As Marotas II escrita por Laura Dias


Capítulo 15
Capítulo 15 - Aniversário de Madison


Notas iniciais do capítulo

Gente, tenho algumas NOTAS IMPORTANTES, FOQUEM AQUI ANTES DE LER.
1 - Eu estou demorando sim, peço perdão, mas tenho dois motivos: Minha vida anda uma loucura só, provas, trabalhos e tals e segundo, eu quero curtir bastante as sete temporadas de marotas, porque não sei se contei, mas, depois das marotas, a saga "alvo" não terá continuação...
2 - Eu não sei se contei, mas eu vou pra Disney, então, minha mãe tá tipo me chantageando com o tempo no pc: "Se você ficaar muito tempo, dê adeus a sua viagem". Eu vou em julho do ano que vem, ficar 15 dias, vocês sobrevivem sem capitulos? kkkkkkkkkkkk
3 - Comecei uma nova fic, nada haver com Harry Potter, é uma original, é claro, envolvendo magia, quem quiser ler procure: Elementares



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244363/chapter/15

Madison e Isabelle voltaram cedo das detenções, os elfos a encheram de bolinhos, tortinhas e doces, elas basicamente apenas olharam eles fazerem tudo. A única "ajuda" que elas deram, foram colocar alguns pratos sobre a pia. Logo, as duas subiram de volta ao dormitório, a Mulher Gorda cochilava, para variar. "Focinho de Porco" disse Madison enquanto Isabelle murmurava para o mapa: "Malfeito feito".

A Mulher Gorda girou revelando o buraco do retrato. As duas garotas entraram na Sala Comunal da Grifinória e a lareira ainda pegava um fogo fraquinho. "Temos lições, vou lá em cima pegar meus livros e o pergaminho" disse Madison subindo as escadas. "Pegue os meus livros também" gritou Isabelle para ela lá debaixo.

Madison retornou com os livros nas mãos, alguns rolos de pergaminho, tinteiros e penas. Depositou-os sobre a mesinha de centro e sentou-se para separar as coisas. "Poção Wiggenweld" disse a loira "Vou começar pela lição de Poções, é mais complicada".

"A Poção Wiggenweld é muito fácil de ser preparada, ela tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio. Ela é muito encontrada na Ala Hospitalar" Madison escreveu no pergaminho levemente, caprichando o máximo que podia na letra. Isabelle também escrevia algo, copiava do livro, para ser exato.

Madison só sabia aquilo sobre a poção. Não tinha informação o bastante para 20cm de pergaminho. Foi aí que a loira teve a certeza que Haver fazia isso de propósito. Ela enrolou o pergaminho e amarrou com uma fitinha rosa. Pegou outro pergaminho e abriu o livro de Defesa Contra a Arte das Trevas para fazer a lição sobre azarações, porém, checou seu horário. Emma havia se enganado, não tinha aula de Defesa Contra a Arte das Trevas no dia seguinte.

"Fazemos a outra amanhã, Isabelle" disse Madison juntando os materiais e subindo as escadas. A loira percebeu que o dormitório continuava vazio, as garotas não haviam voltado das suas detenções. Madison trocou suas vestes por seus pijamas. Deitou-se na cama e se cobriu com sua colcha.

__ Boa noite Mad - murmurou Isabelle da sua cama. - A propósito, feliz aniversário - já passava da meia noite -

Madison murmurou em agradecimento, apagou a luz do seu abajur e fechou serenamente os olhos, como ela precisava descançar.

Na manhã do dia seguinte, Isabelle levantou eufórica da cama. Safira e Emma ainda dormiam um sono pesado, pelo visto, elas haviam voltado tarde. A morena caminhou até a cama de Madison e a balançou.

__ Vamos acorda, é o seu aniversário! - disse Isabelle com entusiasmo -

__ Isso não me faz querer levantar, Isabelle - murmurou Madison cobrindo o rosto com a colcha e falando com a voz abafada -

__ Talvez isso faça: você tem aulas hoje, é só o segundo dia letivo em Hogwarts - disse Isabelle cruzando os braços enquanto as outras marotas já despertavam. Madison sentou-se na cama sonolenta - Bem melhor, agora vá se trocar porque temos que descer para ver seus presentes.

Madison riu e se ergueu. Entrou no banheiro e começou a trocar de roupa. Embora não quisesse sair da cama, estavaa entusiasmada com seu aniversário, aliás, quem não estaria feliz no dia do seu aniversário? Arrumou os cabelos sempre loiros e longos e esfregou os olhos verdes e cansados.

Saiu do banheiro e se adiantou até a porta. "Encontro vocês no salão" disse abrindo a porta. Madison se surpreendeu com algo ali no chão, do lado de fora, um envelope escrito o seu nome. Ela pegou o envelope e ele começou a tremer e inflar como se fosse explodir. "Meninas, venham cá" gritou Madison e as três garotas vieram correndo. O envelope flutuou e explodiu no ar. Glitter dourado tomou conta dos ares, as faíscas douradas se uniram formando a frase: "Parabéns Madison Potter". E logo depois, a frase se desfez e o glitter caiu sobre a garota que estava meio surpresa.

__ Uau! - exclamou Isabelle quebrando o silêncio - De quem foi?

__ Bom, eu não sei - disse Madison tirando um pouco de glitter das roupas e dos cabelos - Não consegui ler o cartão, aposto que é do Nick, ele sabe como eu adoro glitter. - todas riram - Bom, podem se arrumar, eu vou esperar no salão.

Madison desceu às escadas e chegou à sala comunal da Grifinória. Estava meio vazia, todos já deviam estar tomando café. A garota atravessou o buraco do retrato e desceu às escadas em direção ao Salão Comunal. Todos comiam tranquilamente e em perfeita harmonia, ou quase. Assim que Madison atravessou o salão, as garotas sonserinas olharam diretamente para ela e Peter, juntamente com seus dois "comparsas" também se ergueram em direção à mesa da Grifinória.

__ Parabéns - disse Peter dentre dentes. Madison deu um risinho, se ergueu e ficou de frente para o primo -

__ Não está manchando sua reputação? - sussurrou ela provocando e se divertindo ao mesmo tempo -

__ Acho que você tem uma imagem errada de mim - disse Peter sinceramente e Madison mirou seus cabelos espetados e loiros - Eu sou da Sonserina, isso não quer dizer que eu seja mal e odeie todos os Grifinórios. - lançou um olhar aos Malfeitores - Alguns sim.

__ Por quê você não prova que é diferente? - perguntou Madison mansamente - Por que para de ser tão metido e arrogante? Por que?

Peter crispou os lábios, porém, não respondeu. E sob o olhar de todos os Grifinórios, ele retornou à mesa verde e prata. Madison se sentou novamente e observou duas garotas de Corvinal virem ao seu encontro. Uma tinha cabelos longos e ruivos, a outra, cacheados e castanhos. Katie Witter e Marabella Watson.

__ Você está cheia de glitter - pronunciou Marabella serenamente - Eu sei um feitiço que pode limpar, posso tentar?

Embora Marabella falasse com firmeza e demonstrasse segurança, seu tom sereno e meio lunático trazia desconfianças à Madison, também, a garota estava no primeiro ano. Porém, a loira achou que a morena mereceia um incentivo.

__ Claro... - disse Madison sem muita convicção -

Marabella sorriu e tirou a varinha das vestes, murmurou algo que Madison fez questão de não ouvir e logo um vento inrrompeu da varinha e soprou o glitter dourado pelos ares. "Pronto" sorriu Marabella triunfante.

__ Esse não é um feitiço para primeiroanistas, não é? - perguntou Katie interessada -

__ Não, ora. Nós nem tivemos aula de Feitiços ainda - respondeu Marabella - Eu aprendi a teoria do feitiço em casa, resolvi por em prática agora. Digamos que Madison foi minha cobaia. Bom, estou com fome, só vim aqui para dizer que eu vou fazer testes para apanhadora de Corvinal e queria perguntar se é difícil capturar um pomo.

__ Ah, isso de pende. - respondeu Madison sorrindo - Varia na velocidade do pomo, no tempo, e até do apanhador adversário. Também dependemos da boa vontade dos balaços - todas ali riram e logo depois as duas garotas de Corvinal se afastaram -

Aquela conversa sobre quadribol havia feito Madison lembrar que os treinos e jogos se aproximavam, e ela não via a hora para isso acontecer. Decidiu centrar sua atenção para comer, já que tinha aula de Transfiguração depois do café. Serviu-se de suco de abóbora e de algun muffins de chocolate. Logo, as outras três marotas se uniram à ela.

__ Nenhum presente? - perguntou Isabelle enquanto servia-se de ovos e bacon -

__ Até agora nada - disse Madison despreocupadamente - Será que todos esqueceram?

__ Não exagere, vai ver Ámicus se atrasou, apenas - respondeu Isabelle - Pode ver se tem algo pra você, aí vem o correio.

Várias corujas entraram rapidamente no salão. Jogavam pacotes, embrulhos e jornais para os alunos, e uma coruja branca como neve se destacou entre as outras. Àmicus voou bem perto das comidas e jogou dois pacotes no colo de Madison.

Um pacote era vermelho e o outro era bege. Todas as garotas focaram suas atenções aos embrulhos. Madison desembrulhou primeiro o vermelho, tinha um envelope e um cartão. Primeiramente, leu o cartão: "De Megan e Alvo Severo Potter". E logo depois abriu o envelope, havia uma carta.


"Parabéns Madison,


Espero que esteja tudo bem por aí, espero que você não tenha se metido em nenhuma encrenca ou detenção"


__ Esperou errado! - interrompeu Isabelle e todas riram -


"Queríamos que você estivesse em casa, sua mãe queria lhe enviar doces, bolos e várias coisas a mais, só para compensar você não estar em casa. Mas, não é a primeira vez não é? Então, compramos seu presente há muito tempo, espero que você goste.


Alvo Severo Potter"





__ Eles podiam ter mandado doces e bolos, eu ajudaria você a comer - disse Isabelle enquanto Madison rasgava o embrulho -

__ Se mandassem doces e bolos, eu não precisaria de ajuda para comê-los - respondeu Madison acabando de rasgar o embrulho -

Era uma caixinha dourada. Madison abriu-a e ficou diante de um lindo par de brincos de corujas. Era um princo de prata com detalhes em preto e olhos de rubi, as corujas mexiam como se tivessem vida, batiam as aasas, abriam os bicos e até davam um pio baixinho. Madison sorriu, era exatamente o que ela queria. Tirou os brincos que usava e trocou pelos de curujas.

Pegou o outro embrulho, o embrulho bege. Não tinha cartão, não tinha envelope, apenas abriu e viu que havia uma linda pena colorida, e dentro da caixa, havia um bilhete: "Que você faça bom uso desta pena, que ela lhe seja útil, assim como foi para mim." E no final, havia uma assinatura: "Lily Luna Potter"

Embora parecesse estranho, Madison não ligou muito, apenas voltou à tomar seu café da manhã. Quando, de repente, lhe ocorreu algo. Ela havia se entretido com Hogwarts e esquecido do segredo, do aniversário da escola.

__ Gente, temos uma espécie de missão, não sei se vocês se lembram - pronunciou Madison às Marotas - Temos que descobrir o segredo sobre o aniversário da escola.

__ Estou trabalhando nisso - respondeu Emma - Só não me pergunte nada agora, eu ainda tenho algumas dúvidas sobre minhas idéias.

__ Talvez devéssemos falar com Hagrid, aposto que ele está cuidado de tudo sobre a tal comemoração - sugeriu Safira com entusiasmo -

__ Temos que visitá-lo um dia desses, pois, esses dias está muito tumultuado. Hoje é apenas o segundo dia de aula! - disse Madison - Vamos comer e nos encaminhar para a aula de Transfiguração, vocês sabem como a Minerva é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Marotas II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.