendo o bem de Catlyn!

Respira fundo e se acalma ou você vai acabar explodindo!” disse isso pra mim mesmo até conseguir tirar um pouquinho de raiva de dentro de mim.

_ Hey, Mengro, relaxa tá? Não fala assim dele, Bill é legal e inteligente, ok? E não é o fim do mundo só porque ele beijou sua amiguinha... - estava vidrado em me acalmar, quando percebi que Louise, a tutora daquele ser, falava comigo. Demorei uns segundos pra processar o que ela falou, e depois disse.

_Eu... não to nervoso... por causa disso! - falei. - Estou nervoso porque ele fez merda! Ele deixou uma maluca ir embora porque ficou sentimental! Eu não acho que ele seja muito inteligente, depois dessa. - ohei para a TV, estava pasando uns garotos do Distrito 9, então continuei a discutir.

_Ele é inteligente! - retrucou Louise, que estava meio irritada. - Ele deve ter algum plano na cabeça, ela está segura com ele!

_Ela só estará segura quando estiver aqui! Comigo! - depois de dizer isso, senti todos os olhares da sala em mim. Acho que vacilei. Saí da sala e me dirigi para a cozinha, prestando atenção para ver se ouvia notícias de Cat, ou daquele idiota. Depois que Billiam... a beijou e disse que a amava, a Capital mostrou os garotos do Distrito 9. Talvez para dar uma tensão aos telespectadores, para eles ficarem querendo saber o que vai acontecer: “Ah, eles vão ficar juntos?” “Precisamos que eles fiquem juntos!” Conseguia ouvir as pessoas estúpidas da Capital com aquele sotaque estúpido deles, especulando.

Respirei fundo, pela bilionésima vez, e peguei um copo de água. Um segundo depois, Aneliz apareceu, pegou um suco e se sentou na mesa.

_Tá tudo bem? - ela perguntou, carinhosa. Ela havia me ajudado com a Catlyn, desde que ela foi para a Arena tenho ficado muito nervoso, e ela me entende, acho que ela sabe o que sinto pela Cat, e acho que ela não contou a ninguém. - Ela vai voltar, e ela não gosta desse Billiam ok? Ele é legal, é gen...

_Se vai me falar desse garoto, veio para nada. Não quero ouvir sobre ele! - ela me ignorou e continuou.

_Ele é gente boa e até um pouco divertido, mas... eu acho que ela gosta mesmo é de você. - Ah, ela sabia. Será que que eu e Lyn demos deslizes tão óbvios assim?

A frase de Ane ficou na minha cabeça, e de repente uma dúvida surgiu. Será que ela gostava de mim? Eu amava ela, mas... talvez ela não sinta o que eu sinto por ela... será que ela gosta do Bill e só se separou dele quando este a beijou para fazer cena?

Minha cabeça doeu. Tomei um gole d'água. Claro que não, não podia ser! Podia? Ela pareceu gostar do beijo, e falou meu nome durante o sono na Arena. Além de...

_Ei! - Aneliz me tirou de meus devaneios. - Tá aí?

_Que foi?

_Ela gosta de você, tá na cara!

_Você... acha? - eu não precisava esconder o jogo dela.

_Acho, né! Posso ser da Capital, mas tenho cérebro e olhos e uso eles.

_E se ela não gostar? Eu amo ela, mas e se Cat...

_Para de pensar nisso, e pensa em como trazer ela de volta! Aí você pergunta. - Ane deu um sorrisinho e saiu da cozinha. Um segundo depois, Louise entrou. Revirei os olhos, não queria brigar agora, muito menos ouvir mais sobre o Billiam.

_Deixa eles serem felizes e seja feliz comigo. - Louise disse, baixinho. Arregalei os olhos para ela.

_O quê?

_Eu ouvi tudo, e eu sei que você ama ela. Mas ela pode não voltar, assim como Bill, então esquece ela! Eu estou aqui, e vou sempre estar... você é tão bonito, essa Catlyn é chata e feia, e acho que gosto de você, porque não fica comigo e a esquece, ela não vai voltar! - ela tagarelou muito rápido, mas eu entendi tudo direitinho.

_Tá maluca, é? - gritei. - Eu não vou ficar com você! Eu gosto da Cat, ok? Ela vai voltar! E você é chata e mau-humorada, como fala isso de Catlyn? Ela dá de mil em você!

A raiva agora estava prestes a estourar. Chata e feia? A Catlyn Grown, chata e feia? Só se for nos sonhos dela! Me segurei para não falar palavrões e simplesmente respirei fundo e saí da cozinha. Olhei para a TV e Cat estava de volta.

Ela estava acordando, acho que ela tinha dormindo, ou desmaiado. Corri e sentei no sofá.

_Você está bem? - Billiam a ajudava a sentar, e passava a mão em seu cabelo. Cerrei os punhos.

_Por que... me beijou? - ela estava tonta.

_Eu gosto de você, desde quando chamaram seu nome, percebi que poderia te perder e... ah, sei lá, eu só sei que preciso de você, e nós estamos aqui, agora...

_Desculpa Bill, mas eu amo outra pessoa. - Cat disse isso e se levantou, indo pegar a mochila de provimentos. Meu coração parou. Outra pessoa? Eu? Podia ser eu, né?

_Quem? - Billiam se aproximou dela.

_Eu... não posso falar. - ela baixou os olhos, tímida, e abriu a mochila. Um segundo depois ela arregalou os olhos.

_Cadê nosso unguento e nossa corda, Billiam Fostez?!

_O quê? - ele estava confuso, como eu.

_As nossas comidas estão aqui, a água também, mas cadê o maldito unguento e a maldita corda? - Cat fazia força para se manter calma. - Ela pegou! Eu sabia, ela te enganou, seu idiota!

Catlyn agora gritava, estava vermelha. Soltou um “Argh!”, pegou a mochila e continuou andando.

Eu nem pensei duas vezes, e me levantei.

_Aonde vai? - perguntou Ane.

_Falar com os Idealizadores.

Era hora de agir. Não tinha falado com os Idealizadores ainda, apenas Lutt e Louise. Saí do prédio, peguei um carro e fui para o lugar aonde os Idealizadores estavam.

Entrei e vi quase todos vidrados na TV, apenas um ou outro comendo ou conversando.

A avox que me acompanhou deu duas batidinhas na porta e todos olharam para mim.

Um deles disse:

_Entre.

Entrei, me sentei e fui direto com eles:

_Preciso de provimentos para o Distrito 4.

Eles se entreolharam.

_Para quem? - disse um de cabelos e cílios dourados.

_Cat...lyn Grown.

_Do que você precisa?

_Unguento, corda, comida e água.

Alguns levantaram as sobrancelhas, outros se entreolharam novamente.

_Por favor. - minha voz saiu chorosa, rouca. Estava implorando a Capital, nunca pensei que fosse fazer isso. Eles tinha que dizer sim. Tinham que ajudá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando... comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Fourth Quarter Quell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.