Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 2
I am an idiot


Notas iniciais do capítulo

HEY, HEY! Eu fiquei muito feliz com as reviews que recebi com o prólogo (foram poucas, mas significaram muito para mim).
Eu decidi fazer um esquemas: um capítulo será Katniss escrevendo no caderninho e outro vai ser os acontecimentos ao vivo e assim por diante, ok?
Bom, espero que gostem e nos vemos lá embaixo! lol



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/2

Por que diabos o meu despertador não para de tocar? Ainda falta um dia para começar as aulas! 

Me levantei e dei um soco no despetador que caiu no chão e se estraçalhou todinho, vou ter que comprar outro.

- EFFIE! POR QUE DIABOS VOCÊ COLOCOU MEU DESPERTADOR PARA TOCAR? - acordar domingo às 7:00hrs não deixa ninguém de bom humor - a não ser a minha mãe é claro.

Ouvi os seus saltos altos ecoando na escada. E do nada o ser porpurinado em pessoas apareceu na minha porta. Eu amo a minha mãe, eu não seria nada sem ela, mas as suas roupas me dão vontade de vomitar, sério.

- Para você ir se acostumando com a voltas às aulas, meu bem.

- Eu não podia começar a me acostumar apartir de amanhã? - falei pegando uma moletom azul e uma calça jeans no meu armário.

- Não vou deixar você se atrasar no primeiro dia de aula que nem o ano passado, Katniss. 

Bom, a história do ano passado é simplesmente isso: eu cheguei na escola com a blusa do pijama por baixo de um casaco.

- O meu pai já acordou? 

- Não. - uma coisa para dizer sobre isso: INJUSTIÇA. Saí correndo pelo corredor e entrei no quarto dos meus pais que nem um furacão e pulei em cima da cama (ou melhor, em cima do meu pai)

- Que porcaria é essa!?

- Bom dia, Sr. Haymitch! Acorda! - falei empurrando ele para fora da cama.

- Você não acha que está bem grandinha para fazer isso, docinho? - falou irônico.

- Hoje todo mundo vai acordar cedo! - gritei saindo do quarto e me dirigindo para ir pro quarto da minha querida irmãzinha, Primrose. Ia ser difícil acorda-la.

Cheguei no quarto e já ví a loirinha com cara de bunda olhando para mim. 

- Nem precisava vir aqui, Kapeta. Os seus gritos já me acordaram. - falou batendo a porta na minha cara. Ai, ai, ai a Prim está passando pelo seu momento rebelde.

Okay, agora TODOS estavam acordados. Fui ao meu quarto peguei a roupa que separei e vestia-as sem me importar com janela aberta, todos querem meu corpo nú mesmo. É, vai sonhando, Katniss.

- Mãe, vou para casa da Clove depois do almoço, está bem? 

- Ok. Ela sabe disso? - riu.

- Ela irá saber na hora. - gargalhei. Me joguei no sofá e estava passando Sherlock, uma sério que eu amo.

Fiquei vendo até tirar um cochilo.

- O almoço está pronto! 

Saí correndo que nem uma maluca, estava morrendo de fome. 

Comi rapidinho e fui para casa de Clove que não ficava muito longe da minha casa. 

 Cheguei lá, e fui atentida por seu pai.

- Bom dia, Sr. Fuhrman.

- Bom dia, Katniss. - sorriu. - Clove, a Katniss está aqui!

- Pode subir, Kat! - subi as escadas correndo e percebi que não havia só eu como visita. Entrei no seu quarto e fiquei vermelha como um pimentão. METADE DO TIME DE FUTEBOL ESTAVA LÁ, INCLUINDO PEETA/"OLHOS BONITOS"!

- Hey, Katniss! - gritou Finnick, ele do time de futebol era o que eu mais falava (talvez o único).

- Er... O-oi. - gaguejei. Clove começou a rir. Dei um soco no braço dela.

- Para quem não conhece, essa é a Katniss Everdeen. - apresentou a baixinha. Olhei furiosa para ela.

- Clove você pode vir aqui por favor. - puxei ela pelo braço até o corredor. - Por que não avisou que eles estavam aqui?

- Porque você não avisou que vinha aqui. 

- Eu sempre venho aqui, baixinha. - revirei os olhos.

- Okay, okay, vonte lá e seja uma pessoa normal. - ela falou me empurrando de vonta para o quarto.

- Não dá para fazer isso com ele lá. - sussurrei.

- Então ignore-o. - "Como se isso fosse possível" murmurrei. Entramos no quarto e me sentei encolhida no canto escondendo minha desagradável precensa.

- Clove, já estou indo okay? - falei chegando perto dela, depois de uma hora. Ela assentiu. - Tchau. - falei baixinho para os jogadores e saindo do cômodo.

Já na rua, fui numa lanchonete e pedi um hamburguer. Senti alguém me cutucando e me virei.

- Katniss, não é? - era ele! Assenti corada. - Você esqueceu seu celular na casa da Clove. - falou dando uma risadinha. Que fofo! Ok, parei. 

Peguei o celular de sua mão e sussurrei um "Obrigada".

- Nada. - falou se sentando na cadeira do lado da minha. E um silêncio estranho pairou no ar.

- Tenho que ir, obrigada. - dei um sorriso fraco que ele retribuiu.

- Eu te levo até em casa, se quiser. 

- Não precisa. - "CLARO QUE PRECISA! SE VOCÊ QUISER VOCÊ PODE TER MEUS FILHOS!"

- Okay, então até amanhã. - falou acenando e seguindo seu caminho. Como eu sou idiota!

Fui para casa me amaldiçoando mentalmente por ter recusado a gentileza dele, como eu sou burra!

~*~

- PRIMEIRO DIA DE AULA! - falei animada. O engraçado é que eu só fico animada no primeiro dia, afinal os deveres de casa e o Professor Snow estragam toda alegria de qualquer pessoa. Peguei minha bicicleta e pedalei até a escola. Ai, como eu queria um carro - um carro de verdade, não o fusca que meu pai fala.

Quando cheguei arrumei minha trança e minha rupa (uma camiseta roxa, uma calça jeans preta e um allstar preto). Peguei minha mochila e marchei para os arredores da escola, estava com tantas saudades da Annie e da Madge, elas tinham viajado as férias inteiras (detalhe: não me levaram junto). 

Encontrei Annie beijando o Finnick perto da portão da escola.

- Arrumem um quarto! - gritei. Eles riram e a ruiva me abraçou. - Saudades de você, ruivinha.

- Também, Kat!

- Onde está a Mad? - perguntei tentando acha-la na multidão.

- Ela só virá amanhã. - bufei, também estava morrendo de saudade daquela loirinha. - E por falar em Madge, cadê o Gayle?

Nós relacionamos o Gale à Madge, porque eles ficam num clima romântico mais nunca rola nada, isso me deixa realmente frustada - não só por eles não terem se resolvido, mas também por ser praticamente a única encalhada do grupo. 

- Clove ainda não chegou, né? - perguntou.

- Pelo o que me parece, acho que não. - falei dando de ombros. - Bom vou deixar os pombinhos a sós. Tchau, pessoas.

- Tchau, Kat. 

Entrei na escola e ví uns valentões dando socos num garoto nerd. Coitado, parece até que aqui não tem nenhum responsável.

- Hey, garotos. Deixem os coitado. - disse, me aproximando dos grandalhões. Eles me olharam e gargalharam.

- Ou senão, vou fazer o que bonitinha? - implicou um deles, acho que o nome dele é Walden. Antes mesmo de eu responder alguma coisa ouvi uma voz conhecida.

- Ela eu não sei, mas eu vou chutar a bunda de vocês. - me virei e ví o loiro de olhos azuis.

- Nós não temos medo de você, Mellark. 

- Mas vocês tem medo de serem expulsos pela a milésima vez, não? Afinal vocês são as vergonhas das suas mães. - os garotos olharam para ele com raiva e saíram dali deixando o garotinha largado cheio de marcas roxas no corpo. Me aproximei dele.

- Está tudo bem? - perguntei tentando levantar ele.

- Já estive melhor. - soltou um risinho fraco.

- Deixa ele comigo. - Peeta falou colocando o moreno em suas costas e indo para a enfermaria comigo atrás deles. Deixamos ele lá com a enfermeira depois de falarmos o que havia acontecido e voltamos para os corredores.

- Legal o que você fez pelo o Simon. - falou Peeta quebrando o silêncio.

- Você conhece ele? 

- Ele mora perto da minha casa, mas nunca mais nos falamos direito, acho porque nós não temos interesses em comum.

Levantei a sombrancelha.

- Como assim?

- Ele vive enfiado nos livros e videogames e eu sou mais futebol e garotas. - disse olhando para meu corpo com um sorriso maliscioso.

- Idiota! - gritei, e saí andando nervosa até a minha sala de aula. Ele pensa que eu só seria uma das garotas que ele levava na cama e nunca mais falava? Se ele pensava isso, ele está super enganado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não me matem pelo o final, ok?
#REVIEWS?