Uma Nova Vida escrita por Lethy_Nayume


Capítulo 2
Descobrindo segredos II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24532/chapter/2

"Ela tinha medo do que ia descobrir, mas precisava saber, não queria mais segredos...Parte da história não foi revelada."

 

Capítulo. 02

Chegando em casa, Julia encontrou sua tia na cozinha estava terminando de fazer o almoço.

- Olá querida! Lave suas mãos e sente-se, já, já eu coloco o seu prato.

- Obrigada tia. E a Mel? Ela já chegou?

- Não querida, ela saiu mais cedo com uns amigos e não sei que horas vai voltar, e seu tio não vem, está no trabalho, reunião de negócios, parece que só vai estar nós duas aqui.

- É, entendo. - Disse Julia um pouco preocupada, mas sorriu como disfarce, não queria encher a  cabeça da sua tia com suas  preocupações. - Tia eu vou telefonar pro Max se não se importa...Daqui uns segundos eu volto.

-Oh claro que não! Vai lá, eu te espero.

Julia subiu a escada, e entrou no seu quarto, colocou sua mochila sobre a cama e pegou o telefone, discando o número de Max com certa pressa.

 - Max, oi! Sou eu Julia.

 - Oi!!Ligou rápido não?? Saudade? - disse Max com tom irônico a pequena.

 - Sem brincadeiras, é sério. Você pode passar aqui na casa da minha tia?

 - Claro, vai demorar um pouco, é meio longe, mas qual o motivo da pressa?

 - Não tem como eu te explicar assim ok? Venha o mais rápido possível.

 - Tá certo...até daqui a pouco então.

 - Ok. Beijos.

 Julia desligou o telefone, sabia o que tinha que fazer, mas não poderia ir sozinha, precisava de alguém, e esse alguém era Max. Desceu novamente e encontrou sua tia sorridente como sempre, ás vezes Julia tinha pena dela, era uma mulher adorável, tinha um rosto angelical, olhos tão vivos! Seria uma ótima mãe, amava crianças, mas não podia ter filhos, era ésteril e apesar de querer adotar uma criança, o seu marido, tio de Julia não permitia isso. Não entendia como ela tinha se casado com uma pessoa tão diferente. Marcelo era nervoso, frio e sem sentimentos, já sua tia Lúcia, meiga, doce. Tentava entender, mas desistia, e só conseguia sentir pena, pena de ambos.

 Voltando a realidade, sentou -se na cadeira e começou a soborear o almoço, que estava uma delícia! Sua tia a olhava com a expressão mais alegre do mundo.

- Tia, não vai comer? Está uma maravilha! Você cozinha super bem.

- Obrigada querida, que bom que gostou, fiz esta macarronada pensando em você.

- Tia, o Max vem aqui, depois a gente vai sair, tem algum problema?

- Não, aliás seus amigos podem vim aqui sempre que quiser, mas então você e o Max estão namorando? - disse Lúcia olhando a gorota que quase engasgou com a comida.

- O quê?! Eu e o Max?! Fala sério tia! - disse Julia sorrindo desesperadamente - Somos apenas amigos, bons amigos, nada mais. 

- Ele parece gostar muito de você Julia.

- Como eu também GOSTO muito dele, como amigo.Logo quem o Max?! Não, ele não teria nada comigo...Afinal...

- Afinal o quê?

- Deixa pra lá.Vamos terminas o almoço, olha ai, você nem comeu nada.

- Tá certo.

~*~*~*~*~

- Pensei que não vinha mais. - Disse Julia a Max que acabara de chegar - Você está muito atrasado! Nem precisa entrar, vamos logo!

- Oi pra você também Julia - Max falou com expressão de cansaço- É longe sabia?! Andei muito...Mas pra onde estamos indo mesmo?

- Eu não disse. Agora preste bastante atenção no que vou falar, é sobre minha irmã.

- Sei, pode falar.

Os dois seguiram para o centro da cidade, onde Julia lhe contou tudo...Agora era só esperar a hora certa e ela enfim saberia o segredo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosos hein?!? Só no próximo capítulo fofuras.Não vai demorar muito. BeijinhoOs e até lá.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.