As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 20
Capítulo 20 - Parte da Profecia se Concretiza


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!!!!! Quanto tempo!!!
Cheguei de viagem e já vou postar o capítulo novo ^^
Eu estou sem word, por isso sorry se estiver com erros ortográficos, é muito ruim revisar aqui nesse espacinho do Nyah porque a letra é pequena...=/
Acho que o cap ficou um pouco maior que o último, mas é difícil saber sem word...tenho que dar um jeito nisso...
Espero que gostem e não me matem hahha
PS: Leiam as notas finais ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/20

Os monstros continuavam a aparecer, e nós estávamos ficando cansados. O chão começou a tremer, blocos negros despencavam ao nosso redor, era como se o "nada" estivesse desmoronando. 

Nossa luta continuou, cada vez mais intensa. Monstros dos mais variados tipos nos atacavam e a terra tremia mais e mais.

Um bloco enorme veio em nossa direção. Pegou-nos desprevenidos.

Quando Nico olhou para cima já era tarde demais.

  - NICO - Percy gritou.

  Nós corremos em sua direção. O filho de Hades parecia bem para alguém que estava com um bloco negro gigantesco sobre as suas pernas.

  - Você está bem? - Mare Laudes perguntou.

  - Estou..- ele disse, mas logo depois fez uma careta.

  - Vamos te tirar daí - o Cabeça de Alga prometeu.

  - Ah, gente...vocês podem dar uma ajudinha aqui? - Thalia ainda lutava.

  Eu e Percy agimos rápido, com a ajuda de Mare tentamos puxar Nico, ou retirar o peso de suas pernas, porém quanto mais tentávamos pior a situação parecia ficar, o garoto gemia de dor.

  - Esqueçam - ele suspirou

  - O que? Está maluco? - Percy parecia desconcertado

  - Esse lugar vai desabar, os monstros não irão parar de aparecer e vocês não vão conseguir me tirar daqui! Vocês têm que se salvar...Não se preocupem comigo.

  - Nós não iremos te largar aqui desprotegido, Nico, não vamos. - o Cabeça de Alga disse e eu concordei.

  - Além disso, nem sabemos se há um meio de sair daqui - completei.

  - Existe um jeito - Mare Laudes sussurrou - Posso sentir o mar daqui, estamos em algum tipo de ilha ou formação rochosa...não sente? - Ela perguntou a Percy.

  - Sim, mas...não vamos deixar Nico aqui sozinho para morrer...nem pensar!

  - Ele não vai ficar sozinho, eu ficarei com ele - Mare disse.

  - O que? - Percy pareceu ainda pior, eu sabia o quanto isso era difícil pare ele. Deixar seu amigo e sua nova "irmãzinha"? Ele não conseguiria fazer isso. Olhei para trás, Thalia não resistiria por muito tempo. Nós não podíamos desistir agora, Poseidon contava conosco para salvar seu reino. Não tínhamos escolha.

  - Têm certeza? - eu perguntei a Mare e a Nico.

  - Sim - os dois responderam.

  - Posso proteger Nico por um tempo usando magia de nereida, mas vocês precisam ser rápidos, certo? Há algo mais...já sei a que ilha Proteu se referiu. Existe um lugar, eu ia lá quando era criança...uma ilha com um castelo de cristal. Não tem erro, o castelo é a primeira coisa que você vê. Eu pensava que ninguém morava lá até que uma mulher apareceu, eu nunca mais voltei. - Mare falou

  Mais blocos de pedra caíam, alguns bem próximos de nós. Percy estava ajudando Thalia com os monstros agora, mas parecia ser uma luta impossível, visto que eles não paravam de aparecer.

  - Como pretende se proteger? - perguntei a Mare.

  Ela sorriu e se ajoelhou ao lado de Nico, ergueu as mãos e começou a cantar em grego antigo. Um escudo verde de energia envolveu os dois.

  Os deslizamentos aumentaram, fendas começaram a se abrir no chão.

  - Vão! - disse Nico

  - Não...- sussurrou Percy

  Mas tínhamos que ir, não havia outra escolha. Puxei Percy pela mão e comecei a correr sem olhar para trás, eu não conseguiria ir embora se olhasse mais uma vez para os nossos amigos. Thalia vinha logo depois de nós. Monstros ainda nos interceptavam e nós lutávamos contra eles. Percy, percebendo que não tinha escolha, assumiu a dianteira e passou a nos guiar em direção ao mar.

  Vi que tínhamos estado em uma caverna esse tempo todo, no interior de uma rocha imensa no meio do oceano. O sol cegou meus olhos quando saimos, a água verde do Mar de Monstros nos rodeava.

  Percy invocou Arco-íris e alguns amigos, pois não tínhamos mais um barco. Subimos e nos deixamos levar.

  Ninguém falou nada durante muito tempo. Estávamos muito abalados, principalmente meu namorado.

  Olhei para a formação rochosa enquanto nos distanciávamos e vi que ela estava desabando. O que seria de nossos amigos?

  Encostei no cavalo marinho que me carregava e dormi. Não sabia que estava tão cansada.

  Eu estava em uma ilha muito bonita, um castelo de cristal maravilhoso se estendia na minha frente, o sol que o iluminava fazia com que surgissem arco-íris, formando um caleidoscópio de cores. A floresta ao meu redor era muito diferente, não havia nada verde, todas as plantas eram coloridas: roxas, rosas, azuis, etc.

  Duas mulheres se materializaram, uma eu conhecia - A mãe de Equidina, Ceto  -, a outra era mais alta, mais esbelta e elegante, seus olhos eram tão verdes quanto o Mar de Monstros, seus cabelos eram vermelhos, mas ao contrário da maioria dos ruivos ela não era pálida nem tinha sardas, sua pele era bronzeada, como se tivesse passado muitos dias no sol.

  - Eles escaparam? - a mulher parecia desgostosa com as notícias de Ceto, provavelmente sobre nós.

  - Só três deles, os outros ficaram para trás... - a outra respondeu

  - Hum...- a ruiva disse olhando para mim pela primeira vez - Ora, o que temos aqui? Senhorita Annabeth Chase, bem-vinda a minha ilha.

  Não encontrei a minha voz, minhas palavras não tinham som.

  - Veja, você e seus amigos têm me dado muitas dores de cabeça. Eu estou aqui, quieta no meu canto, armando a vingança contra Poseidon,  e vocês chegam achando que vão me atrapalhar? Bem, eu não ficaria muito confiante se fosse você.

  A mulher riu e Ceto a acompanhou. Minha visão ficou embaçada e quando vi estava acordando.

 

  Fiquei pensando enquanto cavalgávamos no mar. Quem seria aquela ruiva? Eu tinha uma teoria. Ela era, com certeza, a pessoa que tinha arquitetado o caos no reino dos mares. Pensar na mulher me fez lembrar de Rachel, talvez por causa do cabelo, o que me fez pensar na profecia:

  Dois se perderão na escuridão...

  Nico e Mare...será que estavam bem? Vivos, pelo menos?

  Nem percebi quando paramos em uma ilha. Olhei curiosa para Percy, que ainda parecia abatido.

  - Os animais estão cansados, e precisamos encontrar algo para comer - ele respondeu ao meu olhar.

  - Acham que essa ilha é segura? - perguntou Thalia

  - Não parece perigosa, mas, como aparências enganam, é melhor ficarmos juntos. - eu concluí.

  Encontramos comida suficiente, Thalia e eu pegamos frutas, o Cabeça de Alga pescou para nós. Acendemos uma fogueira e decidimos passar a noite no lugar.

  Thalia dormiu bem rápido, ela parecia exausta. Eu estava sem sono pois tinha tirado uma soneca na viagem e Percy não parecia querer dormir. Deitei-me em seu peito e ele me envolveu com seus braços.

  - Não faça isso - eu sussurrei.

  - O que? - ele perguntou retirando os seus braços, pensando que era a isso que eu estava me referindo.

  Puxei-o de volta para o abraço.

  - Você entendeu errado, Cabeça de Alga. Quis dizer para parar de fazer o que com certeza você está fazendo agora: se culpando. Não tínhamos escolha e a culpa de tudo ter dado errado não foi sua.

  - É claro que foi - ele disse depois de um minuto em silêncio - eu que arrastei vocês para cá.

  - Você está errado, viemos porque quisemos vir...

  - Mas agora Nico e Mare...eles estão...

  - Não tem como saber. Mare disse que conseguiria protegê-los por um tempo, vamos confiar, ok?

  - Certo...vou tentar.

  Ia contar a Percy sobre meu sonho mas achei melhor esperar, poderia falar depois. Quando olhei para seu rosto percebi que ele estava dormindo. E babando, como sempre. Sorri. Encostei minha cabeça nele e senti o seu cheiro delicioso. Depois de algum tempo refletindo, finalmente consegui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? Mereço reviews e recomendações??? =3
PS: O que acham da Rachel?? Estou pensando em escrever uma one-shot dela depois que terminar essa, o que ainda vai demorar um pouco...
PS2: AMEI Paraty!!!! O mar é tão lindo lá..fiquei apaixonada ^^
PS3: Sorry, continuei trollando com o negócio do Nico e da Mare, não me matem, mas suspense é necessário...
PS4: Obrigada por serem tão pacientes e esperarem duas semanas pelo cap ^^ amo vocês
Beijinhos.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Nossas Vidas - Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.