As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 5
Capítulo 5 - A Profecia


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!! Então, esse capítulo está medíocre, mas prometo melhorar nos próximos!
Beijinhos
P.S.: Thalia, Rachel e Nico estão de volta
P.S.2: Leiam as notas finais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/5

 Eu conversava com Mare Laudes enquanto Percy nos levava ao Acampamento Meio-Sangue.

  - É necessária uma missão – dizia a nereida – e para isso precisamos de uma profecia do Oráculo de Delfos.

  - Espero que Rachel já tenha chegado – eu suspirei enquanto avistava a conhecida árvore de Thalia.

  - Chegamos – disse Percy

  - Quíron! – eu gritei e o abracei

  - Ora, não esperava vocês até semana que vem – disse o centauro

  - Hum...Houve uma emergência – respondeu Percy – a Rachel está?

  - Na verdade não, mas chegará amanhã de manhã. É tão urgente assim?

  Eu e Percy nos entreolhamos e contamos tudo para ele.

  - Neleu e Pélias, eles nunca aprendem...- suspira Quíron

  - Vocês têm um dragão muito bonito por aqui – diz Mare Laudes finalmente aparecendo em nosso campo de visão, ela estava brincando com Peleu.

  - E você deve ser a nereida... – disse Quíron hipnotizado pela beleza da ninfa do mar e me fazendo ficar enjoada.

  - Mare Laudes – ela falou feliz

  Muitos amigos ja tinham chegado. Percy ficou encarregado das apresentações e não foi novidade ver todos os garotos enfeitiçados pela nereida, inclusive Chris, o que não deixou a Clarisse muito feliz. Mas o estranho é que eu percebi que Mare Laudes não sabia o efeito que causava nas pessoas, ela simplesmente não notava.

  - Mas onde vai passar a noite? – perguntou Connor

  - Podemos oferecer nosso chalé, pois Hermes sempre acolhe os viajantes – concordou Travis

  - Não, ela deve ficar no chalé de Poseidon, pois é uma criatura marinha – disse Clarisse para me irritar e, ao mesmo tempo, para alfinetar a nereida.

  - Não, crianças, a jóvem vai ficar na casa grande onde há quartos vagos – resolveu Quíron, já cansado da discussão.

  A pobre menina finalmente ergueu a mão.

  - Agradeço, mas eu não vou ficar em nenhum desses lugares. Prefiro passar a noite na praia, se não for uma desfeita...

  - Tem certeza? – perguntou Percy parecendo preocupado – existem harpias...

  - Não pretendo dormir na areia, senhor. Estou há muito tempo longe do mar. O senhor pode me compreender, não?

  - Sim, mas...já disse para não me chamar de senhor.

  Ela fez uma reverência e saiu saltitando.

  - Isso foi uma boa ideia? – perguntei, mas Quíron apenas deu uma risada.

  - Ela é uma nereida, uma ninfa, e não uma menina assustada.

  - Até agora ela pareceu uma menina assustada – eu rebati

  - Espere para vê-la no mar – ele riu

  Na manhã seguinte eu e Percy fomos encontrar Rachel perto do pinheiro de Thalia, mas tivemos uma surpresa, junto com ela estavam Nico e a própria Thalia.

  - Pers! Annanbeth! – Rachel gritou enquanto vinha nos abraçar, seguida por Thalia que me deu um abraço tão forte que pensei que ia partir ao meio.

  - O que está fazendo aqui? – eu perguntei, surpresa

  - Nossa, Annie! Isso é jeito de cumprimentar sua quase irmã?- ela fez uma cara de ofendida -  Brincadeira... Lady Ártemis me deu uns dias de folga, pois está na reunião.

  - Fala, Nico...- Percy o cumprimentou

  - Oi, gente – ele deu um sorriso discreto. Devo dizer que Nico mudou muito, ele ficou bem...atraente. Estava quase da altura de Percy, era esguio mas nada fraco e ainda se vestia do mesmo jeito de sempre. Seus cabelos e olhos negros brilhavam como os de Hades, mas de um modo mais gentil e menos louco.

  - Oi, Nico. Veio passar o verão no acampamento? – perguntei

  - Sim, eu decidi tirar umas férias do mundo inferior

  - Então, onde está ela? – Rachel perguntou de repente.

  - Quem? – Perguntei, todos pareciam tão confusos quanto eu.

  - A nereida, é óbvio.

  - Como sabe de Mare Laudes? – perguntou Percy – ah, deixa para lá...

  Quíron reuniu os líderes dos chalés para uma reunião, então nos sentamos em torno da mesa de pingue-pongue, como de costume. Rachel e Mare Laudes também estavam presentes. Tivemos que contar a história toda de novo.

  - Então, precisamos de uma missão – concluiu Percy – e Mare Laudes deve liderar já que ela que veio nos buscar.

  Olhei para a nereida, que parecia incomodada.

  - Bem, senh...Percy, eu sou só a “guia”, não sou líder da missão, esse, obviamente, deve ser você

  Percy acenou, aceitando, e olhou para Rachel pedindo por uma profecia.

  Uma fumaça verde a rodeou e ela começou a falar com a voz duplicada:

 “ Quatro meio-sangues e uma ninfa irão viajar

  Para o Mar de Monstros deverão voltar

  O ladrão finalmente devem encontrar

  Para que possam o reino do mar salvar

  Dois se perderão na escuridão

  Mas três com sucesso retornarão’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? O que acham do Mar de Monstros??
Deixem reviews com a sua opinião!!
Beijos