As Nossas Vidas - Percabeth escrita por BiahMulinPotter


Capítulo 12
Capítulo 12 - Na Entrada do Mar de Monstros


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu ia postar ontem, mas a minha irmã se apossou do computador, então estou postando agora de manhã...
Espero que me perdoem por isso =/
Esse capítulo está um pouco maior que os outros, mas tem mais ação, por isso acho que não está muito cansativo. Mas se não gostarem me avisem, por favor
Bem, vou deixar vocês com a leitura agora...
Beijinhos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/245441/chapter/12

  - Posso dar a minha opinião? – perguntou Thalia – Bem, vocês dizem que se formos para o lado de Caríbdis seremos estraçalhados, mas se formos pelo lado de Cila nós seremos comidos... Não há outra opção? Têm certeza?

  Eu e Percy balançamos a cabeça, lembrando de nossa última vinda para cá.

  Mas Mare Laudes sorriu como se tudo fizesse parte de um plano.

  - Bem, há um outro meio, mas pode ser complicado já que só eu e Percy respiramos debaixo d’água...

  - Isso é fácil de resolver, é só criar bolhas para Annabeth, Nico e Thalia poderem respirar. – Percy deu de ombros – Mas diga, como podemos fazer isso?

  - Bem, há um meio de entrar no mar de monstros sem passar por Sila ou Caríbdis. Existe uma corrente que nos leva direto para dentro, ela passa bem debaixo de Caríbdis, e por isso, não há como sermos sugados pelo monstro, e, assim, também não seremos devorados por Sila.- Falou Mare Laudes

  - Isso é perfeito – o Cabeça de Alga respondeu

  - Mas.. – começou Mare Laudes

  - Mas o que? – perguntei desconfiada de que esse plano não era tão bom quanto parecia.

  - Bem, tem um problema...quando digo bem debaixo de Caríbdis quero dizer bem debaixo mesmo...

  - Não entendi – falou o Cabeça de Alga

  - Mas é claro – eu disse – nós não suportaríamos a pressão – falei apontando para mim, para Nico e para Thalia.

  Mare fez um aceno breve com a cabeça e se virou para Percy.

  - Percy, você consegue diminuir a pressão?

  - Eu? Bem...eu posso tentar, mas nunca fiz isso antes e...- ele ia continuar mas eu o interrompi balançando a cabeça.

   -É arriscado demais. Thalia, Nico, o que acham? – Olhei para eles.

   Os dois permaneceram calados enquanto falávamos e eu imaginava o porquê.

   - Bem, Annie, eu não me sinto muito confortável entrando no mar, é como invadir o reino de Poseidon...acho que Nico concorda comigo – disse Thalia.

   Nico assentiu parecendo um pouco pálido.

  -Meu pai não tem nada contra vocês dois...não os fulminaria se entrassem na água! – contrapôs o Cabeça de Alga.

  - Percy, como se sente quando tem que voar de avião? Entrar no mar é a mesma coisa para nós!

  - Me sinto como se fosse ser atirado lá de cima...mas esse não é o caso aqui. Eu só me sinto assim porque voar significa invadir o território de Zeus, que não vai muito com a minha cara...agora, meu pai não faria isso.

  - Mesmo assim prefiro não desafiá-lo, a não ser que não haja outro jeito. Além disso esse plano parece arriscado demais, se você não conseguir mudar a pressão morreremos. – falou Nico.

  - Não é tão rápido assim... se formos descendo devagar eu posso testar para ver se consigo, e se não conseguir, bem... – disse Percy, se complicando.

  - Se você não conseguir teremos três opções. Número um: somos engolidos por Caríbdis por ficarmos demorando. Número dois: voltamos à superfície e somos devorados por Sila. E, finalmente, número três: tentamos continuar e morremos em razão da pressão. – Eu falei – nesse meio tempo o navio já deve ter sido despedaçado.

  - E, além disso, não daria tempo de você testar, Percy, porque teríamos que chegar bem rápido à corrente, para que não fossemos engolidos. – Mare completou.

  - Bem, quem é à favor de tentarmos passar entre os monstros? – perguntou Thalia

  - Acho que essa é a nossa melhor opção, não é? – respondeu Nico

  - Ou a menos pior – eu falei

  Percy olhou para nós com as sobrancelhas franzidas.

  - Bem, essa é a decisão final? Porque não vamos ter mais tempo para pensar, olhem.

  Estávamos chegando perto demais de Caríbdis, precisávamos virar e tentar passar pelo meio.

  - É sim, Percy. – eu respondi

  O Cabeça de Alga, então, virou o navio, indo para longe do monstro marinho.

  - Como vamos fazer para ficar exatamente entre Caríbdis e Sila? – perguntou Thalia

  - Não faço a mínima ideia – eu falei derrotada, detesto perder o controle das situações – não há como saber ao certo onde é o meio.

  - Vamos morrer – Nico disse tão veemente que eu fiquei arrepiada

  - Não vamos, não. Já passamos por situações bem piores que essa. Vamos dar um jeito.

Mas como devem saber, a nossa sorte não é lá muito boa. 

Quando acabei de falar ouvi um ruido estranho. Era como se alguma coisa estivesse se movendo muito depressa em nossa direção. Sila

  Eu e Percy nos entreolhamos.

  - RÁPIDO! TODOS LÁ PARA BAIXO!

  Corremos para os quartos e ficamos os cinco no quarto dos meninos.

  Sila estava destruindo a embarcação. Os barulhos que emitia ao devorar as partes do navio eram altíssimos.

  De repente, a parte de cima do barco foi arrancada e nós ficamos vulneráveis.

  Era agora, iríamos morrer.

  Saquei a minha faca no mesmo momento em que Percy, Thalia e Nico sacavam suas armas. Mare Laudes fez surgir do nada um arco e uma aljava feitos de...aquilo eram pérolas?

  O monstro atacou e nós nos defendemos, investíamos com todas as nossas forças, mas nem o arranhávamos.

  Sila voltou sua atenção para mim. Veio em minha direção com uma velocidade impressionante eu me defendi com minha faca , e de novo, e de novo. Continuávamos nesse ritmo, até que tropecei. Ela teria me engolido não fosse a flecha atirada por Mare Laudes. O monsto soltou um som agudo, como se estivesse com dor.

  Saia um filete de fumaça onde a flecha se alojara.

  - Conhece veneno de baiacu? Pense nisso um milhão de vezes pior – Mare riu enquanto voltava a atirar flechas na criatura.

  Percy veio correndo até mim.

  - Sabidinha, você está bem? – ele perguntou enquantou me ajudava a levantar.

  - Estou ótima, Cabeça de Alga, agora vamos – falei quando percebi que o veneno de Mare perdia o efeito sobre o monstro.

  Continuamos a lutar até que o monstro recuou.

  - Ela está desistindo? – perguntou Nico esperançoso.

  - Não pode ser. Está fácil demais... – comentei.

  Senti o navio se elevar.

  - Acho que Sila desistiu de lutar conosco e vai devorar o navio inteiro! – gritou Mare enquanto o  que restava do nosso barco era levado para cima em uma velocidade alucinante.

   - Só há uma saída! De mãos dadas, agora! – gritou Percy – Vamos ter que passar pela água!

  Fizemos o que ele disse e saltamos de mãos dadas.

  Não senti nenhum impácto quando meu corpo atingiu a água, acho que Percy foi o responsável por isso.

  Começamos a descer cada vez mais rápido, a bolha de ar me permitindo respirar.

  Íamos mais e mais para baixo até que comecei a sentir como se estivesse sendo comprimida por uma força imensa, que ia ficando mais forte. Minha visão foi escurecendo e eu perdi a consciência. A última coisa que vi foram os olhos verdes de Percy toldados de preocupação. Isso só podia significar uma coisa, a pressão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Eu escrevo movida a reviews, então por favor deixe o seu :3
Espero que tenham gostado, a opinião de vocês vale muito para mim...e qualquer reclamação é só me falar que eu tentarei resolver
Beijos.......



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Nossas Vidas - Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.