Leis da Noite - Antes do Escurecer escrita por Ryuuzaki


Capítulo 4
Interludio I - Parte única




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/24453/chapter/4

Uma figura de cabelos negros e lisos, à altura do ombro foi a próxima pessoa a ser atendida por Summers. O atendente ainda estava um pouco aturdido com o encontro anterior, tentando entender o que lhe deixara tão inquieto. Não era o fato do garoto não demonstrar muitas emoções. Sabia apenas isso. Colocou a mão na testa para verificar sua temperatura, mas esta estava normal, embora gotas de suor teimassem em despontar, vindas da região do cabelo.

O novo cliente sorriu para Summers, havia algo parecido com compaixão naquele gesto, mas, por algum motivo, o empregado continuou inquieto, mais agitado do que antes na verdade.

- Bom dia, Roger – Disse o homem de cabelos negros usando o primeiro nome do atendente, mas sem que o segundo percebesse, pois estava desconcentrado em demasia.

- Bom dia senhor...

Roger parou de falar no instante em que iria dizer o nome do homem a sua frente. Ele sabia o nome daquele cliente, algo veio em sua mente lhe passando essa informação, como uma aura, uma energia que se propagara daquele estranho freguês, mas tinha a certeza de que nunca sequer ouvira falar da pessoa á sua frente. Enquanto pensava, sentiu algo estranho, a sensação de que vários flashs passavam por dentro de sua cabeça e se mostravam ao seus olhos, substituindo o saguão da Redhawk. Explodiam e rasgavam a sua mente, como uma serie de supernovas acontecendo no espaço sideral, mas, diferente deste, sua imaginação e sanidade não eram infinitas. Parou por alguns segundos, tentando entender o que estava acontecendo, piscou algumas vezes, como para aumentar a nitidez de sua visão e então sua mente conseguiu traduzir o que se passava.

Assim que a estranha "tradução" foi feita, subitamente uma serie de imagens, nomes e conhecimentos invadiam sua cabeça, como uma historia infinita sendo contada em uma velocidade alucinante, parecia que ele detinha toda a sabedoria acumulado em milênios. E então, por uns instantes, antes que tudo acabasse, ele soube o que estava acontecendo e entendeu toda a verdade por trás do ser à sua frente, por causa disso, arregalou os olhos.

- Parece que eu me distraí – o estranho falou

Com essa pequena frase, tudo o que havia acontecido com a cabeça Roger Summers se dissipou como se nunca houvesse acontecido, indo embora de um jeito fantasmagórico e profundo que nem ele mesmo conseguia se lembrar. Ele piscou os olhos algumas vezes, achando que havia apagado, que horas passaram-se enquanto ele sonhava com historias antigas das quais já não se lembrava, mas o relógio no fundo do saguão (em seu tic e tac constante) lhe informou que não havia passado um segundo sequer. Então ele esqueceu de tudo e voltou ao momento em que o cliente á sua frente dera lhe desejara bom dia.

- Garoto estranho aquele, não acha? – O cliente falou

- Estranho sim, senhor – respondeu Summers, olhando para as costas do garoto que ia à direção ao ônibus.

- Pena que você não vai conhecer os outros dois – Disse o homem de cabelos longos enquanto sorria com dentes leve, muito levemente... pontiagudos.

...

Naquela noite Roger Summers, atendente da Redhawk teria inúmeros sonhos e pesadelos, mas já não lembraria deles na manhã seguinte. Apenas uma coisa ficaria em sua cabeça.

Faltam apenas dois.

Não sabia dizer quem eram esses dois, mas tinha uma certeza. Jack fora o primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

==============================================================
Cap ainda não foi betado, alguma hora eu faço correções



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leis da Noite - Antes do Escurecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.