What Is Love? escrita por f3lton


Capítulo 27
Capítulo 27 - Tarde demais?


Notas iniciais do capítulo

Converso com vocês lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240781/chapter/27

Dois das. Foi o tempo necessário para eu completar minha pesquisa.

Fechei meu diário com o queixo caído. Foi necessário algumas horas para eu conseguir ligar os fatos e perceber: Olho-Tonto Moody era  Bartô Crouch Jr. Não exatamente assim... Eis a minha teoria: Crouch Jr fez algo com o verdadeiro Moody e tem tomado poção polissuco desde então, fingindo ser o auror.

O pequeno frasco continha a poção, se eu não o tivesse dado a ‘Moody’ ele se transformaria na minha frente.

Mas por que Crouch Jr faria tudo isso? Pra que fingir ser Moody e entrar no castelo? Por que...

Então me lembrei da Marca Negra na Copa Mundial de Quadribol. Crouch Jr era um comensal, fora até preso em Askaban por isso... e se ele ainda fosse? Você Sabe Quém poderia mesmo estar voltando?

Olhei no relógio. 14:30. Droga! A terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo está começando, e eu nem tive a oportunidade de alertar Cedrico e Harry e, se minhas suposições estivessem corretas, não apenas os dois, mas o mundo todo corria perigo.

Sai correndo da biblioteca enquanto um plano se formava em minha mente. Passei pelo quadro da Mulher Gorda e encontrei a Sala Comunal vazia, subi correndo as escadas dos dormitórios masculinos. Conhecendo bem o lugar, entrei no dormitório de Harry e nossos amigos. Novamente encontrei o lugar vazio. Identifiquei o malão de Harry em um canto, assim que o abri encontrei o que estava procurando: a Capa de Invisibilidade.

Eu sei que é errado pegar as coisas dos outros sem permissão, mas eu estava desesperada. A vida deles corria perigo. “Será que já é tarde demais?” pensava enquanto me cobria com a capa e corria para fora do castelo, onde a terceira tarefa já estava acontecendo.

Um labirinto. Enorme. Essa era a terceira tarefa. Assustei-me quando o vi, fiquei paralisada e não conseguia me mover. Ouvi os estudantes gritarem o nome de seus Campeões e foi ai que olhei para o que estava acontecendo no centro do labirinto. Não havia sinal de Cedrico e Harry, conseguia apenas enxergar Fleur se preparando para entrar no grande labirinto.

Claro, Harry e Cedrico haviam vencido as tarefas anteriores, sendo assim puderam entrar no labirinto alguns segundos antes dos outros campeões.

Quando vi Fleur correr para dentro do labirinto, segurei a capa certificando-me que ela não escorregaria, e corri atrás da loira.

No momento em que entrei, poucos segundos depois de Fleur, a entrada atrás de mim se fechou, fazendo-nos ficar cercados por muros cheios de musgo e folhas.

Andei atrás de Fleur por um tempo sem ela perceber, mas quando virou a direita em uma bifurcação, fui em direção contrária. Não sei exatamente onde estava indo, apenas fui seguindo meus instintos.

Quase trombei com Krum uma vez. Pensei em tirar a capa e me revelar a ele, mas quando olhei seus olhos eles estavam vermelhos, meio amarelos. Aprendemos isso em Defesa contra as Artes das Trevas. Maldição Imperius. Alguma coisa realmente estava acontecendo.   

Krum começou a correr, na certeza de que ele me levaria até Cedrico ou Harry, corri atrás dele. E estava certa. Krum trombou com Harry, que pediu desculpas e se virou para a direção que tinha vindo. Vi Victor tirando a varinha do bolso e mirando em Harry, automaticamente peguei a minha também, mas antes que tivesse a oportunidade de acertar Krum ou gritar para Harry abaixar ouvi a voz de Cedrico.

– Harry, cuidado! – ele gritou no momento em que lançava um Expelliarmus em Krum e Harry se jogava no chão. Momento no qual optei por retirar a Capa de Invisibilidade.

– O QUE VOCÊ TA FAZENDO AQUI HERMIONE GRANGER? – Cedrico explodiu quando me viu e correu me abraçar.

– POR MERLIM MIONE, VOCÊ FICOU MALUCA? – Harry se uniu a Cedrico contra mim.

– CALMA tenho que contar uma coisa para vocês – disse enquanto me soltava dos braços de Cedrico, o qual abriu a boca para dizer provavelmente algo como “qualquer que seja essa coisa poderia esperar até acabarmos a tarefa”, mas coloquei meu dedo em seus lábios, impedindo-o de falar – é importante.

Rapidamente resumi tudo o que achei nos meus dois dias de pesquisa e minhas suposições, contei que vira Krum sobre a maldição Imperius e que tinha certeza que alguma coisa estava acontecendo.

– Mione, você parou para pensar que tudo isso pode ser um mal entendido seu? – Harry perguntou, cruzando os braços, pensativo.

– Sim, mas como explicar Krum sendo comandado pela maldição Imperius? Algo vai acontecer, tenho certeza...

– Eu não teria tanta certeza assim – Cedrico disso, olhando em algum ponto atrás de mim.

– E por que não? – perguntei irritada, me virando para ele.

– Por que a Taça Tribruxo está logo ali na frente – Cedrico respondeu com um sorriso no rosto.

Virei na direção que Cedrico olhava e lá estava ela. A taça tribruxo estava sobre um pedestal de mármore, brilhando levemente em tons de azul.

Harry sorriu também.

– Conseguimos!

Cedrico pegou minha mão e corremos para a taça. Meu namorado me olhou sorrindo, forcei um sorriso. A sensação de que algo estava errado não saía de mim.

– Harry, vamos pegá-la juntos, por que assim nenhum de nós perderá, terão que declarar empate. – Cedrico sugeriu.

Harry assentiu.

– No três – Harry disse – Um, dois – apertei a mão de Cedrico bem forte – TRÊS!!

No momento em que Cedrico segurou uma das alças da taça e Harry a outra, senti uma estranha sensação de estar sendo puxada para dentro do meu umbigo, meus pés não tocavam o chão.

Segundos depois cai em um chão gelado cheio de folhas secas, olhei para cima, mas a grande quantidade de neblina dificultava minha visão.

– Estávamos a sua espera Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que provavelmente ninguém ta lendo isso aqui (só uma pessoa talvez) e isso me desamina a escrever, mas prometi a mim mesmo que não abandonaria a fic, seria uma sacanagem falta de respeito com quem lê, então to encurtando a história e ela vai ter só mais dois capitulos =/
Espero que gostem e aproveitem!