Spell The Most escrita por Angel Salvatore


Capítulo 46
Capítulo 45


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, novo capítulo. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244465/chapter/46

Nathan se moveu para mais perto de mim, quase me escondendo atrás dele. Meu olhar caiu no leopardo negro que rosnava a cada passo de Nathan e ameaçava. Eu só conseguia respirar, ou melhor, arfar feito uma louca. Mesmo por cima do ombro de Nate, ainda conseguia enxergar o sorriso vitorioso de Fox. Se eu não estivesse tão fraca, adoraria tirá-lo do rosto.

“Alexa, querida, não tenha medo.”, Fox disse e passou a mão pelos cabelos loiros.

Foi quando eu olhei novamente aquelas marcas em seu braço. Uma lembrança voltou em minha mente como um alarme. Aquelas marcas, eram iguais a que eu tive em meus braços quando eu e Lana brigamos. Eram as marcas das unhas dela. Ela tinha lutado para sobreviver. Se eu não estivesse tão chocada, choraria por ela.

“O que você quer, Fox?”, Nathan perguntou me tirando dos pensamentos.

Os olhos verdes de Fox se estreitaram quando se focaram em Nathan. O leopardo ameaçou mais um passo, eu recuei automaticamente, fazendo Fox rir. Mas aquele riso parecia tão amargo que, se eu não estivesse vendo com meus próprios olhos, não acreditaria que estava vindo de Fox. Ele sempre tinha sido um ótimo professor, e naquele dia em que quase me beijou, eu pensei ter visto algo entre nós dois. Mas ele só estava me usando. Pra quê? Por que? Tantas perguntas, mas nenhuma resposta.

“No momento, o que eu quero é o seu silêncio.”, Fox respondeu duro, mas seu olhar se suavizou quando se focou em mim. “E você, aqui do meu lado, Alexa.”, ele sorriu.

Se fosse a dois anos atrás e ele não fosse um assassino em série, eu teria ido com prazer, tendo a certeza que ele não era o culpado. Mas naquele momento, tudo o que eu pude fazer foi balançar a cabeça negativamente e me esconder mais atrás de Nathan. Isso realmente frustou Fox. Seus rosto escureceu e seu sorriso se dissolveu a uma carranca. Seus olhos ficaram sombrios.

“Vamos fazer assim.”, Fox disse, só que sua voz estava dura, como se não aceitasse Não como resposta. “Você vem comigo, e eu não mato seu namoradinho”

Meu coração deu uma parada brusca quando escutei Fox ameaçando Nathan. Meu olhar caiu no chão, diretamente para o leopardo negro e eu tive certeza que ele não estava blefando. Se ele tinha assassinado mesmo todos aqueles alunos, um a mais , uma a menos, não lhe faria diferença. Dei um passo em sua direção, mas o aperto firme de Nathan em meu braço me parou.

“Não, Aly. Ele está blefando.”, Nathan disse me dando um olhar implorativo. Fox bufou e eu sustentei o olhar de Nathan. Todos naquela sala sabiam que Fox não estava blefando.

“Me desculpe, mas eu não posso deixar que ele te machuque.”, eu disse me soltando.

Nathan tentou me pegar mais uma vez, mas eu fugi. O leopardo o impediu de ir muito longe, enquanto eu passava quase invisível ao lado da fera. Assim que cheguei ao lado de Fox, ele agarrou com garras de ferro, meu cabelo e me puxou para perto dele. Eu reclamei um pouco, mas logo me calei, encarando Nate.

“Solte-a, maldito.”, Nathan reclamou. Mas o humor de Fox parecia ter se evaporado a muito tempo. Tanto que ele puxou meu cabelo com mais força, quase o arrancando pela raiz e fazendo com que minha cabeça tombasse em seu ombro.

Eu conseguia sentir o cheiro de sangue e de morte vindo dele. Não podia fugir, isso era fato, então minha única saída era ter esperanças que meus amigos aparecessem rápido, antes que uma tragédia acontecesse. Tentei novamente falar com Sam, mas ainda estava fraca demais e dentro da câmara, mesmo a porta estando aberta. Talvez se eu conseguisse sair...

Um plano estava se formando em minha mente.

“Agora que eu tenho a sua namoradinha, Castille, você vai me responder tudo o que quiser, não é?”, Fox perguntou puxando mais uma vez o meu cabelo. Eu soltei um grito fraco e vi Nathan se remexendo, incapaz. Ele, vendo que não poderia fazer nada para me ajudar, apenas assentiu, se sentindo fraco.

Se ele conseguisse distrair Fox por mais um tempo, talvez...

“Onde está o Livro dos Seis e o Sexto Elemento?”, Fox perguntou. O plano em minha mente foi jogado para segundo lugar de importância enquanto eu escutava aquela conversa. “Me dê a localização do Espírito que eu solto sua querida namorada.”

Nos olhos de Nathan pareceu se acender uma chama quando se pronunciou a palavra Espírito. Seus olhos negros caíram em mim e eu sabia que estava rolando uma batalha interna, entre o amor e o dever. Eu queria saber o que era esse Sexto Elemento, mas não queria que Fox soubesse onde estava. E que diabos era o Livro dos Seis? E principalmente o que tanto Fox queria com essas coisas?

“O que você quer com essas coisas , Fox? Elas nada valem para você, já que é um bruxo comum.”, Nathan disse. Ele estava tentando ganhar tempo. De algum jeito ele sabia que eu tinha um plano, que voltou a trabalhar em minha mente.

“Não são para mim, Castille.”, Fox respondeu duro. “São para minha irmã. Um maldito vampiro a mordeu nas férias e eu quero que ela volte a ser uma Bruxa Elementar.”, seu aperto e sua voz pareceram se suavizar quando falou da irmã. Aquele era o momento certo, eu só teria que esperar mais um pouco. A droga do leopardo não abaixava a guarda nem um segundo de Nathan.

“É impossível”, Nathan disse.

“Vocês nunca tentaram, nem nunca usaram o poder do Espírito”, Fox gritou, sua raiva de volta. “Apenas o trancaram em um lugar qualquer e o deixaram cair no esquecimento do mundo mágico. Um Elemento tão puro e poderoso, esquecido.”

“Ele nunca foi esquecido Fox.”, Nathan disse suavemente, como se falasse com uma criança pequena. “Ele foi escondido para que um maluco como você não usasse dos poderes para o mal. Se queria tanto o Espírito e o Livro dos Seis, por que os assassinatos, Fox? Por que matar tanta gente inocente?”

Em resposta, Fox soltou uma risada cruel. Eu mesma tremi. Se eu quisesse, poderia ir embora, o aperto não estava tão duro assim. Mas o assunto estava me envolvendo. Nathan ora, ou outra me lançava olhares furtivos e significativos. Ele queria que eu saísse, que eu aproveitasse, mas eu sabia que se não escutasse agora tudo o que tinha para escutar, Nathan nunca me contaria depois.

“Eu tinha que te atrair até a escola de algum jeito, Castille.”, Fox respondeu e por mais impensado que fosse o ato, ele me soltou completamente. “Quero dizer, tinha que atrair um espião de algum jeito para cá e sabia que se eu começasse uma chacina, você apareceria.”, ele estalou a língua e começou a andar de um lado para o outro. Nathan me lançou um olhar frustado, eu apenas balancei a cabeça. “Mia era minha amante desde o primeiro ano. Eu sabia que ela contava tudo a Lana, principalmente sobre nós. Eu confiava nela, mas um dia a peguei falando com Lana sobre eu estar um pouco estranho e estar um pouco mais agressivo no sexo.”, ele soltou uma risada fria.

Eu estava em choque. Fox e Mia, amantes? Eu pensei que um raio cairia na minha cabeça primeiro, depois isso aconteceria. Ela , nem sequer, era da aula de arco e flecha. Ela era das líderes de torcida junto com Lana, que era a capitã. Ou, pelo menos era, antes de morrer.

“Lana disse a ela que era melhor terminar comigo, que nem deveria ter começado em primeiro lugar. Ela não ganhava nenhum ponto extra se envolvendo comigo. Aquela vadia.”, Fox balançou a cabeça com a lembrança. “Mia a escutou e no mesmo dia que ela ia terminar comigo, eu a matei.”

Ele disse tão naturalmente como se falasse do tempo ou algo do tipo. Eu me sentia presa no meu lugar. Gostava daqueles momento em que o vilão contava seus planos aos mocinhos, pensando que logo, logo iria os matar. Foi aí que minha ficha caiu. Se ele estava contando seus planos para a gente, ele não tinha planos de nós deixar com vida. Tentei avisar a Nathan, sem chamar muita atenção de Fox, mas ele parecia tão absorvido na história quanto eu estava.

“Quando matei Mia, eu me toquei que poderia unir o útil ao agradável.”, eu tinha vontade de vomitar enquanto Fox contava vantagem de suas mortes. “Meu segundo alvo era Lana, mas Jack, com aquele amorzinho infantil que tinha por Mia, se envolveu demais no caso e investigou. No final das contas, acabou descobrindo do meu caso com Mia e me ameaçou de contar para a Diretora. Não lhe dei mais nenhuma chance de falar e o matei.”

Agora eu tinha certeza que iria vomitar ou começaria a chorar. Aquele era o mesmo homem por que eu fui apaixonada no primeiro ano? Aquele monstro? Não, não poderia ser. Nathan parecia tão estático quanto eu. Mas, eu não conseguia acreditar que eu quase beijei um monstro. Como eu pude ser tão burra? Eu sabia que Fox tinha sido aluno de Nage, a alguns anos atrás. E Nage trabalhava com adagas. Ele poderia ter aprendido. Por que será que as respostas só apareciam nesses momentos tão cruciais.

“Lana?”, Nathan pediu. Mesmo em choque, ele ainda queria saber como tina sido a morte de Lana. Eu não o culpava. Eles tinha ficado por um tempo. Eu também ficaria assim se Nick fosse assassinado.

“Com Lana foi mais complicado por causa daquelas discípulas que não saíam de seu calcanhar nenhum momento.”, ele bufou frustado. Dei um passo para trás, em direção a porta aberta. Nathan pegou meu movimento pelo canto do olho e assentiu. “Mas, dessa vez foi você quem me ajudou Castille.”, Gordon declarou. Nathan pareceu

confuso, mas usou isso ao nosso favor.

“Como assim?”, ele perguntou. Na verdade, eu sabia que ele não queria saber.

“Esse namorico de vocês, facilitou para mim. Lana saía todas as noites para te encontrar e você sempre a deixava na porta do dormitório e ia embora sem dar, nem sequer, um segundo olhar para ela. Lana se sentia tão confusa que andava pela escola, tentando encontrar alguém para conversar, e um dia desses ela me encontrou.”, Fox sorriu como se tivesse ganho na loteria. “Sabe, ela gostava mesmo de você, não era apenas para implicar com Alexa. No começo era, mas depois ela viu que gostava realmente de você, mesmo você não demonstrando o mesmo por ela.”

Eu vi que Nathan se sentia mal escutando isso. Dei mais um passo para trás. Eu só não sabia se ele estava se sentindo mal por eu estar escutando sobre o relacionamento de Lana com ele, ou por sentir culpado por deixar que ela caísse nas garras de Fox. E eu, que estava tão envolvida na minha vida, não via que Fox tinha uma vida também. E nessa vida, ele tinha sido amante de Mia, o motivo de ciúmes de Jack, e conselheiro amoroso de Lana.

“Lana era uma boa garota, pena que sabia demais. Pensei em deixá-la viva, mas naquele dia do jogo, eu a escutei contando para você sobre o meu relacionamento com Mia, e aquela foi a badalada final dela. Quando ela veio até mim, depois de você tê-la deixado para trás, como sempre, eu a arrastei para cá e a matei. Mas, com Lana foi diferente.”, Fox lançou um olhar duro para Nathan que fez com meus ossos congelassem. “Você deu um amuleto para ela, para que o meu feitiço não pegasse igual pegou em vocês. Você sabia que eu ia atacá-la e mesmo assim a abandonou.”

Nathan deu um passo para trás como se tivesse levado um soco.

“Eu não sabia.”, Nathan balançou a cabeça. “Depois que Lana me contou do seu relacionamento com Mia, eu suspeitei que você iria fazer algo, mas não sabia que seria tão rápido.”

“Você é um egoísta, Castille.”, Fox o acusou. “Foi se divertir com Alexa e deixou Lana para morrer. Você sabia que ela iria morrer, mesmo não querendo admitir isso para si mesmo. Você matou Lana quando a deu esperanças de um relacionamento. A mesma coisa que está fazendo com Alexa.”, mesmo sem me ver, ele apontou para trás, onde, eu deveria estar.

Dei mais um passo para trás e já consegua sentir o aço frio tocando em minhas costas. Eu já tinha chego a porta. Se eu não estivesse de saltos e tivesse que esperar Fox falar para abafar o som dos meus passos, eu já estaria longe. Quando levantei meu olhar para Nathan, vi que ele não estava fingindo se sentir culpado. Ele se sentia realmente culpado. Minha vontade foi de correr até ele e o abraçar, dizendo que ficaria tudo bem. Mas eu sabia que não ficaria, por que, Fox e o leopardo estavam quase em cima de Nathan. E aquela culpa o apertando por dentro, estava o deixando desarmado. As chances

de Nathan estavam diminuindo.

“É mentira”, Nathan disse. Vi algo em seus olhos brilhando, mas eu me negava a acreditar que fossem lágrimas. Era a mesma sensação que eu sentia quando o via de óculos. Outra pessoa. Seus olhos se abriram e se focaram me mim, no mesmo momento em que uma lágrima escorregou pelo seu rosto. Meu coração de apertou e meus olhos arderam, querendo chorar junto com ele. Ele parecia tão frágil quanto uma criança pequena.

“É verdade, Castille. Só você não quer acreditar.”, Fox continuou envenenando Nathan. “Se você nunca tivesse intervido na vida de Alexa, ela estaria lá em cima,

dançando com os amigos e o namorado dela. Se lembra dele? Nicolas Wave?”, quanto mais Fox falava mais Nathan sofria e eu sofria junto. “Você apareceu e se envolveu com ela e olha onde estão.”, ele abriu os braços para enfatizar sua frase. “A beira da morte.”

Fox brincava com Nathan como se ele fosse o seu fantoche e eu não poderia fazer nada para detê-lo além de assistir e esperar o momento certo de correr. Se eu dissesse uma palavra, sequer, nós dois morreríamos. Se eu corresse, Nathan morreria. Meu coração estava dividido. Minha respiração saía baixa e entrecortante. Não queria que tudo acabasse assim.

“Dylan foi tão tolo quanto Jack.”, Fox continuou. “Ficou amargurado com a morte de Lana e investigou. Deu no que deu. Mas, antes de matar Dylan, eu sabia que teria que desaparecer. Se você tentasse me acusar, seria uma acusação sem provas, mas eu sabia que os espiões te escutariam. Mas se você achasse que eu morri, seria perfeito. Pena que, atrás de um grande homem, sempre há uma bela mulher.”, ele disse se referindo a mim.

Ele deve ter escutado o momento em que eu encaixei todas as peças do quebra cabeça. Como eu pude ser tão tola. Deveria ter pensado. Eu estava pronta para ir, quando Fox disse uma coisa que me parou no mesmo segundo.

“Por isso mesmo que eu andei pensando , e não irei matar Alexa.”, Fox disse com um sorriso. “Ela será minha nova amante. Talvez esposa. Não sei, depende do quanto ela for boa.”, ele piscou para Nathan. “Se é que me entende.”

Aquela foi a gota d'água pra mim.

“Nunca”, eu cuspi não chão. Nathan arregalou os olhos para mim enquanto a atenção de Fox mudava de foco para mim. Plano estragado. “Prefiro morrer do que ser sua mulher, Fox.”

Então, sem esperar mais nenhum segundo, saí correndo porta afora. Segui o corredor a direita e me vi perdida em duas saídas. Sem pensar muito (porque eu não tinha lá muito tempo para isso), virei a esquerda, dando de cara com uma escada que levava para o superfície. Bingo.

“Volte aqui, sua vadia”, escutei Fox gritando.

Subi a escada de dois em dois. Ainda bem que Nathan tinha me passado aquela magia, senão Fox já teria me alcançado. Mas aqueles saltos ainda estavam me atrapalhando. Meus poderes também estavam muito fracos, mas estavam fortes o suficiente para guiar Sam até onde eu estava.

Na igreja.

Como era a ironia do destino. Passei pelo altar, fazendo uma pequena reza para que Deus deixasse eu e Nathan sair bem dessa. Se isso acontecesse, eu seria fiel a Nathan e apenas a ele. Pararia de ser volúvel. Faria as pazes com Lien e Lissa. Terminaria de vez com Nick e tentaria ser amiga dele. Aquilo era mais que uma promessa. Era um juramento.

Continuei correndo e passando pelos bancos como o vento. Enquanto eu ia em direção a porta , levantei minhas na direção do meu rosto e tentei acendê-las, mas apenas faíscas saíam. Eu estava muito fraca ainda. Precisava de Sam. Eu sentia que ele estava perto, mas não sabia o qual perto.

Eu já estava a três banco da porta, quando senti algo batendo com força em minhas costas, como uma pedra. Eu perdi o equilíbrio e caí de quatro no chão. Outra coisa atingiu minhas costas e eu identifiquei isso da aula de Mágica. Era energia. Nem precisava virar para saber que era Fox que estava me atingindo. Mesmo caída no chão, eu continuava me arrastando até a porta.

“Pensou que poderia fugir de mim, querida?”, ele disse e senti o peso de seu pé em minhas costas nuas. “Não, meu amor. Não é tão fácil assim.”

“Me solte”, eu gritei.

“Calada”, ele respondeu e senti mais uma vez a energia me atingindo. “Tão frágil, mas tão destemida. Vou sentir falta disso em você, Alexa.”, ele se lamentou. “Se você tivesse sido boazinha comigo, podíamos ter tido um futuro junto e felizes.”, só de pensar naquilo, me senti suja e enojada. “Eu sei que você era apaixonada por mim, no primeiro ano. Eu sei que fui o motivo da separação de você e Eron. Eu sei de tudo, Alexa. Sei de coisas que você nem suspeita, como por exemplo, de sua amiguinha apaixonada por Wave.”

Aquilo me chocou e me fez ficar tensa. Mas eu não tinha tempo para saber quem era. Apenas tentei, mais uma vez, sair dali. Fox notou e me jogou mais energia, só que dessa vez, eu não aguentei. Senti minha visão se apagando e meu corpo se desligando do mundo. Mas antes de cair na inconsciência, escutei o grito de Fox ecoando na igreja.

******

Sam chegou a câmara tento a surpresa de ver Nathan tentando fugir de um leopardo. Ele se sentiu aliviado de encontrá-lo, mas ficou tenso ao ver que eu não estava ali. Meus amigos e seus animais elementares vieram logo atrás. Incrivelmente quem entrou para ajudar Nathan com o leopardo, foram Frances e Nick.

Assim que Frances pisou lá dentro e rosnou, o leopardo recuou e fugiu. Tinha uma majestade nela que ninguém poderia negar. Nick colocou o braço de Nathan em seu ombro e o ajudou a sair da câmara. Ryan pegou o outro lado e ajudou Nick a equilibrar o peso. Lien olhou em volta para confirmar que eu não estava ali e se virou para Luen.

“Onde ela está?”, ela perguntou a irmã.

Nesse momento que Sam recebeu minha mensagem de onde eu estava.

“A igreja”, ele, Luen e Nathan disseram ao mesmo tempo.

Meus amigos não perderam nenhum segundo e foram correndo em direção ao escadas, no mesmo momento em que escutaram o baque forte de algo atingindo alguém. Sam acelerou e subiu as escadas como um raio, no mesmo momento em que eu gritei. Ele mal escutou o discurso de Fox. Seu olhar caiu em mim e a minha dor o atingiu. Ele recuou alguns passos, trombando com Lien.

“Eu sei de tudo, Alexa”, Sam escutou Fox dizendo para mim. “Sei de coisas que você nem suspeita, como por exemplo, de sua amiguinha apaixonada por Wave”

Sam mal sentiu a tensão de Lien. Tudo o que ele poderia ver era eu caindo na inconsciência por causa de Fox e aquilo foi tudo o que bastou para que ele avançasse e atacasse Fox.

Todos que chegavam perto para o impedir, ganhavam um rosnado ameaçador. Ele continua mordendo e ferindo Fox com suas patas. O grito de Fox que enchia a igreja, logo se calou. O sangue dele enchia sua boca. Ele estava, naquele momento, totalmente entregue ao seu lado animal.

“Sam, pare”, a voz de seu anjo particular ecoou em seus ouvidos.

Sam levantou o olhar do corpo já morto de Fox e encarou Fleur. Ele ficou envergonhado depois de ver o que tinha feito, mas não tinha nada que ele pudesse fazer para voltar atrás, além de dizer.

“Leve-a para enfermaria”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spell The Most" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.