A Beautiful Mess escrita por JustLiva


Capítulo 13
Wedding - Part 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244545/chapter/13

POV - Annabeth

Sexta-feira, um dia antes do casamento.

Assim que sai do colégio fui para a casa da Thalia para fazer um trabalho de Química com ela e com a Rachel, então quando eu cheguei em casa você já pode imaginar o quanto eu estava com sono – afinal, não dormi a tarde – e cansada. E ainda eram oito horas da noite.

Quando cheguei em casa peguei uma fatia de pizza que tinham deixado em cima da bancada, comi e subi pro meu quarto. Joguei minhas coisas em cima da cama e fui tomar um banho. Entrei no banheiro, me despi, liguei o chuveiro no morno e entrei debaixo da água, relaxando. Quando acabei de tomar banho, me enrolei na toalha e fui pro meu quarto. Abri o meu armário e peguei apenas uma roupa de baixo, deitei na cama me enfiando no edredom e acabei dormindo de roupa intima mesmo.


Sábado, dia do casamento.

POV - Percy

Acordei com minha mãe batendo nervosa na porta do quarto. Hoje é o casamento dela, entendo ela tá quase parindo de tão ansiosa, mas precisava perturbar meu sono sagrado? Antes mesmo que eu me levantasse para abrir a porta ela já foi invadindo meu quarto e falando uma enorme lista de coisas que eu tenho que fazer.

– Bom dia querido, vamos levante-se logo! – ela disse enquanto eu ainda tentava acordar. – Quero que você ligue para sua tia Tessa agora de manhã para ver se ela vai comigo pro salão. Depois ligue pro seu pai perguntando se ele ainda vai pro casamento, quando terminar de falar com ele pegue o carro e vá buscar sua avó, seu avô não vai poder trazê-la mais cedo, e ah! A propósito, ligue pra ele e pergunte se ele conseguiu falar com a mulher do Buffet. – ela parou pra respirar.

– Mais alguma coisa? – eu perguntei irônico.

– Ah, sim! – e eu devia ter calado a boca. – Antes de tudo isso vá acordar Annabeth, tenho que ir pro salão com ela. Vamos Percy, levante-se logo! – ela mandou outra vez eu me levantar quando eu ainda estava tentando assimilar as informações.

Me levantei quando ela saiu do quarto, vesti uma blusa preparando minha lista de atividades para hoje: 1º Acordar Annabeth. Tá... Boa sorte Percy.

Sai do meu quarto e caminhei até o dela, batendo na porta. Bati uma, duas vezes. Pelo amor de Deus, que sono é esse?!

– ANNABETH! – gritei da porta, mas ela não respondeu, então resolvi entrar.

– Ei, acorda logo. – disse mexendo no que eu acho que era o pé dela embaixo do cobertor.

Ela abriu um pouco os olhos, bufou e os fechou novamente.

– Ah, Annabeth, vai logo vai, minha mãe tá chamando você! – disse impaciente, mas ela não me ouviu, apenas puxou o edredom pra cima da cabeça.

Ah, não vai levantar não? Vamos ver.

Peguei a ponta do edredom e puxei ele para a ponta da cama, deixando ela descoberta. Ai eu percebi que tinha feito besteira. Ou não tanta besteira assim... Quando eu olhei para ela vi que Annabeth não estava de pijama, mas sim apenas de roupa íntima, que deixava a mostra seu gostos- bonito, seu corpo bonito. Oi?! Percy, você tá bem?

Enquanto eu ficava lá observando (ou admirando) a vista, ela percebeu que não estava de pijama e corou rapidamente, voando em direção ao coberto e se cobrindo de volta.

– Uau. – eu disse. – Melhor do que de toalha.

– Idiota!! Sai daqui Percy! Anda sai logo! – ela disse explodindo de raiva e jogando almofadas em mim. Como eu ainda tenho amor à vida, sai logo do quarto, temendo que ela começasse a jogar coisas mais perigosas do que almofadas.


POV – Annabeth

ARGH! AQUELE GAROTO É UM COMPLETO E IMENSO IDIOTA!

Quem ele pensa que é pra chegar assim, entrando no meu quarto, puxando o meu edredom?! Ah que droga! Eu poderia muito bem ter vestido a peste de uma camisola né? Mas não, fui dormir logo. Agora bem feito, Annabeth Chase, o idiota te viu de roupa íntima.

Levantei da cama, vesti uma roupa e desci para ver o que Sally queria comigo, e acabei achando uma Sally muito nervosa andando pra lá e pra cá feito uma barata tonta no corredor da sala, discando o mesmo número no celular repetidas vezes.

– Bom dia, Sally.

– Ah, bom dia querida! – ela disse. – Pronta pra ir ao salão comigo?

– Ah, sim, tou sim, só vou lá em cima pegar minha bolsa.

Subi as escadas e peguei a minha bolsa. Abri ela e peguei o meu celular para ligar pra Thalia.

– Diz. – ela atendeu o celular.

– Vamos no salão de cabelo comigo? – eu perguntei com a maior cara de pau. Eu sabia muito bem que um salão não era o lugar favorito dela. Nem o meu. Por isso eu não quero ir sozinha.

– Sério mesmo?

– Seriíssimo.

– Agora?

– Agorinha.

– Vai parar de repetir tudo o que eu falo no diminutivo?

– Só se você for.

– Então venha me buscar.

– Tá certo.

– Tchau.

– Tchauzinho. – eu disse só pra irritar ela.

Desci as escadas e fui com Sally para o carro, pedindo pra ela passar na casa da Thalia no caminho. Ela assentiu e deu a partida.


Passamos o restinho da manhã e a tarde toda (toda mesmo) no salão. Fizeram meu cabelo, hidrataram, cortaram as pontas, pintaram minhas unhas, fiz tratamentos até dizer chega e no final fiz um penteado no cabelo, ou seja, tudo o que uma patricinha gostaria de fazer por uma tarde. Ou seja, tudo o que eu não gostaria de fazer. Quando saímos de lá eu já tava tendo um treco de tão entediada que estava.


Peguei a chave do carro, já que Sally tinha ficado completando seu “Tratamento dia de noiva” com a irmã dela, e fui direto para casa, apenas parando na casa da Thalia pra ela pegar o vestido dela, e fui me arrumar para o casamento, que seria daqui a duas horas. Assim que descemos do carro fomos direto pro meu quarto, não tava nadinha afim de encontrar com o Percy agora.

Peguei o meu vestido no armário e coloquei em cima da cama, mas ainda tava um pouco cedo pra vesti-lo, então aproveitei o tempo enquanto não estávamos nos arrumando para contar pra Thalia o que tinha acontecido hoje de manhã. Quando terminei de falar ela caiu na gargalhada.

– Tá vendo? – eu disse batendo nela com o travesseiro enquanto ela não parava de rir. – Eu não deveria ter te contado! Sabia que você ia ficar rindo!

– Tá certo, pera... – ela disse se endireitando na cadeira, mantendo a coluna ereta. – E como você se sente em relação a isso, senhorita Chase? – ela disse imitando uma psicóloga.

Eu revirei os olhos e balancei a cabeça em negação.

– Quer saber? Hora de se arrumar. – eu conclui pegando meu vestido e indo em direção ao banheiro.

Vesti ele cuidadosamente, tentando não amassá-lo, e sai do banheiro, o deixando livre pra Thalia vestir o dela. Fui pro meu quarto calçar o meu sapato e quando ia dando um retoque no meu batom Thalia chegou no quarto, vestida no vestido dela e com um mega colar (ps: MEGA mesmo) e com os sapatos na mão. Assim que ela os calçou nós nos olhamos no espelho.

– Uau. – ela exclamou.

– É, até que estamos bonitinhas. – eu disse, rindo.

Thalia pegou um lápis preto na bolsa e foi colocar mais um pouquinho nos olhos (apesar de já estarem com lápis) e eu fui pegar minha bolsa pra descer a escada quando ouço álguem batendo na porta. Me virei pra ver quem era.

Para minha surpresa, era Percy.

– Posso entrar? – ele perguntou.

– Bom, eu vou descendo. - Thalia disse, saindo do quarto.

– Então, posso?

Eu assenti e ele entrou.

Continua...

__________________________________

POR FAVOR, LEIAM ISSO.

Gente, vou escrever aqui porque não sei se todos leem as notas.

Eu só queria pedir que vocês dissessem a opinião de vocês sobre a fic. Não precisa ser necessariamente por review, eu só quero que digam, nem que seja por pombo correio, DIGAM A OPINIÃO DE VOCÊS.

E por que eu tou pedindo isso? Por que eu achava que todos os meus leitores gostavam da minha fic, até que eu vi que um(a) leitor(a) - prefiro não dizer o nome - publicou em uma rede social que uns capítulos da minha fanfic estavam ficando uma merda, e eu descobri isso ao acaso, acho que este ser nem sabia que eu seguia ele.

Isso me deixou muito chatiada, e foi um dos fatores que me levaram a demorar para terminar esse capítulo, por tanto, eu peço, por favor, que digam o que tão achando da fic, honestamente, nem que seja uma crítica negativa, mas digam pra mim, na minha cara.

Bom, era isso, espero que vocês atendam ao meu pedido. Beijos, Liva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, já desabafei ali em cima, desculpa aos leitores que enviam reviews sempre e não tem nada a ver com isso, mas é que eu precisa dizer isso.
Mas enfim, GOSTARAM DO CAPÍTULO?? Espero que sim (:
PS: não é porque eu não respondi os reviews por falta de tempo que signifique que eu não os tenha lido, EU LI TODOS, E AMEI. MUITO OBRIGADAA!
Beijos e até os reviews.
PS²: Acho que a continuação sai amanhã.