Um Fantástico Recomeço escrita por Viviane Oliveira


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/23903/chapter/6

Yuri havia se dirigido até o Kaleido Star. Chegou até à sala de treinamento principal e se sentou em um banco da platéia, pensativo. Kalos apareceu ao seu lado.

- Algo o incomoda? – se sentou perto de Yuri, mas sem olhar para ele.

- Por que será que as pessoas nunca ouvem quem quer o bem delas? – disse Yuri repentinamente. Kalos sorriu de leve.

- Por acaso fala de Layla?

- Sim... É tão óbvio? – perplexo

- Está escrito na sua testa – Kalos sorriu e Yuri corou de leve – Layla tem um gênio difícil, Yuri, parece até que se esqueceu desse detalhe. Ninguém a impede de fazer o que quer. Ela se arriscará, mesmo que isso custe a sua vida.

- O mais engraçado é que eu sei disso – Yuri disse, sorrindo – Mas... Mesmo da outra vez, quando ela lesionou o ombro e quis prosseguir do mesmo jeito, eu não sei se fiquei louco porque ela queria tentar algo que meu pai não conseguiu fazer, ou se, simplesmente, não queria que ela morresse, de jeito nenhum...

- Mas isso não é óbvio? – disse Kalos, sorrindo.

- Não, não é. Por quê? Sabe de alguma coisa? – disse Yuri, finalmente olhando para Kalos, que se levantou.

- Descubra você mesmo... – andando até os trapézios – Quero que revejam a penúltima cena! – gritou para Mia – ficou muito vaga. É só.

- Des...cobrir...? – disse Yuri a si mesmo, confuso.

Yuri se lembrou daqueles olhos cor safira que o fitaram há algum tempo atrás. Os olhos mais vivos e decididos que Layla havia mostrado a ele, que o fez dizer coisas a ela... Coisas as quais deveria manter em segredo, mas que não conseguiu.

- Layla... – pensativo.

Layla e Sora passaram a tarde treinando. Layla estava claramente acabada, mas não parou para nada. Se não fosse por Kate ver o estado dela, jamais teria acabado com seu treino aquele dia.

- CHEGA, Layla! – disse Kate, se aproximando.

- Eu... Estou bem... – disse Layla, muito ofegante. Estava no chão.

- Está! Estou vendo que está! – irônica – Sora, como pôde deixá-la chegar a esse ponto?!

- B-bom, eu...

- Ela só fez o que eu a pedi para fazer, Kate... – interrompeu Layla.

- Pare com isso, Layla! – disse Kate, ajudando Layla a se levantar – está forçando demais, vai te fazer mais mal do que bem!

- Não precisa... Se preocupar...

- Vamos, Layla, você também tem que comer. Amanhã você continua seu... Treinamento – disse Kate.

- Não, Kate... Não prec... – Layla não terminou. Sentou-se na cadeira de rodas e apertou seu ombro.

- Está vendo? E se não parar, essa dor só tende a piorar! Está se desgastando demais. Não precisa ser assim.

- Tem razão... – disse Layla.

- Isso mesmo, e...

-... Precisa ser mais difícil – completou Layla. Kate se assustou.

- Layla?!? Está louca???

- Kate, se estou tão desgastada, o motivo não é o treino. Não é ele que está difícil demais, sou eu quem precisa resistir mais a ele.

- Srta. Layla... – disse Sora em um tom mais baixo, abismada.

- Layla, pare com isso! – disse Kate desesperada, parando de empurrar Layla e agachando-se na sua frente – você está tão obcecada que não percebe a situação!

- Do que está falando, Kate? Que situação?

- Layla, o fato de você estar sentada nessa cadeira de rodas pode ser considerado um milagre! E você insiste em piorar ainda mais a sua situação! – Kate disse, dando uma pausa e suspirando – Você pode morrer, Layla. Se não morrer, irá, no mínimo, ficar em uma cama para o resto da vida. É isso que você quer?!

- Se para tanto eu precisar dar a minha vida, eu o farei! Darei tudo de mim para tudo sair perfeito. As conseqüências? Não me importo com elas – disse Layla, decidida.

Kate olhou para Layla com uma expressão de temor nos olhos. Layla, apesar de perceber a preocupação da médica, não mudou a sua. Kate respirou fundo e se levantou logo em seguida.

- Sinto muito Layla, mas... Não vou ajudá-la em algo tão absurdo. É dever meu, como médica e como amiga, impedi-la de acabar com sua própria vida. E já que não sou capaz de tal ato, prefiro não ajudá-la a se matar... – ao dizer isso, Kate foi embora.

Layla olhou para Kate sem mudar a sua expressão e dirigiu-se à Sora.

- Vamos Sora. É melhor comermos alguma coisa.

- Certo

Sora e Layla foram juntas ao refeitório em silêncio. Uma nem olhou para a outra durante o percurso. Não se falaram até se sentarem em uma das mesas.

Layla estava com dificuldades para comer, já que tinha somente um braço que se movia e, mesmo assim, um braço cansado ao extremo. Ao tentar levar a colher à boca, seu braço esquerdo tremeu pelo cansaço.

- Srta. Layla... – disse Sora, após um tempo vendo aquela cena, parando de comer.

- Sim, o que é? – respondeu Layla, olhando para ela.

- Eu... Bom... Eu aceitei ajudá-la a se recuperar de seu problema... Mas...

Layla não esperou Sora terminar. Fechou os olhos ao ouvir suas palavras e sorriu. Sora parou de falar ao ver a reação da parceira.

- Está confusa? – disse Layla calmamente, abrindo os olhos.

- Sim... Na verdade, sim... Estou preocupada com o que Kate disse... Eu não quero vê-la sofrendo, srta. Layla! Muito menos quero que a srta...

- Sora... – Layla começou, ao ver que Sora estava prestes a desistir – Se eu pedir para que você se lembre do nosso treino para a Técnica Fantástica, não acredito que irá adiantar... Então, vou pedir para que se lembre da Técnica Angelical. Seus obstáculos e motivações. Você se lembra?

Sora hesitou um pouco.

- C-claro que sim. Treinei duro para que meus objetivos fossem alcançados. Mas nesse caso, acho que a srta. está passando dos limites e...

- E suas motivações...? – interrompeu Layla, ao perceber que estava prestes a ouvir outro sermão.

- A srta., é claro! Se não fosse a srta., jamais teria aperfeiçoado a Técnica Angelical... Foi por sua causa que eu ganhei a confiança e a força necessária para isso... E é por isso que eu não quero que...

- Então... – interrompeu mais uma vez – Você sabe por que faço tudo isso, mas ainda não percebeu que sabe.

- huh? – disse Sora, confusa.

- Eu estou treinando tão duro quanto você treinou naquela época, Sora... Não percebeu ainda?

- Eu... Não entendo... - disse Sora.

- Sora... - Disse Layla mais pausadamente, para que Sora a entendesse melhor - Eu não tive a sorte que você teve de realizar os seus sonhos. Claro, você ainda tem muitos e eu também, mas eu me refiro aos sonhos daquela época... Ao contrário de você, ainda não consegui realizar o principal deles. – disse Layla, olhando fixamente para ela - O melhor dos aplausos ainda não correu em minhas veias e eu ainda não desisti do meu sonho, porque sei que um dia isso irá acontecer.

- Nem se isso... Se isso... – Sora não terminou. Layla sorriu fraco.

- Se eu tivesse tanto medo da morte, jamais teria realizado a técnica fantástica ao seu lado, Sora. Parece que você se esqueceu do nosso acordo com o Fool...

- Não! Nunca! Eu só estava confusa, srta. Layla... Mas agora não estou mais! – disse Sora. Sua expressão mudara da água para o vinho. A menina preocupada se tornou quase tão decidida quanto Layla.

- Essa é a Sora que eu conheço – disse Layla, sorrindo de leve.

- Não importa o que disserem, você é a eterna estrela do Kaleido Star, srta. Layla!

- Obrigada, Sora. – disse Layla, sorrindo – Não se preocupe com o que Kate disse. Não pretendo morrer tão cedo, especialmente se não tiver conquistado meus sonhos – brincou ela.

- E eu continuarei te ajudando-do-do!

- Que bom. Vamos?

No caminho de volta para o seu quarto, Layla se encontrou com Yuri, que havia voltado ao hospital e chamado pelo seu nome.

- Olá, Yuri. – disse Layla, virando-se para vê-lo. O cansaço estava iminente em seu corpo e transparecendo em seus olhos.

- Dá para perceber que você... “Treinou” o dia inteiro, não é?

- Yuri... – Layla mudou o tom – Se veio para me dar outro sermão ou impedir-me de tentar me recuperar, está perdendo o seu tempo.

- Sei que estou perdendo meu tempo, mas não custava tentar. – disse em um tom sarcástico.

- Então, o que quer? – olhando para ele.

- Vim avisá-la que a partir de amanhã estarei supervisionando o seu treino.

- E o motivo dessa decisão seria...?

- Quero ver que espécie de treino é essa, que tipo de loucura está fazendo consigo mesma - Yuri disse. Layla revirou os olhos, como se aquilo fosse indiferente. Sora assistia aos dois, apreensiva. – E Kalos também pediu para que eu o avisasse de seu estado. Também está preocupado com você, caso queira saber. Todo o elenco do Kaleido está.

- Diga a todos eles, incluindo Kalos, que não se preocupem com minha ausência. Assim que eu voltar a mexer a minha perna, voltarei ao Kaleido Star e recuperarei o tempo perdido.

Yuri a encarou como se Layla fosse uma pessoa louca dentro de um hospício, prestes a fugir. Não podia se conter, não se conformava com as atitudes dela. Porém, aqueles olhos azuis safira o encararam mais uma vez, o que o fizeram acreditar nela, mesmo que só um pouco. Não entendia o por quê, mas também não queria entender. Apenas concordou.

- Ótimo – disse Yuri, tentando controlar o tom de sua voz, para que não parecesse ter desistido de impedi-la – Vou avisar a todos que está bem.

- Obrigada.

Yuri deu meia-volta e começou a andar em direção à saída, mas parou segundos depois e chamou por Layla novamente.

- Layla...?

- Sim? O que é?

- Saiba que não virei aqui em vão... E que a impedirei de qualquer jeito, caso eu perceba que suas loucuras tenham ultrapassado o limite.

Layla sorriu maliciosamente.

- Gostaria de vê-lo tentar... - Layla disse, desafiando-o.

- Quer apostar? – também entrou no jogo.

- Veremos. – disse Layla, seguindo seu caminho junto à Sora.

“Veremos...”, pensou Yuri, também se virando para ir embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!