As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 18
Capítulo 18 - Respostas?


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas!!!! Eu sei, eu sei...eu disse que esse capítulo sairia mais cedo, mas eu tive um trabalho muito louco do curso e acabei atrasando...peço desculpas por isso =/ (não me matem plz)
Esse capítulo está um pouco confuso, ou muito confuso. Mas as coisas vão se esclarecer ao longo da fic, podem deixar!!
Essa fic está ficando grande, não?? Esse é o 18º capítulo já...Estou muito feliz que estejam acompanhando!!! ^^
Vou dedicar esse capítulo a Magic, que também favoritou a fic!! Obg ;)
Bem, vamos para o capítulo então..kkk
PS: Leiam as notas finais, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/18

- Simples – a filha de Atena sorriu – eu não tinha decidido nada ainda e Proteu só pode ver coisas concretas, pelo menos foi o que você disse para mim, Mare Laudes. Fiz a poção e guardei-a para a ocasião certa. Quando chegamos eu temi que o deus pudesse ler os meus pensamentos, por isso fiquei repetindo o alfabeto grego, depois pensei em cada mostro do livro “Como fazer quando encontrar com um monstro”, depois... bem, isso não importa. O que importa é que Proteu ficou concentrado demais em sua conversa com o Cabeça de Alga, e quando ele nos ofereceu a comida eu soube exatamente o que fazer!

- Você...você é incrível, Sabidinha!- riu Percy

- Bem, acho que agora obteremos as informações que quisermos – disse Thalia parecendo satisfeita.

  Annabeth's POV

  O meu plano tinha dado certo. Proteu estava inconsciente, assim poderíamos obter nossas respostas.

  - E agora? - perguntou Percy - Fazemos perguntas e ele responde? Simples assim?

  - Bem...- Mare Laudes começou

  - Lá vem - murmurou Thalia

  - Proteu nunca responde a nada, eu já disse isso. Quando ele está dormindo fica mais fácil o fazermos falar, mas isso não significa que ele nos dará as respostas tão direta e facilmente...

  - Não entendi - afirmou Percy

  - Como eu posso explicar? Hum, é como as profecias, não são tão diretas, não é? Para entendê-las é preciso interpretá-las, e isso é muito difícil.

  - Então é como um enigma? - perguntei - Sou boa em enigmas.

  - Sim, como um enigma. Acho que se pode dizer isso...

  - Como se nós precisássemos de mais complicações - Thalia revirou os olhos

  - Bem, acho melhor começarmos - Percy disse.

  Todos nos ajoelhamos ao lado do velho Proteu, que continuava mergulhado em um sono profundo.

  - Uh...Senhor Proteu? – chamou um Cabeça de Alga hesitante

  - Amn? 

  - O que nós perguntamos? - sussurrou Mare

  Antes que eu pudesse responder, o velho deus do mar resmungou.

  - O que querem realmente saber, ora...

  - Hum, certo. Vejamos... Nós devemos encontrar a pessoa que roubou os itens de Neleu e Pélias. Onde o ladrão está? Quem é? O que ele roubou? Pode nos responder? - Thalia perguntou tão rápido que eu pensei que Proteu não tivesse entendido.

  - Vocês encontrarão o que querem em uma ilha, nesse lugar tudo será revelado. – o velho deus respondeu.

  - Mas como encontraremos esse lugar? E por que o senhor não nos responde? - indagou Nico

  - Não é uma ilha qualquer... Ela conhece, saberá quando chegar lá. Vocês encontrarão a ladra lá, ela não está muito feliz com o reino de Poseidon ultimamente.

  - Ela? Quer dizer que é uma mulher? - o filho de Hades perguntou - E como assim “Ela conhece, saberá quando chegar lá”? 

  Minha mente já trabalhava, "Ela conhece, saberá quando chegar lá"...

  - Mare Laudes, eu acho que ele está se referindo a você.

  - A mim? - a nereida pareceu surpresa - Eu conheço muitas ilhas, Annabeth, mas como irei saber a qual ele se refere?

  - Você não consegue se lembrar de nenhuma em especial, um lugar onde essa ladra possa estar?

  - Eu...Eu não sei, Annabeth - Mare se sentou em uma poltrona e fechou os olhos.

  - Não se preocupe pequena nereida, você vai saber quando a vir - Proteu resmungou - não há motivos para preocupação. E, ah, aquilo que me perguntou da última vez... Vai ter o que quer, mas só se provar que é digna.

  Mare Laudes arregalou os olhos, ela se levantou com um sobressalto. A nereida parecia chocada, não esperava aquela resposta. Quando percebeu que todos a olhávamos, tentou se recompor. Ela não obteve muito sucesso.

  Nico parecia preocupado, assim como Percy.

  - Mare, o que...? - o filho de Hades começou a perguntar, mas antes que continuasse a menina saiu correndo porta afora. - Eu vou atrás dela - ele disse

  - Não - Percy falou - acho que ela quer ficar sozinha. Acho que não há mais nada para fazermos aqui, pelo que parece Proteu não vai nos ajudar mais que isso.

  - Boa viagem! - o deus do mar murmurou dormindo

  - Ah... Tchau, eu acho.

  - Percy tem razão, é hora de ir - eu falei.

  - Mas e a Mare? - Thalia indagou

  - Eu estou aqui. Estou bem. - a nereida voltou recomposta

  - Tem certeza? - perguntou o Cabeça de Alga

  - Absoluta, vamos sair dessa ilha...


  Nós voltamos ao nosso barco, ou melhor, ao barco de Hécate. Percy sorriu ao subir no navio.

  - O que foi, Cabeça de Alga?

  - Eu consigo sentir o barco agora, consigo controlá-lo, Annabeth! - ele parecia feliz com isso.

  Pelo que parece Hécate havia nos mostrado o caminho das respostas, ou seja, Proteu. Agora era conosco. A embarcação era mesmo um presente.

  - Precisamos conversar - disse Thalia - O que acham que Proteu quis dizer? Afinal que ilha é essa e quem é essa ladra?

  - Bem, ele falou que não devemos nos preocupar com a ilha, Mare saberá quando chegarmos - afirmou Nico. Mas a nereida só balançou a cabeça frustrada.

  - E aquilo sobre você, Mare? - perguntou Thalia                           

  - Isso é particular - ela respondeu simplesmente. Ainda parecia chocada e um pouco... ansiosa?

   Eu estava curiosa, e pelo que parecia meus amigos também, principalmente Nico. Mas a nereida não ia falar sobre isso, era óbvio. 

  - Precisamos de um plano... – eu conclui – não podemos ficar navegando até “esbarrarmos” na ilha correta. Isso é loucura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?? Gostaram? Odiaram?
Deixem reviews com a opinião de vocês...eles me deixam muito feliz *---*
Agora, teorias sobre a possível ladra? Eu quero saber! Amo teorias...
sobre os POVs...algum pedido especial??
Beijinhos, até semana que vem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Nossas Vidas - Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.