Um Recomeço Para Percabeth escrita por Miss Weirdo


Capítulo 14
A cachoeira de areia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244732/chapter/14

POV ANNABETH


–Danna, estamos chegando? Está difícil para andar.


–Annabeth, pela bilionésima terceira vez, se você está tão dolorida, eu te levo no colo!

–Não, Percy! Eu não sou incapaz!!! Só estou perguntando.

–Pela bilionésima Terceira vez.

–Ta!

Andamos mais um pouco. Tropecei e caí.

–Danna! – gritei.

–Bilionésima quarta – pude ouvir Percy dizer.

–Ai, eu ajudo você.

Marina me estendeu a mão. Levantei e a agradeci.

–Você sabe quando vamos chegar?

–Pelo visto eu já perguntei um bilhão e quatro vezes e não obtive respostas.

Ela riu. Depois abriu a mochila e pegou um pacote de bolachas.

–Quer? – ela me estendeu.

–Uma só.

Kassandra chegou atrás de nós e nos assustou. Tropecei de novo.

–Ah! Que lindo!!! Danna!!!

–Bilionésima quinta.

Lancei uma pedra em Percy, que teve um mini ataque do coração, pois ficou gritando estericamente: “inseto!!! Tira! Tira!”

–Danna! Me responde!

–Responde ela loga Danna! Estou ficando irritado dessa briguinha dos dois! – Don gritou e apontou para mim e Percy, que estavamos discutindo.

–PARA!!! EU ESTOU ENTRANDO EM PANICO!!! VOCÊS NÃO CALAM A BOCA!!! QUE CARGAS D’AGUA VOCÊS PRECISAM PARA CALAR A BOCA???

Danna estava realmente estressada. Mas quem falou foi Kassandra.

–Por favor, Danna, enfeitiça a boca daqueles dois tapados!!!

–Será um prazer. –Ela se virou, estalou os dedos e eu senti um formigamento, então eu percebi. Estava sem boca.

–Mmmudfhcnoqchfq! – eu havia dito: “não!!! Socorro! Eu necessito de fala!!!”, mas o que realmente saiu da minha boca foi aquele estranho som.

–Percy, pegue a Annabeth, ela está muito lerda, vai nos atrasar.

Percy se aproximou de mim, também sem boca. Me pegou no colo e eu me debatia. Mas ele não me largou.

Depois de duas horas andando, pude ver que Percy estava cansado. Olhei bem fundo nos olhos dele e ele entendeu. Parou e me colocou no chão. Pus meu braço ao redor de seu pescoço e fui mancando.

–Chegamos – Danna disse. Então estalou os dedos e minha boca e a de Percy voltaram.

Esse local era uma clareira, cheia de árvores, flores e plantas. Alguns pássaros voavam por perto. Um laguinho que nascia em uma pequena cascata estava lá também. O local dava eco.

–Que cachoeira é essa? – Halley perguntou.

–A cachoeira de areia. Não sei o que é. Annabeth, a filha da Deusa da inteligência aqui é você.

Todos se viraram para mim.

–Existe uma lenda de que existe, em uma clareira na floresta, um ponto de areia movediça. Parece pequena, mas se alguém cair lá, aparece em um poço subterrâneo, com uma cachoeira de areia. Mas é apenas uma lenda! Nada real!

–Annabeth, deuses são lendas e… Olha só! São nossos pais! – Don disse.

–Ta! Mas agora temos que procurar essa tal de cachoeira.

Andamos pela floresta, claro, nas redondezas. Até que tropecei (pela Terceira vez no mesmo dia) em uma pedra, então caí no laguinho. Algo me puxou, e então eu afundei.

Caí bem em um lago enorme. Que era sustentado por uma cachoeira. Que era de areia.

Encontrei.

O meu teto era transparente, na minha visão. Mas na deles era apenas chão. Talvez se eles olhassem bem, enxergariam uma sombra minha. Pude ouvir a conversa deles, mas minha visão estava meio turva por causa da água rasa do laguinho.

–Gente, ela ainda não voltou. - disse Halley.

–A Annabeth sabe nadar, ela está querendo pregar uma peça na gente! - Percy disse.

Tentei gritar, pular, jogar coisas… Ninguém me ouviu. Então rezei para Poseidon. Rezei para ele fazer algum dos filhos dele terem a conciencia de abrir o lago, secar, levantar a água, qualquer coisa!!!

Vi Marina empurrar os demais, posicionar as mãos na diração do laguinho e fazer a água se movimentar e sair de perto, deixando o buraco que me puxou a mostra.

Deu certo.

Obrigada Poseidon!

–Ah… Acho que ela caiu ali… - disse Halley.

–Ah, jura! Acho na verdade que o papai noel apareceu no último segundo e roubou ela em um trenó invisivel!

–Então eu não fui a única? - Halley tornou a dizer.

–Calem a boca!!! - Kassandra gritou.

–Eu desço.- Don se ofereceu.

Então ele abriu sua mochila, pegou uma corda e amarrou-a em sua cintura.

–Peguem a outra ponta.

Marina continuava com a água do lago de lado. Os outros pegaram a corda e Don desceu.

–Don! Aqui!

–Annabeth!

Ele puxou a corda e o levaram para cima.

–Gente! Annabeth está la em baixo! E ela descobriu a cachoeira de areia!

Todos se animaram e começaram a preparar algumas coisas para descer, e eu fiquei lá sentada. Até que ouvi um choro baixinho. Bem baixinho mesmo. Levantei e segui aquele chorinho. Atrás de uma grande pedra, estava uma garotinha de cabelos longos e pretos, com olhos azuis que indicavam na hora que era uma filha de Poseidon. Ela era pequenininha. Muito fofa.

–Ei…

–Que?? Cuidado!!! Eles estão por aqui!!!

–Quem???

–Eles!!! Os touros ave!

Senti um calafrio me percorrendo a espinha. Sentei-me do lado dela.

–Calma… Me diz… Qual seu nome?

–Lunara.

–Que nome… Incomum…

–Tenho a benção de Ártemis.

–Ah… E me diz, quantos anos você tem?

–Seis anos.

–Que novinha... E como você chegou aqui?

–Faz pouco tempo… Alguns dias. Cheguei quando estava perdida na floresta. Minha mãe me trouxe para acampar e eu saí atrás de um coelho… Então chegamos aqui, o coelho cresceu e virou um minotauro meio ave. Me joguei dentro desse buraco e ainda não saí.

Eu a encarei. 

Fiquei preocupada. Muitos minotaves aqui… Tinhamos que procurar o que fosse aqui e irmos embora.

–Chegamos!

Todos desceram e vieram em nossa direção.

–Mas quem é…

–Depois explico. Gente… Aqui está cheio de minotaves! Temos que pegar o que foi preciso e ir embora!

–Minotaves?

–Os minotauros meio passarinhos.

–Ata.

–Danna… o que temos que procurar?

–É uma tal de esfera cristal.

–Eu sei o que é isso – Lunara se manifestou.

–O que é? – perguntei.

–É uma esfera feita de cristal, capaz de levar qualquer um a qualquer lugar.

–Você sabe onde está? – Percy perguntou.

–Sei sim. Mas é perigoso.

–Onde que fica?

–Fica no ninho dos minotaves.


..................................................................................................


OBS DA AUTORA:

E aí gente?! Espero que tenham gostado do cap.!!! o nome dos coisos agora é oficialmente "Minotave". Esse capitulo eu dedico a todos voces, pois esta chegando no final. Ainda nao sei quantos capitulos vao render... Mas acho que no maximo mais quatro ou tres...É uma pena!!! Mas vou tentar alongar esse tempo ao maximo!!! Kisses and more kisses!








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!